Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

2 participantes

Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por davidlirab Dom Jan 27, 2019 4:56 pm

Olá amigos,
Algum de vcs teria a experiência de ter comprado o para lama dianteiro da factor 125 k1 paralelo? Pois preciso adquirir um para minha magrela, na minha cidade o original custa 160$ é no ML custa 90$ já com frete.
Agradeço

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Dom Jan 27, 2019 5:44 pm

De onde compro peças esse paralama que procuras com envio por SEDEX para Natal custaria R$ 66,21

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por davidlirab Seg Jan 28, 2019 1:00 pm

Ctrl-Alt-Del escreveu:De onde compro peças esse paralama que procuras com envio por SEDEX para Natal custaria R$ 66,21


Olá Ctrl será q a qualidade é próxima ao original?

se sim me passa o link pois está muto barato, mais q o q vi no ML.

(acho q apertei o botão de solucionado sem querer)

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por davidlirab Seg Jan 28, 2019 1:13 pm

davidlirab escreveu:
Ctrl-Alt-Del escreveu:De onde compro peças esse paralama que procuras com envio por SEDEX para Natal custaria R$ 66,21


Olá Ctrl será q a qualidade é próxima ao original?

se sim me passa o link pois está muto barato, mais q o q vi no ML.

(acho q apertei o botão de solucionado sem querer)

esse q achei no ML

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Captur10

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Seg Jan 28, 2019 6:57 pm

Olá meu amigo tudo beleza?
A marca do paralama que citei é bem conhecida ao menos aqui na região. Este da foto que publicaste nunca vi ou ouvi falar.
Posso passar o link. Seria a marca que tenciono comprar porque o original notei que trincou em um dos furos de encaixe da borracha guia dos cabos. No meu caso dá para rodar sussa.

A propósito, a última vez que o vi por aqui foi ano passado naquele post que criaste para perguntar da corrente, coroa e pinhão. Nele fiz-lhe uma pergunta bem objetiva e clara, veja lá e responda para contribuir com o fórum.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jan 29, 2019 4:13 pm

A marca é MELC, fabricam também bauletos.

https://www.atlantamotos.com.br/resultadopesquisa/t/15?pag=1&departamento=&buscarpor=paralama%20factor&smart=0

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por davidlirab Ter Jan 29, 2019 4:50 pm

Ctrl-Alt-Del escreveu:A marca é MELC, fabricam também bauletos.

https://www.atlantamotos.com.br/resultadopesquisa/t/15?pag=1&departamento=&buscarpor=paralama%20factor&smart=0

Obg grande Ctrl

o valor excedeu o do ML

ML= $ 94,60
Atlanta = $ 114,50

mesmo assim agradeço pela ajuda grande Ctrl.

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jan 29, 2019 6:13 pm

Quando consultei o frete usei o CEP 09910-150 que encontrei pelo Google.

Agora usando o CEP 59123-029. O total via PAC seria R$ 80,60.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Seg Jun 03, 2019 6:58 pm

Atualização

Recentemente troquei o paralama dianteiro da minha Factor 125/14 aos quase 45 mil km. Porque esse original trincara em um dos furos do suporte-guia dos cabos. E a trinca estava aumentando.

Encontrei no mercado de reposição dois modelos de paralama para a Factor de um mesmo fabricante, a saber:

a- modelo original: esse é idêntico ou seja não é pintado, portanto o plástico vem na cor que pedires;

b- o mesmo modelo original e já pintado na cor: este tem um aspecto mais brilhante e no caso da minha moto de preto intenso.

Preço do segundo:
45 Bolsonaros [maio/19]

Fabricante: Sportive (http://www.sportive.com.br), propaganda de grátis é só dessa vez.

Atenção ao seguinte detalhe
Esses dois modelos não têm os furos feitos para o encaixe do suporte-guia de borracha para os cabos, há somente as marcações dos furos. Portanto, terias que furar com uma broca de 8 mm com cuidado para não deixar os furos maiores e comprometer a fixação.

A solução que encontrei foi de dizer ao vendedor da loja física que assim não dava. Sem os furos eu não iria comprar. Daí o vendedor argumentou que devido ao Cofins, PIS Pasep, o molde de injeção de plástico e a rebimboca da parafuseta e etc., era assim mesmo.
Eu disse, se quiseres vender que tu faças os furos manoboy que eu que não vou fazer esses furos, tá de brincadeira.
Como a coisa não tá fácil para ninguém fizeram os benditos furos no paralama.

Em um dos furos o mano exagerou e o buraco ficou coisa mínima maior e eu como não tinha pago disse: tou fora desse B.O.

Como viram a caca feita, para não ficarem com esse mico, arrumaram rapidinho uma cola super bonder flex da vida do tipo borracha incolor.

Daí senti firmeza nos manos, não tive como pular fora. Foi punk porque tive que eu mesmo tirar o paralama velho na hora para trocar pelo novo.
Como o novo no lugar, encaixei o primeiro pino de borracha no furo perfeito e com a super bonder flex apliquei no segundo pino e no furo e encaixei a segunda parte de uma vez. Ficou nota 9.9 perfeito porque a cola é transparente e nem se nota. Já rodei quase mil km e o serviço tá firme e forte.

O paralama é do bom, recomendo. Somente destaco esse detalhe da falta dos furos, mas por 45 Bolsonaros até que ficou suave. E o paralama de ABS pintado é mais bonito que original que custaria no mínimo 2 1/2 vezes esse valor em concessionárias.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Carburador - Paralama Factor 125 K1 similar ou original? Empty Re: Paralama Factor 125 K1 similar ou original?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos