CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

RELAÇÃO PRA ALONGAR A FAZER 250

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

RELAÇÃO PRA ALONGAR A FAZER 250

Mensagem por SAPIESMOTORS em Sex 1 Jun 2012 - 13:14

Galera, estou com uma duvida meio cruel. Fiquei sabendo que existe no mercado relação pra alongar a Fazer. Tó querendo alongar a minha, mas acho que como uso muito em centro urbano, ela vai ficar muito frouxa
Sabemos que a original é de:

pinhão: 15 dentes;
Coroa: 45 dentes.

Tem no mercado pinhão de 16 dentes e coroa de 39 dentes. No caso ou vc usa o pinhão de 16 dentes e coroa original; ou usa pinhão original e coroa de 39 dentes.

Alguém ai já alongou a relação pra saber se compensa? Será que na BR vai ter uma final bem maior ou será que o motor não vai ter potencia pra pedalar esse acrescimo da relação, alguém já esperimentou ai?
SAPIESMOTORS
Colaborador
Colaborador

Moto: : FAZER YS250 201

Re: RELAÇÃO PRA ALONGAR A FAZER 250

Mensagem por Alex em Sex 1 Jun 2012 - 19:51

Brother com certeza sua moto vai ficar ruim pra andar na cidade, e na rodovia eu já não sei se ela vai ter força pra tirar vantagem dessa relação alongada, mas vamos esperar nossos amigos "Fazeiros" aparecem para melhor comentarem

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por SAPIESMOTORS em Dom 3 Jun 2012 - 13:31

Xann, esse é o meu medo, sei que na cidade vai ficar bem lerdinha, mas penso por exemplo colocar o pinhão de 16 dentes q é mais facil em épocas de viagens; mas não sei se o motor responderia a altura a ponto de compensar.
É como vc disse, melhor aguardar mais opiniões e talvez experiencias de mais outros amigos Fazeiros. Abraços!

Colaborador

Mensagem por jacitdm em Seg 4 Jun 2012 - 13:42

cara,se vc anda sozinho ,pode por o 16 dentes sem medo,,vai diminuir a rotaçao em +- 1000rpm,para a mesma velocidade,mas o painel nao vai marcar ,ok vc vai só diminuir o erro do velocimetro,ex: se vc esta a 60km/h no painel,vc vai estar a 54 com o pinhao original e 58 com o 16 dentes(velocidade real)no relogio nao muda nada,mas vc vai estar mais rapido...

...http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/-fazer-11-12-roxa-do-jacitdm
jacitdm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : FAZER 250

Mensagem por SAPIESMOTORS em Qui 21 Jun 2012 - 22:40

cara,se vc anda sozinho ,pode por o 16 dentes sem medo,,vai diminuir a rotaçao em +- 1000rpm,para a mesma velocidade,mas o painel nao vai marcar ,ok vc vai só diminuir o erro do velocimetro,ex: se vc esta a 60km/h no painel,vc vai estar a 54 com o pinhao original e 58 com o 16 dentes(velocidade real)no relogio nao muda nada,mas vc vai estar mais rapido...

Meu caro amigo... desculpa pela demora... mas estive ausente do Forum por uns tempos.

Mas valeu mesmo o toque q tu me deu ai... acho que não vou mexer não, ando muito com garupa e praticamente o meu trajeto é em área urbana, com transito pessado. Algumas vezes pego Estradas, mas com trechos curtos, então nesse caso acho que pra mim não vai rolar...
Abraços!

Colaborador

Mensagem por MiguelTecnico em Seg 21 Jan 2013 - 12:03

Olá Pessoal, antes tinha uma factor e sabia tudo sobre ela agora... com a Fazer 2013 estou com dúvidas....

Em relação a velocidade... Se colocar um Piao de 16 ela vai marcar correto o velocimetro?

Vai melhorar? Vai Correr mais? hum???

me ajudem pois estou querendo comprar o pião, coloquei um piao com um dente a mais na factor e gostei...
MiguelTecnico
Colaborador
Colaborador

http://www.comerciodorecife.com

Mensagem por jacitdm em Ter 22 Jan 2013 - 23:36

Miguel,ela vai andar mais sim,pouquinho mas vai,mas vai marcar igual original,a velo é medida dentro do motor entao qualquer alteraçao na relaçao vai mudar a velocidade,,mas no painel nao vai marcar..

jacitdm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Thiago Nobre em Qua 23 Jan 2013 - 0:03

Olá, a fazer não é tipo a titan que marca a velocidade na roda da frente ela marca no motor, é uma marcação mais exata mais não perfeita. Se vc fazer rolinho ou empinar com ela vc vai ver que ela vai marcar a velocidade diferente de outras motos. ela marca de acordo com a rotação.
Thiago Nobre
Colaborador
Colaborador

Moto: : Fazer 250

Mensagem por Natan_Shark em Qua 23 Jan 2013 - 0:09

poh os caras sabem tudo de fazer mesmo

estudar

visite meu tiziu

me add no face

curta a pagina do clube no facebook
Natan_Shark
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crosser / Facto

https://www.facebook.com/natan.silva.792

Mensagem por SAPIESMOTORS em Ter 5 Mar 2013 - 20:42

Oi moçada e ai alguem ja usou o alongamento ae? Sabe dizer se na velocidade final, tipo numa reta em rodovia, ocorre um aumento de velocidade final ou o motor não consegue elevar até o fim de rotação?

Colaborador

Mensagem por SAPIESMOTORS em Seg 20 Maio 2013 - 20:59

Oi gente! Bom ja havia perguntado isso aqui antes, mas agora resolvi eu mesmo experimentar e agora tenho convicção no que vou dizer. Bom comprei 1 pinhão de 16 dentes (sendo q a relação original da Fazer 250 é pinhão de 15 dentes e coroa de 45 dentes), então a minha ficou assim, pinhão 16 dentes e coroa 45 dentes. Resultado... a moto não tem boa final, pois o motor não tem peito pra pedalar ate chegar aos 9.300 RPM e assim cortar o giro aos 9.700 pra cima, mesmo em descidas em rodovias e deitado no tanque; vc tem que acelerar acima do normal pra manter as mesmas velocidades que antes mantia com bem menos aceleração. Agora ao contrario do q imaginava, ela se portou muito bem no transito urbano, justamente por ter ficado mais longa, e não precisar de mudar de marcha com frequecia, vc praticamente anda o tempo todo de 3ª marcha no corredor intenso, claro que fica pouca coisa mais lerda nas arrancadas, mas não atrapalha em nada, adorei a relação no transito intenso, mas nas rodovias não usaria. Fiz uma viagem de 1.300Km (Piracicaba a Belo Horizonte ida e volda) com essa relação alongada e não gostei da performase, rendimento ruim e uma elevação no gasto de combustivel. Voltei pra relação original, que foi perfeitamente desenhada pra ser o que é, nem mais e nem menos. Lembrando que no transito onde testei; o perfil geral da região é plano pouco morro e que na rodovia foi mista, regiões planas e subidas e descidas de serras; e que a velocidade foi aferida além do velocimentro digital da moto, tbem foi com GPS, que fornece a velocidade com precisão, ja comparada com marcador de radar de velocidade. Com a relação original a diferença na velocidade do painel para real fica em torno de uns 9Km/h, essa diferença aumenta a medida em que se aumenta a velocidade e diminui tbem proporcionalmente. Com a relação alongada a diferença diminui para cerca de uns 5Km/h, de fato ficando perto da real.

Colaborador

Mensagem por Alex em Seg 20 Maio 2013 - 22:01

Brother, nada melhor do que nós mesmos experimentarmos algo para darmos nossa opinião. +1 pra vc.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por jacitdm em Seg 20 Maio 2013 - 22:59

Na verdade oque falta na fazer é uma sexta marcha de overdrive,tipo a da tdm225 xt225,só pra dar uma aliviada no giro,faz falta mesmo,faz quase dois anos que troquei a tdm pela fazer e sempre tento passar a sexta e claro,nao tem né,é chato pois o motor a miseros 110km/h ja esta berrando ,na xt/tdm vc manda ver ate essa velocidade e poe na sexta e toca de boa com o motor pianinho pianinho...falta uma sexta marcha longa!!

jacitdm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por Renato Mesquita em Qua 2 Jul 2014 - 22:01

Amigos fazeiros...tenho uma fazer roxq 2013, com 12 mil km...coloquei o pinhão 16 riffel, resultado positivo, ando pouco com garupa e a minha cidade tem poucas subidas.. mais para andar no Rio...Rebouças, Lagoa e ponte rio/ niteroi...não tem coisa melhor...anda mais solta, vale a pena....só gasta um pouco mais os freios...(pastilhas). Pode colocar sem medo.....abr.R M.

Renato Mesquita
Novatos
Novatos

Moto: : FAZER 2013 / ro

Pinhão 16, ótimo resultado.

Mensagem por Renato Mesquita em Qua 2 Jul 2014 - 22:23

Amigos fazeiros...tenho uma fazer roxq 2013, com 12 mil km...coloquei o pinhão 16 riffel, resultado positivo, ando pouco com garupa e a minha cidade tem poucas subidas.. mais para andar no Rio...Rebouças, Lagoa e ponte rio/ niteroi...não tem coisa melhor...anda mais solta, vale a pena...performace boa( perfe um pouco nas subidas ), consumo 30/32 km...só gasta um pouco mais os freios...(pastilhas). Pode colocar sem medo.....abr.R M.

Renato Mesquita
Novatos
Novatos

Moto: : FAZER 2013 / ro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: