CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor K Partida está ruim

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Factor K Partida está ruim

Mensagem por Marlao4877c em Ter 26 Mar 2013 - 20:30

marcha lenta é só gira o parafuso com mão mesmo!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por MARCINHO em Qua 27 Mar 2013 - 6:58

acho q essa moto ta é dando exesso não?
passei umas raiva com a minha desse mesmo jeito

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Mensagem por Marlao4877c em Qua 27 Mar 2013 - 8:47

ecesso na lenta é dificil!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Spectron em Qua 27 Mar 2013 - 16:34

Bom pessoal a minha moto ta normal agora a partida e a marcha lenta estão super firmeza, só que ta fazendo um ruido no painel naquele naquela "chavinha" que vc gira pra poder zerar aquele medidor de kilometragem de baixo sabe ?

Só iso também, alguém sabe o que pode ser ?

Spectron
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR Factor K

Mensagem por Spectron em Qua 27 Mar 2013 - 16:37

PS.: Coloquei Gasolina Podium e agora só ta alegria =D

Qual vocês colocam ?

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 27 Mar 2013 - 16:49

Spectron escreveu:Bom pessoal a minha moto ta normal agora a partida e a marcha lenta estão super firmeza, só que ta fazendo um ruido no painel naquele naquela "chavinha" que vc gira pra poder zerar aquele medidor de kilometragem de baixo sabe ?

Só iso também, alguém sabe o que pode ser ?

Penso que essa chavinha é rosqueavel. Só confirma. Se não for, deve ser encaixada.

Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!

Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta

Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br

Visite minha "Nega da Hora"

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 27 Mar 2013 - 16:52

Spectron escreveu:PS.: Coloquei Gasolina Podium e agora só ta alegria =D

Qual vocês colocam ?

Então, eu testei essa Podium e não fui muito feliz. A octanagem dela é muito alta e essa gasolina é propria para veículos de alta potência. A média da minha moto com essa gasolina foi pro espaço.

Eu uso aditivada da Petrobrás ou da Ipiranga.

Luvas X-11 Preta

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marlao4877c em Qua 27 Mar 2013 - 17:05

Cristiano Neto escreveu:
Spectron escreveu:PS.: Coloquei Gasolina Podium e agora só ta alegria =D

Qual vocês colocam ?

Então, eu testei essa Podium e não fui muito feliz. A octanagem dela é muito alta e essa gasolina é propria para veículos de alta potência. A média da minha moto com essa gasolina foi pro espaço.

Eu uso aditivada da Petrobrás ou da Ipiranga.

Se tiver os 25% de alcool não adianta nd!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Spectron em Dom 31 Mar 2013 - 13:34

Olá pessoal minha moto agora esta tudo normal, partida e marcha lenta, graças a Deus, mas só tem uma coisa que ta me intrigando, o painel dela conforme aumenta o giro do motor vc ouve uma vibração, que por sinal enche o saco, o que devo fazer ?

É estranho uma moto dessa, nova, com sistema de anti-vibração ficar com o painel rangendo não né ?

E se vcs verem aquela "ponta" do painel que fica perto do farol, de um lado parece estar mais próximo que o o outro, e vc vê até um risquinho ali no farol que pode ter sido causado por isto.

Podem me dar uma ajuda ai pessoal ? =D

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Cristiano Neto em Dom 31 Mar 2013 - 13:46

Mano Spectron...

Pode ser a carcaça que esteja fora do lugar ou alguma coisa de dentro do painel que esteja fazendo isso.

Faça o seguinte: retira o painel da moto, retira a carcaça do painel e vê se não tem nada de anormal no conjunto. Se tiver ok, aí vc reencaixa a carcaça bem certinho e depois parafusa. Feito isso, recoloque o painel na moto bem certinho e depois parafusa.

Eu fiz isso na minha moto uma vez por conta de barulho. Nunca mais tive problemas!!!

Depois nos conte o resultado. aê!

Luvas X-11 Preta

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Dom 31 Mar 2013 - 19:48

Pois é parceiro, na minha moto as 3 pontas do painel ralam no farol, normal, inclusive o foco do meu farol tá um pouco baixo, eu levanto ele mas como fica forçando no painel ele acaba voltando de novo.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Spectron em Sab 20 Abr 2013 - 19:35

Olá meus caros amigo yamaheiros, desculpem o sumisso, mas é que estou numa correria que não tava tendo tempo para nada, eu trabalho de madrugada e estudo de dia, então não tinha tempo nem de descansar.

Agora se tudo der certo eu vou para outro emprego que é de dia, se vocês quiserem eu mostro do que eu pretendo trabalhar ^^

Mas voltando ao assunto, eu acho que se tudo der certo esse tópico vai parar de ter posts, pois minha moto está voltando ao normal e agora vou contar para vocês o que tive de fazer para resolver esses diversos problemas que ela me causou, desde marcha lenta, motor parar do nada, vazamento de combustível etc.

Como e via que a Yamaha daqui da minha cidade não estava resolvendo nada e a "Cortesia" que ele fazia não me adiantava eu resolvi levar em uma outra Yamaha, de outra cidade, no caso a cidade da minha namorada sendo que eles não eram mais autorizados e se fosse problema de fábrica eles não teriam como acionar a garantia.

Encurtando um pouco a história, o cara da yamaha daqui de fazia de "autorizado" ele até carimbou no meu manual a revisão que ele fez. E como eu já tava desesperado eu levei na Yamaha da Cidade da minha namorada (Araçatuba - SP) que por sinal não é mais "Yamaha" acabou virando multi marcas, mas vc vê mais yamaha do que as outras.

Pessoal agora vou contar o que tinha na minha moto. Quando eu comprei a minha moto ele era de uma pessoa que ganhou em um sorteio, mas ela não quis a moto, ela queria vender então ja deixou na concessionária, e os inteligentes deixaram mais ou menos uns 2 litos na moto (praticamente a reserva) e desde 2011 isso, e eu fui comprar ela em novembro de 2012.

Resumindo a gasolina apodreceu no tanque, enferrujou e essa mistura soltou que nem um "borra" que vcs devem saber que a nossa nova gasolina faz; sem contar que ela apodreceu no carburador também, e quando eu comprei e comecei a colocar gasolina essa sujeira do tanque começou a ir para o carburador e foi quando tudo começou, não sei se mencionei que uma vez eu coloquei aditivada e ela veio podre, pelo contrário, toda a sujeira que havia na gasolina era do tanque, eu tenho até hoje guardada essa gasolina, e eu vou tirar uma foto e mostrar para vcs, ela esta quase PRETA com muito pó no fundo.

Bem chegando ao fim da história o cara da Yamaha de Araçatuba trocou 3 borachinhas do carburador, trocou uma peçinha que segura aquelas "abas" que tem na Factor para pegar vendo pro moto e me mostrou que uma delas estava quebrada e emendada com fita ISOLANTE, pra vocês verem a pilantragem do cara que me vendeu. E ai o mecânico falou que ele tirou boa parte só que ainda pode ser que tenha sujeira no carburador que isso ia sair com o andar, e realmente ela ainda deu uns probleminhas, mas depois da ultima vez que pequei pista para Araçatuba ela ja melhorou bastante a marcha lenta e a partida.

Bom pessoal é isso, se tudo ocorrer bem esse é o fim do problema da minha moto que agora está com 2500km... aaaaaa quase me esqueço eu tive que fazer a troca de óleo nessa outra Yamaha pq ele olhou o óleo que o cara tinha me colocado e ja estava preto, ou seja, o fia da ... não me colocou o yamalube, pois não tinha nem chego perto dos 2000km rodados né ?

É isso ai pessoal, agradeço a todos vocês pela ajuda, estou vendo de fazer um logo legal para o clube colocarmos nas nossas motos, um forte abraço e até mais Yamaheiros ^^V

PS.: depois eu vou postar também a reliquia que eu achei la na Yamaha que arrumaram minha moto, um aviso o alemão vai gamar ;D

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sab 20 Abr 2013 - 20:28

Fala parceiro tudo tranquilo agora né hehe!
Então, certa vez meu pai comprou uma Bross que tava parada na CC há mais de ano, fui buscar com ele e chega lá nem sinal de funcionar, então abrir o ladrão do carburador e deixei escorrer toda a gasosa podre, depois foi só colocar uma nova e pipocar a bichona, ficou de boa a moto, mas no seu caso foi bem pior então.

Cara vc disse que o cara retirou a gasosa podre do tanque, mas disse que ainda ia soltar um pouco do carburador, ele não limpou tudo, tanque e carburador? Deveria ter feito.

Te aconselho agora á colocar um filtro de combustível externo, ali entre a torneira de combustível e entrada do carburador, pois na entrada do carburador tem uma peneirazinha muito fina, então qualquer pedacinho de borra que passar por ali vai fazer tua moto parar.

No mais agora é só curtir a máquina!

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Spectron em Ter 23 Abr 2013 - 15:56

É então, achei meio estranho ele fala isso, mas ele falo que é pq as vezes ainda sim fica algum sujeira, mas nossa os caras a Yamaha de Araçatuba me trataram super bem, mostrou tudo o que tava acontecendo e talz, enquanto o da minha cidade só falava pra eu deixara moto ali que de tarde tava pronta, e nem falava nada.

Agora meu amigo ela tinha melhorado o giro da marcha lenta, ai só a partida tava meio ruim, faz uns 2 ou 3 dias que a partida ta linda de novo. Eu trabalho de madrugada né, e hoje eu sai as 6 da manhã, num frio do caramba, dei um pedalada, sem acelerada ela e ja funcionou sem ocilar o giro da marcha lenta, nossa fico emocionado que quase choro, pq eu sei o quanto eu queria essa moto e o quanto me mato pra pagar ela

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Ter 23 Abr 2013 - 16:13

Hehe, poxa brother, legal então que agora vc tá satisfeito. Boa Sorte, a motoca é ótima. Não some não.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Spectron em Sab 11 Maio 2013 - 17:34

olá pessoa aqui estou eu de novo nesse tópico que me persegue, mas dessa vez o problema não é muito grave, depois que eu mandei os caras da yamaha de araçatuba arrumar ela melhor em 98 porcento, só tem uma coisa me intrigando.

bem eu trabalho de madrugada em uma farmacia e sempre que vou sair de casa para ir pro serviço ela pega com 2 pedaladas, quando saio do serviço, que eh la pela 7h, ou seja ta bem gelado, ela pega com uma pedalada dedondinha, e ai quando chego em casa deixo a moto e vou dormir, ai vem o problema toda vez que vou dar partida a tarde ela ta trabalho tenho que pedalar varias vezes, ai tenho que dar uma aceleradinha se não ela morre, mais depois o giro estabiliza e fica tranquilo, vcs sabem o que pode ser ?

obrigado por tudo galera

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sab 11 Maio 2013 - 17:56

Brother se no frio pega bem e no calor tá ruim, pode tá afogando, fecha 1/4 de volta no parafuso da mistura da marcha lenta e testa no outro dia, se continuar do mesmo jeito fecha mais 1/4 de volta e faça o teste durante a semana pra ver como vai ficar.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Spectron em Sab 11 Maio 2013 - 18:36

mas nossa isso é muito estranho, regulagem de macha lenta ajuda nisso, pq eh meio nada ver minha moto pegar bem com o motor frio, e com o motor morno, com a temperatura da tarde, ela dar problema

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sab 11 Maio 2013 - 19:09

Spectron tudo haver, tipo, quando o motor ja ta morno a tendencia é pegar fácil, quando tá muito quente tende á afogar. Quando vc funciona pela manhã ou á tarde depois de muito tempo parado aí já entra naquela de "partida á frio", então tudo haver com a mistura de marcha lenta. Se com o tempo muito frio pega legal, sinal que a mistura tá "gordinha", aí ja de tarde que o tempo tá um pouco mais quente aí já não rola, vc tem que dar um pouco de ar pra pegar puxando o acelerador. Vai empobrecendo á cada 1/4 volta como lhe falei e veja no que dá.

Tem questão de regulagem de valvulas tb, se for só o carburador dessa forma que lhe falei já dá pra testar.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Natan_Shark em Sab 11 Maio 2013 - 23:14

alex sabe tudo mesmo, phoda esse meu mano

visite meu tiziu

me add no face

curta a pagina do clube no facebook

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Mensagem por Lil Saint em Dom 12 Maio 2013 - 0:55

bom eu fikei com preguica de ler tudo mais se o alex disse tah ditto o mano manja das mecanica

Lil Saint
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR FACTOR ED

Mensagem por Spectron em Dom 12 Maio 2013 - 18:21

a ta entendi, só pra confirmar, vc quer que eu diminua um pouco a entrada de ar é isso alex ?

Spectron
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Dom 12 Maio 2013 - 21:39

Natan_Shark escreveu:alex sabe tudo mesmo, phoda esse meu mano
Tamo junto Natan!!!

Lil Saint escreveu:bom eu fikei com preguica de ler tudo mais se o alex disse tah ditto o mano manja das mecanica
Fala Lil, valeu pelo crédito parceiro. cheers

Spectron escreveu:a ta entendi, só pra confirmar, vc quer que eu diminua um pouco a entrada de ar é isso alex ?
Spectron, ao contrário, estou sugerindo que aumente a entrada de ar, ao abrir o parafuso vc está empobrecendo a mistura. Já que sua moto aparentemente tá afogando na parte da tarde vamos ver no que dá.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Marlao4877c em Dom 12 Maio 2013 - 22:27

Lembrando a galera ai!

esse parafuso de ar só mexe na marcha lenta e no gicle de baixa!

na alta não muda nd!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Cristiano Neto em Seg 13 Maio 2013 - 8:20

+1 para meu mano Alex.

Não é atoa que ele é o nosso mestre!!! cheers cheers cheers

Luvas X-11 Preta

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte