CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Troca da embreagem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Troca da embreagem

Mensagem por Orlando Cupim em Qua 16 Abr 2014 - 8:09

Marlao4877c escreveu:
Orlando Cupim escreveu:
Marlao4877c escreveu:Quando desmontei a embreagem para trocar o eixo do pedal, coloquei tudo no mesmo posição os disco da embreagem na indicação da seta do cubo!
até agora a embreagem ta normal!

é danado pros mecânicos fazerem igual o cupim fez e ainda não resolveu .
marlão colocou os separadores como eu disse ?
é eu coloquei os separadores tudo na indicação de seta, ae pronto .
Fica um barulho de motor canecando pistão, mas é a embreagem dando cepinho gostoso ^^
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . . .
vou resolver isso, estou colocando uma molas de competição na embreagem quero ver patinar agora ^~, fim do més vou dar um grauzinho nela >Smile quero ela andando mas um poko ;) - "Meus Viper Moreram :'("

e ae meu querido, resolveu o problema ?

coloquei os separadores todos na posição da seta, mais a embreagem ta normal, estao está tudo ok certo!
é bom corrigir, porque a minha dps de um tempo, começou a bater :/
pode causar marcas na campana de embreagem ^^
Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD

Mensagem por luizmaga em Ter 28 Abr 2015 - 13:52

Galera, tava com uma dúvida na montagem de embreagem mesmo tendo lido o manual, mas agora fiquei seguro.

Recentemente tive de trocar os discos de embreagem de minha ybr.

O motivo foi descuido, já que a moto possui apenas 30.000 km.
Mantive óleo Super Duty que recomendaram para motos e viajei, completando 1500 km com este óleo.
Além disso, durante um tempo usei mini manetes que tinham o curso da embreagem muito pequeno, ou seja, não deixava folga, o que acabou reduzindo e muito a vida útil dos discos.

Percebi que todos os mecânicos que não são da altorizada Yamaha, ou montam o conjunto errado, ou o manual de serviços da Ybr que está errado. Logicamente, podemos descartar essa segunda possibilidade.

Primeiramente, a instalação dos discos de embreagem indica claramente que a parte cortante é PARA FORA, bem como o padrão da fazer. Todos os vídeos no youtube ensinam a fazer errado, com o corte para dentro.

O segundo erro, é colocar os discos separadores TODOS apontados para a seta do platô. Está ERRADO, apenas o primeiro aponta para a seta, o restante é instalado defasado 90º no sentido horário em relação ao anterior.

Também lembremos do ajuste da embreagem, que costumam fazer no olho, e não verificando o ponto lá no acionador da alavanca, como mostra a imagem:

A minha ybr está ajustada porcamente por terceiros, em breve abrirei para ver se ainda dá pra aproveitar os discos que são recentes.

Abraço.
luizmaga
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Factor 1

Mensagem por Alex em Ter 28 Abr 2015 - 19:46

Depois de fazer o trabalho, conte-nos o resultado amigo. aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por PedroCTR em Sab 8 Jul 2017 - 21:38

Evitando a abertura de um novo tópico, pergunto aos amigos quantos quilômetros, em média, é possível durar a embreagem original da factor 125.
Pergunto pois a minha K1 está beirando os 35 mil km e noto alguma dificuldade nas partidas e já pouco recurso de ajustagem.

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Mensagem por Alex em Dom 9 Jul 2017 - 7:54

PedroCTR escreveu:Evitando a abertura de um novo tópico, pergunto aos amigos quantos quilômetros, em média, é possível durar a embreagem original da factor 125.
Pergunto pois a minha K1 está beirando os 35 mil km e noto alguma dificuldade nas partidas e já pouco recurso de ajustagem.

Pedro a minha ainda é original, assim como todo o motor, 183.000Km.
Quando o ajuste ali da manete chega ao fim, vc aperta novamente todo o parafuso da regulagem e estica no próprio cabo, ali na emenda ao lado do motor, assim terá todo o ajuste na manete novamente.
Não estica muito pra não ficar enforcado, uns 2mm que vc estica no cabo já faz uma diferença enorme na manete. aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: