CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

YBR 2001 ratiando !!!!!!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

YBR 2001 ratiando !!!!!!!!!!

Mensagem por lucas jung em Ter 29 Abr 2014 - 1:30

minha ybr começo do nada com uma mania de se tiver em baixa rotação e exigir resposta rápida ela engasga tipo ta numa 3º e pucha o acelerador ela da uns socos e tipo freia mas depois que levanta o giro vai embora  ódio!!! !!! notei que também ta dando uns tiros no escape quando da aceleração nela -- só que o que mais me intriga é que já fiz limpeza no bura ,troquei vela , regulei válvula , o que pode ser agora ????? ela era de um cara professor de um colégio acho que ele fazia só o básico na manutenção. as borrachas no bura tava todas ressecadas vou trocar o kit reparo nele , mas me falaram que o que ta fazendo ela falha é a bobina embaixo do tanque que ainda tem cara de ser original digamos uns 12 anos kkkk .. o coletor tem umas rachaduras mas se fosse isso também afetaria na marcha lenta mas a lenta ta normal
eu mesmo limpei o bura montei tudo certinho abri 2 voltas e meia no ar combustível até tentei mexer pra ver se parava as afogadas mas nada...ela tem força quando giro ta alto so da essas afogadas quando ta em baixa rotação e se pede uma resposta do motor chega a dar uns socos uma vez na BR a 100 km/h soltei todo carburador ela deu uma freada um soco sei lá o que foi mas quase me derruba

antes ela tava com problema nos rolamentos do vira mas amenizei o problema com bardahl B12 agora ta igual ao original o ronco, mal se escuta os rolamentos , mas isso não tem nada a ver com as falhas pois não uso quantidade exorbitante apenas 5% do cárter ou seja 50ml . o problema é na elétrica pois até a vela tinha cara de ser original pela folga que tinha amanhã vou pegar estrada cedo 120km

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR 125E 2001

Re: YBR 2001 ratiando !!!!!!!!!!

Mensagem por Alex em Ter 29 Abr 2014 - 13:35

O coletor de admissão(borracha) está trincado tb? Pode ser que esteja dando entrada de ar falsa pelas trincas ou fissuras, nesse caso a marcha lenta fica estável e quando vc exige uma grande quantidade mistura só entra ar.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por lucas jung em Ter 29 Abr 2014 - 14:36

Alex escreveu:O coletor de admissão(borracha) está trincado tb? Pode ser que esteja dando entrada de ar falsa pelas trincas ou fissuras, nesse caso a marcha lenta fica estável e quando vc exige uma grande quantidade mistura só entra ar.

é ele tem uns trincadinhos perto do motor  sim . será que é isso ?

mas ela também parece pesada ela custa desenvolver na baixa mas em alta normaliza hum???

Última edição por lucas jung em Ter 29 Abr 2014 - 14:38, editado 1 vez(es)

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Alex em Ter 29 Abr 2014 - 14:37

Pode ser lucas. Pra ter certeza antes de comprar outro, vc poderia envolver esse coletor com algum tipo de cola somente para testes.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por lucas jung em Ter 29 Abr 2014 - 14:45

Alex escreveu:Pode ser lucas. Pra ter certeza antes de comprar outro, vc poderia envolver esse coletor com algum tipo de cola somente para testes.

eu coloquei super-cola faz uns 10 dias pra testa ..ela rodou sem engasgar por uns 10km depois começou de novo mas a questão de peso tipo ficar pesada como se tivesse freando ,ela continuou , então devo trocar o coletor ?

alguém aqui já comprou nessa loja virtual? http://www.krmotopecas.com.br/

aqui na minha cidade me pediram 80 conto na bobina de ignição magnetron na cc Yamaha me pediram 110 uma paralela e 375 a nova aqui nessa loja custa 25 reaiz a paralela e 50 a original 2011

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lucas jung em Ter 29 Abr 2014 - 14:46

Alex escreveu:Pode ser lucas. Pra ter certeza antes de comprar outro, vc poderia envolver esse coletor com algum tipo de cola somente para testes.

eu coloquei super-cola faz uns 10 dias pra testa ..ela rodou sem engasgar por uns 10km depois começou de novo mas a questão de peso tipo ficar pesada como se tivesse freando ,ela continuou , então devo trocar o coletor ?

alguém aqui já comprou nessa loja virtual? http://www.krmotopecas.com.br/

aqui na minha cidade me pediram 80 conto na bobina de ignição magnetron na cc Yamaha me pediram 110 uma paralela e 375 a nova aqui nessa loja custa 25 reaiz a paralela e 50 a original 2011

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Alex em Ter 29 Abr 2014 - 14:48

Hum, se vc passou a cola e a moto melhorou por um tempo, sinal que é aí mesmo o problema. Só que não dura muito tempo com cola. O lance de andar amarrada tb pode ser isso, troca primeiro o coletor e depois veja como ficou. Os freio estão bem regulados, ou seja, com suas devida folgas? Se o freio tiver muito apertado quando a roda esquenta ele começa a agarrar.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por lucas jung em Ter 29 Abr 2014 - 14:53

Alex escreveu:Hum, se vc passou a cola e a moto melhorou por um tempo, sinal que é aí mesmo o problema. Só que não dura muito tempo com cola. O lance de andar amarrada tb pode ser isso, troca primeiro o coletor e depois veja como ficou. Os freio estão bem regulados, ou seja, com suas devida folgas? Se o freio tiver muito apertado quando a roda esquenta ele começa a agarrar.

sim sim regulei semana passada geral ela , ela anda tranquilo 100/h baixa 90km/h em cerro ,peguei BR hoje cedo 150km fui tranquilo o problema é só na baixa mesmo , mas vou fazer o que vc disse ..amanhã vou trocar o coletor veremos no que dá

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jefferson Ledoux em Ter 29 Abr 2014 - 16:00

Lucas a cola vc pode usar de sapateiro, eu colei o meu com ela e aguentou muito tempo, acho que vendi a minha scooter com a cola grudadinha no coletor ainda... só misturar com um pouco de solvente pra secar mais rápido e não ficar grudando poeira, depois passa tinta preta por cima e pronto, pode fazer isso se quiser até comprar um novo, e como vc mencionou sobre uns pipocos, tenta abrir uma volta no parafuso da mistura.  aê! 

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Xandyroesch em Ter 29 Abr 2014 - 21:29

Se melhorou depois que colocou a cola provavelmente deva ser esse o problema, faz esse trampo que o Jeff falou ai com cola de sapateiro, ou se preferir compra um rolinho dessa fita de auto fusão( alta temperatura), ela tem uma aderência incrível.

minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por lucas jung em Sab 3 Maio 2014 - 12:07

Jefferson Ledoux escreveu:Lucas a cola vc pode usar de sapateiro, eu colei o meu com ela e aguentou muito tempo, acho que vendi a minha scooter com a cola grudadinha no coletor ainda... só misturar com um pouco de solvente pra secar mais rápido e não ficar grudando poeira, depois passa tinta preta por cima e pronto, pode fazer isso se quiser até comprar um novo, e como vc mencionou sobre uns pipocos, tenta abrir uma volta no parafuso da mistura.  aê! 

jeff ela melhoro pra mante a velocidade mas continua falhando ele tipo ta funcionando e da umas cortada ... o que resta é bobina agora será ela?

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lucas jung em Dom 18 Maio 2014 - 2:02

pessoal mais uma pergunta ..minha moto ta fazendo um bóóóóóó como se tivesse sem filtro mas ta toda original... ai ta um 2 amigos meus falaram iiiiiii cara ta na hora de fazer o motor eles tem honda ..ai perguntei por que, eles falaram que não é normal fazer esse barulho mas eles falaram que o motor deles também fazem essa bateção esse cloc cloc cloc cloc que aparece no vidio .. sabe é a mesma coisa de ta com escape esportivo ronca alto chega a se chato mas na decida ela fica normal quietinha se não enrolar se não é aquele óoóóóóóóóóó ela também ta meio pesada tipo acelera em baixa ela parece freada demora responder ai tem de puxar forte pra desenvolver e de vez em quando ta em alta baixa o giro lá em baixo pra passa lombada muito alta vai acelera ela da umas afogadas ..tipo brróó´brrobobró ai vai óóoóóó ai desenvolve ....não sei mais o que pode ser acho que vo manda abri o motor

ai tem um vidio dela dando umas acelerada e já apresentando o barulho

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 18 Maio 2014 - 2:17

Cara pede pra o mecânico da uma olhada no diafragma do pistonete pra ver se acha algum furo ou rasgo nele... vê tbm se esse problema do coletor, vc ja trocou ou colou cm iria fazer? se o coletor estiver aberto vai fazer barulho cm se não tivesse filtro de ar!  aê! 

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por MARCINHO em Dom 18 Maio 2014 - 9:02

jeef a moto dele é uma ybr e não tem diafragma no pistonete so na lateral .
amigão se sua moto ta falhando e sabe esses socos na retomada e tal manda da um talento no carburador, pode ser
q esta dando falta ,devido a sujeira ,ja vi muito isso .
o motor das ybr são meio barulhento mesmo isso é normal mas se tiver com um tic tic mais alto ou cloc cloc pode ser valvulas batendo ou corrente de comando .
leve num mecanico de confiança e mande ele escutar os barulhos dar uma volta .
ha outra coisa q deixa a moto uma bosta de fraca é a embregem a minha ex factor tava fraca se arrastava pra sair do lugar e em terceira marcha ela só gritava e não desenvolvia ate passar pra quarta kkkkkk
troquei o conjunto plator discos e separadores e ficou como zero

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Mensagem por lucas jung em Dom 18 Maio 2014 - 10:39

MARCINHO escreveu:jeef a moto dele é uma ybr e não tem diafragma no pistonete so na lateral .
amigão se sua moto ta falhando e sabe esses socos na retomada e tal manda da um talento no carburador, pode ser
q esta dando falta ,devido a sujeira ,ja vi muito isso .
o motor das ybr são meio barulhento mesmo isso é normal mas se tiver com um tic tic mais alto ou cloc cloc pode ser valvulas  batendo ou corrente de comando .
leve num mecanico de confiança e mande ele escutar os barulhos dar uma volta .
ha outra coisa q deixa a moto uma bosta de fraca é a embregem a minha ex factor tava fraca se arrastava pra sair do lugar e em terceira marcha ela só gritava e não desenvolvia ate passar pra quarta kkkkkk
troquei o conjunto plator discos e separadores e ficou como zero

cara minha embreagem tá boa não patina pois já fui longe e mantém em cerro 90km/h e 5º ela em questão de 100 metros vai de 0 a 80 ...o problema ta sendo outro ela ta pesada como se tivesse garupa .... e quando ta viajando ela ta girando ai vc baixa pra passar um pardal ou uma lombada e quando vai acelerar ela falha da aquelas engasgada e parece que alguém te puxa pra traz ódio!!!  ..mas quando o giro sobe tá alto acima de 5 mil rpm ela anda normal é só em baixa de 1800 até uns 3500 ela da essas engasgadas tipo falha ....já notei também que quando acelera parada ela da uns pipocos, falha na lenta, ...já regulei carburador, limpei , troquei vela , regulei válvulas , já não sei o que pode ser ....  morra!  

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lucas jung em Dom 18 Maio 2014 - 10:58

Jefferson Ledoux escreveu:Cara pede pra o mecânico da uma olhada no diafragma do pistonete pra ver se acha algum furo ou rasgo nele... vê tbm se esse problema do coletor, vc ja trocou ou colou cm iria fazer? se o coletor estiver aberto vai fazer barulho cm se não tivesse filtro de ar!  aê! 

jeff minha ybr é carburador dos antigos é mecânico igual de rd acho que não tem diafragma pois se tivesse quando fiz a limpeza tinha achado ..eu fiz o que vc disse coloquei a cola de sapateiro e pintei .....

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 18 Maio 2014 - 11:52

aê! 

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por pedroigormt2214 em Qua 2 Jul 2014 - 0:33

Resolveu o problema Lucas?

pedroigormt2214
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : Yamaha YBR 125

Mensagem por lucas jung em Sab 5 Jul 2014 - 0:41

pedroigormt2214 escreveu:Resolveu o problema Lucas?

ta do mesmo jeito ainda ! comprei o coletor mas acho que é normal já vi falando aqui que ela embola quando ta em baixa por causa de um embolo na saída do carburador . quando ta quente da umas travadas mas depois que desenvolve vai embora fora que tem bastante força sobe cerro a 90km/h em 5° sem reclamar

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por pedroigormt2214 em Sab 5 Jul 2014 - 0:52

Quando vc puxa o acelerador vc puxa todo de uma vez ou vai gradativamente?
E outra, vc já deu uma limpada no carburador e viu se o diafragma do progressivo não está furado ou rasgado?

pedroigormt2214
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por lucas jung em Qua 9 Jul 2014 - 15:02

pedroigormt2214 escreveu:Quando vc puxa o acelerador vc puxa todo de uma vez ou vai gradativamente?
E outra, vc já deu uma limpada no carburador e viu se o diafragma do progressivo não está furado ou rasgado?

cara a minha não tem diafragma meu bura é mecânico igual de RD é um mikuni ele é o da 1º foto mas igual no diafragma na segunda ou seja não tem ...tanto faz se puxa devagar ou rápido é sempre do mesmo jeito pior é quando pega br o giro ta lá no alto ai chega na cidade gerealmente tem lombada ai reduz pra passar ai quando acelera é aquele brrrrrrr  brrrrr brrrrr engasgue e depois vai . acho que meu estator ou a bobina ta indo pra saco

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por pedroigormt2214 em Qua 9 Jul 2014 - 15:32

Mede a tensão que ta saindo do estator com um multímetro e compara com o parâmetro do manual. Isso ai pode ser a vela viu. Quando minha vela carbonizou legal a moto ficou tipo como se tivesse toda desregulada. E outra; tu já mandou regular as válvulas?  hum???

pedroigormt2214
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por lucas jung em Qui 10 Jul 2014 - 23:55

pedroigormt2214 escreveu:Mede a tensão que ta saindo do estator com um multímetro e compara com o parâmetro do manual. Isso ai pode ser a vela viu. Quando minha vela carbonizou legal a moto ficou tipo como se tivesse toda desregulada. E outra; tu já mandou regular as válvulas?  hum???

já fiz tudo vela não tem nem 2k valvulas eu mesmo regulo pois os cara daqui não confio nenhum pouco elas são bem, quetinhas fazem malemal um tic tic mas a moto tem força só falha na baixa !!!

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por lucas jung em Qua 16 Jul 2014 - 21:37

minha moto ta consumindo muito botei 20 reais nela andei 120km já ta em 1/4 do tanque

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: