CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Anel do TPS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anel do TPS

Mensagem por Schu em Seg 1 Abr 2013 - 15:00

Boa, galera das duas rodas...

Bom, não achei tópico específico, por isso resolvi iniciar um que fale sobre o famoso ANEL DO TPS.

Jà havia lido relatos de pessoas que tiveram problemas com ele, e tive a minha vez, rs Sad

Schu
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer 250 preta

Re: Anel do TPS

Mensagem por Schu em Seg 1 Abr 2013 - 15:05

VAI O MEU RELATO...
(pra saberem da historia que originou tudo)
Ano passado (mais ou menos em junho) numa viagem, eu 'comi mosca' e esqueci de abastecer, rodei muito com a reserva, quando me toquei, fui 'trancando' até que achei um posto e, como não tinha aditivada, só coloquei um tanto pra poder chegar à uma cidade, e, pra minha sorte, o posto de gasolina era também uma igreja, o frentista, padre - gasolina batizada - a moto mais adiante na pista, quando fui ultrapassar, a moto 'segurou', e levei um tempo pra cortar a carreta - estranhei que minha pretinha NUNCA tinha feito isso...

a noite andando, já viu, por sorte cheguei numa cidade, e, num transito infernal, ela morrendo e pegando, morrendo e pegando, até que morreu e não mais pegou... empurrei até um posto que parecia confiavel e retirei a gasosa e coloquei da boa, rs... depois fui embora, e ela foi melhorando (por falha minha não mandei limpar todo o sistema, só tirei a gasosa que deu lá no posto mesmo),

tempos atras ela começou a não render, beber e falhar, dando uns pipocos, pronto,grana foi-se para oficinal, lá, o povo da Yamaha veio com 'ah, o corpo da inieção tá ruim, tem que trocar, só $1.700 Dilmas bla bla', falei 'neu ovo, não é a injeção, quero que troque o anel do TPS" 'o que é isso?" vai lá explicar, e eles se negando, que isso não resolveria bla bla.. com insistencia arrumei um anel e troquei, pronto, agora só falta ajeitar a IE, pra dar o 'fino' de novo... rss

Agora farei a regulagem, depois farei novas medias com ela (antes fazia de 30 a 34 km por litro, depois do estrago, tava ruim, fiquei com medo de medir, mas acho que 20/l) vamos ver

alguem tem experiencias pra relatar?

Schu
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer 250 preta

Mensagem por Alex em Seg 1 Abr 2013 - 16:02

Bem interessante brother, ótimas dicas!

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Ricabird em Sab 13 Abr 2013 - 12:21

Schu escreveu:VAI O MEU RELATO...
(pra saberem da historia que originou tudo)
Ano passado (mais ou menos em junho) numa viagem, eu 'comi mosca' e esqueci de abastecer, rodei muito com a reserva, quando me toquei, fui 'trancando' até que achei um posto e, como não tinha aditivada, só coloquei um tanto pra poder chegar à uma cidade, e, pra minha sorte, o posto de gasolina era também uma igreja, o frentista, padre - gasolina batizada - a moto mais adiante na pista, quando fui ultrapassar, a moto 'segurou', e levei um tempo pra cortar a carreta - estranhei que minha pretinha NUNCA tinha feito isso...

a noite andando, já viu, por sorte cheguei numa cidade, e, num transito infernal, ela morrendo e pegando, morrendo e pegando, até que morreu e não mais pegou... empurrei até um posto que parecia confiavel e retirei a gasosa e coloquei da boa, rs... depois fui embora, e ela foi melhorando (por falha minha não mandei limpar todo o sistema, só tirei a gasosa que deu lá no posto mesmo),

tempos atras ela começou a não render, beber e falhar, dando uns pipocos, pronto,grana foi-se para oficinal, lá, o povo da Yamaha veio com 'ah, o corpo da inieção tá ruim, tem que trocar, só $1.700 Dilmas bla bla', falei 'neu ovo, não é a injeção, quero que troque o anel do TPS" 'o que é isso?" vai lá explicar, e eles se negando, que isso não resolveria bla bla.. com insistencia arrumei um anel e troquei, pronto, agora só falta ajeitar a IE, pra dar o 'fino' de novo... rss

Agora farei a regulagem, depois farei novas medias com ela (antes fazia de 30 a 34 km por litro, depois do estrago, tava ruim, fiquei com medo de medir, mas acho que 20/l) vamos ver

alguem tem experiencias pra relatar?

kra eu to com msm sintomas.....foi o q postei....rodei pela primeira vez na reserva e como era a gasolina q tinha ficado na moto por muito tempo qdo comprei ela devia ta c sujeira ficou do msm jeito q a sua.....mas sou leigo em mecanica de moto porem consigo mexer qdo sei onde é...nao sei onde fica esse reparo ou anel tem como me mandar fotos poder troca-lo tb?

Ricabird
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250

Mensagem por Marlao4877c em Sab 13 Abr 2013 - 16:41

A Fazer não tem filtro combustivel de fabrica?

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por Ricabird em Sab 13 Abr 2013 - 23:09

Marlao4877c escreveu:A Fazer não tem filtro combustivel de fabrica?

kra desconheço a informação...to aprendendo ainda....rsss

Ricabird
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250

Mensagem por Alex em Dom 14 Abr 2013 - 8:24

Com certeza tem filtro. No caso de veículos com IE o filtro costuma ser junto a bomba.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por SAPIESMOTORS em Sex 17 Maio 2013 - 20:45

Alex vc acertou em cheio, pesquisei e descobri q a Fazer tem sim o filtro de gasolina, mas esse filtro é interno na propria bomba de combustivel, uma especie de malha de nylon a qual o combustivel tem que atravessar e ai fica retida as sujeiras em particulas solidas; agora o que esta dissolvido no combustivel não sera filtrado, irá passar, mas isso acontece com quase todos os filtros. mas pelo que vi, parece ser muito eficiente na filtragem.

SAPIESMOTORS
Colaborador
Colaborador

Moto: : FAZER YS250 201

Mensagem por Marlao4877c em Sex 17 Maio 2013 - 21:53

Cara essa malha de nylon é quase mesmo tipo que tem na factor, filtra Bost# nenhuma só particula grandes a menores que são ruim que suja bico ela nao filtra, e ruim desse tipo de filtro não é facil acesso de manutenção!

Se eu tivesse uma fazer, cortava a mangueira eu colocava um filtro!

fico de cara com dona "Y" querem reduzir custos até com isso ódio!!!

só pode eles não colocam, pra ganha dinheiro com serviço de limpeza de bico... Rolling Eyes

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Sab 18 Maio 2013 - 12:24

Esses filtros, ou peneiras melhor dizendo originais, são mesmo bem eficientes. Nunca usei filtros adicionais em motos minha, e olha que com cada uma rodei cerca de 200.000km e nunca deu nada. Nos carburadores assim como na injeção, tem dutos da largura de fio de cabelo, e nunca tive entupimento. Na Factor por exemplo são duas dessas peneiras, a de praxe dentro do tanque e uma na entrada do carburador, sendo que esta da entrada do carburador tirei faz tempo e até agora é só alegria.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Marlao4877c em Sab 18 Maio 2013 - 17:00

Alex usei carburador original 1 ano e nunca precisei limpa, inclusive ele é lacrado...rsss

Toda vez que troco filtro combustivel sai uma sujerinha de dentro...

sinal que sai sujeira do tanque

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Sab 18 Maio 2013 - 20:09

Sei cumé marlão. O meu abrí a primeira vez com 25.000 e tava limpo ainda.
Mas como eu disse, nunca tive problemas. A Factor mesmo ta com 77.000km, tirei o filtrinho da entrada do carbura e tirei um dos filtros de espuma, nunca coloquei gasosa aditivada e ta firme e forte hehe.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Marlao4877c em Dom 19 Maio 2013 - 13:07

eu to rodando só com uma espuma do filtro tambem, mais grossa!

já rodei 5 mil km com carbura da honda 150cc, e ta filé a marcha lenta da moto!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Seg 20 Maio 2013 - 22:15

Marlão, vc tem olhado a vela dela? Bom dar uma olhada na coloração pra vc ter uma idéia se ela está sendo bem alimentada.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: