CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Moto cortando, ajudem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Moto cortando, ajudem

Mensagem por MARCINHO em Qua 14 Maio 2014 - 12:49

pedromelo escreveu:hoje dei uma geral na moto, não encontrei nenhum fio quebrado ou desemcapado, só uns fios q conectavam no alarme direto , removi o alarme (faz um tempo já, pois o mesmo estava descarregando a bateria) e encapei os fios com fita isolante novamente, verifiquei tmb que as vezes quando eu do partida o painel apaga (apaga as letras, a luz fica acesa), como se a partida sugasse energia e dps q ela pega ascende dnovo e fica normal (farol nem nada sofre alteração quando dou o start, só o painel msm e a luz de neutro dá uma enfraquecida tb), ela pega de primeira sempre, mas as vezes dá isso qd dou partida, verifiquei o retificador com um multímetro para ver se o mesmo estava carregando a bateria, e estava normal no multimetro, isso é normal? se não oq pode ser?, verifiquei também q as vezes minha seta esquerda pisca irregularmente, tipo com intervalo de tempo irregular, talvez esses dois "sintomas" estejam ligados diretamente com o meu problema....

PS: Marcinho, olhei também eses fios que passam perto do pinhão, está tudo normal, e mesmo q estivessem de alguma forma ruins, acho q não seria isso, pois eu fechei o circuito do interruptor do cavalete no conector do chicote.

hum entendi agora sua moto mesmo com descanso lateral e engatada funciona normal ou seja vc desativou esse sistema ,sinistro isso cara .
se as letras do painel e o neutro enfraquecem com o start é sinal de bateria fraca .quanto tempo tem sua bateria ?
as setas piscarem irregular tipo + rapido vc quer dizer né? pode ser uma das lampadas querendo queimar ou mal encaixadas ou até mesmo lampadas de origem duvidosa como o Xandy mensionou .
do mas nem sei mas o q dizer o melhor a fazer é levar num eletricista e remapear tudo.

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Mensagem por pedromelo em Qua 14 Maio 2014 - 13:36

Bom bateria dela nunca foi trocada então deve tá fazendo seus 3 anos, n sei se pode ser a lampada em si pq o led tmb pisca irregular juntamente com a seta esquerda, pra direita tudo normal.... pois é vou ter q ver um eletricista bom e de confiança e levar a motoca pra uma ultima tentativa antes de passar ela pra frente.

PS: se a bateria tiver zuada não tinha q tá descarregando sempre? ela descarregou só uma vez e foi resolvido retirando o alarme zuado q eu usava.

pedromelo
Novatos
Novatos

Moto: : Ys Fazer 250

Mensagem por João Marcelo em Qua 14 Maio 2014 - 13:50

pedromelo escreveu:Bom bateria dela nunca foi trocada então deve tá fazendo seus 3 anos, n sei se pode ser a lampada em si pq o led tmb pisca irregular juntamente com a seta esquerda, pra direita tudo normal.... pois é vou ter q ver um eletricista bom e de confiança e levar a motoca pra uma ultima tentativa antes de passar ela pra frente.

PS: se a bateria tiver zuada não tinha q tá descarregando sempre? ela descarregou só uma vez e foi resolvido retirando o alarme zuado q eu usava.

Cara eu tinha uma Honda NX350 Sahara, ela tinha um problema parecido do pisca, um era mais rápido que o outro, e volta e meia queimava os relês, no seu caso pode ser o relê, experimente testar com um relê novo, creio que custe em torno de R$ 15,00
No meu caso não era o Relê, mas sim um fio descascado que roubava curto, o fio era o negativo da bateria, a ponta dele tava muito velha e acabou descascando, mas quando arrumei parou todos os problemas.
O correto era você levar em um eletricista de confiança e pedir pra ele dar uma geral de cabo a rabo na moto, com certeza ele vai achar seu problema.
Boa Sorte Smile

PS: Era somente o pisca da esquerda que era mais rápido, o da direita era normal também, pode ser um fio encostando em algum ferro ou algo parecido.

João Marcelo
Colaborador
Colaborador

Moto: : YZF R3 (Breve)

Mensagem por MARCINHO em Qui 15 Maio 2014 - 19:39

exato a fuga de corrente pode ocasiona isso tbm mas não tiro a ipoteze de ser uma lampada diferente da original ou prestes a queimar ,quanto ao led do painel normal ele piscar rapido junto com a lampada pois e o rele q entende q tem algo errado ai manda tipo uma alerta ou seja pisca + rapido.
esperimeta tbm limpar os cantatos da bateria ou dad um reaperto sei la na hora da trepidação pode haver uma falha e desligar a motoca

MARCINHO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer ys250 08

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: