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motor 225 cc na factor

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motor 225 cc na factor

Mensagem por eder pereira da silva em Ter 27 Maio 2014 - 20:42

boa noite pessoal queria fazer uma modificação em minha factor mais to com dó pq ela eh zera.
comprei uma TDM 225cc batida de um amigo e estava pensando em colocar o motor na minha
factor mais me falaram q pra por precisa cortar o chassi mais olhando da a impressão q cabe
ae fica a duvida sera q tem q cortar o chassi mesmo, alguem ae sab me dizer se tem q cortar
mesmo ou eh só conversa. desde ja agradeço.

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 21:49

Olha mano,vai ter que trocar o peito do quadro,aquela peça que prende o motor na frente,e encima do cabeçote tem uma parte que prende o motor tambem,essa vai ter que tirar,caixa de filtro tambem,tive uma tdm,e pensei nisso a um tempo,é quase certo que da pra colocar,mas sempre tem alguma coisa pra fazer,colocar o motor é facil,o problema vai ser t7 acertar os documentos dela,se for...

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Xandyroesch em Ter 27 Maio 2014 - 21:50

Cara eu ja ouvi falar que não precisa cortar, que o motor encaixa direitinho no chassis, mas vamos esperar o pessoal mais entendido para ver se é verdade.

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Xandyroesch em Ter 27 Maio 2014 - 21:50

Ja responderam enquanto eu escrevia kkkkkkkkkk

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 21:57

A parte que tem que cortar,fica emcima do cabeçote,é uma presilha que prende o motor por cima,pode cortar...mas tem uma,a balança da tdm é presa no quadro e motor,passa-se o eixo da balança pelo quadro e pelo motor,na factor nao,ai vai ter que ser na gambiarra essa parte,tem que ver tambem a largura onde vai o pinhao em relaçao com a coroa traseira para ficar alinhado,parte eletrica tem que ser toda da 225.o peito do quadro é aquela peça que prende o motor na frente,coloca o mesmo da tdm...acho que é isso,se eu lembrar de mais detalhes posto aqui..


Última edição por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 21:59, editado 1 vez(es)

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por eder pereira da silva em Ter 27 Maio 2014 - 21:58

hum blz jacitdm agradeço pelas dicas vou dar mais pesquisadas qualquer resultado posto aqui tmb.
agradeço pela atenção

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 22:03

Pra ter certeza teria que medir as distancias de onde prende o motor nas duas motos e comparar,o que é certo que vai ter q ser cortado é a presilha do cabeçote,acredito que é so isso...mas pega as duas motos poe do lado e compara,tira medidas e etc..ai tu ja via ver como faz..talvez vai ter que abrir a parte da frente do quadro,puxar pra frente.pois o motor da tdm é maior,mas isso é facil,mas é o seguinte,provavelmente tu nao vai poder voltar a colocar o motor original sem ter um pouco de dor de cabeça..kkk

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por eder pereira da silva em Ter 27 Maio 2014 - 22:04

comprei uma tdm inteira, só q ta batida mais a parte eletrica ta td nela, e o motor ta filé por isso pensei em colocar em minha factor mais fico com dó pois minha moto eh zera ela eh o modelo 2013/2014

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Xandyroesch em Ter 27 Maio 2014 - 22:19

Acho que o negocio vai ser mais complicado do que pensava, tem que ver se vai valer a pena, pq vai ser difícil conseguir licenciar ela com essas modificações.

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 22:19

Uma modificaçao desse naipe é bom fazer numa ybr meio velha,se a tua é do ano,nem faz,junta mais um troco,pega uma ybr do modelo antigo,e mete ficha,ai sim,pq estragar a tua moto nova nao vale a pena.....tem os freios tambem,deus o livre de colocar esse motor na factor e nao colocar um freio com discao ,esse motr da 225 é muito forte,tem mais força na arrancada qua a fazer 250,porque tem seis marchas,na minha tdm quando embalava,ja era dificil de parar,imagina numa moto com corpo de 125cc..kkkk


Última edição por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 22:24, editado 1 vez(es)

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Xandyroesch em Ter 27 Maio 2014 - 22:21

Era exatamente isso que eu tava pensando Jaci, o fod* vai ser que ele vai ter que comprar mais uma moto ainda kkkkkkkk

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por jacitdm em Ter 27 Maio 2014 - 22:25

Seria a ideia, mas assim se perde menos que fazer na nova! Hehee

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Xandyroesch em Ter 27 Maio 2014 - 22:27

Com certeza, na nova nunca que seria uma boa ideia.

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Marlao4877c em Ter 27 Maio 2014 - 23:37

a factor já vi adaptarem motor de RD 135!

de TDM deve dar maior trabalheira e gambiarte é grande!

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Jefferson Ledoux em Ter 27 Maio 2014 - 23:40

Ja vi um video com uma factor ou titan, não lembro, com motor de CB400  affraid 

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por t_teles em Qua 28 Maio 2014 - 8:11

Eu ia perguntar justamente: "se tua Factor é 13/14, zeradinha, vai arriscar trocar o motor pra quê?" Mas a dúvida já surgiu, hehe.

Opção 1 - faz um quadriciclo

Opção 2 - faz um kart (meeeeermao, um kart 225 vai ser "A" bala)

Opção 3 - faz uma roçadeira

Opção 4 - faz um motovibrador com eixo cambiável e transforma numa bomba d'água, vibrador de concreto, etc. Daquelas que só troca o mangote.







(P.S.: as duas primeiras opções não foram de brincadeira)

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por t_teles em Qua 28 Maio 2014 - 8:12

Opção 5 - faz um carro off-road tipo "baja", tração traseira!

(essa tbm é sério)

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por t_teles em Qua 28 Maio 2014 - 8:15

Olhaí o que a galera de Eng. Mecânica de algumas universidades (esse é da UFPE) tem como projeto:


Só o motor, algumas dimensões e equipamentos são padronizados pra cada competição/categoria. Mas eles fabricam TUDO, contando a gaiola, cortando, dobrando e soldando os tubos de metal e talz. Com direito a análise por raios-x pra checar integridade e análise computacional pra calcular esforços na estrutura, suspensão, e distribuição de temperaturas em motor, etc.

Muito legal.


Última edição por t_teles em Qui 29 Maio 2014 - 9:43, editado 1 vez(es)

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por MarkosPhilipe em Qua 28 Maio 2014 - 20:23

Cara... já to loco pra ver essa arte da factor 225cc  affraid 
- Desejo boa sorte ao colega caso deseje mesmo seguir com o projeto!

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Xandyroesch em Qua 28 Maio 2014 - 21:31

Aqui na cidade tem um kartódromo e geral tem kart de motor de RD, imagina um com motor 225.

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Orlando Cupim em Qui 29 Maio 2014 - 11:03

Xandyroesch escreveu:Cara eu ja ouvi falar que não precisa cortar, que o motor encaixa direitinho no chassis, mas vamos esperar o pessoal mais entendido para ver se é verdade.

também já debati isso em outro forum mas resultado que não colocou tbm pq a moto era nova ^^

jacitdm escreveu:A parte que tem que cortar,fica emcima do cabeçote,é uma presilha que prende o motor por cima,pode cortar...mas tem uma,a balança da tdm é presa no quadro e motor,passa-se o eixo da balança pelo quadro e pelo motor,na factor nao,ai vai ter que ser na gambiarra essa parte,tem que ver tambem a largura onde vai o pinhao em relaçao com a coroa traseira para ficar alinhado,parte eletrica tem que ser toda da 225.o peito do quadro é aquela peça que prende o motor na frente,coloca o mesmo da tdm...acho que é isso,se eu lembrar de mais detalhes posto aqui..

alem disso tem que ver a estrutura do quadro se vai aguentar o peso do motor ta ligado ?! é tenso essas modificações

jacitdm escreveu:Pra ter certeza teria que medir as distancias de onde prende o motor nas duas motos e comparar,o que é certo que vai ter q ser cortado é a presilha do cabeçote,acredito que é so isso...mas pega as duas motos poe do lado e compara,tira medidas e etc..ai tu ja via ver como faz..talvez vai ter que abrir a parte da frente do quadro,puxar pra frente.pois o motor da tdm é maior,mas isso é facil,mas é o seguinte,provavelmente tu nao vai poder voltar a colocar o motor original sem ter um pouco de dor de cabeça..kkk

fod*, é .
Honda os caras faz pq a maioria das motocas é base 99, turuna, today e ml ae fica facil ^^
botou o motor não é bom voltar ~^ pra vender !
quem faz isso geralmente vende como tá sabendo que se precisar vender só outro loco vai querer Smile

eder pereira da silva escreveu:comprei uma tdm inteira, só q ta batida mais a parte elétrica ta td nela, e o motor ta filé por isso pensei em colocar em minha factor mais fico com dó pois minha moto eh zera ela eh o modelo 2013/2014

to contigo ^^

Xandyroesch escreveu:Acho que o negocio vai ser mais complicado do que pensava, tem que ver se vai valer a pena, pq vai ser difícil conseguir licenciar ela com essas modificações.

A pena sempre vale pra quem ama a parada, Mais é tenso pq demora e quem é igual a mim não rola pq ficar sem motoca é tenso

jacitdm escreveu:Uma modificaçao desse naipe é bom fazer numa ybr meio velha,se a tua é do ano,nem faz,junta mais um troco,pega uma ybr do modelo antigo,e mete ficha,ai sim,pq estragar a tua moto nova nao vale a pena.....tem os freios tambem,deus o livre de colocar esse motor na factor e nao colocar um freio com discao ,esse motr da 225 é muito forte,tem mais força na arrancada qua a fazer 250,porque tem seis marchas,na minha tdm quando embalava,ja era dificil de parar,imagina numa moto com corpo de 125cc..kkkk

225cc é o trovão e em uma motinha leve ...
vai precisar alongar balança, colocar disco nas duas rodas bem maiores ^^
não vale a pena mas eu ADORO . . .

eu adoro esses projetos, se realmente quizer ter uma moto pra vida toda, você vai mexendo na estetica, vai pondo arão disção suspa nova refeita ... disco na traseira e depois disso tudo feito sua moto já vai ter ano pra essa mudança ser feita ^^ mas ai é você que sabe ~^ ... eu como pretendo rodar com a factor a vida toda . . . daria legal pra realizar a mudança ^^
Xandyroesch escreveu:Era exatamente isso que eu tava pensando Jaci, o fod* vai ser que ele vai ter que comprar mais uma moto ainda kkkkkkkk

eu reformaria a toca, porque sua factor é nova d+ pra vc ficar fazendo isso, a galera faz isso é moto velha ~^

t_teles escreveu:Eu ia perguntar justamente: "se tua Factor é 13/14, zeradinha, vai arriscar trocar o motor pra quê?" Mas a dúvida já surgiu, hehe.

Opção 1 - faz um quadriciclo
Opção 2 - faz um kart (meeeeermao, um kart 225 vai ser "A" bala)
Opção 3 - faz uma roçadeira
Opção 4 - faz um motovibrador com eixo cambiável e transforma numa bomba d'água, vibrador de concreto, etc. Daquelas que só troca o mangote.
(P.S.: as duas primeiras opções não foram de brincadeira)

dá pra fazer um quadriciculo sim ~^
Kart 225 ? vai capotar kkkk é pesado kkkk tem que fazer uma gambi eng ^^
poxa, dá pra usar ele como gerador também ... isso se usava quando eu tava no mato era gerador e bomba dgua ^^

são boas as ideias, isso é importante fazer esse tipo de birncadeira, tem um nome gringo que é dado para esse tipo de papo, não lembro ai a galera do projeto sai escrevendo um monte de coisa e ler e depois ver o que presta e usa no projeto ~^ - sem brincadeiras curti as ideias Smile

t_teles escreveu:Opção 5 - faz um carro off-road tipo "baja", tração traseira!
(essa tbm é sério)

é boa a ideia, mas tem tempo, custo e tudo + Smile

t_teles escreveu:Olhaí o que a galera de Eng. Mecânica de algumas universidades (esse é da UFPE) tem como projeto:
Só o motor, algumas dimensões e equipamentos são padronizados pra cada competição/categoria. Mas eles fabricam TUDO, contando a gaiola, cortando, dobrando e soldando os tubos de metal e talz. Com direito a análise por raios-x pra checar integridade e análise computacional pra calcular esforços na estrutura, suspensão, e distribuição de temperaturas em motor, etc.
Muito legal.

é o projeto que eu sou louco pra defender na graduação, é a competição mini baja ^^ - rola todo ano é TOP, um dia se eu tiver a moral vamos competir . . .
Faz o projeto do zero respeitando peso e dimensões ... se faz os calculos e os quase engenheiros vão meter a mão na massa - ei + 1 no comentario TT.

Xandyroesch escreveu:Aqui na cidade tem um kartódromo e geral tem kart de motor de RD, imagina um com motor 225.
Aqui a uns tempos atras eu vi uma coisas dessas hoje em dia não mas .

Minha opnião
Reforma a TDM que quem tem não vende e é uma boa moto.
Ou melhor se curti um lama recupera e taca ela no lamasal pra trilha ...
sera melhor !

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por eder pereira da silva em Qui 29 Maio 2014 - 18:38

eh ja mudei de idéia na minha factor não vai rolar colocar mesmo, mais ainda não desisti de colocar esse motor em uma 125, tem um camarada q ta vendendo uma ybr 2002 por 1500 e eu to sériamente pensando em comprar só pra começar o projeto.

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por Natan_Shark em Qui 29 Maio 2014 - 19:22

esse ideia é antiga, desde a ybr a galera fala em colocar esse motor da tdm na ybr, deve dar um trabalho legal, mais pensa q fod* não seria uma motinha dessas com motor 225 relação bem acertada, a galera das titanzinha não iam intender nada, mais to com o jaci, não vale a pena mexer na sua, é melhor pegar uma ybr velha e fazer o trampo

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por MARCINHO em Qui 29 Maio 2014 - 21:10

igual disseram em outro topico "to com as lombrigas assanhadas "pra ver essa moto pronta kkkkk

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Re: motor 225 cc na factor

Mensagem por MarkosPhilipe em Qui 29 Maio 2014 - 21:40

OOOW Lombriga o k7  ódio!!! 

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