Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo?

2 participantes

Ir para baixo

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo? Empty Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo?

Mensagem por mauriciocsf Qui maio 10, 2018 2:03 pm

boa tarde pessoal, tenho uma fazer 150.

minha moto possui filtro de oleo, aquele de papel, so que eu queria saber se alem desse de facil troca, ela possui aquele filtro de tela e o centrifugo que precisa abrir a tampa lateral do motor(vide honda).

ou se apenas as motos que nao possuem o filtro de papel que tem o de tela e o centrifugo? alem disso existem motos yamaha com os 2 sistemas? e qual a quilometragem recomendada para efetuar a limpeza?

mauriciocsf

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/04/2018
Localização : teresina - pi
Pontos : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo? Empty Re: Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jun 19, 2018 6:00 pm

Os modelos Fazer e XTZ 150 e as atuais YBR 125i e 150i Factor não têm filtro de tela para o óleo de motor.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo? Empty Re: Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo?

Mensagem por mauriciocsf Ter Jun 19, 2018 8:28 pm

Ctrl-Alt-Del escreveu:Os modelos Fazer e XTZ 150 e as atuais YBR 125i e 150i Factor não têm filtro de tela para o óleo de motor.

acho que possui filtro de tela sim, a minha duvida agora é sobre o centrifugo.

https://www.youtube.com/watch?v=d-WaPxTG-58&t=404s

nesse video em 4:18 é possivel ver o filtro de tela e em 5:06 é possivel ver o local onde o mesmo fica. de quanto em quanto tempo eh necessario limpa-lo?

no manual de serviços tambem vi falando sobre o filtro de tela em 5-69.

mauriciocsf

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/04/2018
Localização : teresina - pi
Pontos : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo? Empty Re: Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jun 19, 2018 10:11 pm

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo? 153tqty

O desenho em vista explodida de uma Factor 150 2016 acima mostra o filtrador de óleo. Ele não deixa de ser um filtro de tela.
A diferença é que o "mesh" do filtrador é mais alto que o filtro de tela dos motores da YBR Factor e XTZ das gerações anteriores. Ou seja, a peneira é mais grossa porque o filtro de óleo responde pela retenção de partículas menores. Portanto fazendo a função de reter partículas menores como o filtro de tela dos motores antigos citados.

No frigir dos ovos eu estava errado.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo? Empty Re: Fazer 150 possui filtro de tela e centrifugo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos