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Factor ED BRUXONA By Alex

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Seg 9 Jul 2012 - 21:10

Grande Silvio! Então brother, eu concordo com a opinião do nosso amigo Cássio, o escape original é caro e necessário em alguns momentos, numa vistoria do DETRAN ou orgão competente aí na sua cidade, ou em qualquer outro momento.

Quanto ao V3, ao colocá-lo vc vai perceber que a moto ganhou mais torque em baixas rotações, mas em alta ela tende a perder força devido á mistura pobre demais que os esportivos causam. O certo mesmo é vc colocar o escape e dar uma enriquecida na mistura de alta dos eu carburador como eu fiz no tópico do link abaixo. Pra vc ter idéia, quando eu coloquei o pneu 110/90 na traseira a moto que ja era fraca ficou muito pior, então eu enriquecí a mistura de alta do meu carburador e a motoca agora mesmo com pneuzão ta andando mais do que antes com pneu fininho. Hoje em dia eu arranco dos semáforos com as CGs 150 de boa, enquanto escuto as motocas deles cortando giro eu nem to de punho todo puxado, claro que depois de uns 2km eles me passam, já que são 150cc, mas estou muito satisfeito com minha motinha. Só que mudou o consumo, claro, ela sempre fez 40km/L, agora faz 36. Só lembrando que pra fazer esse trampo que eu fiz, tem que estar com escape esportivo, se fizer com escape original a moto vai ficar engasgando, afogando e pior ainda pra andar.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Seg 9 Jul 2012 - 21:14

Marlao4877c escreveu:

Puts deu sorte em, o cara nem se tocou aquilo é muito útil para evita sujeira.

Mais estéticamente acho muito bonito essa tampinha, da Ar mais moderno na moto, quem ve acha é corpo da injeção, é Injetada a factor...rss

Mais é bom essa tampinha ela protege o acionador do cabo do acelerador, evitando sugeira e água, assim fica mais macil e lisa aquela molinha do burra.

Sempre passo DW-40 nos cabos e no burra, mais pega uma chuva lava tudo!

Então brother, fico de cara como eles deixaram nosso bura com o acionador da borboleta esposto sem essa tampinha. Mas faz uma força aí brother, dê uma olhada na internet que vc pode achar.
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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Natan_Shark em Seg 9 Jul 2012 - 21:22

silvio tbm concordo com o xann e o cassio, o escape original vai ser de grande utilidade em alguns momentos

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Natan_Shark em Seg 9 Jul 2012 - 21:22

silvio tbm concordo com o xann e o cassio, o escape original vai ser de grande utilidade em alguns momentos

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Marlao4877c em Seg 9 Jul 2012 - 22:29

Xann escreveu:
Marlao4877c escreveu:

Puts deu sorte em, o cara nem se tocou aquilo é muito útil para evita sujeira.

Mais estéticamente acho muito bonito essa tampinha, da Ar mais moderno na moto, quem ve acha é corpo da injeção, é Injetada a factor...rss

Mais é bom essa tampinha ela protege o acionador do cabo do acelerador, evitando sugeira e água, assim fica mais macil e lisa aquela molinha do burra.

Sempre passo DW-40 nos cabos e no burra, mais pega uma chuva lava tudo!

Então brother, fico de cara como eles deixaram nosso bura com o acionador da borboleta esposto sem essa tampinha. Mas faz uma força aí brother, dê uma olhada na internet que vc pode achar.

Quando eu recebe $$ vou da uma procurada melhor, to achando que eles só vendem a tampinha mesmo sendo paranela, vou da uma olhada nos desmaches vai que acho uma XTZ das novas!
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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Seg 9 Jul 2012 - 22:29

Então, mas qualquer coisa vc compra a tampinha mesmo e com uma chapinha vc faz adaptação, uma chapinha fácil de dobrar.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Marlao4877c em Seg 9 Jul 2012 - 22:30

Hum boa ideia xan mais vai ter fazer tutorial...rss
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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Seg 9 Jul 2012 - 23:13

Pode ser tb mano! Não deixa de ser uma boa idéia, já que na concessionaria só se acha a tampinha.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Sex 13 Jul 2012 - 8:49

Fala Galera, to postando aqui umas fotinhas da lavagem que fiz ontem, aquela que faço todo ano quando acabam as chuvas.


acho uma pena que mesmo fazendo dessa forma aí nunca mais vai ficar
limpa como era quando veio da loja, pois boa parte da moto só dá pra
lavar realmente se desmontar ela toda, parafuso por parafuso. Trabalho
esse que eu até me dispunharia de fazer, mas somente se eu fosse guardar
a moto e não andar mais nela, pois é burrice fazer um trampo desse
sendo que daqui uns 2 meses começam as chuvas novamente e todo o trampo
vai por água abaixo, ou melhor, barro á cima.
OBS: As calotas não fazem parte da moto. Hehe!

















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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Sex 13 Jul 2012 - 8:53

Acho que vou aproveitar que to inspirado e ir ali desmontar e lubrificar a balança e rolamentos da roda traseira da motoca, e assim finalizar o tópico REVISÃO GERAL.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Natan_Shark em Sex 13 Jul 2012 - 9:35

Faz msm xann to ansiozo pelo tuto

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Cássio Teixeira em Sex 13 Jul 2012 - 11:45

No aguardo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! estudar

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Sex 13 Jul 2012 - 13:55

Quase terminando galera, ja to montando a motoca, acho que só vai sair á noite o tópico.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por silvio rodrigues2 em Sex 13 Jul 2012 - 19:28

aew xann,li o topico mas ñ entendi bem como "enriquecer a mistura de alta do carburador",desculpa cara,mas será q tem como vc explicar um pouco?
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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Sex 13 Jul 2012 - 19:58

Então Silvio, não sei bem qual parte vc não entendeu pra eu saber até onde vai seu conhecimento, mas é o seguinte, quando vc coloca escape esportivo a mistura AR+COMBUSTÍVEL da motoca se torna pobre, ou seja, com menos gasolina e mais ar entende, isso se dá pq com escape original, devido ao fato dele ser muito restrito, os gases da queimam não saem totalmente da câmara de combustão, isso faz parte do funcionamento mesmo desse motor, sendo assim a mistura de AR+COMBUSTIVEL que o carburador fornece já tá bem equilibrado pra isso, então quando vc coloca um escape esportivo tudo fica descompensado, os gases não ficam restritos dentro do escape, não fica gas preso dentro da camara de combustão e consequentemente o motor suga mais a mistura de dentro do carburador, só que o carburador não está regulado pra isso entende? Sendo assim vai entrar mais ar que combustivel, a mistura fica pobre, a moto fica amarrada em alta, o motor vai trabalhar mais quente, e vai desgastar mais á longo prazo.

Então o que acontece, a altura da agulha e o curso do pistonete é o que determina a mistura de alta dentro do motor, aquele parafusinho do tópico "REGULANDO MISTURA DA MARCHA LENTA" determina a mistura de marcha lenta e baixa rotação. O pistonete controla o tanto de ar que entra e a agulha regula o tanto de gasolina que entra, então se vc colocou escape esportivo e a moto tá dando falta de combustivel vc levantantando a agulha vc vai ta enriquecendo a mistura novamente entende? Dessa forma a queima dentro do motor vai ser perfeita novamente, a moto vai andar mais e funcionar na temperatura correta e vc vai saborear o ganho de potência que seu escape lhe proporciona.

Só lembrando que cada 1/4 de milimetro que vc levantar na agulha ja vai dar uma boa diferença, então é coisa pouca. Pra vc ter uma idéia eu levantei 0,5mm, o ganho de força da moto foi notável, aí eu levantei mais 0,5, ficou com 1mm de levante, a moto ficou com um torque animal, só que andando em baixa ficou ruim, instavel, então pq aí a mistura ja ficou rica demais, então deixei novamente com 0,5mm de levante da agulha, retirei a espuma de fora do filtro de ar e a motoca ficou um tesão, eu ja arranquei junto com várias 150 dos semáforos e a motoca não faz feio não, depois eles me passam pq são mais fortes, minha moto com pneuzão atrás só dá 120, 130km/h na reta, mas por uns dois km eu ando junto, as Factor então eu deixo pra trás facinho, elas não arrancam comigo não, e isso pq elas tão com pneu fininho atrás.

Qualquer dúvida pode perguntar

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Xandyroesch em Sab 14 Jul 2012 - 8:35

Tamo ai mestre d volta a atividade, eu me apavorei com a reulagem Xann, antes eu fazia 36 com o escape original e agora com o v3 to fazendo perto dos 40.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Cássio Teixeira em Sab 14 Jul 2012 - 9:09

Explicação de um verdadeiro mestre!!!!!!!!!!!!!

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Natan_Shark em Sab 14 Jul 2012 - 11:05

Xandyroesch escreveu:Tamo ai mestre d volta a atividade, eu me apavorei com a reulagem Xann, antes eu fazia 36 com o escape original e agora com o v3 to fazendo perto dos 40.



sua moto ta bebendo menos com o v3, que legal

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Cássio Teixeira em Sab 14 Jul 2012 - 12:14

Xandyroesch escreveu:Tamo ai mestre d volta a atividade, eu me apavorei com a reulagem Xann, antes eu fazia 36 com o escape original e agora com o v3 to fazendo perto dos 40.

Como tu fez pra ter esse ganho????????????????????

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Xandyroesch em Sab 14 Jul 2012 - 12:21

Eu so regulei a agulha como o Xann falou, acho q antes ela tava desregulada d mais, pq agora da pra notar muita diferença em relaçao a regulagem original.

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por silvio rodrigues2 em Sab 14 Jul 2012 - 19:58

aew xann,agora entendi direito cara,então é so levantar a agulha um pouco como vc mostrou no tópico q ai fica legal,dai p/ levantar a agulha é so colocar uma especie de arruéla como aquela q vc mostrou é isso?
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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Dom 15 Jul 2012 - 18:46

Isso mesmo parceiro, uma tampinha dessas de temperos Arisco ou outra similar é o ideal. Só não se esqueça de aparar bem rente em volta da cabeça da agulha pra arrolela encaixar direitinho dentro do pistonete, e depois, claro, falar pra gente como ficou

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por silvio rodrigues2 em Dom 15 Jul 2012 - 19:58

blz cara,vlw mesmo e brg pela força
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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por Alex em Dom 15 Jul 2012 - 19:58

É "nóis" Brother

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Re: Factor ED BRUXONA By Alex

Mensagem por silvio rodrigues2 em Dom 15 Jul 2012 - 20:20

xann,so mais uma coisa, eu quero pintar o escapamento,mas queria pintar so a ponteira mesmo,pq a curva com um tempo irá descascar,e como a temperatura da ponteira ñ é tão forte quanto a própria curva do escape,ai acho q a tinta segura legal,ai queria saber se tem como desmontar a ponteira p/ pintar ou se é preciso desmontar todo o escapamento p/ poder fazer a pintura.
oq acha?
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