CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

quantos por litro faz uma ybr 2007 125,e a fazer 150 ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por jefinhoo8 em Sex 28 Fev 2014 - 17:49

aumentei minha moto pra 150,ela ta fazendo 30 por litro com 2 sozinho eu ainda nao marquei mais em relaçao a fazer 150 ela faz por litro uma tbm quase semelhante ?

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Moto: : ybr

Re: quantos por litro faz uma ybr 2007 125,e a fazer 150 ?

Mensagem por Marlao4877c em Sex 28 Fev 2014 - 19:35

nao ta com excesso?

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por binhocps em Sex 28 Fev 2014 - 21:53

Depende da mão.

A minha Fazer já fez 33km na gasosa como já virou 42km andando de boaaaaa mesmo.. Sem pressa.. ahh isso na cidade .
Na estrada com cabo torcido ela fez 38km achei boa média..eu vi no youtube um relato de um dono de fazer 150 chegou aos 61km/l andando a 80km/h trecho grande parte reto e com boa parte do vento a favor..

Bom depende muito mesmo para resumir um pouco..rss

binhocps
Iniciante
Iniciante

Moto: : Fazer 150 ED

Mensagem por Alex em Sex 28 Fev 2014 - 22:54

Lembro-me quando a YBR foi lançada, estimava-se 35km/L.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Marlao4877c em Sex 28 Fev 2014 - 23:51

binhocps escreveu:Depende da mão.

A minha Fazer já fez 33km na gasosa como já virou 42km andando de boaaaaa mesmo.. Sem pressa.. ahh isso na cidade .
Na estrada com cabo torcido ela fez 38km achei boa média..eu vi no youtube um relato de um dono de fazer 150 chegou aos 61km/l andando a 80km/h trecho grande parte reto e com boa parte do vento a favor..

Bom depende muito mesmo para resumir um pouco..rss

entao o cara pesava igual papelão  ha!ha! ha!ha! 

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por MarkosPhilipe em Sab 1 Mar 2014 - 8:59

Cara.. Tenho a YBR 2006(37.000 Km/r).
- Minha última aferição faz uns 3 meses, mas foram mesmo ~35km/L (andando forte ou tentando -como sempre-)
_______________________________________________________________________________________

-Agora eu coloquei um ProTork 788 Devil Twisted Evil <- Por isso precisei subir a agulha à um nível e regular a lenta.
-Também coloquei o pinhão de 15(1 dente a mais), esticando as marchas em 10km/h à mais do pinhão original <- Com isso eu devo compensar algum % de gasolina. Já que o motor não fica sempre em alta(sem ficar pesado como no de 16 dentes)!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Mensagem por jefinhoo8 em Sab 1 Mar 2014 - 22:29

Marlao4877c escreveu:nao ta com excesso?
bom eu vi um topico de regulagem no parafuso que deixa rica ou pobre a mistura de gasolina da marçha lenta parece q meu carborador esta um pouco aberto esse parafuso passando muito ar,vou regular e faze o teste dinovo,mais daki 2 meses eu to querendo botar o carburador da 150 esport,que é a vacuo vcs acham que com ele minha moto vai conseguir fazer uns 40 por L ?? ou aproximadamente isso ?

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Sab 1 Mar 2014 - 22:32

MarkosPhilipe escreveu:Cara.. Tenho a YBR 2006(37.000 Km/r).
- Minha última aferição faz uns 3 meses, mas foram mesmo ~35km/L (andando forte ou tentando -como sempre-)
_______________________________________________________________________________________

-Agora eu coloquei um ProTork 788 Devil Twisted Evil <- Por isso precisei subir a agulha à um nível e regular a lenta.
-Também coloquei o pinhão de 15(1 dente a mais), esticando as marchas em 10km/h à mais do pinhão original <- Com isso eu devo compensar algum % de gasolina. Já que o motor não fica sempre em alta(sem ficar pesado como no de 16 dentes)!
o carborador da minha moto nao tem regulagem na agulha e altura padrao to com planos de daki a 2 meses trocar o carborador coloca um de 150 esport a vacuo ja q minha moto agora é 150 oq vc acha?

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Dom 2 Mar 2014 - 11:31

?

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MarkosPhilipe em Seg 3 Mar 2014 - 1:31

Pode ser que fique bom companheiro.
- Sua moto é 150cc(isso já pede mais vasão!) se tiver um escape mais aberto(ficaria bacana no seu motor mexido) <- com certeza o bura original da YBR não está suprindo!
- Só que pra fazer esse trampo, seria bacana se fosse com um mecânico esperto no assunto pra ele ajustar lenta, média e alta afinadinhas pra você :/ !  
Mas se você conhece do negócio, então meta a faca e nos conte o resultado. Só não sei se o  consumo vai ser o esperado(já que com o bura original ela está bebendo muito....... Mas pode ser que a mistura esteja Rica demais faltando ar e a gasolina não sendo aproveitada & você precisando puxar mais o acelerador por causa da ineficiência!)

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Phillguedes em Seg 3 Mar 2014 - 17:36

A minha Factor 2013 faz 46 km/Litro!!

E-mail: phillipests@gmail.com
..::Designer Gráfico-CDY::..
Chanel Youtube PhillGuedes
Suzuki GSR 150i RR Carenada

Phillguedes
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Suzuki GSR150i

Mensagem por jefinhoo8 em Seg 3 Mar 2014 - 21:05

MarkosPhilipe escreveu:Pode ser que fique bom companheiro.
- Sua moto é 150cc(isso já pede mais vasão!) se tiver um escape mais aberto(ficaria bacana no seu motor mexido) <- com certeza o bura original da YBR não está suprindo!
- Só que pra fazer esse trampo, seria bacana se fosse com um mecânico esperto no assunto pra ele ajustar lenta, média e alta afinadinhas pra você :/ !  
Mas se você conhece do negócio, então meta a faca e nos conte o resultado. Só não sei se o  consumo vai ser o esperado(já que com o bura original ela está bebendo muito....... Mas pode ser que a mistura esteja Rica demais faltando ar e a gasolina não sendo aproveitada & você precisando puxar mais o acelerador por causa da ineficiência!)
boa garoto...,minha esse carborador a vacuo é mais economico por que tem a borboleta independente ou melhor o pistonete é independente esse carbora tem uma borboleta que regula a aceleraçao ou melhor regula o vacuo do motor vc acelerando a moto toda o pistonete continua fexado intao se voçe tiver numa retaquando vc acelera pode ser de uma vez,a moto nao vai afogar por que o pistonete nao vai abrir de uma vez como nos carboradores convencionais... diacordo que o ar entra por baixo do pistonete vai jogando gasolina e diacordo q a gasosa entra o motor forma mais vacuo,formando mais vacuo o ar ambiente vai ser pouco pra entrar na passagem do pistonete,que esta fexado e vai almentar a pressao querendo entrar na admissao com isso vai se formar uma parede de ar atraz do pistonete querendo entrar na admissao e esse ar vai procurar entradas,no caso tem o buraco onde o ar entra pra marcha lenta,tem o espaço em baixo do pistonete e tem um buraco n meio do pistonete que nao se ve assim faciomente ele tbm entra ar,e na parte superior do carborador (fora) onde se formou essa parede de ar querendo entrar tem um vacuo na parte de cima e la que o ar vai entrar e abrir o pistonete diacordo com a pressao do ar,trazduzindo,a mistura q vai entrar no carborador sera rica e sem disperdicio por que nao vai abrir de uma vez aê!  ai vc deve se perguntar hum??? se na reta ele abre diacordo com o vacuo do ar,e na subida (MORRO)  hum???  ja respondo nao vai perder muito por que o carbora travalha a vacuo sobre pressao,ao subir o morro vai diminuir o vacuo consequentemente reduzindo o auto giro do motor e diminuindo o vacuo Yeah!  pow jefinho,intao o motor vai ficar na lenta e a moto morre onde? ai vem a questao o motor eta esvaziando acabando a pressao mais o carborador tem uma reserva de ar,akele que entro na parte de cima pra levanta o pistonete tem uma valvula que vai lebera esse ar pro pistonete fexar diacordo com a ineficiencia de pressao entao o ar que esta armazenado cai sair mais pra fora ?? hum???  nao vai pra admissao nao deixando o motor perder toda pressao e o pistonete vai desser nao totalmente mais no ponto exato onde a moto vai ter força pra termina de subi o morro e o melhor de tudo visando a economia por que ele vai esta regulando onde a moto tem força pra subir mantendo o vacuo a pressao do ar fora do carbora e a mistura de gasolina sera sempre rica com ar e gasolina entrando dividida na admissao com mistura rica sempre intao se vc tive subindo o morro de cabo inrrolado nao vai fazer diferença a mistura vai conrinuar rica por que a borboleta ta totalmente aberta por que vc esta acelerando mais o vacuo q o motor quer e menor e ele vai subir a ladeira nao forçado mais tranquilo por que ele vai estar subindo com a mistura nessesaria pra queima e na marcha correta logico neh,se nao o cara vai pensar,ha intao ja q a moto vai ter força vo consegui subi a serra de 5 marcha logico que nao ela vai cair a rotaçao ai cabe a vc botar a marcha correta para que o motor nao se sacrifique para subir,alta rotaçao arrebenta o motor,mais se andar com muito pouca rotaçao tbm arrebenta por que vai estar botando uma mistura pobre na admissao e com rotaçao baixa seguindo de pouco vacuo e pouca pressao isso tuvo faz a economia do veiculo,sobre o cano esportivo eu tenho um que tava na minha moto eu tirei por inquanto ate eu trocar de carborador por que ele libera muito ar e como to com o carborador original e eu nao tenho nem noçao de que mistura o motor usa a cara ocasiao eu vo gasta muita gasosa quando eu trocar o comando e o carborador ai sim vo botar ele dinovo,mais dentro dessa explicaçao da pra intender o por que carboradores a vacuo sao melhores neh amigoo amigos 

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Seg 3 Mar 2014 - 21:27

Phillguedes escreveu:A minha Factor 2013 faz 46 km/Litro!!
sua factor é carbora a vacuo neeh ?

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jefinhoo8 em Qua 5 Mar 2014 - 14:25

?

jefinhoo8
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MarkosPhilipe em Qua 5 Mar 2014 - 15:39

Sim Jefinho! A Factor usa carburador à vácuo... É melhor pra quem procura economia. Só tem que ver se ele vai suprir a demanda do seu motor 150cc!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: