Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampa de combustível travada fazer 150

3 participantes

Ir para baixo

Tampa de combustível travada fazer 150 Empty Tampa de combustível travada fazer 150

Mensagem por Allan Diego Sex Out 26, 2018 2:50 pm

Fala galera, beleza?!
Fui ao posto abastecer a minha FAZER 150 e a tampa de combustível não abriu, tive o auxilio de varios frentistas e não conseguimos abrir a tampa, chegando em casa vi alguns videos em que algumas pessoas usavam lubrificantes como WD 40 para abrir a tampa, fiz o mesmo e nada deu certo. A tampa continuou travada e apena a parte da direita levantou. Agora fica a duvida, será um problema no MIOLO da chave, problemas nas travas internas das tampas. Se alguém ja passou por esse sufoco da essa moral aí pro amigo!

Allan Diego

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2018
Localização : Sao Goncalo
Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível travada fazer 150 Empty Re: Tampa de combustível travada fazer 150

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Out 26, 2018 4:25 pm

Óleos desengripantes como este WD é o que os chaveiros recomendam aplicar nesses casos. Eu prefiro aplicar de tempos em tempos algumas gotas de óleo novo  90 ou de motor como prevenção porque óleos mais viscosos mantém o mecanismo da fechadura da tampa lubrificados por mais tempo. Óleo do tipo multiuso vulgo de máquina de costura também é prático porque penetra com certa facilidade e não resseca tão rapidamente com o tempo como  acontece  com o tipo desengripante.

A ação mais produtiva seria levar o caso a um chaveiro. Depois nos dê um retorno de como resolveste para que a tua solução possa servir de auxílio a outras pessoas do fórum.

Não deixe de passar nas apresentações, a regra do fórum agradece.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível travada fazer 150 Empty Re: Tampa de combustível travada fazer 150

Mensagem por mauriciocsf Sáb Out 27, 2018 3:01 am

ela é assim mesmo depois de algum tempo sem lubrificar, a minha fica igualzinha, creio infelizmente ser uma caracteristica(menos de 3 meses fica assim). nao sei se pelo miolo chega nas partes que devem ser lubrificada, mas tente retirar pressionando a tampa para baixo enquanto tenta abrir, cuidado, pois o risco de quebrar a chave é muito grande. depois que vc abrir, pela parte de dentro existem acho que 2 buracos, coloque bastante oleo por ali ate vazar pelas travas, depois faça varios movimentos de abrir e fechar, depois retire o excesso, utilize um oleo bem grosso, sae 90, 140 ou 240.

este ultimo eu aprovo para lubrificaçao de corrente.

mauriciocsf

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/04/2018
Localização : teresina - pi
Pontos : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível travada fazer 150 Empty Tampa de combustível travada fazer 150

Mensagem por Allan Diego Seg Nov 05, 2018 12:27 am

Obrigado pela ajuda, após passar 2 dias tentando passar WD 40 por baixo da tampa decidi levar em um mecânico de motos que tem aqui no bairro, o cara tirou com certa facilidade devido a oxidação ter amolecido um pouco, segundo ele foi devido ao abastecimento em álcool por algum tempo, parece que a evaporação do álcool provoca uma crosta esbranquiçada que acabou emperrando a trava esquerda da tampa. Além de dar uma leve lixada ele lubrificou todo o sistema de trava da tampa! Very Happy

Allan Diego

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/10/2018
Localização : Sao Goncalo
Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível travada fazer 150 Empty Re: Tampa de combustível travada fazer 150

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Seg Nov 05, 2018 5:36 pm

Que bom Allan que encontraste uma solução para essa situação. Igualmente importante é o que fizeste que foi dar retorno ao fórum para que no futuro outras pessoas tenham alguma referência para se orientar.

Tendo em vista que abasteces regularmente com etanol, sugiro que lubrifique com certa frequência todo o mecanismo da tampa e o próprio miolo da chave por prevenção. Inclusive o próprio óleo lubrificante previne em certo grau o processo de corrosão.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa de combustível travada fazer 150 Empty Re: Tampa de combustível travada fazer 150

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos