CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

regulador de voltagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

regulador de voltagem

Mensagem por leooliver em Sab 28 Jun 2014 - 10:33

Bom dia amigos gostaria saber se alguem pode me ajudar com meu problema.
Tenho uma ybr 2002 partida eletrica ela tava parada a uns 3 anos entao troquei chicote completo,bateria,painel completo porem ela nao ta regulando a voltagem que vem do estator entao pensei em trocar o retificador mas nao deu em nada ela continua gerando muita carga e ja queimou a lampada do farol e da lanterna traseira.Alguem pode me ajudar como fazer os testes dos componentes pra achar o real problema (antes disso levei no mecanico ele revisou a mecanica e troquei carburador,oleo disco de embreagem)
leooliver
Novatos
Novatos

Moto: : ybr 125

Re: regulador de voltagem

Mensagem por Alex em Sab 28 Jun 2014 - 14:17

Leo a energia que vai para farol, lanterna e luzes do painel da sua moto não passam pelo retificador, então o problema é no próprio estator. Bom vc mandar dar uma olhada.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Xandyroesch em Sab 28 Jun 2014 - 17:40

Tópico movido.

Alex já falou tudo, manda dar uma olhada no estator.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

regulador de voltagem

Mensagem por leooliver em Ter 1 Jul 2014 - 11:43

[quote="leooliver"]Bom dia amigos gostaria saber se alguem pode me ajudar com meu problema.
Tenho uma ybr 2002 partida eletrica ela tava parada a uns 3 anos entao troquei chicote completo,bateria,painel completo porem ela nao ta regulando a voltagem que vem do estator entao pensei em trocar o retificador mas nao deu em nada ela continua gerando muita carga e ja queimou a lampada do farol e da lanterna traseira.Alguem pode me ajudar como fazer os testes dos componentes pra achar o real problema (antes disso levei no mecanico ele revisou a mecanica e troquei carburador,oleo disco de embreagem).Ola Xandy e Alex troquei o estato mas o problema continua será que pode ser ligação da parte eletrica errada?Nao tenho como confiar nos eletricistas daqui pois sao na verdade (trocadores de peças)vcs sabem me dizer os testes que posso fazer pra resolver o problema?Desde ja agradeço a ajuda de vcs e fico no aguardo de uma dica
leooliver
Novatos
Novatos

Moto: : ybr 125

Mensagem por Jefferson Ledoux em Ter 1 Jul 2014 - 15:13

Leo pra queimar lâmpadas assim em motos com corrente alternada só se tem algum curto no chicote, tem que revisar a fiação... corrente alternada não vai queimar assim os componentes se oscilar, a não ser as lâmpadas fossem Leds. provavelmente um curto aí...

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por pedroigormt2214 em Ter 1 Jul 2014 - 17:49

Pode ter alguma coisa ligada errada ai, ou é muito provável que a fiação esteja passando por algum lugar incorreto onde o fio está sendo mordido.
Tem um caso aqui no fórum que algo da moto do maluco queimava por causa da buzina, pois o fio estava encostando ou era no quadro ou era um no outro, e estava fechando curto. Pega o manual de serviço e revisa a parte elétrica por inteiro. Mas faz vc mesmo, porque manda os outros fazerem isso é perca de tempo. É algo demorado, chato e cansativo, mas que mais que vai de tranquilizar por muito tempo.
pedroigormt2214
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : Yamaha YS150 Fa

https://www.youtube.com/channel/UCKp2yDL2OEMcodzF5hlIs8w

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: