CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

STP SUPER CONCENTRADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

STP SUPER CONCENTRADO

Mensagem por Léo Búzios - RJ em Sab 6 Abr 2013 - 22:25

E aí galera, tem um tal FUEL INJECTION CLEANER STP Super Concentrado a venda no mercado, dizem que limpa injetores entupidos e restaura a potência! Aguem ja teve alguma experiencia com esse aditivo? Algum yamaheiro ja colocou no tanque da moto?
Valeu galera, se alguem tiver alguma informação a respeito, posta aí!

Léo Búzios - RJ
Iniciante
Iniciante

Moto: : Yamaha YS Fazer

Re: STP SUPER CONCENTRADO

Mensagem por Natan_Shark em Dom 7 Abr 2013 - 8:54

Ñ tem nenhuma foto dele ai ñ ?

visite meu tiziu

me add no face

curta a pagina do clube no facebook

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Mensagem por Cristiano Neto em Dom 7 Abr 2013 - 10:02

Natan e Leo Buzios, até onde eu sei, esse é o STP Super Concentrado, mas ele é utilizado em veículos com injeção eletrônica. Não sei se ele é apropriado para motos!!!

Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!

Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta

Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br

Visite minha "Nega da Hora"

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08

Mensagem por Léo Búzios - RJ em Dom 7 Abr 2013 - 10:20

Tem uma galera em um forum da XTZ Lander, que discutiu sobre esse produto. Eles colocam em suas motocicletas e até então aprovam os resultados. Eu queria saber se alguem aqui do forum ja teve alguma experiencia. Valeu galera, abração...
O endereço do forum da XTZLANDER: http://www.xtzlander.com.br/forum/index.php?sid=0eabb56d140212186d3b92bb03c85925

Léo Búzios - RJ
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Todi em Dom 7 Abr 2013 - 17:22

CN, a Fazer é injetada! Agora Léo, tem que ver a proporção para o tamanho do tanque da Fazer. Acredito que se você fizer direito não vai ter dor de cabeça. Eu estou usando um aditivo de óleo da Bardahl e não tive o que reclamar.

Ex: Yamaha YBR Factor 11/11 (Irene)
Atual: Suzuki Yes 08/08

Todi
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Léo Búzios - RJ em Seg 8 Abr 2013 - 8:19

Blz Todi, fiz alguns calculos simples e cheguei a 90ml. Valeu

Léo Búzios - RJ
Iniciante
Iniciante

Mensagem por SAPIESMOTORS em Seg 20 Maio 2013 - 21:49

leo eu ja usei ele sim, bom não percebi nenhuma diferença e nem era pra perceber mesmo, afinal os bicos da minha não estavam entupidos, o usa mesmo como prevenção; pq a gasolina que uso aqui em Piracicaba é a gosolina comum, isso pq a empresa que trabalho me da a gasolina tipo semanalmente pra ir e vir do serviço. Como recomenta-se gasolina atitivada, fiquei preocupado em usar so a comum, então o q procurei fazer... descobrir o que a aditivada tem que a comum não tem. Bom, resumindo para o basico dos basicos, o que a gasolina atitivada faz basicamente e que a comum não faz tão bem assim seriam duas coisas fundamentais: 1ª a limpeza do sistema de alimentação (o mantem limpo); e a 2ª seria uma melhor lubrificação das partes moveis do sistema de alimentação, como bicos por exemplo (na gasolina nota-se uma certa oleosidade em relação a comum). De 2 em 2 meses uso esse STP, nunca usei esse frasco preto, usei ate agora o frasco vermelho, para manter limpo o sistema, mas ele não lubrifica, então descobri algo que ja venho utilizando pra substituir a gas atitivada. Uso um oleo 2 tempos, mas não é oleo pra motor 2T de moto é oleo pra motor nautico semisintetico da classificação TC-W3, veja a imagem abaixo. Descobri que ele é otimo pra manter lubrificada o sistema de alimentação e parte superior do motor, sem agredir ou danificar o motor, pelo menos ja tendo rodado mais de 5.000Km e ate agora todo OK. Mas ha um segredo, não pode ser usado descriminadamente, eu usa na proporção de 500/1 (quinhentos por um), ou seja para cada 500 litros de gasolina comum, adiciona 1 litro desse oleo, ou a cada 1 litro de gasola adiciona 2ml de oleo, ou ainda a cada 10 litros de gasola adiciona 20ml de olheo. Aconselho a usar uma seringa que normalmente mede até os 10ml. No tanque da Fazer que cheio cabe 19 litros, vc usa cerca de 35ml de oleo na seringa. vc não percebe nenhuma alteração visual na gasolina, mas se esfrega-la nas mãos verá que ela estara meio oleosa, semelhante a atitivada e ela irá queimar junto com a gasolina, lubrificando assim as partes moveis da alimentação, aumentando e muito a sua durabilidade. Em alguns foruns da pra ver que alguns motoqueiros estão usando esse processo, que por sinal fica barato, 1 frasco de 500ml desse oleo nautico semisintetico eu compro por R$10,00 que da pra fazer cerca de 14 abastecimento de tanque cheio na proporção de 500/1. Atenção, não se limite a marca mostrada, há varios outros fabricantes, apenas a especificação do oleo tem que ser TC-W3 e nautico. Ha outra coisa, ja ia esquecendo, mais ou menos de 2 em 2 meses ou a cada 5.000km rodados + ou - usando esse oleo 2T misturado na gasolina, recomendo suspender o uso do oleo na gasolina e usar em uns 2 abastecimentos esse STP na gasolina pra limpar alguma sugeira, afinal esse oleo não é de ação detergente, não irá limpar, só lubrificar; so não recomendo usa-los juntos, pois acredito que um deva anular a ação do outro.

SAPIESMOTORS
Colaborador
Colaborador

Moto: : FAZER YS250 201

Mensagem por Léo Búzios - RJ em Ter 21 Maio 2013 - 22:14

Valeu SAPIESMOTORS, muito bom seu comentário! aqui em Búzios, como é uma cidade litorânea, não deve ser difícil encontrar desse tipo de óleo. Vou analisar e pesquisar a respeito. Valeu mano, att....

Léo Búzios - RJ
Iniciante
Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: