CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

YAMAHA ROYAL STAR 1300 OPINIÕES DOS PROPRIETÁRIOS

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

YAMAHA ROYAL STAR 1300 OPINIÕES DOS PROPRIETÁRIOS

Mensagem por Evandro Martins em Seg 16 Jun 2014 - 18:57

Olá pessoal.
Alguém aqui conhece a XVS Royal Star 1300cc??
Belíssima custom!
Aproveitando a situação. Proprientários,  e ex-proprietários, desta bela máquina, exponham suas opniões.
Pelas andanças na net encontrei tal moto.
Muito parecida com a HD Heritage softail classic.

ficha técnica:
Motor
4 tempos, 4 cilindros em "V", refrigerado à água, DOHC
Cilindrada    1.294 cm³
4 carburadores
Potência máxima   73,7 cv a 5000 r.p.m.
Torque máximo     10,9 kgf/m a 3.500 r.p.m.
Partida          Elétrica
Tanque de combustível  18 litros
eixo cardã
Câmbio         5 velocidades
Embreagem Multidisco banhada à Óleo
Chassi          Berço Duplo
Dimensões  2.480 mm / 910 mm / 1.160 mm
Altura do assento  715 mm
Distância entreeixos        1.695 mm
Distância livre do solo     150 mm
freio duplo disco na dianteira
freio disco simples na traseira
rodas de liga leve
Peso seco    330 Kg

Encontram-se várias a venda entre 96-99.

É isso ae!
Att.
Evandro
Evandro Martins
Novatos
Novatos

Moto: : planos p/tenere

Re: YAMAHA ROYAL STAR 1300 OPINIÕES DOS PROPRIETÁRIOS

Mensagem por urso3000 em Ter 17 Jun 2014 - 7:34

olha não conheço esta moto não, deve ser do mercado americano ou europeu, aqui somente a Drag Star, que por sinal é uma excelente moto.

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por Alex em Qua 18 Jun 2014 - 19:28

Muito bonita a moto hein!  aê! 

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por phenrique79 em Qua 2 Jul 2014 - 14:15

Conheço e tenho uma!

Excelente moto.

A minha é 1998 prata e branca, no estilo Palomino (última foto do 1º post).

Como toda moto custom, ela é destinada a passeios, pois é uma moto pesada e grande.

Ela veio ao Brasil, por poucos importadores independents. A minha veio do Canada, porém feita no Japão.

Muitas vieram dos EUA, motivo do velocímetro marcar em milhas na maioria. A minha como veio do Canada, está em Km.

Abraços

Pedro

phenrique79
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Royal St

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 2 Jul 2014 - 16:16

Legal Pedro, depois nos apresenta sua máquina.  aê! 

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por AllenFGA em Qua 2 Jul 2014 - 16:48

Que legal, Pedro! Posta uma foto da máquina pra gente aí! Você viaja muito com ela?
AllenFGA
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR FACTOR

Mensagem por Tadeu Ferreira em Qui 16 Abr 2015 - 15:01

Puxa! acabei de adquirir uma do ano 1997 com 52 mil Km linda inteira, que era de um único dono. Fui buscar em São Paulo e já na estrada (Dutra), comprovei aquilo que escutei do mecânico Luciano: VC ADQUIRIU UMA BELA MÁQUINA!

Tadeu Ferreira
Novatos
Novatos

Moto: : Royal Star 1300

Mensagem por Alex em Qui 16 Abr 2015 - 20:10

Show! Parabéns amigo!

ADMINISTRADOR

Mensagem por fabio f borges em Qui 23 Abr 2015 - 16:28

olaaaa tardee sou novo aqui e me cadastrei no forum q foi o primeiro a vir falar da minha moto em questao .... mas como se trata de uma moto raridade ate entendo .... mas estou ai para divulgar e falar minha opiniao sobre essa yamaha q foi importada ao brasil como exclusividade ainda mais a minha q é amarela e tem o couro claro como na foto do amigo ai acima ... mas respondendo a pergunta dele nao considero uma moto e sim um aviao na estrada ....nas ruas ela fica um pouco sobrando de tanto motor e como se tivesse uma brasilia 1300 em cima de duas rodas ....mas sou suspeito em falar da minha por q estou a 6 anos com ela e nunca me deu problema .... logico q cuido dela ...e a uso todo dia acho q esse e o segredo ... abraço e segue fotos da furiosa ....kkk e outra pergunta q queria a imparcialidade de vcs eo que acham de uma tenere 250 ou uma bros na troca ja que vou ter filho e vou ter q vende la com dor no coracao mas quero pegar uma outra menor para trabalhar e para pegar uma grana tambem ... qual das duas ...escolheriam sendo q tenere e 2011 quase zero ... e a tornado e 2008 o q acham ... qual delas e mais perigosa de roubo ja q moro em sp
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-633640144-royal-star-1300cc-amarela-troco-por-moto-menor-valor-_JM

e
fabio f borges
Novatos
Novatos

Moto: : royal star 1300

Mensagem por Xandyroesch em Qui 23 Abr 2015 - 21:35

Baita moto, pena ter que vende-la, em relação as entre a Tenere e a tornado ficaria com a Tenere, eu escutei muita gente falando mal da tornado.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por Alex em Sex 24 Abr 2015 - 9:58

Bela moto amigo!
Tb iria de Ténéré. aê!

ADMINISTRADOR

Mensagem por fabio f borges em Sex 24 Abr 2015 - 12:26

olho ok! ok! ok! palmas1 rolé
fabio f borges
Novatos
Novatos

Mensagem por fabio f borges em Sex 24 Abr 2015 - 12:30

mas a tenere é muito visada para roubo ??? alguem sabe ??
fabio f borges
Novatos
Novatos

Mensagem por leandrocosta.silva em Qua 6 Maio 2015 - 19:16

Boa noite, e com relação ao consumo?
fabio f borges, como você disse que usa ela todo dia, ja mediu o consumo medio na cidade e na rodovia?
Hoje eu tenho uma dragstar que uso em meu dia a dia, vou e volto do trabalho com ela todos os dias na cidade faz uns 16/17 e na rodovia 19/20 bem regulada
leandrocosta.silva
Novatos
Novatos

Moto: : xvs650 Dragstar

Mensagem por urso3000 em Qui 7 Maio 2015 - 7:42

fabio f borges escreveu:mas a tenere é muito visada para roubo ??? alguem sabe ??

nos dias de hoje qualquer coisa que se meche, respira ou faz qualquer tipo de som é visado para roubos. kkk!!!

Usuário Ouro

Mensagem por Sergio Ribeiro em Sex 15 Maio 2015 - 22:10

Olá Pessoal.
Legal ver esse tópico aqui.
Também tenho uma Royal Star ano 2000, Red &Red, que tenho desde 2007.
Ela já está com 75000 e roda ainda como uma seda. Trato essa menina com um carinho que até a patroa reclama, mas é por isso que parece que saiu há pouco da concessionária.
É verdade que tem algumas limitações em relação às motos mais modernas, mas é muito divertida de pilotar e São Paulo tem estradas maravilhosas pra isso.
Enfim, espero trocar ideias com o pessoal daqui.
Abraços.
Sergio Ribeiro
Novatos
Novatos

Moto: : Yamaha Royal St

ROYAL STAR 1300

Mensagem por Johnny Blaze em Seg 23 Maio 2016 - 22:00

Tenho uma 97 branca e preto, importada da Califórnia e fabricada no japão, interessante de se ver uma moto com quase 20 anos com o mesmo desempenho de quando saiu de fábrica, tenho ela este tempo todo, hoje está toda modificada não é mais original, mas o motor ainda está perfeito e stand. nesses anos todos só troquei as seguintes peças, que vão servir de atenção aos que compraram recentemente pois vão ter estes problemas muito em breve...

vocês podem comprar peças originais por um bom preço em, (pecayamaha) e fazer o pedido com o código de peças...

1- trocar as 4 juntas do cabeçote 4nk-11193-00 (borracha)
2- trocar o retentor do eixo da bomba d'água 11h-12438-00
3- trocar retentor de óleo da bomba d'água 93101-10090
4- o-rings do termostato 93210-18417
5- juntas do difusor de óleo 26h-12428-00 e 26h-12427-00
6- parafusos de drenagem do radiador, substituição do original (plástico com arruela de borracha) por um torneado em inóx e arruela de alumínio
7- se notar vazamento constante de gasolina dos carburadores troque os o-rings de transmição de gasolina 36y-14147-00 8 unidades
8 - trocar as agulhas e sedes do carburador 4 unidades 3cf-14107-15
9- as 4 boias do carburador 1hx-14985-00
10- ATENÇÃO ESPECIAL A ISSO: 90338-11152 4 unidades trata-se da tampa do dreno de fluido do sistema de arrefecimento do cilindro, fica atrais das tampas do cilindro bem no fim do cilindro, se ressecar vai dar vazamento do fluido e seu cilindro pode super aquecer e fundir... (isso não me ocorreu por pouco)
11- se notar em vez em quando 1 pingo ou dois de óleo a cada 2 dias do lado esquerdo próximo do terminal de câmbio, trocar a junta da tampa da bomba de óleo 3jp-15461-01 (esse nunca usei original, a junta de papel velumoide segura a onda por 3 anos)

NOTEM QUE A MAIORIA DAS PEÇAS TROCADAS FORAM DE BORRACHA OU COM BORRACHA EM SEU CONTEÚDO, EM 18 ANOS A BORRACHA SE DETERIORA E GERA VAZAMENTOS, PEÇAS MECÂNICAS NUNCA TROQUEI, SÓ O RELÉ DE PARTIDA QUE USO A 5 ANOS DA CG 150 SÓ CORTAR O CONECTOR DO RELÉ DA CG QUE ENCAIXA CERTINHO SÓ FIXAR CO PRESILHA DE NYLON E TROCAR O FUZIVEL DE 15 DA CG PELO DE 30 USADO NA ROYAL, E UMA DICA FANTÁSTICA EU USO BATERIA DE NO BREAK A 4 ANOS FIQUEI RECENTEMENTE 8 MESES SEM DAR PARTIDA NA MOTO E ELA GIRA O MOTOR PERFEITAMENTE DE PRIMEIRA, BATERIA 12 VOLTS 18 AMPERES COMO A ORIGINAL DA MOTO, QUE ME PARECE NUNCA ACABAR... É SÓ UM POUCO MAIS ALTA QUE A ORIGINAL, SÓ TROCAR OS CALÇOS ORIGINAIS DA MOTO E COLAR UNS MAIS ALTOS COM BORRACHA DE PNEU, USO ASSIM A 4 ANOS, VALE MUITO A PENA PAGUEI NA ÉPOCA 130,00 A DA ROUTE CUSTAVA 480,00 E MAL DURAVA 1 ANO, O MOTOR DA ROYAL É EXTREMAMENTE PESADO PRA QUALQUER BATERIA GIRAR ELE.

Enfim, espero ter ajudado e curtam muito essa bela senhora... ela é uma máquina perfeita...

quem precisar do manual de peça e serviço tenho em pdf só solicitar por e-mail falow galera... amigos
Johnny Blaze
Novatos
Novatos

Mensagem por Johnny Blaze em Seg 23 Maio 2016 - 22:06

só corrigindo o calço de borracha que falei é para suspender 1 centímetro o banco, pro banco não ficar socando a bateria
Johnny Blaze
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Ter 24 Maio 2016 - 18:28

Boa Johnny, com certeza suas dicas serão de grande ajuda pra quem tem essa moto. +1 pra vc!
parabéns

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por gustavo costa em Seg 30 Maio 2016 - 22:35

Boa noite amigos,

Tenho uma Royal ano 2000 preta, que esteticamente está perfeita, porém por rodar tão pouco, acabou gerando algum problema na carburação (está falhando um pouco quando aumenta a rotação do motor). Portanto, gostaria de saber se alguém aqui poderia me indicar um mecânico de confiança ( em São Paulo) para fazer essa manutenção.
Desde já agradeço a atenção.
gustavo costa
Novatos
Novatos

Mensagem por urso3000 em Ter 31 Maio 2016 - 8:34

gustavo costa escreveu:Boa noite amigos,

Tenho uma Royal ano 2000 preta, que esteticamente está perfeita, porém por rodar tão pouco, acabou gerando algum problema na carburação (está falhando um pouco quando aumenta a rotação do motor). Portanto, gostaria de saber se alguém aqui poderia me indicar um mecânico de confiança ( em São Paulo) para fazer essa manutenção.
Desde já agradeço a atenção.

Olha eu não conheço pessoalmente, mas sei que este é bem recomendado e faz um trabalho de mestre. Procure se informar com ele, quem sabe.

--CLICA AQUI--

Usuário Ouro

Royal Star

Mensagem por Claudio Leão em Qua 1 Jun 2016 - 20:48

Tadeu Ferreira escreveu:Puxa! acabei de adquirir uma do ano 1997 com 52 mil Km linda inteira, que era de um único dono. Fui buscar em São Paulo e já na estrada (Dutra), comprovei aquilo que escutei do mecânico Luciano: VC ADQUIRIU UMA BELA MÁQUINA!

Boa noite! Essa semana estarei indo a São Paulo ver uma Real Star 98 ela está simplesmente linda!! mas fotos são complicadas rsss.... eu gostaria de saber a sua Opinião! vc ainda tem a sua! Está satisfeito! alguma coisa para relatar, por ser proprietário de uma, sabe bastante sobre ela, me da uma luz por favor, aguardo.

Abraço Forte, Leão.
Claudio Leão
Novatos
Novatos

Moto: : Royal Star

Mensagem por Johnny Blaze em Sab 4 Jun 2016 - 21:45

"gustavo costa"

Procure prlo menos ligar sua moto pelo menos a cada 5 dias durante uns 15 minutos, e não se esqueça de fechar a torneira do combustível pra queimar a gasolina até o fim das cubas do carburador gustavo, a gasolina vira um gel, depois um pó que entope o gicleur, nada que uma limpeza não resolva, troque seu óleo aconselho o yamalube, a cada 6 meses já que roda pouco, e sempre renovar a gasolina do seu tanque, pq a gasolina cheia de águe que temos, vai decantar e enferrujar seu tanque por dentro... enfim cara, dê sempre uma volta boa nela pelo menos 1 vez por semana, vc tem uma máquina perfeita demais pra ficar parada... hum???
Johnny Blaze
Novatos
Novatos

Mensagem por max2606@outlook.com em Sab 25 Jun 2016 - 13:14

Opa peço licencia ao dono do post @Evandro Martins , para ver se alguém também possa me ajudar neste post meu e uma duvida simples. http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t4558-opiniao-sobre-r1-2006-vale-apena-ou-nao#123672
max2606@outlook.com
Novatos
Novatos

Moto: : Ninja 250

valeu irmão pela dica vou fazer as devidas trocas da minha .

Mensagem por rodrigo dos santos gomes em Ter 28 Jun 2016 - 11:54

Johnny Blaze escreveu:Tenho uma 97 branca e preto, importada da Califórnia e fabricada no japão, interessante de se ver uma moto com quase 20 anos com o mesmo desempenho de quando saiu de fábrica, tenho ela este tempo todo, hoje está toda modificada não é mais original, mas o motor ainda está perfeito e stand. nesses anos todos só troquei as seguintes peças, que vão servir de atenção aos que compraram recentemente pois vão ter estes problemas muito em breve...

vocês podem comprar peças originais por um bom preço em, (pecayamaha)  e fazer o pedido com o código de peças...

1- trocar as 4 juntas do cabeçote 4nk-11193-00 (borracha)
2- trocar o retentor do eixo da bomba d'água 11h-12438-00
3- trocar retentor de óleo da bomba d'água 93101-10090
4- o-rings do termostato 93210-18417
5- juntas do difusor de óleo 26h-12428-00 e 26h-12427-00
6- parafusos de drenagem do radiador, substituição do original (plástico com arruela de borracha) por um torneado em inóx e arruela de alumínio
7- se notar vazamento constante de gasolina dos carburadores troque os o-rings de transmição de gasolina 36y-14147-00 8 unidades
8 - trocar as agulhas e sedes do carburador 4 unidades 3cf-14107-15
9- as 4 boias do carburador 1hx-14985-00
10- ATENÇÃO ESPECIAL A ISSO: 90338-11152 4 unidades trata-se da tampa do dreno de fluido do sistema de arrefecimento do cilindro, fica atrais das tampas do cilindro bem no fim do cilindro, se ressecar vai dar vazamento do fluido e seu cilindro pode super aquecer e fundir... (isso não me ocorreu por pouco)
11- se notar em vez em quando 1 pingo ou dois de óleo a cada 2 dias do lado esquerdo próximo do terminal de câmbio, trocar a junta da tampa da bomba de óleo 3jp-15461-01 (esse nunca usei original, a junta de papel velumoide segura a onda por 3 anos)

NOTEM QUE A MAIORIA DAS PEÇAS TROCADAS FORAM DE BORRACHA OU COM BORRACHA EM SEU CONTEÚDO, EM 18 ANOS A BORRACHA SE DETERIORA E GERA VAZAMENTOS, PEÇAS MECÂNICAS NUNCA TROQUEI, SÓ O RELÉ DE PARTIDA QUE USO A 5 ANOS DA CG 150 SÓ CORTAR O CONECTOR DO RELÉ DA CG QUE ENCAIXA CERTINHO SÓ FIXAR CO PRESILHA DE NYLON E TROCAR O FUZIVEL DE 15 DA CG PELO DE 30 USADO NA ROYAL, E UMA DICA FANTÁSTICA EU USO BATERIA DE NO BREAK A 4 ANOS FIQUEI RECENTEMENTE 8 MESES SEM DAR PARTIDA NA MOTO E ELA GIRA O MOTOR PERFEITAMENTE DE PRIMEIRA, BATERIA 12 VOLTS 18 AMPERES COMO A ORIGINAL DA MOTO, QUE ME PARECE NUNCA ACABAR... É SÓ UM POUCO MAIS ALTA QUE A ORIGINAL, SÓ TROCAR OS CALÇOS ORIGINAIS DA MOTO E COLAR UNS MAIS ALTOS COM BORRACHA DE PNEU, USO ASSIM A 4 ANOS, VALE MUITO A PENA PAGUEI NA ÉPOCA 130,00 A DA ROUTE CUSTAVA 480,00 E MAL DURAVA 1 ANO, O MOTOR DA ROYAL É EXTREMAMENTE PESADO PRA QUALQUER BATERIA GIRAR ELE.

Enfim, espero ter ajudado e curtam muito essa bela senhora... ela é uma máquina perfeita...

quem precisar do manual de peça e serviço tenho em pdf só solicitar por e-mail falow galera... amigos
rodrigo dos santos gomes
Novatos
Novatos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: