CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Problema no motor?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema no motor?

Mensagem por edu298 em Seg 2 Set 2013 - 8:48

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho uma ybr 2003 e inventei de fazer uma revisão em uma oficina nova que abriu aqui perto.
Após a revisão a moto ficou estancando quando em marcha lenta e falhando um pouco quando em baixa rotação. Voltei lá e o cara tirou o carburador, limpou novamente, mexeu e disse que tava normal. Fui embora mas o problema continuou, então resolvi mandar fazer a limpeza novamente em outra oficina. Eles fizeram a limpeza e trocaram a vela. E quando fui pegar me disseram que ela está estancando porque está com baixa compressão no motor e que eu teria que abrir o motor dela pra da uma olhada. Teria que fazer cabeçote e válvula e outras coisas que precisasse. E disseram que eu iria gastar uns 300 a 400 reais.
Eu achei tudo estranho porque a moto antes não estancava, ai inventei de fazer revisão e começou com tudo isso. Estava com medo de fazer a revisão porque a moto é velha e poderia aparecer muitos problemas.

A moto não esta fumaçando e não notei diminuição de força. Mas o parafuso da aceleração do carburador já está no máximo. Quando eu ligo ela pela mannhã ela não estanca, é somente quando o motor esquenta que começa a estancar. Não pode soltar o acelerador que ela estanca e esta tb com um pequeno falhamento em marcha lenta. Mas esses problemas so ocorre quando ela esquenta, fria ta normal.

O que vcs acham? Será que é compressão baixa mesmo? Mando fazer o cabeçote dela? Será problema de motor ou carburador? O cara da segunda oficina que levei disse que o que poderia ser feito na parte de carburação já foi feito.

obrigado.
edu298
Novatos
Novatos

Moto: : ybr

Re: Problema no motor?

Mensagem por Xandyroesch em Seg 2 Set 2013 - 12:39

é complicado falar alguma coisa sem olhar a coisa de perto, ja tentou levar ela na autorizada da yamaha, talvez esses mecânicos não entendam muito de yamaha.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por edu298 em Seg 2 Set 2013 - 13:30

Xandyroesch escreveu:é complicado falar alguma coisa sem olhar a coisa de perto, ja tentou levar ela na autorizada da yamaha, talvez esses mecânicos não entendam muito de yamaha.
É rapaz acho que vou fazer isso mesmo...
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Seg 2 Set 2013 - 18:29

Fala Edu!
Cara, esquece a baixa compressão do motor, se estivesse sem compressão com certeza estaria fumando e baixando muito óleo.
Pode até ser que tenha algum problema com valvulas, mas creio que não já que vc falou que antes de tudo ela estava perfeita.
Se ela funciona bem fria mas quando esquenta fica ruim eu chuto excesso de combustível. Infelizmente de longe assim sem ver e andar na moto fica difícil. Vc já verificou se o afogador não está puxado?

Faz o seguinte quando vc for andar na moto, depois que ela estiver quente e começar a falhar vc desliga a torneira de combustível e continua andando, veja se daí pra frente antes de esgotar o carburador ela vai parar de falhar.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por edu298 em Seg 2 Set 2013 - 19:42

Olá Alex,
Rapaz é o seguinte o afogador não ta puxado, eu quase nunca nem uso afogador, não precisa.

Ela não baixa óleo tb não, por isso acho estranho o mecanico falar que tem abrir o motor e fazer cabeçote.

Em relação a excesso de gasolina acho que estava porque estava vazando gasolina no pé do carburador antes de levar ao segundo mecânico ai ele trocou a bóia e parou o vazamento.

Amanhã vou fazer o que vc ta falando de fechar a torneira e posto o resultado aqui.

A aceleração dela qndo ta fria fica até alta, mas qndo esquenta cai muito e fica estancando. O estranho é que o parafuso da aceleração está no máximo. rsrs.

Eu fui inventar de querer economizar me dei mau, já to gastando mais do que se tivesse levado na autorizada, mas como a moto é velha eu tive medo porque achei que eles iam querer trocar muita coisa e iria sair caro. Mas acho vou ter que levar lá, não vou gastar uma grana pra abrir motor se nem sei se é motor mesmo.
Eu sei que nessas duas oficinas já gastei 160,00. E ainda não resolvi o problema, ou melhor arrumei um problema. rsrsrs.
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Seg 2 Set 2013 - 20:24

Edu exatamente qual parafuso da aceleração que está ao máximo que vc diz? Tem como vc mostrar uma foto?

ADMINISTRADOR

Mensagem por edu298 em Seg 2 Set 2013 - 21:57

Cara não sei se estou enganado  mas só tem 2 parafusos pra regulagem do carburador, pelo que sei e pelo que vi na oficina. 1 fica por baixo do carburador (acho que é da entrada de ar) e o outro na lateral do carburador (aceleração da marcha lenta), que eu já até regulei a aceleração só por esse parafuso anteriormente, e deu certo. Não sei se estou equivocado pois sou meio leigo nisso.
O parafuso que fica por baixo nunca mexi, pois não tenho a chave curva.
O que está no máximo é o que fica na lateral.
Deu pra entender? Se quiser posso tirar foto amanhã.
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Xandyroesch em Seg 2 Set 2013 - 23:16

Edu posta umas fotinhas, ai fica mais facil.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Orlando Cupim em Ter 3 Set 2013 - 9:23

ta com cara de mistura ...
se der faz um videozinho Smile pra nos sentir .
Alex, será que ela não ta dando excesso ?
Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD

Mensagem por MARCINHO em Ter 3 Set 2013 - 12:59

o parafuso da cuba q fica por baixo e o de ar tenta deixar ele com 2 voutas e meia .
mas duas voutas completas ou seja 360°
mas para isso o ideal e retirar o carburador ( não precisa desmontar )regula e testa se nao melhorar abre + meia vouta e assim por diante ,depois teste fechando.
tinha um bura desse na minha moto um tempo atras e desisti por ser chato de regular ,
ah a chave ideal pra regular com facilidade custa em torno de 70 conto...

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Mensagem por MARCINHO em Ter 3 Set 2013 - 13:01

esqueci de mencionar q tem q fechar todo o parafuso e depois soute as 2 voutas e meia ,e depois regule a aceleração..

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por edu298 em Ter 3 Set 2013 - 14:16

Alex escreveu:Fala Edu!
Cara, esquece a baixa compressão do motor, se estivesse sem compressão com certeza estaria fumando e baixando muito óleo.
Pode até ser que tenha algum problema com valvulas, mas creio que não já que vc falou que antes de tudo ela estava perfeita.
Se ela funciona bem fria mas quando esquenta fica ruim eu chuto excesso de combustível. Infelizmente de longe assim sem ver e andar na moto fica difícil. Vc já verificou se o afogador não está puxado?

Faz o seguinte quando vc for andar na moto, depois que ela estiver quente e começar a falhar vc desliga a torneira de combustível e continua andando, veja se daí pra frente antes de esgotar o carburador ela vai parar de falhar.

Alex acho que vc descobriu o problema meu amigo. Fiz isso que vc falou de fechar a torneira e qndo desliguei demorou um pouco ela já aumentou a aceleração, ficou bem acelerada e não estancou mais, ai eu parei e já diminui a aceleração (levei uma chave de fenda) e ficou na medida. Vc chutou bem em cima mesmo. hehe!

Pra vc vê eu fui em duas oficinas e os caras não descobriram o problema. Mexeram ate na regulagem das válvulas (a tampa ficou cheia de marca de chave de fenda) e não descobriram o problema e ainda queriam abrir motor pra fazer cabeçote. Não sei nem se levo lá novamente pra informar o problema real.

Alex me diz como eu resolvo o problema de excesso de combustivel no carburador? É problema na bóia? Pq o kra disse que trocou a bóia. Quando eu for na oficina já falo pro mecanico o que é pra fazer pra não ter erro novamente.

Queria agradecer a todos pela atenção e especialmente ao Alex que foi certeiro em seu chute. rsrs.

Obrigado.
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por MARCINHO em Ter 3 Set 2013 - 16:47

enquanto o Alex não responde eu me entrometendo kkkkkk
ai mano pra tirar o excesso tem q mexer na altura da bóia ,vc ja abril a cuba do carburador pra ver com é?

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por edu298 em Ter 3 Set 2013 - 17:49

Nunca abri carburador não. Só vi em fotos na net. Mas eu até poderia tenatar, mas acho que não tenho as ferramentas necessárias. Acho que terei que ir na oficina pra tentar resolver isso.  
Cara quais ferramentas eu teria que ter pra abrir a cuba e mexer na altura da bóia? Sabe dizer? É fácil fazer isso?

obrigado.
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Xandyroesch em Ter 3 Set 2013 - 18:21

esse bura eu não sei ao certo, mas o da factor é so chave Philips e fenda mesmo, ou seja tudo coisa simples, um alicate de bico fino tbm ajuda.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por MARCINHO em Ter 3 Set 2013 - 18:49

exato Xandy são mesmas chaves do bura da factor e pra mexer na altura da boia vc tera q entortar um metalzinho q segura a agulha q veda a gasolina .
vc tira a boia e tente entortar o metalzinho bem pouco + pouco mesmo ,pra baixo ai vc monta o sistema novamente ,cuidado com a agulha e muito pequena se perder ou danificar a ponta tende comprar outra, qualquer duvida posta ai q nois da um jeito.

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Ter 3 Set 2013 - 20:00

edu298 escreveu:

Alex acho que vc descobriu o problema meu amigo. Fiz isso que vc falou de fechar a torneira e qndo desliguei demorou um pouco ela já aumentou a aceleração, ficou bem acelerada e não estancou mais, ai eu parei e já diminui a aceleração (levei uma chave de fenda) e ficou na medida. Vc chutou bem em cima mesmo. hehe!

Pra vc vê eu fui em duas oficinas e os caras não descobriram o problema. Mexeram ate na regulagem das válvulas (a tampa ficou cheia de marca de chave de fenda) e não descobriram o problema e ainda queriam abrir motor pra fazer cabeçote. Não sei nem se levo lá novamente pra informar o problema real.

Alex me diz como eu resolvo o problema de excesso de combustivel no carburador? É problema na bóia? Pq o kra disse que trocou a bóia. Quando eu for na oficina já falo pro mecanico o que é pra fazer pra não ter erro novamente.

Queria agradecer a todos pela atenção e especialmente ao Alex que foi certeiro em seu chute. rsrs.

Obrigado.
Fala Edu! Cara que legal hein! Agora já sabemos qual o problema, está dando excesso, assim já fica mais fácil vc argumentar com os caras. Quando vierem querendo mexer em outra coisa á não ser carburador vc já sai fora.

Rapaz se vc nunca abriu o carburador eu sugiro que não mexa, regular a altura da bóia é algo bem melindroso, vc entorta ela bem pouco e o resultado disso pode ser muito grande.

Esse tipo de problema que vc tá tendo geralmente são 3 coisas, agulha da bóia ruim, a própria bóia desregulada ou furada, ou até mesmo a agulha do pistonete alta demais, já que vc diz que falha em alta.
Poxa pena que moramos tão longe, se não iriamos abrir essa onça e dar um jeito nela rss.aê! 

ADMINISTRADOR

Mensagem por edu298 em Ter 3 Set 2013 - 20:17

Alex escreveu:
edu298 escreveu:

Obrigado.
Fala Edu! Cara que legal hein! Agora já sabemos qual o problema, está dando excesso, assim já fica mais fácil vc argumentar com os caras. Quando vierem querendo mexer em outra coisa á não ser carburador vc já sai fora.

Rapaz se vc nunca abriu o carburador eu sugiro que não mexa, regular a altura da bóia é algo bem melindroso, vc entorta ela bem pouco e o resultado disso pode ser muito grande.

Esse tipo de problema que vc tá tendo geralmente são 3 coisas, agulha da bóia ruim, a própria bóia desregulada ou furada, ou até mesmo a agulha do pistonete alta demais, já que vc diz que falha em alta.
Poxa pena que moramos tão longe, se não iriamos abrir essa onça e dar um jeito nela rss.aê! 

Ta certo, então amanhã vou voltar lá na oficina e vou falar pro cara que o problema é excesso de gasolina no carburador e pedir pra ele regular e não vou pagar mais nada. rsrsrs.

Se eu morasse ai seria bom que a gente desmontava ela toda. Smile

Mais uma vez obrigado. aê!  e até mais.
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Alex em Ter 3 Set 2013 - 20:23

Beleza Edu, não deixa de informar pra gente aqui no que deu.aê! 

ADMINISTRADOR

Mensagem por edu298 em Qua 4 Set 2013 - 18:54

Alex escreveu:Beleza Edu, não deixa de informar pra gente aqui no que deu.aê! 
Levei a moto novamente lá na oficina, ai cheguei lá conversei com o mecanico e o cara não tava acreditando muito no que eu falei não. Ficou duvidando dizendo que era cabeçote e que não precisar estar fumaçando pra ser cabeçote e tal.
Ai eu falei pra ele testar, ai ele desligou, acelerou, acelerou, ai segurou a aceleração e não estancou. Só ai ele se convenceu e resolveu abrir o carburador pra olhar. Ele abriu, mexeu, mexeu, ai trocou a agulha e o parafuso da lenta, mexeu na bóia também, fez algumas gambiarras. Ai montou (depois de umas 3 horas mexendo) e ligou, regulou e deu certo, parou de estancar. Ai eu dei uma volta e não estancou. Mas eu percebi que ainda estava com o falhamento e notei que o mecânico tava num mau gosto da porra de mexer nela ai fui embora.

Hoje a tarde dei uma saida nela e percebi que ta falhando na lenta. O funcionamento ta ruim na lenta. E ainda por cima voltou o vazamento de gasolina no carburador. Quase que ia ficando no prego sem gasolina hj. Parei ela demorei uns 20 minutos, no descanso lateral, ai quando fui embora vi a poça de gasolina no chão. Tava quase seco o tanque, ai fui direto pro posto de gasolina. Percebi que no descanso central vaza menos.

Conclusão: Só saiu nela agora pra ir direto pra autorizada. Já perdi tempo demais andando de oficina em oficina. E essas oficinas nunca tem todas as peças necessárias e ai inventam de fazer gambiarras e nunca fica que preste.
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Orlando Cupim em Qui 5 Set 2013 - 10:33

mermão tem um macete ae .
Na sede da agulha .

pega uma lã de bombril (Lã de aço), coloca em um palitinho de fosforo e faz estilo cotonete, e vai lá no lugar aonde a agulha da goia entra, e coloca o cotonete de lã de aço, e vai fazendo um momento, circular. isso pode ajudar a solucionar o problema.

infelizmente ainda não tive essa experiencia com Ybr pra lhe ajudar .
Espero ter ajudado
Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD

Mensagem por Xandyroesch em Qui 5 Set 2013 - 12:38

edu298 escreveu:
Levei a moto novamente lá na oficina, ai cheguei lá conversei com o mecanico e o cara não tava acreditando muito no que eu falei não. Ficou duvidando dizendo que era cabeçote e que não precisar estar fumaçando pra ser cabeçote e tal.
Ai eu falei pra ele testar, ai ele desligou, acelerou, acelerou, ai segurou a aceleração e não estancou. Só ai ele se convenceu e resolveu abrir o carburador pra olhar. Ele abriu, mexeu, mexeu, ai trocou a agulha e o parafuso da lenta, mexeu na bóia também, fez algumas gambiarras. Ai montou (depois de umas 3 horas mexendo) e ligou, regulou e deu certo, parou de estancar. Ai eu dei uma volta e não estancou. Mas eu percebi que ainda estava com o falhamento e notei que o mecânico tava num mau gosto da porra de mexer nela ai fui embora.

Hoje a tarde dei uma saida nela e percebi que ta falhando na lenta. O funcionamento ta ruim na lenta. E ainda por cima voltou o vazamento de gasolina no carburador. Quase que ia ficando no prego sem gasolina hj. Parei ela demorei uns 20 minutos, no descanso lateral, ai quando fui embora vi a poça de gasolina no chão. Tava quase seco o tanque, ai fui direto pro posto de gasolina. Percebi que no descanso central vaza menos.

Conclusão: Só saiu nela agora pra ir direto pra autorizada. Já perdi tempo demais andando de oficina em oficina. E essas oficinas nunca tem todas as peças necessárias e ai inventam de fazer gambiarras e nunca fica que preste.
O problema é que hje em dia os mecânicos so se especializam em honda, ai quando vem uma yamaha eles acabam fazendo essas gambiarras, não são todos, mas que tem muito isso tem.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por hugocesar em Qui 5 Set 2013 - 18:44

Xandyroesch escreveu:
edu298 escreveu:
Levei a moto novamente lá na oficina, ai cheguei lá conversei com o mecanico e o cara não tava acreditando muito no que eu falei não.... autorizada. Já perdi tempo demais andando de oficina em oficina. E essas oficinas nunca tem todas as peças necessárias e ai inventam de fazer gambiarras e nunca fica que preste.
O problema é que hje em dia os mecânicos so se especializam em honda, ai quando vem uma yamaha eles acabam fazendo essas gambiarras, não são todos, mas que tem muito isso tem.

não tem muito? to tentando achar um cara que mexe na susp. da minha moto até hj.. to quase comprando a chave da autorizada já que a autorizada cobra R$20 reais pra fazer o serviço

o pior deles veio com uma grifo de 6" pra "tentar" amaciar a susp. da moto, deu um grito com ele pra não fazer!!!

leva na autorizada, conserta e volta no mecanico pedindo o dinheiro de volta, por lei voce pode fazer isso na 2ª vez que o "produto" da defeito!!!
hugocesar
Colaborador
Colaborador

Moto: : Fazer YS250

Mensagem por Alex em Qui 5 Set 2013 - 23:14

Putz zica hein Edu!
Vc disse que para ela e a gasosa vaza, daí vc já percebe o problema de vedação(agulha ou bóia). Será que se o cidadão trocasse o cabeçote todo a gasolina ia parar de vazar no carburador?ódio!!! 

ADMINISTRADOR

Mensagem por edu298 em Ter 17 Set 2013 - 20:04

Levei a moto ontem na autorizada e expliquei a situação para o mecânico de lá. Ai hj fui pegar a moto e ele me disse que fez o que pode no carburador, mas não está 100% pois, segundo ele, os mecanicos que mexeram antes estragaram o carburador dela. Falou que pra ficar 100% só comprando um novo carburador.
Aproveitei e perguntei se ela tinha algum problema de cabeçote ou motor e ele falou que não, e disse que o motor e cabeçote estavam bons.
A moto já está com quase 130.000km e pelo que ele falou ainda da pra rodar muito. Se fosse uma honda aguentaria tanto? rsrs.
O funcionamento dela está quase perfeito, só que está com a aceleração meio estranha, tem hora que fica um pouco alta, mas da pra rodar. E percebi que ainda ta vazando um pouco de gasolina no carburador.

Alex o que vc acha? Será q devo comprar um carburador novo? Tava até pensando em trocar ela, mas o mecânico disse que ela tava boa toda e era só o carburador que tava com problema. Perguntei a ele qto era um carburador novo e ele disse q custava uns 900,00. Achei caro demais, se e for analisar e quase metade do valor da moto. rsrs.
Eu achei uns carburadores no mercadolivre bem barato. Vi um por 55,00 novo. O que vc acha Alex, será que presta?

É esse que me refiro:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508743696-carburador-completo-moto-yamaha-ybr-125cc-ano-2002-a-2008-_JM#questionText
edu298
Novatos
Novatos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: