CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

[RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Deni Williams em Sab 11 Jan 2014 - 14:59

Boa tarde a todos.

Depois de uns meses sem andar e ligar a moto, decidi levar ela para trocar o óleo (já tinha dado o tempo de 6 meses). Liguei bonitinho, deixei o motor esquentar como sempre, mas na hora de sair o motor falha quando viro o manete 1/4.  ódio!!! 
O giro sobe até um determinado ponto, além deste ponto ela começa a falhar. Se continuar virando ela morre.

É frustrante pois não tinha nada, funcionava que era uma beleza. E agora isso.

Aguém que já tenha passado por isso pode me ajudar?

SOLUÇÃO

Bom, voltando só para informar: era sujeira no carburador mesmo.
Combustível parado forma um gel no carburador que atrapalha muito a alimentação do motor.

Obrigado a todos que ajudaram!  aê!


Última edição por Todi em Qua 22 Jan 2014 - 9:14, editado 2 vez(es) (Razão : Adicionado solução do problema ao corpo do tópico)

_________________
Dicas, Tutoriais, Unboxings, Análises?
Visite e se inscreva no Canal DEWILAPI: http://www.youtube.com/canaldewilapi

Deni Williams
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sab 11 Jan 2014 - 15:10

Fala Deni blz? vc falou que ficou uns meses sem ligar a motoca... vc tirou a gasolina ou deixou dentro dela? pode ter criado sujeira dentro do sistema de combustivel, dependendo do tempo em que ficou desligada com a gasosa dentro. se for o caso, é retira-la td e da uma limpada no carburador... mas espera os caras da factor aparecerem pra te dar um apoio melhor.  aê! 

_________________
Quem não acredita na honestidade tem a corrupção no coração. "Jefferson Ledoux"

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black
Mensagens : 7124
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 36
Localização : Feira de Santana-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Deni Williams em Sab 11 Jan 2014 - 15:55

Jefferson Ledoux escreveu:Fala Deni blz? vc falou que ficou uns meses sem ligar a motoca... vc tirou a gasolina ou deixou dentro dela? pode ter criado sujeira dentro do sistema de combustivel, dependendo do tempo em que ficou desligada com a gasosa dentro. se for o caso, é retira-la td e da uma limpada no carburador... mas espera os caras da factor aparecerem pra te dar um apoio melhor.  aê! 

Deixei o combustível velho dentro. Só isso dá esse problema todo???

_________________
Dicas, Tutoriais, Unboxings, Análises?
Visite e se inscreva no Canal DEWILAPI: http://www.youtube.com/canaldewilapi

Deni Williams
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sab 11 Jan 2014 - 17:41

Da sim, cria uma especie de gel dentro do carburador, pq a gasolina vai evaporando e alguns componentes vão se decantando e ficando depositados no fundo, do tanque, do carburador... aí tem que dar uma limpada. Cm vc falou que a moto estava boa e so ficou assim pq ficou mto tempo parada e com a gasolina dentro, provavelmente seja isso, mas dá uma verificada na vela, na bateria (crosta nos polos e conexões), pra garantir.

_________________
Quem não acredita na honestidade tem a corrupção no coração. "Jefferson Ledoux"

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black
Mensagens : 7124
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 36
Localização : Feira de Santana-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Xandyroesch em Sab 11 Jan 2014 - 18:17

E ainda mais se a gasolina for de má procedência, por isso é recomendado secar o carburador toda vez que for deixar a motoka parada por algum tempo

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 33
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Alex em Sab 11 Jan 2014 - 20:51

Galera disse tudo. Depois desse tempo todo parado tem que esgotar o tanque e limpar carburador. aê! 

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Deni Williams em Dom 12 Jan 2014 - 0:47

Putz! Sad
Bom, vou ter que limpar o carburador mesmo.

Valeu pelas dicas pessoal. Vou verificar o carburador e posto o resultado aqui.

Jefferson, bateria não é pois ela é nova e a vela também. Tinha trocado um pouco antes de passar no Controlar.

Xandyroesch, você disse para secar o carburador se for deixar parada por muito tempo. O procedimento correto é fechar o registro do tanque e deixar funcionando até morrer?

_________________
Dicas, Tutoriais, Unboxings, Análises?
Visite e se inscreva no Canal DEWILAPI: http://www.youtube.com/canaldewilapi

Deni Williams
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 12 Jan 2014 - 0:54

Deni falei da bateria e vela so pra deixar td ok mesmo, mas como vc disse que são novos, ta td lindo  aê!  o negocio é limpar o carburador mesmo e ver no que dá... mas fala pra gente depois o resultado. abração irmão fica com Deus

_________________
Quem não acredita na honestidade tem a corrupção no coração. "Jefferson Ledoux"

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black
Mensagens : 7124
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 36
Localização : Feira de Santana-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Xandyroesch em Dom 12 Jan 2014 - 9:32

é exatamente isso Deni, fecha o registro e deixa ela ligada até apagar,

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14549
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 33
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Deni Williams em Qua 22 Jan 2014 - 2:03

Bom, voltando só para informar: era sujeira no carburador mesmo.
Combustível parado forma um gel no carburador que atrapalha muito a alimentação do motor.

Obrigado a todos que ajudaram!  aê! 

_________________
Dicas, Tutoriais, Unboxings, Análises?
Visite e se inscreva no Canal DEWILAPI: http://www.youtube.com/canaldewilapi

Deni Williams
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 32
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por t_teles em Qua 22 Jan 2014 - 7:58

Bom que resolveu Deni, e muito importante também seu feedback aqui. A idéia é essa, contribuir e deixar o máximo de informação pra quem vem depois, obrigado.

t_teles
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : factor black ed
Mensagens : 1232
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 29
Localização : Recife, PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Todi em Qua 22 Jan 2014 - 9:11

Deni, que bom que resolveu! Que bom que voltou para contar! +1 na sua conta.  aê! 
Vou conversar com os outros moderadores se fechamos o tópico para não ficar bagunçado e criar várias respostas a não ser a que foi dado pelo próprio usuário.
Adicionado solução do problema no corpo do tópico.  aê!


Última edição por Todi em Qua 22 Jan 2014 - 9:16, editado 1 vez(es) (Razão : inclusão de informações)

_________________
Quer conhecer minha Ex-moto? Clique: Tópico da Irene

Ex: Yamaha YBR Factor 11/11 (Irene)
Atual: Suzuki Yes 08/08

Todi
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 2825
Data de inscrição : 31/05/2012
Idade : 29
Localização : Terehell-PI

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 22 Jan 2014 - 12:46

Massa parceiro, que bom que resolveu! abraço e não deixe o forum...  aê!

_________________
Quem não acredita na honestidade tem a corrupção no coração. "Jefferson Ledoux"

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black
Mensagens : 7124
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 36
Localização : Feira de Santana-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [RESOLVIDO] Minha YBR falhando ao acelerar

Mensagem por Alex em Qua 22 Jan 2014 - 15:44

Bom que resolveu então. Tópico encerrado.  aê!
Caso o criador do tópico deseje incluir mais alguma informação, entrar em contato com um dos Moderadores.


Última edição por Todi em Qui 23 Jan 2014 - 8:49, editado 1 vez(es) (Razão : inclusão de informações)

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18786
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 41
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum