Pneus melhores para andar na chuva

Ir em baixo

Pneus melhores para andar na chuva

Mensagem por YAMAPRO em Sex Abr 13, 2018 5:03 pm

Terei que trocar o pneu traseiro da minha Factor 125 E vou aproveitar e trocar o dianteiro também. Os pneus que estão nela são Maggion da Tribo, não são ruins mas acho que gastaram rápido e na chuva não senti segurança.

Teriam alguma sugestão?

YAMAPRO

Pontos : 18

Re: Pneus melhores para andar na chuva

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Dom Abr 15, 2018 7:56 am

Realmente o forte do pneu da Tribo não é em piso molhado, porque ele mostra uma banda de rodagem mais lisa e com poucos sulcos de drenagem. Pena, porque é um modelo barato e têm índices de carga e velocidade recomendados para a Factor, 48P para o dianteiro e 57P para o traseiro.

Um pneu bom na chuva é o Metzeler ME 22 90/90-18 para a traseira ele é 57P. Para a dianteira 2.75-18 48P. O desenho da banda de rodagem é igual ao do traseiro. Ambos são fabricados no Brasil pela Pirelli, todavia estes nacionais são  TT, precisam de câmara. São pneus de boa relação custo-benefício e rendimento quilométrico médio.

Tenho um ME 22 na traseira com  mais de 7.500 km que está  de meia vida para mais. Na dianteira por recomendação do Alex optei pelo Michelin Pilot Street; pois tem histórico de rendimento quilométrico impressionante. O Pilot Street 2.75-18 tem preço justo e competitivo por ser um pneu importado.

Em piso molhado na dianteira percebo o Pilot Street como sendo de longe melhor que o Levorin Matrix original que veio na minha e que nunca me passou segurança na chuva. Apesar de que ele passou dos 22.000 km sem chegar no TWI.

Eu optei pelo Metzeler ME 22 pelo ótimo comportamento dele sob chuva e não pelo rendimento quilométrico. Fora do Brasil há vários reviews e enquetes (surveys) que o posicionam como um dos melhores pneus na chuva para motocicletas pequenas.

Se você prefere pneus bons na chuva, descarte os pneus ditos sport destinados a motos de baixa cilindrada. Não esquecer de escolher os pneus que atendam ao índice de carga e velocidade recomendado no manual.

Admin

Pontos : 402

Mensagem por YAMAPRO em Seg Abr 23, 2018 8:44 am

O Metzeler ME 22 2.75-18 para a dianteira tá com preço convidativo eu encontrei na internet a partir de R$ 100.

O Pilot Street 90/90 na faixa de R$ 145. Será que ficaria bom o ME 22 na frente e o Michelin Pilot Street na traseira? Que acha do Super city 100/90?

YAMAPRO

Pontos : 18

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Ter Abr 24, 2018 11:23 pm

YAMAPRO escreveu:O Metzeler ME 22 2.75-18 para a dianteira tá com preço convidativo eu encontrei na internet a partir de R$ 100.

O Pilot Street 90/90 na faixa de R$ 145. Será que ficaria bom o ME 22 na frente e o Michelin Pilot Street na traseira? Que acha do Super city 100/90?

O Metzeler ME 22 2.75-18 42P na dianteira garantiria maior grip sob chuva com relação ao Pilot Street o qual é razoável na chuva e tem melhor rendimento quilométrico que o primeiro.

A Pilot Street na traseira renderia mais quilômetros. Provavelmente ele será o próximo pneu traseiro que usarei.

Quanto a usar um pneu 100/90-18. Responderei depois com mais tempo porque há muitas considerações a fazer. Talvez eu publique um artigo extenso sobre este assunto porque este tipo de pergunta é muito frequente.

Admin

Pontos : 402

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: