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factor no alcool

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Re: factor no alcool

Mensagem por Marlao4877c em Dom 28 Abr 2013 - 22:18

Thiago Nobre escreveu:Poh eu compre aquele qop race curto, manja?

coloquei ele e adorei andei duas semanas só com ele nem deu tempo de enjoar, dai tirei ele só vou colocar quando eu acerta minha moto direitinho pq tenho medo de tomar multa dos homi e me F@#$% mais ainda. Ano passado tomei 700 e poucos de muta e esse ano não to afim disso. Mais um cano da outra moral na moto neh.

escape igual o meu?
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Dom 28 Abr 2013 - 22:23

Nobre, posta um topic da sua motoca ae ^^
O cara que vou comprar o kit geral poraqui roda com kit dlee
e as quebras ninguem fala ... é muito bom o trampo dele ...

A respeito da confiança o cara é top Smile sacas ^^ sem medo eu confio ! Smile

ODEIO HONDA !
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Re: factor no alcool

Mensagem por Thiago Nobre em Dom 28 Abr 2013 - 22:24

O meu é um Top Race Curto, é outro.

Poh vi o video da sua moto fazendo rolinho la e estorando o pneu shaushuashuashua
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Dom 28 Abr 2013 - 22:29

Burrachão é top Smile
kkkkkkk '

A respeito das ponteiras eu uso a GMOTO né Smile que é moda proae '
e arões viper pesou ela nem sobe mas a cara tão facinho, pode ser devido ao pneu meio carreguinha vou trocar ele pra ver Smile
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Re: factor no alcool

Mensagem por Thiago Nobre em Dom 28 Abr 2013 - 22:31

Cupim tenhu um topico falando da minha mota tipo durando um certo tempo eu procurei preparadores e tal pq eu queria fazer ela, mais aqui no sul não achei nenhum que mechesse com moto injetada dai resolvi eu mesmo meter a mão por ultimo agora ela esta com ploblemas na regulagem da injeção esse mes quero ver se resolvo isso com uma FT300.

De uma olhada lá se vc tiver um tempo http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t789-preparacao-da-fazer

flw pessoal tenhu que ir trabalho cedo amanha
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Qui 5 Jun 2014 - 12:10

Thiago Nobre escreveu:Cupim tenhu um topico falando da minha mota tipo durando um certo tempo eu procurei preparadores e tal pq eu queria fazer ela, mais aqui no sul não achei nenhum que mechesse com moto injetada dai resolvi eu mesmo meter a mão por ultimo agora ela esta com ploblemas na regulagem da injeção esse mes quero ver se resolvo isso com uma FT300.

De uma olhada lá se vc tiver um tempo http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t789-preparacao-da-fazer

flw pessoal tenhu que ir trabalho cedo amanha
só vi agora :/ vou chegar lá ^^
abração !
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Re: factor no alcool

Mensagem por MarkosPhilipe em Qui 5 Jun 2014 - 19:54

Qual deve ser a relação de ganhos da Factor rodando 100% no álcool .. ? ..  bebinho
Vai andar mais! Mas quanto?  Snif! 

Sei lá... Se for pra ganhar 0.5cv e final de uns 10km/h à mais, será que valeria a pena o gasto? Se for gastar muito, joga essa grana no bano e deixa lá descansando e vai jogando algumas Dilma$ de vez enquando.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Xandyroesch em Qui 5 Jun 2014 - 21:52

Com o preço do álcool ultimamente compensa não, o ganho é muito pouco.

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                                                   minha Pretinha
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Re: factor no alcool

Mensagem por andersondesiqueira em Sex 6 Jun 2014 - 8:23

rapaiz fiquei besta agora com tamanha informaçao agora eu axo que sei o que vou ser quando cresser kkkkk...
pouts meu HD cerebral chegou da uma travada agora.
mais sou teimoso vou lendo dinovo até entender chegou esquentar meu cerebro agora vai ver que tem alcool nele tbm kkkkk...
cupim depois desse post fiquei até com vergonha de falar sobre esse assunto kkkk.
agora vi que nao entendo quase nada mesmo kkkkkkkkk....
vo botar esse meu cerebro pra trabalhar nem se tiver que dar um tranco nele.
se falhar no alcool vai na gasolina mesmo kkkkkkkk...
se beber nao pilote.
Orlando Cupim escreveu:catei esse texto lá no CaboEnrolado
o texto é do user: Kelsch
esta localisado no linkhttp://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=18571

Bom para quem tem motos
preparadas ou desejam convertê las para etanol, ai esta algumas dicas,
para entender melhor a diferença dos combustivel:

As diferenças entre o Álcool e a Gasolina

Poder calorífico (capacidade de gerar energia)

O
álcool, por conter oxigênio na molécula, tem um poder calorífico menor
que o da gasolina, uma vez que o oxigênio (34,7% do peso molecular do
etanol é oxigênio) aumenta o peso molecular, mas não produz energia.
Isto explica a menor km/l de um motor a álcool em relação ao mesmo motor
a gasolina. O álcool hidratado (95%) produz a energia de 20,05
MJ/litro, enquanto a nossa alcoosolina (22% de álcool) produz 27,57
MJ/l. Por aí já se vê que a 1 litro de gasolina produz 37,5% mais
energia do que 1 litro de álcool: Daí, em um motor com o mesmo
rendimento térmico, um motor a gasolina que fizesse 10 km/l iria fazer
7,27 km/l usando álcool.

Proporção estequiométrica (to estudando a respeito na faculdade "Orlando Cúpim")

Atenção!
Acredito que estas contas tenham sido feitas para gasolina pura versus
álcool, por isso a proporção estequiométrica de 13,5:1 e a necessidade
de aumentar 50% os bicos (maior do que a vista empiricamente)!

O álcool tem proporção estequiométrica de 8,4:1 (8,4 partes de ar para
cada parte de álcool) em massa, enquanto a gasolina tem 13,5:1. Para a
mesma massa de ar, é utilizado 60% a mais de massa de álcool. Em volume,
é necessário mais 43% de álcool do que de gasolina. Por isto, bicos
para álcool tem que ter uma vazão em torno de 50% maior do que bicos
para gasolina. Uma coisa interessante que decorre disto é a seguinte:
Apesar de a gasolina fornecer mais 37,5% de energia, o fato de ser
necessário 43% a mais de álcool para a mistura faz com que um motor
ganhe em torno de 5% de torque e potência só de passar a queimar álcool.

Octanagem

O álcool tem um maior poder antidetonante do que a gasolina. Enquanto a
gasolina comum tem 85 octanas, o álcool tem o equivalente a 110 octanas.
Isto significa que ele consegue suportar maior compressão sem explodir
espontaneamente. Isto faz com que um motor a álcool possa ter uma taxa
de compressão maior do que um motor a gasolina. Enquanto as taxas para
gasolina variam entre 9 e 10,5:1, as taxas para álcool ficam entre 12 e
13,5:1. Como o rendimento térmico de um motor (rendimento térmico é
quantos % da energia do combustível é transformada em movimento pelo
motor) aumenta conforme aumenta sua taxa de compressão, os motores a
álcool tendem a ter um rendimento térmico maior do que um motor a
gasolina, compensando parte do menor poder calorífico. Assim, nosso
motor não faria apenas 7,27 km/l, faria algo entre 7,5 e 8 km/l, devido
ao melhor aproveitamento da energia do combustível. A velocidade da
chama do álcool é menor, demandando maiores avanços de ignição.

Calor de vaporização

O álcool tem um calor de vaporização de 0,744 MJ/l, enquanto a gasolina
tem 0,325MJ/l. Isto quer dizer que o álcool necessita de mais do que o
dobro de energia para se vaporizar. Esta vaporização acontece dentro do
coletor de admissão, nos carros carburados e com injeção monoponto. A
energia para vaporizar é conseguida através do calor do motor, que
também aquece o coletor. Porém, ao se vaporizar, o combustível diminui a
temperatura do coletor, pois está "roubando" energia. Não é difícil
concluir que o álcool "rouba" mais que o dobro de energia, diminuindo
muito mais a temperatura do coletor. Se a temperatura cair muito, o
combustível não se vaporiza mais e caminha em estado líquido pelo
coletor, causando uma súbita falta de combustível na mistura, fazendo o
motor falhar. Para evitar isto, faz-se passar água do radiador pelo
coletor de admissão, para aquecê-lo. Este aquecimento é muito mais
necessário em um motor a álcool, pela sua maior demanda de energia para
vaporizar-se.
Em motores turbo, o próprio aquecimento do ar ,imposto
pelo trabalho de compressão que a turbina realiza, serve para facilitar a
vaporização do alcool.Para se ter uma idéia ,um motor operando com 300
gr/cm2 de pressão faz o ar aquecer de 25 ºC a 65 º C aproximadamente.
Com uma pressão de 1 kg/cm2 a temperatura do ar, na saida da turbina
,fica em torno de 115 º C. Entretanto , em motores carburados ou
"monopontos" ,enquanto o turbo não "entra" o motor a alcool fica
"quadrado" . Uma forma de resolver esse problema e utilizar injeção
multiponto onde o alcool é pulverizado imediatamente antes da entrada
das válvulas de admissão ,local consideravelmente aquecido em qualquer
motor .Além disso , o bico injetor , ao pulverizar o combustível,
aumenta consideravelmente a área de troca térmica levando o alcool a uma
vaporização quase instantânea.

Ponto de fulgor

Uma explosão é uma reação em cadeia. Quando uma molécula de combustível
reage com o oxigênio presente no ar, ela gera energia, que faz com que a
molécula vizinha também reaja e por aí vai. O ponto de fulgor é a
temperatura a partir da qual pode haver uma quantidade suficiente de
combustível vaporizado a ponto de gerar uma reação em cadeia. Bem, o
ponto de fulgor do álcool é 13ºC. Isto significa que não é possível
haver combustão do álcool abaixo desta temperatura. Isto explica por que
é
necessário usar gasolina para a partida a frio em motores a álcool em
temperaturas baixas.
O ponto de fulgor da gasolina pura é de
aproximadamente -40ºC.

Estas 2 propriedades acima decorrem do oxigênio presente na molécula do álcool, que a polariza. Isto faz com
que a força de coesão entre as moléculas seja maior do que as da
gasolina, que se mantém líquida pelo maior peso de suas moléculas,
apolares em sua grande maioria. A menor atração molecular da gasolina é
que faz com que esta tenha menores calor de vaporização e ponto de
fulgor.

off topic + comentario

a maior parte do texto é visto em sala de aula no curso tecnico ou de graduação de engenharia mecanica .
é falado alguns pontos no primeiro periodo, tou pagando essa cadeira agora que tava atrasada, tou feliz com o que tou apreendendo, se der pra continuar ficarei muito feliz e cada dia mas loko pelos motorzinho ...
minha factor ainda não foi pro alcool porque estou buscando informações e fazendo calculos, no dia que o projeto entrar em processo de trabalho eu posto as fotos ...
e na conclusão eu faço um relatório/tutorial e compartilho com vocês

considerações gerais ?!
não mora com a informação replique treplique e faça a informação roda, hoje podemos conversar na internet, e antes ? o que podiamos fazer ? mandar carta pra apreender e isso demora, hoje temos o google para nos auxilar em qualquer pesquisa.
ha alguns 5 anos atraz eu, não estaria fazendo esse tipo de comentario aqui pois não teria o pc ...

Abraço a todos
espero ter ajudado + uma vez o CY .

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Loucos como nós vivem pouco mais vivem como querem
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 6 Jun 2014 - 9:37

MarkosPhilipe escreveu:Qual deve ser a relação de ganhos da Factor rodando 100% no álcool .. ? ..  bebinho
Vai andar mais! Mas quanto?  Snif! 
Sei lá... Se for pra ganhar 0.5cv e final de uns 10km/h à mais, será que valeria a pena o gasto? Se for gastar muito, joga essa grana no bano e deixa lá descansando e vai jogando algumas Dilma$ de vez enquando.
Mermão, quero saber da compressão ta ligado e a octanagem é maior, quero rodar mas forte e original ^^ tenho tesão de andar no alcool kkkk . . ..
Xandyroesch escreveu:Com o preço do álcool ultimamente compensa não, o ganho é muito pouco.
é, tenso Smile
andersondesiqueira escreveu:rapaiz fiquei besta agora com tamanha informaçao agora eu axo que sei o que vou ser quando cresser kkkkk...
pouts meu HD cerebral chegou da uma travada agora.
mais sou teimoso vou lendo dinovo até entender chegou esquentar meu cerebro agora vai ver que tem alcool nele tbm kkkkk...
cupim depois desse post fiquei até com vergonha de falar sobre esse assunto kkkk.
agora vi que nao entendo quase nada mesmo kkkkkkkkk....
vo botar esse meu cerebro pra trabalhar nem se tiver que dar um tranco nele.
se falhar no alcool vai na gasolina mesmo kkkkkkkk...
se beber nao pilote.
Orlando Cupim escreveu:catei esse texto lá no CaboEnrolado
o texto é do user: Kelsch
esta localisado no linkhttp://www.caboenrolado.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=18571

Bom para quem tem motos
preparadas ou desejam convertê las para etanol, ai esta algumas dicas,
para entender melhor a diferença dos combustivel:

As diferenças entre o Álcool e a Gasolina

Poder calorífico (capacidade de gerar energia)

O
álcool, por conter oxigênio na molécula, tem um poder calorífico menor
que o da gasolina, uma vez que o oxigênio (34,7% do peso molecular do
etanol é oxigênio) aumenta o peso molecular, mas não produz energia.
Isto explica a menor km/l de um motor a álcool em relação ao mesmo motor
a gasolina. O álcool hidratado (95%) produz a energia de 20,05
MJ/litro, enquanto a nossa alcoosolina (22% de álcool) produz 27,57
MJ/l. Por aí já se vê que a 1 litro de gasolina produz 37,5% mais
energia do que 1 litro de álcool: Daí, em um motor com o mesmo
rendimento térmico, um motor a gasolina que fizesse 10 km/l iria fazer
7,27 km/l usando álcool.

Proporção estequiométrica (to estudando a respeito na faculdade "Orlando Cúpim")

Atenção!
Acredito que estas contas tenham sido feitas para gasolina pura versus
álcool, por isso a proporção estequiométrica de 13,5:1 e a necessidade
de aumentar 50% os bicos (maior do que a vista empiricamente)!

O álcool tem proporção estequiométrica de 8,4:1 (8,4 partes de ar para
cada parte de álcool) em massa, enquanto a gasolina tem 13,5:1. Para a
mesma massa de ar, é utilizado 60% a mais de massa de álcool. Em volume,
é necessário mais 43% de álcool do que de gasolina. Por isto, bicos
para álcool tem que ter uma vazão em torno de 50% maior do que bicos
para gasolina. Uma coisa interessante que decorre disto é a seguinte:
Apesar de a gasolina fornecer mais 37,5% de energia, o fato de ser
necessário 43% a mais de álcool para a mistura faz com que um motor
ganhe em torno de 5% de torque e potência só de passar a queimar álcool.

Octanagem

O álcool tem um maior poder antidetonante do que a gasolina. Enquanto a
gasolina comum tem 85 octanas, o álcool tem o equivalente a 110 octanas.
Isto significa que ele consegue suportar maior compressão sem explodir
espontaneamente. Isto faz com que um motor a álcool possa ter uma taxa
de compressão maior do que um motor a gasolina. Enquanto as taxas para
gasolina variam entre 9 e 10,5:1, as taxas para álcool ficam entre 12 e
13,5:1. Como o rendimento térmico de um motor (rendimento térmico é
quantos % da energia do combustível é transformada em movimento pelo
motor) aumenta conforme aumenta sua taxa de compressão, os motores a
álcool tendem a ter um rendimento térmico maior do que um motor a
gasolina, compensando parte do menor poder calorífico. Assim, nosso
motor não faria apenas 7,27 km/l, faria algo entre 7,5 e 8 km/l, devido
ao melhor aproveitamento da energia do combustível. A velocidade da
chama do álcool é menor, demandando maiores avanços de ignição.

Calor de vaporização

O álcool tem um calor de vaporização de 0,744 MJ/l, enquanto a gasolina
tem 0,325MJ/l. Isto quer dizer que o álcool necessita de mais do que o
dobro de energia para se vaporizar. Esta vaporização acontece dentro do
coletor de admissão, nos carros carburados e com injeção monoponto. A
energia para vaporizar é conseguida através do calor do motor, que
também aquece o coletor. Porém, ao se vaporizar, o combustível diminui a
temperatura do coletor, pois está "roubando" energia. Não é difícil
concluir que o álcool "rouba" mais que o dobro de energia, diminuindo
muito mais a temperatura do coletor. Se a temperatura cair muito, o
combustível não se vaporiza mais e caminha em estado líquido pelo
coletor, causando uma súbita falta de combustível na mistura, fazendo o
motor falhar. Para evitar isto, faz-se passar água do radiador pelo
coletor de admissão, para aquecê-lo. Este aquecimento é muito mais
necessário em um motor a álcool, pela sua maior demanda de energia para
vaporizar-se.
Em motores turbo, o próprio aquecimento do ar ,imposto
pelo trabalho de compressão que a turbina realiza, serve para facilitar a
vaporização do alcool.Para se ter uma idéia ,um motor operando com 300
gr/cm2 de pressão faz o ar aquecer de 25 ºC a 65 º C aproximadamente.
Com uma pressão de 1 kg/cm2 a temperatura do ar, na saida da turbina
,fica em torno de 115 º C. Entretanto , em motores carburados ou
"monopontos" ,enquanto o turbo não "entra" o motor a alcool fica
"quadrado" . Uma forma de resolver esse problema e utilizar injeção
multiponto onde o alcool é pulverizado imediatamente antes da entrada
das válvulas de admissão ,local consideravelmente aquecido em qualquer
motor .Além disso , o bico injetor , ao pulverizar o combustível,
aumenta consideravelmente a área de troca térmica levando o alcool a uma
vaporização quase instantânea.

Ponto de fulgor

Uma explosão é uma reação em cadeia. Quando uma molécula de combustível
reage com o oxigênio presente no ar, ela gera energia, que faz com que a
molécula vizinha também reaja e por aí vai. O ponto de fulgor é a
temperatura a partir da qual pode haver uma quantidade suficiente de
combustível vaporizado a ponto de gerar uma reação em cadeia. Bem, o
ponto de fulgor do álcool é 13ºC. Isto significa que não é possível
haver combustão do álcool abaixo desta temperatura. Isto explica por que
é
necessário usar gasolina para a partida a frio em motores a álcool em
temperaturas baixas.
O ponto de fulgor da gasolina pura é de
aproximadamente -40ºC.

Estas 2 propriedades acima decorrem do oxigênio presente na molécula do álcool, que a polariza. Isto faz com
que a força de coesão entre as moléculas seja maior do que as da
gasolina, que se mantém líquida pelo maior peso de suas moléculas,
apolares em sua grande maioria. A menor atração molecular da gasolina é
que faz com que esta tenha menores calor de vaporização e ponto de
fulgor.

off topic + comentario

a maior parte do texto é visto em sala de aula no curso tecnico ou de graduação de engenharia mecanica .
é falado alguns pontos no primeiro periodo, tou pagando essa cadeira agora que tava atrasada, tou feliz com o que tou apreendendo, se der pra continuar ficarei muito feliz e cada dia mas loko pelos motorzinho ...
minha factor ainda não foi pro alcool porque estou buscando informações e fazendo calculos, no dia que o projeto entrar em processo de trabalho eu posto as fotos ...
e na conclusão eu faço um relatório/tutorial e compartilho com vocês

considerações gerais ?!
não mora com a informação replique treplique e faça a informação roda, hoje podemos conversar na internet, e antes ? o que podiamos fazer ? mandar carta pra apreender e isso demora, hoje temos o google para nos auxilar em qualquer pesquisa.
ha alguns 5 anos atraz eu, não estaria fazendo esse tipo de comentario aqui pois não teria o pc ...

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espero ter ajudado + uma vez o CY .
Todos nos temos a capacidade de entender e eu tbm não sei eu leio e entendo quase tudo ^^
Vamos lá bater papo meu querido Smile
E eu sei de nada tbm kkkkkk to aprendendo Smile
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Re: factor no alcool

Mensagem por andersondesiqueira em Sex 6 Jun 2014 - 10:29

é isso ae vivendo e aprendendo rsrsrsrs...
qual ano vc ja esta na facul ? cupim.

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 6 Jun 2014 - 12:21

é anderson, fazem 2.5 anos, o curso acaba com 5, mas daqui uns 10 eu termino Smile
isso não influencia tanto Smile - husahusahsahsa nos ta apreendendo calculos ^^
Mas é isso ^^

um profissional é feito fora de uma sala de aula, a faculdade é so um canudo ^^
ta ligado ?! serve só pra dzr eu fiz eu conclui as vezes tem caras tecnicos melhores que os eng Smile
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Re: factor no alcool

Mensagem por andersondesiqueira em Sex 6 Jun 2014 - 13:16

(off topic) :)kkkkkkkkkk...
pior que é mesmo eng é conta peacaraka mesmo
mais tbm concordo que tem muito cara bom mesmo sem ter diploma essa é a escola da vida meu parceiro.
afinal tava dando uma olhada na roxa ta bem lokona em vai fazer mais oque nela ?


Última edição por andersondesiqueira em Sex 6 Jun 2014 - 13:59, editado 1 vez(es)

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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 6 Jun 2014 - 13:19

andersondesiqueira escreveu:(off topic) :)kkkkkkkkkk...
pior que é mesmo eng é aonta peacaraka mesmo
mais tbm concordo que tem muito cara bom mesmo sem ter diploma essa é a escola da via meu parceiro.
afinal tava dando uma olhada na roxa ta bem lokona em vai fazer mais oque nela ?
kit alcool já chegou as peças agora é so por o bura e fazer a brincadeira acontecer Smile
vem umas coisas bem novas porae Smile

Motorzão alcolico Smile
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Re: factor no alcool

Mensagem por lucas jung em Qua 11 Jun 2014 - 0:19

Orlando Cupim escreveu:
andersondesiqueira escreveu:(off topic) :)kkkkkkkkkk...
pior que é mesmo eng é aonta peacaraka mesmo
mais tbm concordo que tem muito cara bom mesmo sem ter diploma essa é a escola da via meu parceiro.
afinal tava dando uma olhada na roxa ta bem lokona em vai fazer mais oque nela ?
kit alcool já chegou as peças agora é so por o bura e fazer a brincadeira acontecer Smile
vem umas coisas bem novas porae Smile

Motorzão alcolico Smile

ei cupim fala ai depois como ficou ,cara eu produzo alcool em casa tenho uma mini usina acreditem ou não já me zuaram por isso ...é fod* o cara produzir e não poder usar o meu aqui sai com 96%+ 4% de agua já testado... se botar alcool na minha ybr será que vai ?
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Re: factor no alcool

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 13 Jun 2014 - 16:15

mermão, vai !
ta ligado, fica boa mas depende da temperatura ^^
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Re: factor no alcool

Mensagem por lucas jung em Ter 17 Jun 2014 - 10:31

Orlando Cupim escreveu:mermão, vai !
ta ligado, fica boa mas depende da temperatura ^^

ai que tá temperatura aqui no inverno chega a -4 kkkkkkk acho que no verão vai que fica em 25 pra cima
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Re: factor no alcool

Mensagem por amilton em Sex 9 Dez 2016 - 21:36

ALCOOL NÃO COLA, A TAXA DE COMPRESSAO É MAIOR VAI FURAR O PISTAO
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