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factor no alcool

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sab 20 Abr 2013 - 21:06

na verdade é um kit 140cc

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se eu colocar quando ela no alcool Smile
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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Sab 20 Abr 2013 - 23:02

Orlando Cupim escreveu:na verdade é um kit 140cc

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se eu colocar quando ela no alcool Smile

Na verdade não chega ser 150cc é 148c redondado pra 150cc!

ex no doc ta 124cc!

cupim sabe medida do pistão kit do rodrigo motard?
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Re: factor no alcool

Mensagem por Natan_Shark em Sab 20 Abr 2013 - 23:04

Poh 40 conto um bura original

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sab 20 Abr 2013 - 23:07

Marlao4877c escreveu:
Orlando Cupim escreveu:na verdade é um kit 140cc

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se eu colocar quando ela no alcool Smile

Na verdade não chega ser 150cc é 148c redondado pra 150cc!

ex no doc ta 124cc!

cupim sabe medida do pistão kit do rodrigo motard?

Motoart usa a medida maxima, é o pistão 57.50mm o Famoso 3,5 mm
mas talvez ele lhe mande o 4mm ... que é o maximo que a factor suporta.
No meu caso quero usar o 2mm depois o 3mm e por fim ... o 170cc no alcool Smile
Motoart é o melhor, que ja montei não tem problemas quanto a isso ...

tou pensando em partir pra uma titan 150cc 08 - pra usar tudo Athena ... Forjadão ...
mas ae a factor não deixa ser trocada não Smile
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sab 20 Abr 2013 - 23:09

Natan_Shark escreveu:Poh 40 conto um bura original
usado né, la no ml tem muitos Smile
Encontrei alguns de Y e XTZ por 30...
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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Sab 20 Abr 2013 - 23:16

Orlando Cupim escreveu:
Marlao4877c escreveu:
Orlando Cupim escreveu:na verdade é um kit 140cc

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se eu colocar quando ela no alcool Smile

Na verdade não chega ser 150cc é 148c redondado pra 150cc!

ex no doc ta 124cc!

cupim sabe medida do pistão kit do rodrigo motard?

Motoart usa a medida maxima, é o pistão 57.50mm o Famoso 3,5 mm
mas talvez ele lhe mande o 4mm ... que é o maximo que a factor suporta.
No meu caso quero usar o 2mm depois o 3mm e por fim ... o 170cc no alcool Smile
Motoart é o melhor, que ja montei não tem problemas quanto a isso ...

tou pensando em partir pra uma titan 150cc 08 - pra usar tudo Athena ... Forjadão ...
mas ae a factor não deixa ser trocada não Smile

pistão de 57,5mm é grande eh Twisted Evil

se não me engano o original é 54mm hum???

eu queria pega uma CB 300 com ABS, mais não queria faze mais divida pra 3 anos, a minha falta pouco pra quita ela, então resolvi vou aumenta CC dela, e fica com ela!

como trabalho com ela , moto maior, vai ficar apertado o orçamento pra manutenção já que rodo uns 2k por mes e mais parcela... Embarassed

Cupim porque não pega logo uma 250cc uma twister é top pra mexer!


Última edição por Marlao4877c em Sab 20 Abr 2013 - 23:20, editado 1 vez(es)
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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Sab 20 Abr 2013 - 23:20

Marlão vc trabalha na motoca? Se sim tem que ver se vai ser legal pra vc aumentar potência. O Thiago aqui do fórum mandou fazer um trampo de 1º na motoca dele mas mesmo assim ficou cuspindo óleo pelo escape, aí rodar assim no dia á dia vai ser froids.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Sab 20 Abr 2013 - 23:24

Alex escreveu:Marlão vc trabalha na motoca? Se sim tem que ver se vai ser legal pra vc aumentar potência. O Thiago aqui do fórum mandou fazer um trampo de 1º na motoca dele mas mesmo assim ficou cuspindo óleo pelo escape, aí rodar assim no dia á dia vai ser froids.

Sim trabalho com ela mais não fico dia inteiro rodando côro

a minha moto do jeito que ta, ta cuspindo óleo pra dentro da caixa de ar, nem ligo mais to de olho no nivel!

se cuspir ela vai fumar?


Alex

Nem to ligando muito pra isso, se fica ligando a gente não faz nd na motoka só fica na vontadade!
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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Sab 20 Abr 2013 - 23:28

Hehe, isso é verdade, se ficarmos pensando muito nem vivemos.

Mas no seu caso vc vai ter que trocar o kit de clindro/pistão/anéis, comando e carburador, assim sim fica da hora. Digo pq tem gente que troca só o kit mesmo e a motoca fica pior do que era.


Última edição por Alex em Dom 21 Abr 2013 - 0:16, editado 1 vez(es)

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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Sab 20 Abr 2013 - 23:37

então Alex

eu já tenho burra da 150 original aqui com gicles guardadinhos aqui esperando motor 150...

eu ia arromba o cilindro dela mesmo com pistãozão, o mais o preço da retifica mais o pistão chega ser o preço do kit vendido no ML

pelo outro lado, deixo o cilindro e pistão guardadinho aqui, se der zik4 não fico apé...
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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Sab 20 Abr 2013 - 23:38

Aí só faltou o comando. Tem que ver com alguém que tenha feito a modificação qual o melhor comando.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Sab 20 Abr 2013 - 23:45

comando que pessoal comenta e mais usa é WGK!

mais é 300 conto esse comando...

ruim do comando maior, a lenta dá moto fica uma Merd#... embaralhando tudo

é consumo deve subir muito!

como eu rodo no dia dia, quero coisinha meio original mais espertinha!
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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Sab 20 Abr 2013 - 23:54

Depende do grau do comando, quanto mais alto mais embaralha a lenta e gira mais em alta. Tem grau mais elevado que o original que vai dar lenta legal. O problema é que o conjunto tem que estar em harmonia, e esses 3 caras trabalham juntos, comando+carburador+kit. Se vc não quiser não precisa nem mexer no kit, se preparar cabeçote e carburador a motoca ja vira canhão. Se vc deixar o comando original de 125cc vai dar zica, tipo, o motor vai estar com maior volume na câmara, vai ter um carburador que alimenta bem, mas vai ter uma via pequena, um gargalo, que é o comando, atrapalhando os outros dois de funcionarem direito. Mas eu não entendo nada de preparação não, só to palpitando aqui de acordo com a lógica do bagulho hehe! Manda ver aí e conta pra gente como ficou.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Dom 21 Abr 2013 - 0:06

Alex escreveu:Depende do grau do comando, quanto mais alto mais embaralha a lenta e gira mais em alta. Tem grau mais elevado que o original que vai dar lenta legal. O problema é que o conjunto tem que estar em harmonia, e esses 3 caras trabalham juntos, comando+carburador+kit. Se vc não quiser não precisa nem mexer no kit, se preparar cabeçote e carburador a motoca ja vira canhão. Se vc deixar o comando original de 125cc vai dar zica, tipo, o motor vai estar com maior volume na câmara, vai ter um carburador que alimenta bem, mas vai ter uma via pequena, um gargalo, que é o comando, atrapalhando os outros dois de funcionarem direito. Mas eu não entendo nada de preparação não, só to palpitando aqui de acordo com a lógica do bagulho hehe! Manda ver aí e conta pra gente como ficou.

hehehe
pode deixa aê!

qualquer coisa dá um talentinho no cabeçote polida com lixa de agua...

ou arromba ele.... kkk!!!

EX cabeçote de AP!

de cima dutos abertos e polido

de baixo original


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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Dom 21 Abr 2013 - 0:15

PUTZ QUE ARROMBO MALUCO!!!!

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Re: factor no alcool

Mensagem por Natan_Shark em Dom 21 Abr 2013 - 8:20

é rapaz o lance ta fluindo mesmo aki hein

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Dom 21 Abr 2013 - 11:07

xann e Marlão .

A bronca aqui de custir oleo, é porque fez preparação grande d+ tipo 170cc ou algo maior ...
O comando melhor pra preparaçao leve é o 290º (podendo ser WGK)

é melhor falar com o rodrigo motoart e dzr pra que quer ! e ele faz tudo você so monta Smile

Comando wgk eu sei aonde encontrar por 105$ querendo é so falar
consumo fica melhor, por incrivel que pareça ela fica fazendo 35km/l .
você não vai andar forçando porque ela vai ter uma força legal, ae pra melhorar se coloca um pião 15t .

xann você esta completamente correto no que falou, se mexe em 1 tem de mexer em tudo, eu particularmente tou começando com a parte de sima, vou meter um cabeçote preparado pra ver qual vai ser ... e depois o kit ...

So não preparei minha motoca ainda, porque eu pago parcelas ae não ta sobrando e quando sobrou eu mandei os viper e o guidão ...
Mas ae, eu tou pegando umas peças com calma ... cabeçote ta chegando, o carburador ta acaminho ... e as peças vão chegando com calma ...

uma dica não rebaixe o cabeçote original (se rebaixar so vai poder usar pra esse kit) não usei nada original da motoca ... tire a parte de força completa (Kit de força original você tira tudo) Compra tudo zero e monta ...

pronto, qualquer duvida de acerto eu posso ajudar ...
O giclês do carburador de titan 150cc são 38 da baixa 108 na alta.
A maioria é assim Smile - qualquer dar um grito ...

Estou me preparando para fzr na minha ...
Estou preparando uma XTZ lá na mecanica do meu avô ... andou sem oleo e o cara queria mexer mandei comprar as peças e o kit ta vindo ... é so montar ...

Toda as vezes que montar ... cc's maiores em moto são feito calculos .
A gente monta tudo de bolo porque o rodrigo sabe tudo .
Mas qualquer duvida fala ae .

o Comando é o WGK mas tbm pode ser um sob medida motoart

Mas se quizer o WGK eu lhe arrumo o link por 110$
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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Dom 21 Abr 2013 - 12:36

manda o link cupim
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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Dom 21 Abr 2013 - 16:58

Então Cúpim, se vc mexer no carburador e cabeçote a moto ja melhora bastante, depois vc troca o kit e tá tudo certo. Mas se fizer diferente tipo trocar kit e carburador e deixar cabeçote pra depois já não vai funfar direito, assim como trocar kit e cabeçote e deixar carburador pra depois, tb não vai funfar. Mas vamos esperar o amigo Marlão fazer e contar pra gente suas impressões.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Natan_Shark em Dom 21 Abr 2013 - 17:10

to botando fé no marlão, q ele vai dar esse up na motoka, tomara q fique bom

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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Dom 21 Abr 2013 - 17:43

To doido pra alguém fazer e falar pra gente como ficou, o quanto durou, essas impressões gerais.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Dom 21 Abr 2013 - 18:00

Marlao ... é legal pegar um sob medida Smile mas olha o link ae
http://www.fraida.com.br/
busque ae ^^ (olha ae)
http://www.fraida.com.br/arvore-do-comando-bravo-wgk-ybr-125-xtz.html
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Seg 22 Abr 2013 - 11:00

catei esse texto lá no CaboEnrolado
o texto é do user: Kelsch
esta localisado no linkhttp://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=18571

Bom para quem tem motos
preparadas ou desejam convertê las para etanol, ai esta algumas dicas,
para entender melhor a diferença dos combustivel:

As diferenças entre o Álcool e a Gasolina

Poder calorífico (capacidade de gerar energia)

O
álcool, por conter oxigênio na molécula, tem um poder calorífico menor
que o da gasolina, uma vez que o oxigênio (34,7% do peso molecular do
etanol é oxigênio) aumenta o peso molecular, mas não produz energia.
Isto explica a menor km/l de um motor a álcool em relação ao mesmo motor
a gasolina. O álcool hidratado (95%) produz a energia de 20,05
MJ/litro, enquanto a nossa alcoosolina (22% de álcool) produz 27,57
MJ/l. Por aí já se vê que a 1 litro de gasolina produz 37,5% mais
energia do que 1 litro de álcool: Daí, em um motor com o mesmo
rendimento térmico, um motor a gasolina que fizesse 10 km/l iria fazer
7,27 km/l usando álcool.

Proporção estequiométrica (to estudando a respeito na faculdade "Orlando Cúpim")

Atenção!
Acredito que estas contas tenham sido feitas para gasolina pura versus
álcool, por isso a proporção estequiométrica de 13,5:1 e a necessidade
de aumentar 50% os bicos (maior do que a vista empiricamente)!

O álcool tem proporção estequiométrica de 8,4:1 (8,4 partes de ar para
cada parte de álcool) em massa, enquanto a gasolina tem 13,5:1. Para a
mesma massa de ar, é utilizado 60% a mais de massa de álcool. Em volume,
é necessário mais 43% de álcool do que de gasolina. Por isto, bicos
para álcool tem que ter uma vazão em torno de 50% maior do que bicos
para gasolina. Uma coisa interessante que decorre disto é a seguinte:
Apesar de a gasolina fornecer mais 37,5% de energia, o fato de ser
necessário 43% a mais de álcool para a mistura faz com que um motor
ganhe em torno de 5% de torque e potência só de passar a queimar álcool.

Octanagem

O álcool tem um maior poder antidetonante do que a gasolina. Enquanto a
gasolina comum tem 85 octanas, o álcool tem o equivalente a 110 octanas.
Isto significa que ele consegue suportar maior compressão sem explodir
espontaneamente. Isto faz com que um motor a álcool possa ter uma taxa
de compressão maior do que um motor a gasolina. Enquanto as taxas para
gasolina variam entre 9 e 10,5:1, as taxas para álcool ficam entre 12 e
13,5:1. Como o rendimento térmico de um motor (rendimento térmico é
quantos % da energia do combustível é transformada em movimento pelo
motor) aumenta conforme aumenta sua taxa de compressão, os motores a
álcool tendem a ter um rendimento térmico maior do que um motor a
gasolina, compensando parte do menor poder calorífico. Assim, nosso
motor não faria apenas 7,27 km/l, faria algo entre 7,5 e 8 km/l, devido
ao melhor aproveitamento da energia do combustível. A velocidade da
chama do álcool é menor, demandando maiores avanços de ignição.

Calor de vaporização

O álcool tem um calor de vaporização de 0,744 MJ/l, enquanto a gasolina
tem 0,325MJ/l. Isto quer dizer que o álcool necessita de mais do que o
dobro de energia para se vaporizar. Esta vaporização acontece dentro do
coletor de admissão, nos carros carburados e com injeção monoponto. A
energia para vaporizar é conseguida através do calor do motor, que
também aquece o coletor. Porém, ao se vaporizar, o combustível diminui a
temperatura do coletor, pois está "roubando" energia. Não é difícil
concluir que o álcool "rouba" mais que o dobro de energia, diminuindo
muito mais a temperatura do coletor. Se a temperatura cair muito, o
combustível não se vaporiza mais e caminha em estado líquido pelo
coletor, causando uma súbita falta de combustível na mistura, fazendo o
motor falhar. Para evitar isto, faz-se passar água do radiador pelo
coletor de admissão, para aquecê-lo. Este aquecimento é muito mais
necessário em um motor a álcool, pela sua maior demanda de energia para
vaporizar-se.
Em motores turbo, o próprio aquecimento do ar ,imposto
pelo trabalho de compressão que a turbina realiza, serve para facilitar a
vaporização do alcool.Para se ter uma idéia ,um motor operando com 300
gr/cm2 de pressão faz o ar aquecer de 25 ºC a 65 º C aproximadamente.
Com uma pressão de 1 kg/cm2 a temperatura do ar, na saida da turbina
,fica em torno de 115 º C. Entretanto , em motores carburados ou
"monopontos" ,enquanto o turbo não "entra" o motor a alcool fica
"quadrado" . Uma forma de resolver esse problema e utilizar injeção
multiponto onde o alcool é pulverizado imediatamente antes da entrada
das válvulas de admissão ,local consideravelmente aquecido em qualquer
motor .Além disso , o bico injetor , ao pulverizar o combustível,
aumenta consideravelmente a área de troca térmica levando o alcool a uma
vaporização quase instantânea.

Ponto de fulgor

Uma explosão é uma reação em cadeia. Quando uma molécula de combustível
reage com o oxigênio presente no ar, ela gera energia, que faz com que a
molécula vizinha também reaja e por aí vai. O ponto de fulgor é a
temperatura a partir da qual pode haver uma quantidade suficiente de
combustível vaporizado a ponto de gerar uma reação em cadeia. Bem, o
ponto de fulgor do álcool é 13ºC. Isto significa que não é possível
haver combustão do álcool abaixo desta temperatura. Isto explica por que
é
necessário usar gasolina para a partida a frio em motores a álcool em
temperaturas baixas.
O ponto de fulgor da gasolina pura é de
aproximadamente -40ºC.

Estas 2 propriedades acima decorrem do oxigênio presente na molécula do álcool, que a polariza. Isto faz com
que a força de coesão entre as moléculas seja maior do que as da
gasolina, que se mantém líquida pelo maior peso de suas moléculas,
apolares em sua grande maioria. A menor atração molecular da gasolina é
que faz com que esta tenha menores calor de vaporização e ponto de
fulgor.

off topic + comentario

a maior parte do texto é visto em sala de aula no curso tecnico ou de graduação de engenharia mecanica .
é falado alguns pontos no primeiro periodo, tou pagando essa cadeira agora que tava atrasada, tou feliz com o que tou apreendendo, se der pra continuar ficarei muito feliz e cada dia mas loko pelos motorzinho ...
minha factor ainda não foi pro alcool porque estou buscando informações e fazendo calculos, no dia que o projeto entrar em processo de trabalho eu posto as fotos ...
e na conclusão eu faço um relatório/tutorial e compartilho com vocês

considerações gerais ?!
não mora com a informação replique treplique e faça a informação roda, hoje podemos conversar na internet, e antes ? o que podiamos fazer ? mandar carta pra apreender e isso demora, hoje temos o google para nos auxilar em qualquer pesquisa.
ha alguns 5 anos atraz eu, não estaria fazendo esse tipo de comentario aqui pois não teria o pc ...

Abraço a todos
espero ter ajudado + uma vez o CY .
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Re: factor no alcool

Mensagem por Alex em Seg 22 Abr 2013 - 11:28

Bacana as informações Cúpim!

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Seg 22 Abr 2013 - 11:47

vou concluir os estudos ... a respeito e posto as informações .
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