CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008558

Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por rafael_oliveira em Qua 16 Maio 2012 - 13:01

Ou como prefiro chamar: "A Lenda do Farol da NEO!"

Publiquei isso no site antigo, e teve um bocado de procura, então tô colocando aqui no blog.

Este é o resultado! Faróis 35/35W e lanternas de LED.

Primeiramente, como dizem que scooter é moto de mulher, aí vai um "Olá moça linda" para você leitora! Tudo bem contigo? Lembre-se que a qualquer momento, precisando de ajuda com sua NEO, pode me chamar, estarei sempre disposto a te ajudar com ela, ok?

EDIT: Como a grande procura aqui parece ser de pessoas que já tem uma idéia de qual lâmpada usar, ou estão procurando informações sobre a lâmpada, etc., mato aqui o suspense divertido de ler a publicação toda, e já aviso que:

A Lâmpada da Yamaha NEO 2008 de 25W/25W tem o mesmo encaixe da lâmpada M5 da Philips de 35W/35W, que pode ser usada para deixar o farol da NEO mais forte, lembrando dos riscos de se utilizar um produto de especificação diferente na moto.



Também aproveito para já avisar que provavelmente (apesar de eu não concordar com isto) esta modificação invalida a garantia que sua NEO possa ter. Uma concessionária Yamaha onde levei ela para uma revisão só faltou culpar até a necessidade de trocar o óleo no fato de eu ter feito esta modificação. Seres sobre-humanos milhões de vezes superiores e mais inteligentes que os clientes (chamados de engenheiros) projetaram sua moto sem margem nenhuma para modificação alguma no projeto, então sua moto pode até mesmo explodir em chamas te levando antecipadamente deste mundo fazendo esta modificação.

Continue lendo abaixo para saber em mais detalhes como trocar, como desmontar a frente dela, entre outras coisas.

Qual o problema que te trouxe até aqui? Espero conseguir resolver 4 diferentes neste tutorial. Em primeiro, quero "desmitificar" (tá escrito certo sim) um monte de coisas que falam das lâmpadas de farol da NEO. Além disso vou ensinar a: Trocar as lâmpadas dela; Como instalar lâmpadas mais fortes (meu caso que me levou a criar este tutorial); E como colocar LEDs como lâmpada de lanterna.

Não sei porquê, mas realmente qual lâmpada que a NEO utiliza nos faróis parece ser alguma espécie de informação sigilosa. Mesmo indo em motopeças e pedindo uma lâmpada para a NEO você escuta o "isso você encontra só na Yamaha". E procurar na internet parece não ajudar em nada. Espero que este tutorial ponha um fim nisto!

Minha situação era a seguinte: para mim, os faróis na NEO, mesmo sendo 2, eram insuficientes na iluminação. No mundo onde um monte de gente tá colocando xenon (geralmente só pra cegar os outros porque não sabem regular ele e acaba iluminando até menos que o farol original), ter lâmpadas de 25W na moto é, para mim, o mesmo que estar com uma vela (ou um par de velas) tentando iluminar um estádio. Meu desejo era de colocar xenon também! Mas não estou podendo gastar o dinheiro, e nem querendo testar a capacidade da bateria da NEO com aquele reator, o que já lí relatos é bem consumista, e precisa ser instalado na bateria, não pode ser na corrente direta (como são os faróis originais da NEO, só ficam fortes quando se acelera, e não o tempo todo), ou não ligam direito, ficam piscando, queima o reator, etc. A bateria da NEO não foi feita para isto, talvez seja possível o xenon trocando a bateria, mas realmente não acho que valha a pena o investimento. Sim, sei que Burgmans tem xenon instalado pela própria Suzuki, não sei qual bateria usam, não tenho uma para ver, mas vale lembrar que a NEO possui 2 faróis, não apenas um como a Burgman!

O jeito então foi, para não ter que mudar fusível, fiação, nem nada, apenas aumentar um pouco a força dos faróis atuais dela, para o padrão 35W utilizado na maioria das motos pequenas. 2 destes então fica ótimo, não? E foi o que eu fiz! Minha NEO agora está com 2 lâmpadas de 35/35W como faróis, o que aumentou menos de 1 ampére o consumo de energia por farol com a mudança, iluminando muito mais e de quebra coloquei LEDs "azulados" (vendem como branco, mas é azul, pode ver na foto) nas lanternas. Claro, iluminam bem menos, mas na NEO azul ficou show! Um dia arrumo a grana pra colocar os refletores das 2010 que são azulados também.

Bom, chega de falatório e vamos ao que interessa: como fazer a coisa! Veja o passo-a-passo aí abaixo, e lembre-se sempre de ler o manual completo da sua moto antes de usá-la, ok? Eu lí e aprendi várias coisas, uma delas que usaremos aqui é como desmontar a frente inteira da sua NEO!



Material usado:
O manual original dela!
Uma chave philips grande
As lâmpadas novas que serão colocadas
Um pouco de força para soltar os parafusos e tirar as lâmpadas
Capricho e cuidado são essenciais para ficar bom e não quebrar nada!
Começando:
Veja no manual como remover a frante da sua NEO, e remova-a!
(Soou fácil falando assim né?)



É assim que sua moto vai ficar!
Não tenha medo, a minha os parafusos estavam quase colados de tanto tempo sem ninguém soltar, e estava faltando um deles. Mostra como as revisões da Yamaha são caprichosas, né?
Por trás eles são presos em metal, então se for preciso pode usar a força aí na chave para soltar os parafusos. Mas cuidado para não escapar e arranhar a carenagem!



Claro que você já viu no manual, mas vai como lembrança que existem diversos parafusos na parte frontal (alguns vistos aqui nos círuclos vermelhos) e na parte traseira, assim como é preciso desconectar o chicote do farol, no círculo verde na foto ao lado, antes de remover a frente dela.
Identifique e guarde devidamente os parafusos, os que prendem junto ao suporte da buzina são o único par diferente, todos os outros são iguais.
Se você tem cachorro solto por perto de onde vai fazer isso, não os deixe ao alcance da boca dele, ok?



Na parte traseira é onde devemos ter mais cuidado, em especial nesta área pintada da moto, uma escorregada da chave e você ganha uma bela marca.
Na minha, foram os parafusos mais difíceis de serem retirados.
Não há necessidade de soltar nenhuma outra parte da moto para esta mudança, apenas a frente dela. O gancho, laterais, etc., ficam todos nos seus devidos lugares.



Estes foram fáceis de soltar, não esqueça deles aí embaixo! Ao todo, na parte frontal foram 6 parafusos, e na parte traseira foram 10!
Bom, deviam ser 6 na parte frontal né... na próxima revisão aviso a concessionária Yamaha que tá faltando um, mas deixo eles descobrirem qual e verifico quando for pegar ela, quem sabe assim trabalham um pouco melhor?



Veja aqui como é presa a frente no assoalho. A minha estava difícil de soltar aqui, precisa de um bocado de jeito e paciência, estava meio colada também (duvido que algum dia isso foi retirado), mas acabou saindo.
Se você está achando difícil tirar a frente, espera a hora de colocar ela de volta! Sozinho é uma emoção. Lembre-se, moça, se precisar de ajuda estou aqui!



Voilá! Eis como é a "traseira da frente" da sua NEO!
Veja que o lugar das lâmpadas dos faróis possui uma capa. Como você já leu no manual, basta girar e tirar a capa fora para chegar no suporte da lâmpada.



Já sem as capas, vemos os chicotes das lâmpadas, que são também os suportes delas.
Para soltar é preciso empurar para dentro e girar no sentido anti-horário.
Memorize a posição dos fios para não fazer nenhuma besteira depois, mas fique tranquila que se ligar errado a única coisa que irá acontecer é não acender, não há risco de queimar a lâmpada ligando errado.



Agora sim vemos as lâmpadas. Para retirá-las, basta puxá-las para fora.
Conforme já visto no manual, não segure a lâmpada pelo bulbo (parte de vidro), pois isso reduz a vida útil da mesma, afetando também sua luminosidade.
Se você só quer trocar sua lâmpada por uma original que possui em mãos, pule as próximas 5 etapas, ou 8 se não quiser ver como trocar a da lanterna também.



Eis aqui a tão comentada lâmpada!
Já lí que era HV, H6, H8, e até uma exclusiva da Yamaha usada apenas na NEO. Que é impossível achar fora das concessionárias, etc. Tanto mito, boato, rumor, que faz muitas pessoas desistirem de fazer a mudança.
Realmente, olhando nela só o que se vê é a indicação 12V, 25/25W, faricada pela Stanley.
Isso é fato e não mito: Não achei loja nenhuma vendendo esta lâmpada aí, achei apenas a 35W vista adiante.



Sempre achei estranho a NEO ter uma lâmpada tão específica assim. Mais ainda se fosse só da Yamaha usada apenas na NEO. É absurdo, pois que eu saiba a Yamaha não fabrica lâmpadas (e tá provado, não tem um logo da Y sequer). Parece bem padrão: 2 contatos, 1 para o alto e 1 para o baixo, e o corpo é o negativo.



Olhando de cima vemos apenas 1 ponto de apoio, também comum em vários modelos de lâmpadas. Lí, lí e reli um monte de site na internet, e só comentários dizendo que não existe isso, desista de mudar algo neste farol, etc.
Bom, lá fui eu com essa lâmpada no bolso passear nas lojas. Na primeira loja que entrei o que eu descubro?



Música de suspense e......: Tcham tcham tcham! O encaixe é exatamente o mesmo da lâmpada da Honda Biz, modelo M5, só que a M5 é um pouco mais forte e com o bulbo menor! Sem mistérios, disponível praticamente em qualquer motopeças poraí!!!!!



Aqui vemos a diferença apenas no bulbo, o contato e o ponto de apoio estão exatamente na mesma posição! É só colocar agora no buraco, colocar o chicote/suporte nela (quase fácil), a tampa, montar tudo de novo (moleza), e por pra funcionar, nenhum mistério mais!



Bom, aqui é opcional:
Troquei também as lâmpadas da lanterna por lâmpadas de LEDs, só pra ficar legal, mas já aviso que ilumina muito menos!
Para retirar elas, basta puxar (com força mesmo) o soquete de borracha, e aí puxar de dentro dele a lâmpada. Aqui não tem jeito, é dedão no bulbo dela mesmo!



Aqui vemos a original toda de vidro, e a de LED ao lado, sendo um suporte plástico e o LED com uma lente para iluminar ao redor.
Nenhuma delas tem indicação de positivo ou negativo, então ou dei sorte na minha instalação, ou tanto faz isso.



Colocamos as de led no soquete, e agora é só enfiar novamente o soquete no buraco delas.
Sua NEO está "tunada"!



Pronto! Basta recolocar a frente no seu devido lugar (2 minutinhos, moleza! Hahahahahahahahaha), sem esquecer de religar o chicote do farol, e lembre-se da dificuldade que foi tirar os parafusos, nada de espremê-los aí até quase espanar. E eis como ficou a sua NEO!
Ligue a chave mas não dê partida ainda! Teste os piscas. Tudo ok, desligue os faróis (recomendado fazer sempre antes da partida), dê partida na moto usando a partida elétrica (para ter certeza de que nada está roubando corrente ou algo assim), verifique que está funcionando ok, e teste ligar as lanternas. Acenderam ok? Teste os faróis! Ok? Alto e baixo. Ok?

PARABÉNS!!!!

Se um farol ou ambos não acenderem, nem alto e nem baixo, retire o conjunto todo do chicote/suporte da lâmpada, e gire-o recolocando de modo que os contatos fiquem corretos. Para evitar um trabalho dobrado, deixe a frente da moto apoiada em algo firme, ligue o chicote do farol e faça os testes antes de prender toda a frente na moto. Moça, lembre-se que estou a disposição aqui para te namorar.... digo, ajudar, ok?



Aqui vemos como a lanterna com o LED (vendido como branco) fica azulada, e é bem fraco mesmo, ok que a foto tá de dia, mas a noite deu na mesma: ilumina cerca de 5 cms de distância dele! Hahahahahahaha.
EDIT: Uma das lâpadas de LED queimou! Durou uma semana só! Leia mais no edit completo abaixo!



E aqui como ficou o farol aceso (baixo) com a lâmpada M5 de 35/35W.
Preocupada com a fiação ou refletor esquentarem demais? Bem, sempre existe este risco. Visto que aumentamos em 40% a força, é de se esperar que aumente em 40% o consumo de energia, e portanto a amperagem passando pelo fio, e que a lâmpada esquente 40% a mais. Mas vamos lembrar que não é xenon, nada mudamos na instalação, então ela só vai ficar forte quanto a moto estiver sendo acelerada, andando, e como vimos retirando a frente, acelerando e andando entra um bom vento pela abertura da buzina, onde está o chicote, então estou apostando que tudo aqui irá manter-se numa temperatura segura, só o tempo irá confirmar.



Só na sua você irá ver o resultado, posso tirar fotos e mais fotos, mas mesmo de dia é possível ver como ficou bem mais forte. Ainda não está ótimo, acho que o refletor dela foi projetado pra ser bonito e não eficiente, mas melhorou cerca de... os mesmos 40% falados acima!

Vai um ultimo comentário sobre a fiação aguentar a nova lâmpada: Assim como a própria lâmpada, não acredito que estejam usando algo muito específico só para a NEO aqui, então estou apostando que os chicotes são os mesmos usados nas YBRs, XTZinhas, e talvez até em motos maiores, então devem aguentar os 35W aqui. O que me preocupa é o refletor derreter, ou até mesmo a lente. Já ví a lente bem quente com as lâmpadas de 25W originais, então vou ficar bem atento. Com isto em mente, só vou publicar e divulgar esta página apenas 1 semana testando depois de ter feito a "obrada" acima! E se der certo né, claro...

EDIT FINAL: Hoje é 11-02-2011, fiz este tutorial em 21-01-2011, portanto rodei um bocado com a menina já nestas 3 semanas. Eis o que aconteceu: uma das lâpadas de LED queimou! Pois é, gastem mais de R$5,00 na lâmpada, mas talvez tenha ido pro brejo devido a NEO não mandar força para ela direto, depender da rotação do motor, então ficava muito fraquinha, aí mais forte, as vezes ficava piscando, e um dia foi-se, durou uma semana só! Já me aconteceu isso uma vez comprando uma lâmpada de farol (H4) de R$5,00 também. Portanto ela está com as lâmpadas das lanternas originais. O farol esquentou bastante mas tudo ok com a lente e com o refletor. Só o estator que após rodar algumas horas com a moto em alta (vulgo pegar uma estradinha) começa a demonstrar sinais de fraqueza, ou seja, a lâmpada oscila quando pisca por exemplo. A bateria está carregando ok, e tudo funciona, só este inconveniente que pode ou não ser causado pelo farol mais forte. Vale lembrar que minha NEO tem também soquete 12v para GPS, o que rouba mais uns amperes aí. Levei para averiguar na Yamaha e imediatamente culparam minhas modificações, mas não testaram nas condições que falei (após rodar algumas horas em alta), testaram com ela em marcha lenta, motor mal aquecido, dentro da loja, onde o problema não apareceu, claro. Um mecânico particular disse ser comum isto, e representa que o estator está é com os dias contados, disse que este sintoma é comum quando ocorre o desgaste natural do mesmo, e não culpou as modificações. Recomendou-me levar ela em um especialista, o que farei assim que o problema se agravar (ocorrer sem precisar rodar 2 hrs. a 80 km/h).

Sinta-se livre para divulgar esta página para quem quiser, e pode copiar o conteúdo dela em seu site, peço apenas que coloque uma referência e este endereço ao copiar o conteúdo. Acredito que terá de copiar as imagens para seu provedor para usá-las.

Bem moças, é isto. Sem mistérios, uma meia hora de trabalho aí, não vou mentir, tirar a frente é complicadinho e dá medo, lembre-se de apoiá-la depois sobre um pano para não ficar riscando, muito cuidado com ela fora da moto, e aproveite pra passar uma pano úmido né! Um forte abraço, espero que este tutorial tenha ajudado a proprietárias(os) de NEO. Adoro a moto (ou scooter se preferir), uso quase todos os dias pra ir trabalhar, na padaria, até uns passeios tenho arriscado!

Dia destes coloco como estão minhas 3 saídas de força nela (isqueiros) onde uso o GPS, o carregador de celular, e fico com um livre ainda pro caso de decidir ligar algo mais nela!

Fonte: Blog do Neumar - http://neumar.blogspot.com.br/


Última edição por rafael_oliveira em Qui 17 Maio 2012 - 11:53, editado 2 vez(es)

rafael_oliveira
Iniciante
Iniciante

Moto:: Yamaha Neo
Mensagens: 92
Data de inscrição: 15/05/2012
Idade: 24
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Alex em Qua 16 Maio 2012 - 14:53

Cara que trabalhão hein! +1 pela postagem

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto:: YBR Factor ED
Mensagens: 16340
Data de inscrição: 03/04/2012
Idade: 39
Localização: DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por MidNight em Qua 16 Maio 2012 - 14:54

+1 amigo, valeu mesmo pelo tópico aê!

MidNight
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagens: 655
Data de inscrição: 02/04/2012
Idade: 34

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Xandyroesch em Qua 16 Maio 2012 - 20:07

+1 merecido pelo trabalho

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto:: Factor k 2010
Mensagens: 14048
Data de inscrição: 28/04/2012
Idade: 31
Localização: Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Natan_Shark em Qua 16 Maio 2012 - 22:05

parabens pelo tuto, bem explicadinho aê!

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto:: Crosser / Facto
Mensagens: 12796
Data de inscrição: 01/05/2012
Idade: 24
Localização: Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Alex em Qui 17 Maio 2012 - 11:39

Cara eu acho linda a frente dessa nova Neo com dois faróis

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto:: YBR Factor ED
Mensagens: 16340
Data de inscrição: 03/04/2012
Idade: 39
Localização: DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Paulo Victor em Sex 18 Maio 2012 - 11:20

Muito bom!

_________________
YBR Factor ED 2012 Vermelho
VW Brasília 1974 Amarelo Safari
VW Kombi STD 1974 Bege Alabastro

Paulo Victor
Iniciante
Iniciante

Moto:: Factor ED Verme
Mensagens: 85
Data de inscrição: 10/05/2012
Idade: 26
Localização: Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Cássio Teixeira em Sab 26 Maio 2012 - 14:07

É trabalho de mais Rafael, aja paciência!!!!!!!!!!!!!

Cássio Teixeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto:: Factor ED preta
Mensagens: 1091
Data de inscrição: 03/05/2012
Idade: 43
Localização: Fortaleza - Ce

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Xandyroesch em Sab 26 Maio 2012 - 14:12

Realmente Cassio, imagina toda essa trabalheira so pra trocar as lampadas, poderia ser uma coisa mais simples.

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto:: Factor k 2010
Mensagens: 14048
Data de inscrição: 28/04/2012
Idade: 31
Localização: Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Cássio Teixeira em Sex 8 Jun 2012 - 17:33

Só o Rafael pra ter toda essa paciência, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cássio Teixeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto:: Factor ED preta
Mensagens: 1091
Data de inscrição: 03/05/2012
Idade: 43
Localização: Fortaleza - Ce

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por sigaki em Qui 12 Jul 2012 - 17:51

Fala galera,
Comprei esse produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426686531-h6-2-kit-xenon-hid-especial-pra-motos-_JM
Lampada bi xenon ....o unico que tinha para Neo ...já que o nosso amigo falou que servia a lampada da BIZ. Conforme o anuncio a luz alta fica xenon e a baixa halogena. Agora fica a duvida será que tenha que mudar a fiação pois o reator é o slim 35w a mesma potencia da lampada normal, já coloquei uma lampada pingo com 13 led's ficou bom mais na marcha lenta fica um strobo piscando vamos ver com o xenon agora oq vai dar ...


sigaki
Novatos
Novatos

Moto:: Neo
Mensagens: 10
Data de inscrição: 15/06/2012
Idade: 32
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Natan_Shark em Qui 12 Jul 2012 - 20:14

ih maneiro esse kit, hein depois q colocar diz pra gente ai como ficou

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto:: Crosser / Facto
Mensagens: 12796
Data de inscrição: 01/05/2012
Idade: 24
Localização: Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por Paulo Victor em Qui 12 Jul 2012 - 20:30

Mas aquele kit é para apenas uma lâmpada...

_________________
YBR Factor ED 2012 Vermelho
VW Brasília 1974 Amarelo Safari
VW Kombi STD 1974 Bege Alabastro

Paulo Victor
Iniciante
Iniciante

Moto:: Factor ED Verme
Mensagens: 85
Data de inscrição: 10/05/2012
Idade: 26
Localização: Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por rafael_oliveira em Sex 13 Jul 2012 - 8:47

Então amigo este kit que você postou, é uma H6-2 ela é igual a uma H4-2 só que com encaixe para o bulbo da lâmpada diferente, essa com o final 2 vem o pingo e a lâmpada xenon, nosso caso que temos a Neo o pingo ñ será necessário pq já temos na nossa moto, creio eu que todas estas com final 2 vem com um plug igual a este:

Este plug nos não temos em nossa moto, se você reparar na 4ª foto do tutorial o plug está no circulo verde e é totalmente diferente deste, o ideal para nossa moto é o H6 comprei um esses dias pelo e-bay o ruim é que demora a chegar de 20 a 30 dias no link da compra tem este pequeno guia de instrução para instalação do XENON H6:

Qualquer duvida é só comentar podemos discutir aqui no forum, forte abraço ! aê!

_________________

rafael_oliveira
Iniciante
Iniciante

Moto:: Yamaha Neo
Mensagens: 92
Data de inscrição: 15/05/2012
Idade: 24
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como trocar as Lâmpadas do Farol da Yamaha NEO 2008

Mensagem por sigaki em Sex 13 Jul 2012 - 16:02

Paulo Victor escreveu:Mas aquele kit é para apenas uma lâmpada...

Mais a intenção é essa mesmo ...aqui em SP ...tem muitas blitz ...dai fica facil ...

sigaki
Novatos
Novatos

Moto:: Neo
Mensagens: 10
Data de inscrição: 15/06/2012
Idade: 32
Localização: São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum