CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Problema no retificador da YBR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problema no retificador da YBR

Mensagem por jefinhoo8 em Qua 19 Fev 2014 - 22:30

Minha moto nao carrega a bateria como deveria,instalei xenon nela e a bateria vive discarregada por que minha moto nao suporta o xenon...ate ai normal... agora o poblema retirei a bateria da moto carreguei o mesmo instalei na moto novamente. A bateria marcava exatos 12.5 volts sabendo q minha bateria é de 7 ah...normalmente quando se liga a moto ela tem a obrigaçao de carregar pelo menos 13 volts ou melhor o regulador de voltagem\retificador e obrigado a gerar pelo menos 13 volts.

Sabendo eu que tem retificadores q carregam ate 16 volts que no caso aguentaria usar xenon tranquilamente por que esta jogando mais energia do que o reator precisa mais no meu caso eu nao preciso q minha ybr carregue 16 volts se nao haja bateria,  quero botar um retificador q carregue ate uns 14.5 volts no maximo por que minha moto so tem o xenon a partida e o alarme e 14.5 volts ja e o bastante para manter carregada minha bateria ...

mais ai vem uma duvida eu nao sei ligar o retificador normalmente tem uma tomada no caso do meu e de 4 pinos mais eu quero botar um de twister q sao 5 pinos mais acho q seria uma gambiarra por que a twister e da honda nao sei o da fazer 250 se serve intao se alguem solber me avise ... eu testei com o da nxr 150 de partida q tbm e 4 pinos e deu uma melhora a bateria de 12.5 volts chegou a 13 com meio minuto que foi uma melhora otima em relaçao a original q p chega a 13 a moto ficava quase 10 minutos ligada (MAS) ouve duas coisas q nao deram certo com 13 volts de tençao na bateria 1 decepçao como a moto tem xenon ao ligar a moto com carga 12,5 espera a moto carrega a 13 a bateria ao ligar o xenon mesmo com a moto acelerada caiu pra 11.3 volts a tençao da bateria andando na cidade em baixa rotaçao por uns 15 km ja seria o bastante para ficar sem partida...

Isso se nao ficasse a pé mesmo por que ainda tem o alarme intao fiz as contas aki minha moto carregando 14.5 volts vao suprir minhas necessidades com o farol alarme e partida por que quando eu andar de dia apago o farol e a bateria vai carregar quando eu ligar o xenon a bateria caira pra 12.4 volts que fazendo uma viagem longa no caso tbm vai discarrega a bateria porem vai dar p fazer uma viagem de pelo menos 150 km com xenon com velocidade rasoavelmente boa para uma br e quando discarregar usando farol comun a bateria vai conseguir carregar com alguns km e poder religar o xenon intao agora dpois de tanta falazada la vai o mais inportante..... a fazer 250 carrega quantos volts, quantos pinos tem no retificador qual e a ordem dos fios,se for mais de 4 fios tem como adaptar fico no aguardo urgente pq pego muita br e as vezes a noite amigos
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Moto: : ybr

Re: Problema no retificador da YBR

Mensagem por Marlao4877c em Qua 19 Fev 2014 - 23:53

Logo pessoal aparece das fazers!
Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

kit xenon

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 0:27

Marlao4877c escreveu:Logo pessoal aparece das fazers!

c acho q ficou bem explicadinho,sera q alguem sabe
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Fev 2014 - 10:30

Jefinho, muita gente coloca retificador da Strada, e um amigo tem uma crypton e ele falou vai por na dele justamente esse da Strada... da uma olhada nesse aí pra ver se atende às suas necessidade, e se precisa adaptar os pinos na sua YBR.  aê! 

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 10:54

eu comprei um aki da nx 200 so q ele tem 5 pinos sera q tem poblema se eu ligar so os 4 e dexa o fio verde desligado ??
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

kit xenon

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 11:03

Jefferson Ledoux escreveu:Jefinho, muita gente coloca retificador da Strada, e um amigo tem uma crypton e ele falou vai por na dele justamente esse da Strada... da uma olhada nesse aí pra ver se atende às suas necessidade, e se precisa adaptar os pinos na sua YBR.  aê! 
eu comprei o da nx 200 so q ele tem 5 pinos sera q se eu dexa o fio verde desligado funciona?
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Fev 2014 - 11:21

Parceiro cada fio tem sua função, provavelmente um fio desse vai sobrar aí essa parte vou ficar te devendo pq não entendo de retificador/regulador o verde e o vermelho são negativo e positivo talvez o que sobre seja um amarelo, mas procure um mecânico eletricista que vc confie e da uma pesquisada com ele... tem tbm esses vídeos, da uma olhada pra vê se te da uma luz...  aqui4 

MODERADOR
MODERADOR

kit xenon

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 11:44

Jefferson Ledoux escreveu:Parceiro cada fio tem sua função, provavelmente um fio desse vai sobrar aí essa parte vou ficar te devendo pq não entendo de retificador/regulador o verde e o vermelho são negativo e positivo talvez o que sobre seja um amarelo, mas procure um mecânico eletricista que vc confie e da uma pesquisada com ele... tem tbm esses vídeos, da uma olhada pra vê se te da uma luz...  aqui4 

o primeiro video fico uma gambiarra da poha neeh rsrrs o segundo ainda nao vi eu fiz esse esquema na mminha moto do primeiro video mais nao adiantou
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 11:45

to aki do lado da minha moto dismontando ela e aceitando sugestoes me ajuda ai galera vo tentar adaptar o da nx 200 p testar
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 13:43

terminei de montar aparentemente ta bom vamo ver durante a semana e a noite se vai discarregar
vlw pela ajuda ai galera
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Fev 2014 - 13:54

Colocou o novo retificador Jefinho? e o fio que sobrou? É noiz pirmão  amigos 

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 14:10

Jefferson Ledoux escreveu:Colocou o novo retificador Jefinho? e o fio que sobrou? É noiz pirmão  amigos 
intao mano sobrou 2 fios que eu nao liguei ainda liguei so 3 o amarelo com fita vermelha o preto com fita amarela e o vermelho com fita amarela o branco com fita amarela eu nao liguei pq nao teve nessecidade ainda pois ele tbm joga energia q sai do estator e no retificador no caso sobrou 2 fios o verde e o rosa q seria o brando no entanto o verde seria ligado no brando para receber energia e o rosa iria para o farol no caso como meu farol e ligado igual o da twister esse fio iria para a bateria no caso eu ainda nao liguei ele por que a moto ja esta carregando 13 volts... caso a bateria discarregue ai eu vou ligar esses 2 fios que sobraram
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 14:14

Jefferson Ledoux escreveu:Colocou o novo retificador Jefinho? e o fio que sobrou? É noiz pirmão  amigos 
vlw pela ajuda ai xara... aê! foi uma ideia, so q infelismente eu ja tinha tentado e no meu caso nao resolveu e tbm mesmo se funcionasce eu ia mudar o geito pq fico uma gabs da poha e pra mim q ando muito nao era lucro mais mesmo assim muito obrigado irmao e noiz amigos côro 
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Fev 2014 - 14:20

aê! 

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por jefinhoo8 em Qui 20 Fev 2014 - 19:52

dei uma voltinha agora a noite fico filé
jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por enricksp2012 em Qui 20 Fev 2014 - 21:11

o retificador da twister se eu não me engano funciona mas a luz de injeção fica acesa!!!

Tem tb o porem de vc adaptar um retificador

Caso ele esteja com problema a luz da injeção não acenda já que sobrou 2 fios!!!

Mas de qq forma se ficou filé blz só tome cuidado se começar a perceber algo errado

minha fazer antiga e a nova o xenom pegou de boa com retificador original a bateria não fez nenhuma descarga anormal

Usuário Ouro

Moto: : fazer 250

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Fev 2014 - 21:16

Enrick meu fi, é uma YBR homi rsrsrs

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por enricksp2012 em Qui 20 Fev 2014 - 21:25

CARACA kkkkkkkk

eu vi a foto pensei ser uma fazer kkkkk

foi mal kkkkkk

Usuário Ouro

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Fev 2014 - 21:34

rsrsrsrsrsrsrsrs passei por isso tbm esses dias  ha!ha!  acontece

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por devidybr em Qui 13 Nov 2014 - 12:02

E ae meus amigos acabei de chegar por aki e passo pelo mesmo problema to com Xenom porem queria que o estator mandace mas carga para bateria troquei o estator e o retificador por novos originais não mudo muita coisa não eu queria que ela gerace que nem a 150 que qualquer aceleradimha ela da 14,5v enquanto a minha ybr tem que espera um pouco para alcança tal valor alguem pode mim ajuda se eu trocar o retificador vai melhorar a voltagem para a bateria ? Qual posso usar para conseguir isso? Quem puder por favor mim ajude grato devid
devidybr
Novatos
Novatos

Mensagem por enricksp2012 em Sex 14 Nov 2014 - 11:55

bom o retificador ajuda sim pois é ele quem controla a energia da moto!!

Usuário Ouro

Mensagem por devidybr em Sex 14 Nov 2014 - 12:11

entao qual tu mim indica pra colocar na ybr pq ligo para os oficinas ninguem mim fala uma coisa concreta dae fico na duvida se eu compra e nao da certo to na duvida entre o da bros 150 2008 e o da nx 200 qual ficaria melhor pra tal resultado ?Outra coisa amigo troquei o estator e o retificadorpor novos originais e coloquei uma bateria de gel de 6.5 mas a lampada halogena do xenom que é ligada na corrente alternada quando acelero ela enfraquece tipo ela fica forte e na velocidade final ela cai a iluminosidade uq pode ser ?ae de noitei quando estou em rotaçao alta praticamente nao enxergo nada com a halogenia.Ja um amigo meu tem o mesmo kit na moto dele fan150 e a halogena funciona perfeitamente melhor que a horiginal e a moto dele nao foi feita modificaçao nenhuma minha indignaçao nao é necessariamente a voltagem que vai para a bateria e sim pq a halogena fica fraca quando acelero se troquei os quesitos que poderia ser a calsa do enfraquecimento que foi o estator e o retificador entendeu meu amigo o pipino que to enfrentando ?porrrrrrrr favor mim ajude
grato devid
devidybr
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 14 Nov 2014 - 12:28

Devidy, pode ser tbm defeito na lâmpada... mas olha, tem muita gente que está colocando retificador da honda Strada e mandando enrolar a bobina do estator pra gerar mais carga, e claro mudando a bateria, isso vc ja fez, blz... agora vc tem que procurar uma elétrica de motos para ver as compatibilidades das peças. Tenho um colega que fez na Crypton dele quando colocou xenon. Espero ter ajudado. aê!

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por devidybr em Sex 14 Nov 2014 - 12:36

e ae amigao defeito na lampada nao é nao pq jae o 3° xenom que compro e coloco e a halogena fica na mesma
puts pensei em compra o da bros 150 que nao teria que adapta os fios so mesmo encaixa ja o da strada tem que corta pelo que eu vi ele tem um chicote com 5 fios dae to meio na duvida do que compra
tu talvez o da 150 ate resolvia meu caso o problema é que nao tenho nenhum pra testa so comprando mesmo ae que ta aki na minha cidade o da 150 custa 71 e o da nx ta em torno de 85 o b.o que nao da pra compra os 2 kkk muido dinheiro pra ver qual vai ficar melhor mas vou ver ae mas aceito opnioes.
grato devid
devidybr
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 14 Nov 2014 - 13:08

Se mandar enrolar a bobina do estator ele vai gerar mais tbm, mas aí eu não sei se o retificador irá aguentar mto tempo, mas creio que sim. o valor do trabalho tbm não sei, mas se for mais barato que o retificador seria melhor. O retificador faz um trabalho parecido com o estabilizador para o computador, ele transforma a correnta/tensão de alternada para contínua ou pulsante. Quem faz o trabalho de gerar é o estator.

MODERADOR
MODERADOR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: