CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor 125cc Não Liga

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor 125cc Não Liga

Mensagem por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 18:04

Olá pessoal, muito prazer,

De início, é minha primeira postagem neste fórum, então, desculpem se postei no lugar errado, ou iniciei um tópico indevidamente, mas, pra terem uma ideia, não entendo NADAAAA de motos e não sabia nem em que categoria postar minha dúvida  ha!ha!  ha!ha! Mas, Vamos ao problema:

Tenho uma Yamaha Factor 125cc, 2009/2009, com partida mecânica, que comprei de um amigo há 1 mês. Está revisada e tenho tido os devidos cuidados com combustível confiável e talz... Uso minha moto todos os dias, para fazer um percurso que não chega à 5km. Ontem, pela manhã, fui dar uma volta mais longa, fazer umas compras numa cidade vizinha a minha (cerca de 60km de distância, ida e volta), aqui no DF, e foi tudo bem, só que na hora de voltar, quando estava a uns 110km/h, a moto começou a engasgar... Deu três trancos, e percebi que ao acionar o acelerador ela respondia vez sim, vez não. O motor foi perdendo potência e a velocidade diminuindo, até que decidi encostar e ver o que acontecia. Desliguei a moto e após 3 min tentei kikar para ligar, só que não ligava mais... Precisei ser guinchado por outro motociclista que passara pelo local e me vira em tal situação lamuriosa  Smile Smile Tentei, no mesmo dia, procurar meu mecânico de confiança, contudo, em função de o jogo do brasil estar ocorrendo no exato momento, o estabelecimento não estava aberto. Não tenho a mínima ideia do que seja, mas, será que algum de vocês consegue imaginar o que ocorreu com a moto, e como posso consertar? Queria que ela ligasse pelo menos pra que eu pudesse levá-la no mecânico amanhã...

Última edição por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 22:44, editado 1 vez(es)
tonyn80
Novatos
Novatos

Moto: : Factor YBR125 K

Re: Factor 125cc Não Liga

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 29 Jun 2014 - 18:41

E aí Tony blz!! Seja bem vindo a familia!!
Quanto ao seu problema, vc trocou ou verificou o nível do óleo? e vela, cabo e bobina de ignição da uma olhada se está td ok...

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Marlao4877c em Dom 29 Jun 2014 - 19:02

como vc anda muito pouco com a moto, pode ser bateria esteja descarregada.

a factor ela falha quando a bateria está ruim!

já tentou ligar ela com afogador ligado?
Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por AllenFGA em Dom 29 Jun 2014 - 20:14

Pergunta boba mas, já que você disse que não entende nada de moto...

A moto não entrou na reserva não?

Abraço!
AllenFGA
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR FACTOR

Mensagem por Xandyroesch em Dom 29 Jun 2014 - 20:27

AllenFGA escreveu:Pergunta boba mas, já que você disse que não entende nada de moto...

A moto não entrou na reserva não?

Abraço!

Eu ia perguntar a mesma coisa, os sinais são iguais quando acaba a gasolina, mas vamos esperar o nosso amigo dar mais detalhes do problema.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por Xandyroesch em Dom 29 Jun 2014 - 20:29

Ja ia esquecendo, seja bem vindo a família, crie um tópico se apesentando para os demais.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 20:32

Não é a bateria... A parte elétrica toda funciona. Não liga também com o afogador ligado. Tem bastante óleo, a pesar de eu já ter andado uns 500km sem trocar, mas meu amigo tinha trocado quando peguei a moto dele. Não verifiquei a vela por não ter conseguido retirá-la (desconfio muito que seja ela). Cabo e bobina de ignição ok... Ps. Está com bastante combustível.

Minha dúvida: Existe a possibilidade de a vela parar de funcionar durante uma corrida? Ela só serve para ligar a moto ou para manter o motor funcionando? Desculpe a leiguísse :D :D
tonyn80
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 29 Jun 2014 - 20:49

Ela fica emitindo faísca constantemente para ocorrer a combustão da gasolina dentro da câmara... então se ela der problema essa queima fica comprometida.  aê! 

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Xandyroesch em Dom 29 Jun 2014 - 20:51

Pode ser que o CDI tenha estragado, ai ele não vai mandar energia para a vela.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 20:55

Bicho... Comigo aconteceu o seguinte:

-Tinha feito uma gambi com chiclete no carburador. O mesmo foi derretendo e foi puxado lá pra dentro!!!
- Emperrou a boia e entrou gasolina à rodo dentro do cilindro(simplesmente encharcou)!

Eu estava à uns 120km/halbino felizão, pois nem o vento atrapalhou muito com a ergulagem que estava! Censurado )

Última edição por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 21:00, editado 3 vez(es)

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Mensagem por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 20:58

Não querendo parecer muito repetitivo em relação à pergunta anterior, mas, existe essa possibilidade de a vela ou o CDI dar problema durante uma corrida? Se de fato ocorresse um problema com um dos dois, durante uma ronda, haveriam essas características de a moto ir engasgando até parar?
tonyn80
Novatos
Novatos

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 21:02

...No dia eu pensei que pudesse ser a vela, mesmo. Pois sabia que a mistura estava dando Excessos!. Mas quando fui olhar era o carburador que estava mijando gasolina dentro do cilindro.

- Mas também é válido o companheiro olhar a vela para saber a situação da mesma!
(o estado da vela pode informar sobre excessos ou falta de combustível na mistura)

A 1ª coisa que o mecânico vai olhar é a vela! - Se ela estiver boa, ele vai então dar partida com ela desconectada para ver se está chegando tensão à ela!

Se estiver no fim da vida útil OU danificada, é só trocar e reparar o motivo de um eventual desgaste prematuro!

Última edição por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 21:09, editado 1 vez(es)

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 29 Jun 2014 - 21:08

tonyn80 escreveu:
Não querendo parecer muito repetitivo em relação à pergunta anterior, mas, existe essa possibilidade de a vela ou o CDI dar problema durante uma corrida? Se de fato ocorresse um problema com um dos dois, durante uma ronda, haveriam essas características de a moto ir engasgando até parar?

Tony, se por algum motivo a vela não emitir faísca suficiente ou parar totalmente seu funcionamento para a queima, a moto falhará sim... Mas estamos falando aqui algumas possíveis causas que são leves ou pequenas. se descartarmos essas, partimos pra outras mais sérias, mas como vc falou que sua moto foi revisada e td mais, acho que não seja coisa séria não.  aê! 

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Xandyroesch em Dom 29 Jun 2014 - 21:12

tonyn80 escreveu:

Tanto a vela como o CDI podem dar problemas com a moto em movimento, se a vela estiver muito alem da vida util dela ela com certeza vai dar problema, a centelha não sera mais uniforme e posteriormente ela vai falhar, em relação o CDI, ele é responsável por fazer a leitura e mandar a bobina injetar energia na vela ou seja se ele estragar não vai mais mandar energia para a vela. Faz o teste tira a vela e coloca ela no caximbo e encosta a vela na carcaça da moto e da a partida, ela vai ter que soltar uma fagulha, se soltar descarta o CDI e a vela.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 21:19

Como sei se o cilindro da moto está encharcado? Isso pode acontecer do nada assim? Putz, CDI, Vela, Cilindro... A gente que anda de moto pode ficar na mão a qualquer momento?  hum??? Não que com carros seja diferente, mas pela minha experiência com eles, parece que esses defeitos ocorrem com menos frequência...
De qualquer sorte, amanhã vou ter que levar a moto no mecânico, aí saberemos de uma vez o que rolou... Meu medo é que leve mais de um dia pra consertar (será que corro esse risco?) e que o conserto seja caríssimo, amanhã estou de folga do trabalho e tenho tempo pra ver isso... E assim, mesmo que meu percurso diário seja pequeno, prefiro que seja feito de moto, e não de ônibus...

Não consegui retirar a vela... Estou sem a chave pra removê-la (na verdade tenho, mas está trancada dentro da gaveta de acessórios da factor, e perdi a chave que destranca a referida gaveta)

No caso de ser "algo mais grave"... Do que, e de quanto estaríamos falando?
tonyn80
Novatos
Novatos

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 21:52

- Se for Carburador: Talvez apenas uma regulagem e limpeza R$15,00 à R$30,00

- Se a Vela estiver no final: Somente troque. Seu valor nem chega a R$20,00 Modelo: CR7HSA

- Se for CDI: ~ R$129,00 Paralelo /~ R$230,00 Original

Tonyn... Motos simples como as nossas(até as sofisticadas também) Dão infinitamente menos problemas do que carros. Suas manutenções não estrapolam o preço da manutenção de um carro!
Costumeiramente a mão-de-obra em um carro sai mais caro que muita peça da moto!

- Mas acontece que as peças se desgastam mesmo! Talvez pela Kilometragem dela a vela esteja no fim da vida útil.

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 22:00

- No caso do cilindro encharcado(motor entupido de gasolina)... Foi porquê a Boia que segura a gasolina no carburador emperrou(minha culpa, pois perdí um parafuso e tapei com chiclete) Daí a gasolina que estava no tanque foi descendo direto para o motor.

Quando retirei a vela, pude ver a gasolina borbulhando lá dentro!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Xandyroesch em Dom 29 Jun 2014 - 22:02

Tony vc pode usar uma chave estrela nº 17 para tirar a vela tbm, na verdade qualquer veiculo pode deixar a gente na mão, tudo depende de como for tratado, o problema de comprar usado é exatamente isso não sabemos como o ex dono cuidou do veiculo. Eu tenho uma 09/10 e ela nunca me deixou na mão ate agora.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 22:08

MarkosPhilipe escreveu:- Se for Carburador: Talvez apenas uma regulagem e limpeza R$15,00 à R$30,00

- Se a Vela estiver no final: Somente troque. Seu valor nem chega a R$20,00 Modelo: CR7HSA

- Se for CDI: ~ R$129,00 Paralelo /~ R$230,00 Original

Tonyn... Motos simples como as nossas(até as sofisticadas também) Dão infinitamente menos problemas do que carros. Suas manutenções não estrapolam o preço da manutenção de um carro!
Costumeiramente a mão-de-obra em um carro sai mais caro que muita peça da moto!

- Mas acontece que as peças se desgastam mesmo! Talvez pela Kilometragem dela a vela esteja no fim da vida útil.

Entendi... Puxa gente, valeu pela ajuda aê! . Mas isso é consertável no mesmo dia (CDI, Vela ou Limpeza)? hum???  Corre algum risco de ser algo adverso disso, digo, algum outro problema que possa ter dado? E pode ultrapassar essa faixa dos R$500,00 no caso de algum outro problema?
 Sad 

Xandyroesch escreveu:Na verdade qualquer veiculo pode deixar a gente na mão, tudo depende de como for tratado, o problema de comprar usado é exatamente isso não sabemos como o ex dono cuidou do veiculo.

Tem essa também né... Pq o cara diz o que convier na hora de vender a moto...
tonyn80
Novatos
Novatos

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 22:09

- Estamos no aguardo de mais dúvidas e claro, do andamento desse problema!  aê! Boa sorte aí!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 29 Jun 2014 - 22:12

Tonyn80 escreveu: Mas isso é consertável no mesmo dia (CDI, Vela ou Limpeza)? hum???  Corre algum risco de ser algo adverso disso, digo, algum outro problema que possa ter dado? E pode ultrapassar essa faixa dos R$500,00 no caso de algum outro problema?

- Sim. Qualquer um desses citados é resolvível no mesmo dia! No caso da limpeza de carburador...
Exemplo: Você deixa de manhã e dependendo da disponibilidade do mecânico, pega à tarde!

- CDI... Apenas Desmontar a carenagem, localizá-lo(talvez embaixo do tanque) e trocar(desconecta um, conecta o outro) <-Coisa de 10Min.

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 29 Jun 2014 - 22:26

Tony, todos esses problemas são resolvíveis em um dia só,e como vc perguntou se poderia acontecer de ter um problema mais sério, SIM, pode acontecer de dar problema dentro do motor, mas aí com esses sintomas não te dizer qual seria... pistão pode quebrar, válvula empenar, camisa riscar... mas aí deixa os mais entendidos te responderem, e tbm acho que com esses tipos de defeitos ou quebras o barulho seria alto e vc teria nos falado.  aê! 

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por tonyn80 em Dom 29 Jun 2014 - 22:38

Ahhhhhhhh, ufa, menos mau... cheers Pq, às vezes sou meio pessimista msm... Tenho medo de chegar lá e descobrirem um câncer na minha moto, demorar dias pra consertar, e aindaaaa me falir no final kkkkkkkkkkk Estou mais aliviado agora...

De qualquer forma, vou amanhã pela manhã no mecânico (e ainda nem sei como, já que, é mais de 2 km daqui, pra ir empurrando a moto, pois não sei se algum dos caras vai poder vir aqui em casa consertar). Mas, assim que consertada, ou durante o conserto, posto aqui as causas e conclusões do problema.

Desde já fica meu muito obrigado. E votos de préstimo deste conteúdo para futuros usuários do fórum.  aê! 
tonyn80
Novatos
Novatos

Mensagem por Xandyroesch em Dom 29 Jun 2014 - 23:09

No aguardo dos resultados Tony.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 29 Jun 2014 - 23:43

Blz Tony, estamos aguardando e torcendo pra ser uma besteira... um mal contato seria massa em hehehehehe

MODERADOR
MODERADOR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: