CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Preteador de pneu e cera liquida caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Lil Saint em Seg 28 Maio 2012 - 18:46

Bueno Rapaziada...
Voltando a posta aki uns macetes que eu uso na hora de da akele trato na Ximotrúfia...
Bom vamos começar com o preteador.
Sabe akele xarope de groselha usado pra fazer suco???


Sabia q ele da um otimo preteador de pneus???
Basta vo6 colokarem uma garrafinha deste suco pra 2 litros de etanol combustivel....
isso mesmo e xaaaazaaaammmm preteador instantaneo aê! ha!ha!
facil de ser aplicado e fika muito bom aplike com pincel e pronto...
e so lavar bem o pneu da magrela com escova espera escorrer a agua e depois aplika...
e nao sai facil na chuva nao sempre uso e fika otimo....
Vejam com seus proprios olhos:

olha a diferença e bem visivel....

E enquanto a cera???
bom eu fiz a minha em casa tbm....
primeiro eu lavo bem a magrela seco bem e depois apliko a cera...
sabe akela cera de casa incolor????poiseh dilua em agua tipo nao tem proporção so perceba q ela fika meio pastosa....
Aplike sobre a magrela e deixe secar...
a intenção e q a agua evapore e fike somente a cera...
depois de seco e so passar uma flanela ou tecido macio e pronto moto brilhando....
a minha eu fiz com akelas cera em pasta misturei com agua o processo e o mesmo..
veja

colokei em uma garrafinha pet de 600 ml com burrifador e pronto...

Bom pessoas espero ter lhes ajudado...
por enquanto e isso

_________________
♫ "A vida é feita de atitudes nem sempre decentes
Não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes...(Alexandre Magno Abraão ✮1970-✝2013)"♫



Lil Saint
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR FACTOR ED
Mensagens : 196
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 30
Localização : São Jerônimo-RS/Joinville-SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Xandyroesch em Seg 28 Maio 2012 - 19:05

Muito bom vivente, so me diz uma coisa as formigas nao grudam no pneu por causa da groselha kkk brincadeira, a da cera é nova vo fazer tbm pra ver como fica.

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14554
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 33
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Tomaz em Seg 28 Maio 2012 - 19:21

Parabens ai pela sua criação parabéns

Tomaz
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr factor ed 2
Mensagens : 134
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Seg 28 Maio 2012 - 23:18

Fala LIL, cara o pretinho do pneu eu já até tinha ouvido falar, mas essa da cera é totalmente inédita

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Leonardo Medeiros em Ter 29 Maio 2012 - 1:24

boa dica pra quem que economiza umas R$ (dilminhas) kkk!!!

_________________


Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
Use a Busca! Evite tópicos repetidos!

Leonardo Medeiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : YBR Factor K
Mensagens : 477
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 31
Localização : Mossoró-RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Natan_Shark em Ter 29 Maio 2012 - 9:42

Bom aê!

_________________


visite meu tiziu

me add no face


curta a pagina do clube no facebook

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12840
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 25
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Ter 29 Maio 2012 - 13:01

Os caras aqui são Ninjas hehe!

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Xandyroesch em Ter 29 Maio 2012 - 13:06

Sao mesmo xann, isso é o mais legal do forum um ajudando o outro e assim todos poupam um dinheirinho pra coca ou pra bereja gelada.

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14554
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 33
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Ter 29 Maio 2012 - 13:07

kkkkkk, isso é verdade

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por jonathanlira em Ter 29 Maio 2012 - 13:09

boa! aê!

_________________
segurança acima de tudo!!! aê!

Jaqueta Alpiestars Verona impermeável
Luvas Alpinestars Alloy
Capacete Ls2 ff358 Racing

jonathanlira
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : ybr factor 125
Mensagens : 593
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 32
Localização : Recife

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por wanderley_junior em Ter 7 Ago 2012 - 8:48

Quando eu era garoto, trabalhei num lava-rápido e pra "pretear" os pneus se diluia açúcar em água e adicionava umas gotas de corante xadrez preto. ficava jóia tb... rsrsrs

wanderley_junior
Novatos
Novatos

Moto: : ybr 125 2003
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44
Localização : sertãozinho - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Cristiano Neto em Ter 7 Ago 2012 - 9:27

Xandyroesch escreveu:Muito bom vivente, so me diz uma coisa as formigas nao grudam no pneu por causa da groselha kkk brincadeira, a da cera é nova vo fazer tbm pra ver como fica.



Xandy, o problema não é só esse. Será que as abelhas não vão seguir a motoca enquanto esta em movimento?

Galera, eu tbm faço o meu pretinho.

Eu utilizo uma bisnaga de corante preto liquido e um vidro de desinfetante incolor. Misturo os dois e guardo numa garrafa pet de 1 Lt. Cara, o pneu fica como se nunca tivesse andado na terra. Agora a cera, eu uso a Grand Prix Impermeável. Muito boa.

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12194
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Ter 7 Ago 2012 - 11:40

O legal de juntar todo mundo assim é que cada um tem sua receita, e assim todo mundo só tem a ganhar cheers cheers cheers cheers

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Xandyroesch em Ter 7 Ago 2012 - 12:44

Com certeza Xann, cada um tem sua tecnica ou seu segredo, ai um vai ajudando o outro.

_________________

                                                   minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010
Mensagens : 14554
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 33
Localização : Venâncio Aires - RS

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Cristiano Neto em Ter 7 Ago 2012 - 13:10

Sem sombra de dúvidas Xann. Eu tenho uma receita, vc tem outra e com isso, ajudamos a todos de qualquer forma para ver todos felizes!!!

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12194
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Ter 7 Ago 2012 - 13:29

Então vai mais uma receitinha, essa é do meu sogro que é Carreteiro: É muito simples, é só diluir uma pequena pedra de piche asfaltico, desses que vendem em qualquer casa de material pra construção, com gasolina, diluir até ficar bem ralo e passar no pneu, a emulsão meio que se junta ao pneu e fica zerado. Esse piche se vende por kilo, ou gramas, uma pequena pedra de uns 2cm rende pra caramba.



Última edição por Xann em Ter 7 Ago 2012 - 13:35, editado 1 vez(es)

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Cristiano Neto em Ter 7 Ago 2012 - 13:32

Caraca Xann, mais uma receita interessante!!!

_________________



Segurança no trânsito em primeiro lugar!!!


Yamaha Neo AT115 2008 Preta
Capacetes Taurus Zarref Preto / Taurus San Marino Automático
Jaqueta Cast Essential Preta
Luvas X-11 Preta



Cristiano Neto - Moderador e Mestre-Neo
e-mail: clubedosyamaheiros@yahoo.com.br



Visite minha "Nega da Hora"

Cristiano Neto
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Neo AT115 08/08
Mensagens : 12194
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 38
Localização : Palmas - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Leonardo Medeiros em Qua 8 Ago 2012 - 1:54

Essa ai eu ainda não sabia Xann... boa dica.

_________________


Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
Use a Busca! Evite tópicos repetidos!

Leonardo Medeiros
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : YBR Factor K
Mensagens : 477
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 31
Localização : Mossoró-RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por wanderley_junior em Qua 8 Ago 2012 - 8:08

Também gostei, parabéns pela criatividade...

wanderley_junior
Novatos
Novatos

Moto: : ybr 125 2003
Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 44
Localização : sertãozinho - sp

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Qua 8 Ago 2012 - 8:31

Legal galera!

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Natan_Shark em Qua 8 Ago 2012 - 9:36

Caraca até piche de asfalto neguin ta tacando no pneu, boas ideias aê!

_________________


visite meu tiziu

me add no face


curta a pagina do clube no facebook

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12840
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 25
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Alex em Qua 8 Ago 2012 - 9:38

Então Natan, diluído na gasosa vira um líquido preto que se adere perfeitamente ao pneu e não sai, afinal tudo é petróleo hehe, pneu, piche e gasolina. Laughing

_________________

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED
Mensagens : 18494
Data de inscrição : 03/04/2012
Idade : 40
Localização : DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Natan_Shark em Qua 8 Ago 2012 - 9:43

Vou fazer o teste aê!

_________________


visite meu tiziu

me add no face


curta a pagina do clube no facebook

Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto
Mensagens : 12840
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 25
Localização : Itaboraí, rj

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por rafael_oliveira em Qua 8 Ago 2012 - 10:30

Caramba quanta criatividade kkk' mt bom msmo lendo o Tópico do nosso amigo Lil Saint só fiquei imaginando as FORMIGAS kkk' put's mt bom todos esses pretinhos como se diz só aprendendo msmo deixa isso com quem sabe aê!

_________________

rafael_oliveira
Iniciante
Iniciante

Moto: : Yamaha Neo
Mensagens : 92
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 26
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preteador de pneu e cera liquida caseira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:39


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum