CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Disco de embreagem

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Disco de embreagem

Mensagem por luercio em Sex 3 Jan 2014 - 12:32

[b]Bom Galera ouvi Falar por Ai q Disco de embreagem pode afetar na potencia do motor isso é verdade
tenho uma factor 2010 dizem q ela estar o disco de embreagem ruim falaram pra mim trocar o disco de embreagem que a motor vai andar mai
s

luercio
Novatos
Novatos

Moto: : ybr factor 2009
Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 26
Localização : senador canedo goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por MARCINHO em Sex 3 Jan 2014 - 12:41

acredito q em termos de força pra sair sim mas velocidade final não pq a minha embreagem ja ta precisando trocar tbm pq não tem+ regulagens e ta muito fraca pra sair engarupado e de subida ,e de final ta andando a + de 120 quando pega pista .acho q semana q vem eu encosto a minha pra trocar ,ae posto impressoes.

_________________
quer ver minha dark phanton
clica AQUI Twisted Evil ha!ha!

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08
Mensagens : 1422
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 28
Localização : Várzea paulista sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disco de embreagem

Mensagem por luercio em Sex 3 Jan 2014 - 14:25

quanto é o custo pra trocar a embreagem ?

luercio
Novatos
Novatos

Moto: : ybr factor 2009
Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 26
Localização : senador canedo goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Disco de embreagem

Mensagem por luercio em Sex 3 Jan 2014 - 14:26

[quote="MARCINHO"] Quantos km ta sua factor a minha ta com 48 mil kms ela é 2010

luercio
Novatos
Novatos

Moto: : ybr factor 2009
Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 26
Localização : senador canedo goias

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 3 Jan 2014 - 15:51

eu comprei o disco Fisher é o melhor que tem a 35mangos e pra trocar eu mesmo troquei li o manual e troquei ...

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Alex em Sex 3 Jan 2014 - 20:15

Irmão, primeiro vc tem que ver se está realmente deslizando o disco, com essa KM é muito cedo ainda pra dar problema na embreagem, á menos que vc a deixou enforcada, ou tem mania de pilotar com os dedos apoiado na manete.
Quem te falou que está ruim? Que tipo de teste ele fez?

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Alex em Sex 3 Jan 2014 - 20:17

Ah, não adianta muito trocar somente os discos, tem que trocar tb os espaçadores dos discos e ver se a campana não está desgastada.

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por MARCINHO em Sab 4 Jan 2014 - 7:51

a minha ta com 51 mil km sbre estar cedo tem neguinho por aqui ja trocou com 11 mil .
Igual o Alex disse depende do uso eu usei mal e desgastou rápido mas tem cara q consegue ser pior q eu 5x kkkkkkkkk

_________________
quer ver minha dark phanton
clica AQUI Twisted Evil ha!ha!

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08
Mensagens : 1422
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 28
Localização : Várzea paulista sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Phillguedes em Sab 4 Jan 2014 - 17:59

Kkkkkkkkkk
Essa foi de lasca marcinho!

Qual km média para trocar a embreagem?

_________________

E-mail: phillipests@gmail.com
..::Designer Gráfico-CDY::..
Chanel Youtube PhillGuedes
Suzuki GSR 150i RR Carenada

Phillguedes
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Suzuki GSR150i
Mensagens : 3112
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 25
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Dom 5 Jan 2014 - 17:28

Pode ser que a campana tenha ficado marcada . . . tipo assim
parou no semaforo fica com a embreagem acionada com ela parada ^^
então vai forçando ate ela chegar o dia que de tanto bater ela cria uma marca na campana . . . famosa pelo nome de dentes de jacaré . . . minha factor tem esse problema hora patina hora não é justamente isso ^^

Então tenho que trocar a campana a meses e nem ae na autorizada é 300 uma Smile

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Alex em Dom 5 Jan 2014 - 20:02

Phillguedes escreveu:Kkkkkkkkkk
Essa foi de lasca marcinho!

Qual km média para trocar a embreagem?

Phill não tem época certa não parceiro. nunca troquei embreagem de moto minha. Basta vc não ficar acelerando a moto engatada com embreagem apertada, ao parar no sinal desengate, e não fique andando com os dedos apoiados na manete, sua embreagem vai ser eterna hehe. aê! 

Orlando Cupim escreveu:Pode ser que a campana tenha ficado marcada . . . tipo assim
parou no semaforo fica com a embreagem acionada com ela parada ^^  
então vai forçando ate ela chegar o dia que de tanto bater ela cria uma marca na campana . . . famosa pelo nome de dentes de jacaré . . . minha factor tem esse problema hora patina hora não é justamente isso ^^

Então tenho que trocar a campana a meses e nem ae na autorizada é 300 uma Smile

Cupim esse desgaste na campana a minha tem com certeza, ao passar as marchas e soltar a manete sinto um pequeno tranco, mas isso é culpa minha mesmo, mania de ficar fazendo graça dá nisso. Quando arranco no semáforo com um monte de moto passo as marchas sem soltar o acelerador, o giro vai lá em cima, aí já viu né.

Pra quem nunca viu, abre rasgos enormes onde marquei em vermelho.




Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Marlao4877c em Dom 5 Jan 2014 - 21:36

vivendo e estudar 

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED
Mensagens : 3050
Data de inscrição : 06/07/2012
Idade : 23
Localização : Ctba PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Ter 7 Jan 2014 - 13:02

alex ?
é o FAMOSO dentinho maravilhoso Smile a minha ta assim, de tanto largar pro grau ela fudeu foi tudo " e ainda não consigo levar " . . . tou procurando uma zero pra trocar. . .

Lembrando quem desmontar essa embreagem tem um macete ^~

os discos de aço ficam na posição de 90 graus uma para outro e as letas de campana e cubo tem que ficar iguais em mesma posição a minha ta diferente . . . vou ter que abrir mas a vontade não deixa . . . toda vez é pra abrir quando vai trocar o oleo e eu nunca abro . . . ae fica um barulho irritante parecendo que canecou pistão ae quando aciona a embreagem o barulho para . . . o problema é u cupim que montou a poxa errada . . .

cuidado ae viu povão ^^

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Alex em Ter 7 Jan 2014 - 22:07

Cupim, esse barulho parecendo de caneco que vc falou, será que não é a engrenagem que folgou da campana não? As CGs de 2000 pra frente acontecia muito isso, aquela engrenagem grande folgava da campana, ficava um barulho de tipo motor batendo, apertava embreagem e engatava marcha e o barulho parava.

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Seg 13 Jan 2014 - 14:16

é isso mesmo !
da ultima vez que desmontei não era isso, mas eu tou precisando tirar mesmo . . . então to tranquilo . . . Vou trocar . . .
Preciso dar um up no motor ae ja resolvo isso . . . Smile

" vou fazer um serviços nela "

alex, me dá uma explicação a respeito desse parafuso no meio da campana ^^ aguardo Smile tou viajando sei que ele regula mas pra que isso ? porque tem aquela esfera ?

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Todi em Seg 13 Jan 2014 - 16:58

Engraçado, outro dia eu estava pensando nisso: "será que a embreagem da minha moto está ruim?". Por ser primeira moto, mesmo com cuidados especiais a gente acaba arrebentando algo. Mas eu sou religioso em muitas cosias: não ligo a moto engatada, só desligo no neutro, semáforo só no neutro. O que faço de a errado meio que constante é apertar a embreagem e acelerar enquanto rodo (só piração mesmo), mas nada de cortar giro.

_________________
Quer conhecer minha Ex-moto? Clique: Tópico da Irene

Ex: Yamaha YBR Factor 11/11 (Irene)
Atual: Suzuki Yes 08/08

Todi
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 2825
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 29
Localização : Terehell-PI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Alex em Seg 13 Jan 2014 - 22:06

Cupim, tb não sei que zica de parafuso é esse hehe!

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Alex em Seg 13 Jan 2014 - 22:09

Todi escreveu:Engraçado, outro dia eu estava pensando nisso: "será que a embreagem da minha moto está ruim?". Por ser primeira moto, mesmo com cuidados especiais a gente acaba arrebentando algo. Mas eu sou religioso em muitas cosias: não ligo a moto engatada, só desligo no neutro, semáforo só no neutro. O que faço de a errado meio que constante é apertar a embreagem e acelerar enquanto rodo (só piração mesmo), mas nada de cortar giro.

Todi fica tranquilo. Pra vc saber se sua embreagem está ruim, quando estiver com motor bem quente, desligue ele numa pequena descida, engate 3º ou 4º, ligue a chave deixe a moto descer e solte pra ver se o motor pega. Se pegar a embreagem tá boa, se a moto parar tipo que se tivesse apertado no freio lentamente, embreagem ruim. aê! 

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 7 Fev 2014 - 11:50

Alex escreveu:Cupim, tb não sei que zica de parafuso é esse hehe!
qual manolo to viajando ^^ - meses sem ver o topic Smile
Alex escreveu:
Todi escreveu:Engraçado, outro dia eu estava pensando nisso: "será que a embreagem da minha moto está ruim?". Por ser primeira moto, mesmo com cuidados especiais a gente acaba arrebentando algo. Mas eu sou religioso em muitas cosias: não ligo a moto engatada, só desligo no neutro, semáforo só no neutro. O que faço de a errado meio que constante é apertar a embreagem e acelerar enquanto rodo (só piração mesmo), mas nada de cortar giro.
Todi fica tranquilo. Pra vc saber se sua embreagem está ruim, quando estiver com motor bem quente, desligue ele numa pequena descida, engate 3º ou 4º, ligue a chave deixe a moto descer e solte pra ver se o motor pega. Se pegar a embreagem tá boa, se a moto parar tipo que se tivesse apertado no freio lentamente, embreagem ruim. aê! 
dessa eu não sabia . . . vou fazer isso alex a minha ta assim, quando ta em giro alto e eu jogo quarta pra quinta ou debreio ela em alto giro de 5 . . . ela dá um tempo e volta a embalar ^^ To ligado que deve ser a embreagem ^^

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por MARCINHO em Ter 11 Mar 2014 - 7:20

galera to com problemas com a embreagem !
fui no mecanico e trocamos ,discos, separador e plator tudo novo original yamaha ,mas a moto ta muito ruim sobe o giro e demora embalar ,não é carburador recoloquei carburador original da moto e mesmo assim ta feia a coisa o q pode ser .
retiramos tudo de novo verificamos tudo e recolocamos mas o problema persiste Sad
triste com factor aqui galera Sad

_________________
quer ver minha dark phanton
clica AQUI Twisted Evil ha!ha!

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08
Mensagens : 1422
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 28
Localização : Várzea paulista sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Ter 11 Mar 2014 - 10:18

foi dado atenção devida a duas setas que tem .
Dentro do cubo de embreagem e no plator ? elas tem que ficar juntas .
Foi devidamente dividido o preso entre os separadores ?

Ele tem uma rebarba ela tem que ficar exatamente 90º da outra ^^ fica em formato de cruz os separadores . . .

Marcinho: chega no whatzap que eu quero falar cntg Smile

ta dando tranco ? tá com cara de embreagem enforcada !

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por MARCINHO em Ter 11 Mar 2014 - 11:49

então cupim vi o mecanico montando ontem de novo 2° vez ja e ta dando isso to desconfiado q ele montou o separador errado pq no manual ensina a colocar com a rebarba pra fora ou seja pro lado da tampa do motor ,e se eu não to enganado ele colocou ao contrário.
as setas eu nem notei ,mas estranho o cara é bom vei so levo minha moto nele . ele diz q nunca aconteceu isso antes .

_________________
quer ver minha dark phanton
clica AQUI Twisted Evil ha!ha!

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08
Mensagens : 1422
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 28
Localização : Várzea paulista sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Ter 11 Mar 2014 - 15:17

calma . . . Smile as vezes é uma besteira . . .
Verifica com ele outra ! essa é o MACETE !
cade a esfera do eixo ? ver com ele se não ta faltando ela . . . se tiver sabe né embreagem some !

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por MARCINHO em Qua 12 Mar 2014 - 16:14

a esfera ele colocou eu vi tbm levei hoje la e ele disse pra da um tempo q sabado nois olha com calma
valeu ae cupim

_________________
quer ver minha dark phanton
clica AQUI Twisted Evil ha!ha!

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08
Mensagens : 1422
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 28
Localização : Várzea paulista sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Disco de embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Qui 13 Mar 2014 - 10:53

blzas, estou tentando entender Smile

Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD
Mensagens : 2190
Data de inscrição : 14/05/2012
Idade : 28
Localização : RECIFE - PERNAMBUCO :)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum