CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor ED special Edition 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor ED special Edition 2012

Mensagem por Underzzoo em Qui 26 Dez 2013 - 3:22

Galera, não sei ao certo se fica apropriado por esse tópico aqui, mas vamos lá, me desculpem qualquer coisa (Noob aqui).

Quando fui tirar a mimosa da CC, eu queria a Special Edition, aquela com carenagem fosca e para-lama frontal fosco também, motor preto, mas NÃO TINHA, e isso pra mim foi o desanimo, mas tava tão empolgado pra pegar a nega veia que nem liguei pra isso no fim. A questão é que ainda irei transformar ela naquele jeito se puder, mas gostaria de obter dicas se irá ficar bom ou não.

Lista de modificações que pretendo fazer nela:

- Carenagens: Não sei se agora deveria pintar as carenagens, mas caso eu decida isso, existe alguma tinta fosca preta pra realizar esse trabalho? Qual seria a melhor forma de fazer isso? e Envelopar, existe como?

- Motor: Pintar de preto seria algo bom caso eu vá vender posteriormente?

- Para-lama: Mesmas duvidas das carenagens.

- Fitas vermelhas na roda: Isso vou por de qualquer forma, sem duvidas nessa questão.

---- Modificações além do padrão de fabrica ----

- Carenagem no Motor -

- Luz Xenon: Existe complicações em utilizar esse tipo de luz? Ouvi falar que dava multa... será que depende da região que mora?

- Neon: Como vou por carenagem no motor, existe um método de por Neon 'dentro', que não fique coisa de magrão assim, mas que fique bonito, iluminado sabe?!

- Cano de descarga: Que modelo que fica bom? Melhore o ronco dela e não seja um cano feio... (particularmente acho muito lindo o padrão de fabrica, existe como alterar apenas o ronco?)

O que eu gostaria de fazer era deixar ela bonita, mas sem sair do padrão de fabrica, digamos assim, sem mudar muitas coisas... e ai pessoal, qual a ideia de vocês sobre tudo isso??

Agradeço desde já, e vlw família Yamaha!!

Essa é mais ou menos a ideia de carenagem para o motor que pretendo fazer.. Queria uma que fechasse a parte do motor, para que eu pudesse (se possível) por os Neon...

Essa é o 'era' o meu sonho de consumo....

Essa é minha nega véia, a mimosa do tio aqui...

E essa é a nega véia com filtro :P Linda né!!

Mas pra finalizar, a pergunta que mais me intriga quanto a isso: Vale a pena? E quando eu for vender? Por que futuramente vou optar por uma Fazer 250, e dai, como fica a história? Abraços galera.

Underzzoo
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Factor E

Re: Factor ED special Edition 2012

Mensagem por t_teles em Qui 26 Dez 2013 - 10:08

E aí Underzzoo, seja bem vindo, aproveite o fórum que tem uma galera aqui que saca muito de mecânica.

"Lista de modificações que pretendo fazer nela:
- Carenagens: Existe tinta fosca pra isso sim, só não sei se é fácil de fazer em casa pra ficar com bom acabamento. Vejo o pessoal pintando motor, rodas, bengalas e pinça de freio com tinta spray fosca de alta temperatura, mas carenagens e lataria devem precisar de mais atenção.

Acho que a melhor opção pro para lama dianteiro e carenagens seja envelopar. Você pode tentar comprar os adesivos e cola por cima. Na revenda é só tirar, já que não danifica (na verdade até protege) a pintura original.

- Motor: A Black Edition tem só parte do motor pintada, mas se a preocupação é na hora da revenda, não aconselho pintá-lo..

---- Modificações além do padrão de fabrica ----

- Carenagem no Motor - Aqui não há preocupação na revenda, é só tirar. Escolha o modelo e seja feliz, hehe.

- Luz Xenon: Xenon só é permitido caso o veículo saia de fábrica com ele, ou após alteração e posterior regulamentação pelo detran (que ninguém faz). Fora isso, a multa e até apreensão da moto é quase certa.

Se o seu não estiver avacalhando muito, vai depender do humor do guarda. Recomendo evitar tonalidades de luz azul, procure temperaturas de cor entre 3500 e 4500 K, fica ali entre o amarelado e o branco-azulado.

- Neon: Hoje em dia usar LEDs individuais ou em fita é mais fácil que neon, e mais barato tbm. A instalação é tranquila e pra esconder sob as carenagens é fácil devido ao tamanho reduzido.

- Cano de descarga: Não sei se tem como deixar o de fábrica e alterar o ronco. Quanto a modelos, vamos esperar chegar os mais entendidos nesse quesito, hehe.

Não tenha muita neura em postar no lugar certo, quando os moderadores virem que vc não tá tirando onda e tá querendo fazer certinho, caso necessário seu tópico será movido para a área correta. Mas convém usar o sistema de busca pra conferir se sua dúvida já existe e se já foi respondida, antes de postar a esmo (como não foi o caso aqui). Flws!

t_teles
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : factor black ed

Mensagem por Marlao4877c em Qui 26 Dez 2013 - 18:11

Cano de descarga

O original não tem como mudar o ronco, fica sua escolha entre os esportivos!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por Alex em Qui 26 Dez 2013 - 19:52

Olá amigo! Quanto a pintura do motor, se vc fizer exatamente no padrão da Black Edition não vai ter problemas na hora da revenda. Carenagens como o amigo disse só envelopar. Escapamento bonito e bom são os da linha Coyote, todo mundo valoriza, pegue nem seja um RS1(boca "zero"). Quando for revender tire o escape esportivo e coloque o original, retire a carenagem com Neln/Leds e seja feliz.

No mais procure conservar a motoca, não deixe encardir o motor, esteja sempre polindo o tanque e partes não envelopadas.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Underzzoo em Qui 26 Dez 2013 - 22:49

Esse cano Coyote RS1 é bonito, gostei dele, no mercado livre ta no valor de 449,00 reais, é a média de preço pra esse tipo de acessório ?? Outra duvida, se caso vender a Factor, e pegar uma Fazer 250, ele serve na mesma? Abraço e muito obrigado pelas respostas :D

Underzzoo
Novatos
Novatos

Mensagem por Xandyroesch em Sex 27 Dez 2013 - 0:06

Não vai servir Under, pq o da factor o escape vai com a curva inteira e da fazer é so a ponteira como dizem, mas se esta com plano de pegar uma fazer logo logo eu não aconselharia investir muito agora.

minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por Underzzoo em Sex 27 Dez 2013 - 1:08

Eis a questão: Modificar ou não, fico meio indeciso por que pretendo trocar assim que o dinheiro começar a fluir quando as contas começarem a sumir... Por isso a opinião de vocês é muito importante :D Obrigado mesmo, de coração.

Underzzoo
Novatos
Novatos

Mensagem por Xandyroesch em Sex 27 Dez 2013 - 3:48

As carenagens pode ser pintadas tbm, existe uma tinta para isso, só que vai ter um custo meio que elevado em relação ao envelopamento e fora o fato que vai ser definitivo. O motor eu não aconselharia pintar se vai trocar pq ele exige um certo cuidado depois de pintado e qualquer coisa desvalorizar se estiver com um acabamento meio ruim. Escapamento esportivo eu aconselharia o V3 é o que a maioria esta usando e é o melhor em custo beneficio.

minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por Alex em Sex 27 Dez 2013 - 6:40

Se vc quiser usar esse escape na Fazer, não é plug and play devido ao que o amigo Xandy disse, mas se levar numa oficina o cara adapta fácil pra vc.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: