Filtro de óleo compatível Fazer YS 250

Ir em baixo

Filtro de óleo compatível Fazer YS 250 Empty Filtro de óleo compatível Fazer YS 250

Mensagem por ricardo.claus em Ter Maio 01, 2018 11:19 am

Olá,
Tenho uma Fazer 250 YS 2014.
Como sabemos, o filtro de óleo da Fazer 250 é um pouco salgado. Ontem eu paguei cerca de 50 reais por um filtro original na autorizada.
No mercado livre vendem filtros muito barato, alguns na faixa de 8 reais. Dai não sei se vale a pena.
Gostaria de sugestões/recomendações sobre filtros compatíveis ou paralelo, que vocês estão utilizando.
Quanto ao óleo mineral, ao invés de utilizar o Yamalube, vou optar pelo Lubrax 4T 20W50. O Lubrax eu utilizei por muito tempo na minha YBR 125.
Abraços e obrigado!

ricardo.claus

Pontos : 5

Filtro de óleo compatível Fazer YS 250 Empty Re: Filtro de óleo compatível Fazer YS 250

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Ter Maio 01, 2018 11:34 am

Olá depois passe lá na área de apresentações que nós agradecemos.

Sobre óleos 4T este link pode lhe ser útil:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t18-oleos-de-motor-4t-para-motocicletas-yamaha

Admin

Pontos : 577

Filtro de óleo compatível Fazer YS 250 Empty Re: Filtro de óleo compatível Fazer YS 250

Mensagem por urso3000 em Ter Maio 01, 2018 2:16 pm

Olha, normalmente se troca o filtro a cada segunda troca de óleo, eu quando encontro filtros baratos, troco a cada troca de óleo ; não tenha medo de ser feliz, "Senta a púa" . Arrow Arrow

Pontos : 215

Mensagem por Admin em Ter Maio 01, 2018 3:37 pm

quando eu tinha uma fazer 250 eu usava o vedamotors, A vedamotors é pertencente ao grupo Athena, empresa que fabrica além dos filtros, juntas originais para as mais diversas marcas como Harley Davidson, por exemplo.
http://www.vedamotors.com.br/2013/empresa/?area=historia

outras marcas muito usadas sao valflex e scud.

os filtros originais sao caros porque as montadoras compram eles no mercado de algum fabricante e colocam o logotipo da montadora na embalagem e vendem mais caro.
Admin
Admin
Admin

Pontos : 145

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Mensagem por ricardo.claus em Qua Maio 02, 2018 9:39 am

urso3000 escreveu:Olha, normalmente se troca o filtro a cada segunda troca de óleo, eu quando encontro filtros baratos, troco a cada troca de óleo ; não tenha medo de ser feliz,  "Senta a púa" . Arrow Arrow

Eu tinha pensado nisso mesmo. Devido ao valor, até compensa trocar o filtro a cada troca de óleo, ficara mais barato do que comprar um filtro original. No manual diz que o filtro deve ser trocado uma vez sim, outra não. Então seria um filtro para cada 2 trocas de óleo.

ricardo.claus

Pontos : 5

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: