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CORRENTE DE COMANDO

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CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Sex 20 Jun 2014 - 18:11

Galera boa pra ocês ae , de uns tempos pra k , vi que minha factosa ao ligar faz uns tec tec vindo da frente do motor e para depois de uns 4 segundos ...o broder mecânico que mexe falou que era a corrente de comando , agora n dá pra fazer esse serviço , qual o risco que eu corro , ate eu fazer a troca ? da pra andar de boa ? daqui a umas 2 semanas eu faço esse serviço !!
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Xandyroesch em Sex 20 Jun 2014 - 22:24

Tem que cuidar pq se a quebrar vai ser um preju enorme, pode acabar estragando engrenagens vitais no motor e consequentemente quebrar o motor, se for pouco tempo e andando na maciota creio q não ira prejudicar muito. Quantos km tem a motoka, pq não é muito normal ela apresentar esse problema.

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Sab 21 Jun 2014 - 6:54

Rpz ela e 2009 , ta com 97mil e alguma coisa ...o motor já foi aberto pra trocar a biela e o kit cilindro ...eu ando nas manhas malmente boto 80km !!!
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Alex em Dom 22 Jun 2014 - 14:05

Daniel é isso que nosso amigo Xandy falou, se essa corrente quebrar o pistão vai atropelar as valvulas e vc pode perder o motor todo. Melhor parar a moto até poder arrumar.

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Dom 22 Jun 2014 - 16:57

blz cara , amanha irei ajeitar logo isso !!!! valeu gente
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Cristiano Neto em Dom 22 Jun 2014 - 17:37

Pode ocorrer dessa corrente pular do acionador e o pistão bate nas válvulas e o estrago é bem grande. E o risco de se perder o motor tbm é grande!!!

O correto a se fazer é levar a moto na oficina e pedir pra trocar a corrente do comando e o acionador!!!

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Seg 23 Jun 2014 - 6:57

Vou la daqui a pouco trocar a corrente e o tensor ... ^^ valeu galera , a dica de vcs são fundamentais !!!!
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Seg 23 Jun 2014 - 12:20

Pronto galera levei e o cara deu jeito , ate então ...a zoada parou !!!! GRAÇAS A DEUS !!! troquei somente o tensor da corrente de comando , a corrente em si deu pra aproveitar , queria uma nova mais n tinha , o eixo o cara olhou tbm tava filê ...resumindo , 20$ do tensor , e 60$ da mão de obra ...bora andar agora e ficar ligado !!!! Valeu galera a dica de vc´s foram super importantes , Tudo da gente !!! ^^
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Xandyroesch em Seg 23 Jun 2014 - 12:50

Q bom que foi pouca coisa, estamos aqui para ajudarmos uns aos outros.

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Seg 23 Jun 2014 - 19:29

aê! 
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Cristiano Neto em Seg 23 Jun 2014 - 20:14

Daniel Cerqueira escreveu:Pronto galera levei e o cara deu jeito , ate então ...a zoada parou !!!! GRAÇAS A DEUS !!! troquei somente o tensor da corrente de comando , a corrente em si deu pra aproveitar , queria uma nova mais n tinha , o eixo o cara olhou tbm tava filê ...resumindo , 20$ do tensor , e 60$ da mão de obra ...bora andar agora e ficar ligado !!!! Valeu galera a dica de vc´s foram super importantes , Tudo da gente !!! ^^


Meu irmão, mesmo ter trocado somente o tensor, o ideal é trocar tbm a corrente, pois uma peça nova e uma usada, pode dar problema. Não estou dizendo que nesse caso específico vai acontecer com a sua, mas para deixar bem redondinho, sugiro que troque essa corrente. Digo isso pq fui vítima no ano passado quando deixei a minha na oficina para uma revisão geral e o mecânico disse que a corrente tava boa e blá blá blá. 3 meses depois, a corrente pulou do acionador e lá se foi pistão, válvula, retentor de válvula e mais umas pecinhas. A minha sorte é que o serviço ainda estava na garantia. Se a oficina não tem, o vendedor pode conseguir uma rapidinho e trocar na hora!!!

Verifica isso aí e depois nos conte o resultado!!!

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por MarkosPhilipe em Seg 23 Jun 2014 - 21:10

Gente, uma dúvida..:

Eu sei que após a retífica o motor não volta a ser 0 KM! (mas poderia considerar zero?)

- Quais os cuidados a fazer após as trocas e retífica dos 100.000km/r ?

Ainda sou meio leigo nesse ponto e minha moto está nos 45.000!(ainda tem muito chão, mas queria me informar :/) vlw gente

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Cristiano Neto em Seg 23 Jun 2014 - 23:19

MarkosPhilipe escreveu:Gente, uma dúvida..:

Eu sei que após a retífica o motor não volta a ser 0 KM! (mas poderia considerar zero?)

- Quais os cuidados a fazer após as trocas e retífica dos 100.000km/r ?

Ainda sou meio leigo nesse ponto e minha moto  está nos 45.000!(ainda tem muito chão, mas queria me informar :/)  vlw gente


Mano, depois de retificado, a troca de óleo deverá ser a cada 1000 kms e tbm as trocas de filtros, vela, entre outras, devem ser trocadas dentro da quilometragem especificada!!!

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Alex em Ter 24 Jun 2014 - 10:11

Markos após retífica, troca de pistão, anéis, biela, rolamentos, todo o restante do motor ainda vai continuar usado, e muito usado, e essas peças começarão a quebrar ao longo do tempo, mas respondendo sua pergunta, após retífica vc vai ter que ter os mesmos cuidados que com um motor novo, assim como nosso amigo Cristiano bem citou, inclusive vai ter o período de amaciamento novamente.  aê! 

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Qua 25 Jun 2014 - 16:28

E isso man , eu vou trocar a corrente sim , só n achei no dia , fiquei com medo da zorra de a corrente parte e eu ter um Preju maior , já tava um tempo batendo i tal , eu só vim saber agora recente , era feriado , td fechado i tal , mais vou procurar logo e fazer essa troca ... tou ciente disso !!! valeu irmão !!
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por MarkosPhilipe em Qua 25 Jun 2014 - 22:05

Alex, Cristiano. Muito obrigado Smile

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Cristiano Neto em Dom 29 Jun 2014 - 14:47

MarkosPhilipe escreveu:Alex, Cristiano. Muito obrigado Smile


 aê! aê! 

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Seg 30 Jun 2014 - 12:55

Galera achei uma corrente na mão de um cara ele trabalhar com motos de leilão , tem um problema eu pegar essa corrente e botar na minha ? eu n acho de jeito nenhum , essa corrente nas lojas , e na cc 30 dias pra chegar ...
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Alex em Seg 30 Jun 2014 - 20:09

Mas a corrente é nova? Se for usada esqueça. Outra que vc tem que trocar a corrente e acionador. aê! 

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Sex 4 Jul 2014 - 9:36

Troquei a corrente o tensor e o acionador !!!!  aê! 
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Alex em Sex 4 Jul 2014 - 19:58

Acabou o barulho Daniel?

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Cristiano Neto em Sab 5 Jul 2014 - 14:50

E como ficou depois dessa substituição?

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Qua 9 Jul 2014 - 15:03

Pow n parou o barulho , qnd ela ta fria , qnd dou partida , fica por uns 5 segundos tec tec tec tec tec e para , esse barulho só acontece qnd ela ta fria ... =/ td mundo falou q era a corrente , troquei td ...o q será ?
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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Cristiano Neto em Qua 9 Jul 2014 - 22:18

Aí lascou. Só os experts em Factor que podem dizer o que pode ser!!!

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Re: CORRENTE DE COMANDO

Mensagem por Daniel Cerqueira em Qui 10 Jul 2014 - 20:00

ta osso man , troquei td e msm assim , qnd ligo , ela fica tec , tec , tec , tec e para ...só acontece isso qnd ela ta fria !
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