Qual o melhor Kit Relação

Ir em baixo

Qual o melhor Kit Relação

Mensagem por davidlirab em Sab Jun 30, 2018 8:09 am

Olá galera,

Minha Factor k1 está estalando a relação e ovalizada, mas a duvida seria qual
melhor opção em kit relação, pois já tentei por dois kits made in china, de marca K e SCUD,
essas duas relações foram colocadas e retiradas na oficina por que estavam ovalizadas,
dae pedi para retirar, mesmo assim queriam que aceitasse a peça com defeito "Brasil".

Fui na concessionária Yamaha aqui em minha cidade e lá custa 190$ mas
achei um kit com valor surreal para ser uma coroa e pinhão RIFFEL,
corrente de uma marca propria da YAMAHA, tipo HAMP da HONDA.

Juro q estou quase pagando o valor do original, por não ter opção aqui em minha cidade.
Se alguem tiver alguma dica de Kit relação estou a ouvidos rsrs.

Valor dos kits aqui em minha cidade:

ORIGINAL = 190,00
K (1045) = 60,00
SCUD (1045) = 75,00
RIFFEL (1025) = 85,00
RIFFEL (1023) com corrente KMC = 100,00
Nenhuma das opções tem O'rings em suas correntes.

Very Happy Very Happy Very Happy bounce bounce lol!

davidlirab

Pontos : 4

Re: Qual o melhor Kit Relação

Mensagem por Admin em Sab Jun 30, 2018 11:35 pm

ja usei o kit riffel na minha moto e nao tive problemas.
Admin
Admin

Pontos : 92

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Dom Jul 01, 2018 2:59 pm

Para lhes dar uma referência. Comprei há dois meses um kit que montei, composto de:

- Corrente D.I.D 428HS x 118L (pronuncia-se daido)
- Coroa Vaz 45 dentes*
- Pinhão Vaz 14 dentes*
*de aço microligado temperado
Preço: R$ 85,00

O kit relação todo da D.I.D custaria R$ 105,00. As correntes D.I.D para motos pelo menos até 250cc são consideradas de primeira linha desde 1900 e bolinha. Pinhões e coroas da  Vaz são bons também.

Mas comprei e deixei o kit guardado, porque antes de trocá-la toda eu mesmo. Resolvi somente trocar o pinhão e mantendo o resto da relação atual. Para tal comprei mais um pinhão Vaz 14D por R$ 13,00 para fazer uma experiência de durabilidade na corrente usada.

Até aqui rodei mais de 2.000 km com este pinhão Vaz novo na relação velha. Os estalos diminuíram bastante e a corrente velha segue firme, forte e longe de chegar ao limite de regulagem na balança. Ainda não precisei ajustar a folga da corrente desde então. Se eu soubesse que ficaria assim bom nem teria comprado uma relação nova completa.

A relação estalar como eu escrevi noutro post, somente tem o incômodo do ruído. Basta lubrificar com maior frequência que o ruído diminui e a relação aguenta sussa.

Quanto às relações Riffel com correntes “sem retentores”, ela comercializa vários kits sob os nomes Premium e Titanium. O kit Premium completo dela aqui estava menos de R$ 60,00 para a YBR 125 Factor.

Desconheço relações atuais da Riffel em aços 1023 e 1025. Pinhões e coroas desses aços de médio carbono não ligados e não endurecidos por tratamento térmico ou termoquimico, são inferiores. Nas lojas onde consultei relações; estas vendem como sendo kits Riffel fabricados em aço 1045 ou equivalente. Independente de ser Premium ou Titanium.

A propósito, as concessionárias Yamaha comercializam kits relação marca Y-TEQ que é uma marca da Yamaha. Ou seja, Y-TEQ está para a Yamaha, como a Hamp está para a Honda motocicletas.  Os patins e pastilhas de freio Y-TEQ são ótimos, peças genuínas as quais custam em média menos da metade do preço dos correspondentes originais.

As relações de melhor reputação no mercado são RK (cuidado com as RKs fajutas), D.I.D importadas e mais recentemente KMC. As D.I.D fabricadas em Taubaté também são boas para motos pequenas. Haveria também as de fabricação da Regina para motos de alta cilindrada...

Contudo e independente da origem da relação, precisão dimensional e qualidade do aço dela. A peça mais importante no contexto da durabilidade delas é uma chamada: o dono ou usuário da moto.

Pergunta:
Quantos quilômetros tua motocicleta tem agora?

Última edição por Ctrl-Alt-Del em Seg Jul 02, 2018 7:06 am, editado 2 vez(es)

Admin

Pontos : 402

Mensagem por Odilon barth em Qui Jul 19, 2018 9:46 pm

Recomendo coroa e pião Vaz aço 1045 e corrente kmc sem oring

Enviado pelo Topic'it

Odilon barth

Pontos : 11

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: