Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim

3 participantes

Ir para baixo

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Empty Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim

Mensagem por Admin Qua Ago 15, 2018 10:56 pm

E ai pessoas, beleza?


Quando a minha factor tinha por volta de 30 mil km rodados eu escutei um barulho de ferro raspando durante umas 2 vezes, mas depois parou.

Com 50 mil km rodados começou a aparecer um barulho de rolamento gasto, um rangido característico de rolamento estragado. Ele era baixo e aparecia de forma mais nítida quando atingia 60 km por hora. Cheguei a abrir a tampa lateral de acesso a coroa do comando de válvula para verificar se o rolamento do comando tinha desgaste, mas não tinha.

Quando a motoca atingiu 62 mil kms o barulho se intensificou, dai eu resolvi parar a moto para evitar problemas ainda maiores.

O motor foi aberto, dai além dos rolamentos (sao dois rolamentos do virabrequim) subistitui a biela, retifiquei a parte de cima, troquei os retentores de válvula. O restante estava ok, o cilindro estava em perfeito estado sem nenhum risco.


O mecânico, que é meu colega de infância e mora próximo da minha casa, disse que poderia ser óleo ruim ou que a moto tenha rodado com pouco oleo, o que eu descartei, pois eu sempre usei óleos de boa qualidade (yamalube, havoline e lubrax) e a moto nao baixava óleo.


Infelizmente foi uma infelicidade mesmo, se não fosse pelo rolamento a moto rodaria muito ainda sem intervenção mais séria como essa.

Agora a motoca esta como no dia em que eu tirei ela na concessionaria, muito silenciosa, quando paro em semáforo quase nem consigo ouvir o barulho do motor quando ela está em ponto morto .

Abaixo deixo uma imagem das causas mais comuns das falhas de rolamento.

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Quebra-Rolamentos-1-768x563

fonte da imagem : https://engeteles.com.br/falhas-em-rolamentos/
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Empty Re: Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim

Mensagem por urso3000 Qui Ago 16, 2018 8:57 am

Legal, bom saber, informação nunca é demais, a minha moto Drag Star, as vezes (já ocorreu umas 2 ou 3x) quando acima de 100 km/h senti algo estranho no rolamento da roda traseira, sei lá parecia barulho de estar moendo, mas logo sumiu , passando algum tempo novamente, levei no mecânico ele olhou e não achou nada. Fico ate hoje em suspenso.........

_________________
Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Dscn3510
urso3000
urso3000

Mensagens : 107
Data de inscrição : 15/12/2017
Pontos : 216

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Empty Re: Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Ago 17, 2018 3:20 pm

Gostei do gráfico, ele indica que questões de lubrificação respondem por 53% de falhas de rolamentos.

No teu caso faltou sorte. Me lembro que a Factor do Alex passou dos 180 mil km sem abrir o motor.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Empty Re: Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim

Mensagem por Admin Sex Ago 17, 2018 6:22 pm

Ctrl-Alt-Del escreveu:Gostei do gráfico, ele indica que questões de lubrificação respondem por 53% de falhas de rolamentos.

No teu caso faltou sorte. Me lembro que a Factor do Alex passou dos 180 mil km sem abrir o motor.


faltou sorte mesmo, o restante da moto esta perfeito, os outros rolamentos do motor estao em perfeitas condições, o cilindro estava perfeito, a parte de cima mexi pra aproveitar o motor ja aberto, mas estava em boas condições também.

O barulho do motor agora é outro em vista do que era, estava fazendo muito barulho devido aos rolamentos comprometidos, agora é como se a moto estivesse sobre trilhos.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim Empty Re: Barulho rolamento roncando ybr factor 125 - rolamento virabrequim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos