CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Minhas Impressões aos 25.000KM

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Minhas Impressões aos 25.000KM

Mensagem por Alex em Ter 3 Abr 2012 - 0:57

Salve meus  amigos!

Minha motoca tá agora com 25 mil kilometros rodados e fazendo agora no começo do mês que vem 1 ano de uso, 1 quarto da vida útil do motor foi-se embora com essa kilometragem, já que segundo experiência minha mesmo com motos novas, seus motores atingem aí cerca de 100 á 120 mil antes de precisar de manutenção.

Então to postando aqui minhas impressões sobre a Factor nesse primeiro período de vida(digamos assim), já que comprei ela com muito medo, pois toda a vida tive somente motos da marca HONDA. Na época minha outra moto me deixou no prego e eu precisei urgente de uma moto nova, e de acordo com as necessidades da época a Factor foi o que tinha de mais completo com o que eu poderia pagar, isso sem mencionar as motos de marcas "diferentes", no qual nem cogitei a hipótese da aquisição de uma dessas,  na concorrente HONDA o modelo "pé duro" estava mais cara que a Factor completinha, então isso foi decisivo na minha escolha, e hoje não me arrependo de forma alguma da compra.

Painel antes e depois:

Vejo ao longo dos tópicos muita gente perguntando quanto tempo dura pneus, lonas e pastilhas de freios, relação e etc, então vou postar aqui como tá minha moto agora depois desse tempo.

O motor ainda está com o chiadozinho original, macio como o dia em que a comprei, depois dos 10.oookm passou ao consumir cerca de 100ml de óleo á cada 1000km rodados, que é exatamente quando faço as trocas. Então assim como quase todos aqui relatam, isso é normal.

O aspecto geral não mudou muito, tirando arranhões na pintura decorrente de buchas e a jaqueta, a aparência da moto ainda é ótima. Eu não levo em Lava á Jato nem se me pagarem, então todas as partes zincadas e gauvanizadas ainda brilham como nova, nada de ferrugem em canto algum.

Até hoje não repuz peça alguma, ou seja, fora duas luzinhas do painel que troquei logo no início, nunca estragou nada, coloquei nela o escapamento esportivo, alarme, mudei a posição da placa traseira e de resto a motoca tá toda original ainda.

No painel apenas uns arranhões devido á um tombo que ela levou sozinha num dia de ventania forte, que ódio rss.

A borracha do estribo la lado esquerdo se desgastou muito, não sei se devido ao calçado que uso, ou a forma com que eu piso, não sei, isso ainda é um mistério pra mim hehe, a borrachinha do pedal de marcha tb se desgastou bastante.

A relação ainda está longe de ter que trocar, penso eu que ela deve chegar aos 40.000. Vejo alguns amigos dizendo que acabou com a relação com  menos de 9 mil rodados, gente isso é falta de cuidado, falta de óleo, e é óleo mesmo, e não a tal graxa branca. Já usei muita coisa durante minha vida pra lubrificar e sinceramente falando, sem dúvida algum o melhor lubrificante é óleo mesmo, não fiquem com medo de sujar a moto, se sujar lava, melhor gastar tempo lavando do que prejuízo comprando relação.

As lonas de freio estão com meia vida, observem nas fotos onde está a setinha indicadora de desgaste, o correto é ela estar no ponto marcado direito, quando chegar ao esquerdo é hora de trocar mas ela está bem no meio.

As pastilhas do freio dianteiro tb estão com meia vida ainda, estão longe de se acabarem, podem observar no corte dela, a hora de trocar é quando aquele corte sumir, então tá longe ainda.
O disco tb está ótimo, um amigo meu conseguiu certa vez acabar com um disco na CG dele com 5 mil rodados, vai ser bruto assim lá longe kkkkkk.

Até o presente momento a peça que está mais gasta é o pneu traseiro, mas mesmo assim acho que dá pra chegar aos 30.000km com ele tranquilo, mas não sei se vou aguentar esperar, o METZELER 100/90 já está até pago na loja, só esperando esse ai terminar seus dias rssss.
Pneu antes e depois

O pneu dianteiro é outro que não acaba nunca, mas acho que não vou esperar pra colocar o METZELER 90/90, pra dar um aspécto de moto mais cheia, já que vou colocar o 100/90 atrás.

Pessoal tive uma supresa ao abrir a caixa do filtro de ar, esta estava imunda demais, isso pq eu andei pouco em estrada de chão durante esse tempo, mas o segundo compartimento que é o mais importante estava limpinho, menos mau né, alí tem que estar sempre limpo, se notarem sujeira ali podem se preocupar, já que se tiver sujeira alí é sinal que tá entrando sujeira no seu  motor, e isso é muito, mas muito mau, mas já dei uma geral nela e no filtro e já estão como novos outra vez. O carburador não precisou nem abrir pra limpar, usei o velho macete de empurrar pra dentro a sujeirinha do regulador de ar da marcha lenta, regulei e ficou 100% novamente hehe

Como já felei em outro tópico, o consumo dela mesmo com escapamento esportivo sem miolo continua o mesmo, em torno dos 40km com litro, fiquei muito feliz com isso.

Caixa de direção está firme e sem folga alguma, fiz revisão geral nela há uns dois meses, fiz até um tópico na época, lubrifiquei rolamentos e caixa de direção, e agora tenho que trocar o óleo das bengalas, tava torcendo pra demorar chegar aos 25 mil pq dá um bocado de trabalho, mas vou ver se troco essa semana e vou fazer o tutorial com fotos pra ficar bem explicado. Se não me engano tem um tutorial aqui mas não tem fotos, então vou fazer um bem completinho pra ajudar o pessoal aí.

Sobre a bateria, andei até criticando a bichinha aqui no tópico sobre baterias, já até pedí desculpas á ela rss, mas no último mês o motor tava pesado pra dar a primeira partida de manhã, e nessa primeira partida a luz laranja do painel ascendia, então semana passada fui dar uma conferida e a água da mesma estava abaixo do mínimo recomendando, foi só completar ela com água fervida e agora ficou boa novamente.

Ah só pra constar, nesse 1 ano de uso nunca me pararam numa blites e nunca me abordaram na rua, e olha que tem blites por aqui pra todo lado rss, digo por conta do escapamento direto.
Viajei duas vezes com garupa, e foi decepção geral, motinha fraquinha demais, mas tudo bem, o forte dela nao é estrada e sim o uso dentro da cidade, onde ela é ágil e econômica, venço todos os corredores com facilidade, não há engarrafamento ou trânsito ruim pra minha motinha hehe.

Bom, então é isso galera, Factorzinha até agora tem sido só alegria.    

Hoje minha moto já ta com 44.000KM rodados, logo estarei criando o tópico, MINHAS IMPRESSÕES AOS 50.000KM

Grande abraço á todos!

Última edição por Alex em Dom 6 Nov 2016 - 21:18, editado 3 vez(es)
Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Re: Minhas Impressões aos 25.000KM

Mensagem por MidNight em Ter 3 Abr 2012 - 1:46

Muito conservada a sua moto, vc tá de parabéns, e que venha as suas impressões aos 50.000 rss cheers
MidNight
Usuário Bronze
Usuário Bronze

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Mensagem por Natan_Shark em Ter 1 Maio 2012 - 14:37

po XANN sua moto é mesmo muito bem conservada
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Mensagem por Carol Crypton em Ter 1 Maio 2012 - 15:41

Caramba XANN sua moto tá zera, já vi muitas com a kilometragem bem inferior a sua que já fizeram o motor.
Carol Crypton
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Alex em Ter 1 Maio 2012 - 15:56

Natan, isso foi em Agosto de 2011 agora ela já vai fazer 50.000km, vou abrir um tópico chamado "Minhas Impressões aos 50.000km", vc vai ver que fora as peças que eu troquei, pneus, relação etc, a motoca tá zerada ainda.
Valeuuuu

ADMINISTRADOR

Mensagem por MidNight em Ter 1 Maio 2012 - 16:09

Essa iniciativa é ótima, são coisas que nem sempre ninguém presta atenção, quando o fórum tiver mais movimentado vou dar essa idéia pro pessoal ir fazendo o mesmo com as outras motos.
MidNight
Usuário Bronze
Usuário Bronze

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Mensagem por Natan_Shark em Sex 4 Maio 2012 - 22:05

showXANN espero conseguir manter a minha novinha assim tbm
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Sex 4 Maio 2012 - 23:30

Valeu galera, eu sou bem cuidadoso mesmo, seja com moto, carro, computador, celular, com tudo mesmo.

ADMINISTRADOR

Mensagem por Cássio Teixeira em Qui 17 Maio 2012 - 12:44

Parabens XANN pelo zelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Cássio Teixeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Factor ED preta

Mensagem por Alex em Qui 17 Maio 2012 - 14:13

Valeu Cássio, logo em breve lanço as impressões aos 50.000km, aí vcs vão tirar suas conclusões á respeito da conservação. aê!

ADMINISTRADOR

Mensagem por Paulo Victor em Qui 31 Maio 2012 - 16:36

Bom ler isso, me anima a juntar a grana pra trocar a NEO nela no fim do ano

Paulo Victor
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor ED Verme

Mensagem por Tomaz em Qui 31 Maio 2012 - 16:42

Parabens pelo tutorial kkk!!!

Tomaz
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr factor ed 2

Mensagem por Alex em Sex 1 Jun 2012 - 21:12

Paulo, daqui uns dias vou abrir o tópico "Minhas impressões aos 50.000km", vc vai ver que fora algumas peças que troquei por desgaste natural como pneus pastilhas e relação etc, a moto continua do mesmo jeito.

Valeu Tomaz

ADMINISTRADOR

Mensagem por Convidad em Sex 1 Jun 2012 - 21:38

Aew sou cuidadoso assim que nem o Xann e todos invejam a minha motoca pela maciez toda durinha e retinha e leve de guiar... tive um pequeno descuido no começo pq é minha primeira moto mas como gosto do assunto fui logo fuçando e procurando ler e muito foi quando achei um outro forum e conheci o Xann dai pra cá é só alegria ehehehe vlw
Convidad
Convidado

Mensagem por Alex em Sex 1 Jun 2012 - 21:45

Fala Marthinss, mas o importante é que hoje vc cuida da bichinha como um bebê cheers

ADMINISTRADOR

Mensagem por Convidad em Sex 1 Jun 2012 - 21:53

agora é meu xodó e a cada dia vou entendendo mais do assunto! Obrigado a todos...
Convidad
Convidado

Mensagem por Natan_Shark em Sex 1 Jun 2012 - 23:28

o xann realmente é muito cuidadoso,

xann to no aguardo desse topico dos 50mil aê!
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Alex em Sex 1 Jun 2012 - 23:33

Logo Logo, já tá com 49445, semana que vem completa os 50tão aê!
Aí tenho que dar uma lavada nela pra bater as fotos, aqui tá phoda, é só lavar que chove, em plena época de frio, aff!
Aff!

ADMINISTRADOR

Mensagem por Natan_Shark em Sex 1 Jun 2012 - 23:41

aki tbm ta chovendo direto ajá oleo pra por na corrente Aff!
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por MARCINHO em Sab 2 Jun 2012 - 9:12

ai galera eu achava que minha moto tava meio seca , com a direçao dura as frenagens meio borrachudas enfim, pq no começo maiei muito a bichinha .
mas dai ontem peguei uma dafra speed de em amigo meu, e ele pegou a minha pra gente faze um rolezin ne e compara as motinha mano quando muntei na moto ja senti logo o disconforto dei partida senti uma vibracao inesplicavel na hora da saida quase nao consegui pu.. embrage dura vei , e a direçao entao nem se fala ,amoto quase nao vira devido a caixa de direcao toda amassada e olha que a moto dele tem apenas 11.000 km rodados quando ele deceu da minha ja me chamou pra fazer negocio nas motos pq gostou muito macies, conforto, embreage macia, direçao boa emfim .cara ri muito dele coitado tem pessoas que se ilude com preço mas nem disconfia da má qualidade .
entao comparada com a dele eu vi que minha moto ainda ta muito boa esso aos 38.000 km

ps foi mal o texto grande

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Mensagem por Convidad em Sab 2 Jun 2012 - 11:09

Cara a minha hj esta com 20mil e geral diz q ela nem parece que tem tanto.... e geral fala q ñ sabia q Yamaha era assim tão gostosinha de andar! ehehehe
Convidad
Convidado

Mensagem por Xandyroesch em Sab 2 Jun 2012 - 12:58

Marthins a maioria nao sabe q a yamaha é gostosinha de andar, e ainda ficam cagando pau pra ela dizendo q nao presta, depois q dao uma volta se apaixonam por ela.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por MARCINHO em Sab 2 Jun 2012 - 18:12

e vei meu primo uma veis pego minha moto pra ir trampa pq a titan dele tava oficina (pra variar)ele se impresionou com conforto e macies da bichinha .
e q a moto dele nao passa de 120km/h e aminha ele chegou aos 130 e q e muito instaveu

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Mensagem por Adriano Tosta em Dom 3 Jun 2012 - 9:21

Kkkkkkk trocar uma Factor na Dafra Speed, ele esta de sacanagem hein marcinho! !!

CLUBE DOS YAMAHEIROS
Portal da sua Motocicleta YAMAHA
Adriano Tosta
Colaborador
Colaborador

Moto: : Fazer 250

Mensagem por MARCINHO em Dom 3 Jun 2012 - 12:01

kkkkkk é vei so cabeça dele mesmo num trocava nem por uma 0km

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro