Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michelin e General Motors testam pneus sem ar

Ir para baixo

pintando - Michelin e General Motors testam pneus sem ar Empty Michelin e General Motors testam pneus sem ar

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jun 04, 2019 9:16 pm

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta é uma notícia de uma novidade que nos anos vindouros poderá impactar imensamente no cotidiano de motociclistas em todo o mundo.

Dinheiro Vivo/Lusa
04.06.2019 / 19:29


pintando - Michelin e General Motors testam pneus sem ar PrototypeWheels11-768x512


Protótipo Uptis mostra novo conceito de pneus, que poderá chegar ao mercado a partir de 2024.

A Michelin e a General Motors, apresentaram esta terça-feira no primeiro dia da conferência Movin’On Mobilidade Sustentável, que decorre em Montreal, no Canadá até quinta-feira, o protótipo Uptis, uma nova geração de pneus sem ar comprimido para veículos automóveis.

O Uptis (na sigla original Unique Puncture-proof Tire System) foi apresentado por Eric Vinesse, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Michelin, para quem o protótipo representa a visão que a empresa tem “a favor da mobilidade durável” e garantiu que, apesar de ser hoje “um conceito, será um dia realidade”.

A tecnologia hoje apresentada é o resultado de um trabalho de 10 anos de estudo, de acordo com o responsável, que revelou que o protótipo é “uma estrutura única que junta componente de borracha, alumínio e resina, além de alta tecnologia (não especificada)” o que o torna “extremamente leve e resistente”.

Segundo Eric Vinesse, a Michelin, em parceria neste projeto com a General Motors, pensa poder equipar as viaturas com aqueles pneus “em 2024”.

A nova tecnologia permite, de acordo com os responsáveis, eliminar o risco de perfurações, “deixando de haver viaturas estacionadas na beira da estrada para trocar o pneu furado”, além de reduzir a poluição ambiental dado que atualmente são dispensados “mais de 250 milhões de pneus no mundo”.

Together with @Michelin, we are developing a new airless wheel technology, the Uptis Prototype. This will help to further reduce the use of raw materials and waste, furthering our vision for a world with Zero Crashes, Zero Emissions and Zero Congestion. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pic.twitter.com/gOJfkROvCO

— General Motors (@GM) June 4, 2019

De acordo com Eric Vinesse, o Uptis irá permitir “mais mobilidade, mais segurança, com um menor impacto ambiental”.

O protótipo Uptis representa, de acordo com Eric Vinesse, “um passo decisivo na realização do conceito Vision da Michelin”, que foi apresentado na edição de 2017 do Movin’On.

Este conceito é baseado em quatro pilares principais de inovação: “Airless” (sem ar), “connected (conectados), “3D printable” (impressão a três dimensões) e “100% sustainable” (materiais totalmente renováveis ou de base biológica).

A terceira edição da conferência Movin’On Mobilidade Sustentável, sob o mote “passar da ambição para a ação”, junta a partir de hoje em Montreal, no Canadá, mais de 5.000 participantes entre empresas, representantes governamentais e académicos.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos