CLUBE DOS YAMAHEIROS
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Yamalube

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Re: Yamalube

Mensagem por jacitdm em Dom 12 Maio 2013 - 19:58

Cara,conforme o manual da ybr/factor ,é a cada 3000km ,mas se vc anda dando no coro,esquenta demais o motor ,pega transito pesadão,troca com a metade,1500km,eu na minha ybr trocava a cada 1000km,mas ai vem de cada um,se compensa ou nao pelo gasto,o importante mesmo,é manter sempre no nivel correto,lembrando que pra medir com a vareta ,tem que ser SEM rosqueala,so encostar ali ende rosqueia ela e tirar,com ela bem plana..

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Re: Yamalube

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sab 14 Set 2013 - 10:46

usei o semisintetico da piranga e gostei, a moto pegava de primeira (no frio) e demorava menos para o motor esquentar. queria uma opinião sobre os semisintéticos para crypton, se o motor aceita bem. vlw

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Re: Yamalube

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 31 Out 2013 - 0:32

hoje, pela 1ª vez usei o yamalube, sem contar quando veio na moto de fabrica... fazer uma avaliação e chegar a uma conclusão! pessoal me diz uma coisa, é normal a gente usar quase 1 litro inteiro quando trocamos tbm o filltro de óleo? deve ser pq o óleo que fica nas peças internas escoa quase que totalmete, estou certo? pois é usei + ou - uns 900ml.

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Re: Yamalube

Mensagem por MarkosPhilipe em Qui 31 Out 2013 - 12:47

- Na minha eu jogo 1L + 300ml - Faço 1.500km/R sem medo. (lembrando que a capacidade do cárter da YBR é de 1,25L[/i]-segundo manual-) -O desempenho não muda quando se usa mais ou menos óleo... Só que usando mais vc não precisa preocupar com o nível ao passar dos 1.000km/R

- Uso Mobil  e não acho ruim já que só encontrei Yamalube por R$17/18,00 & Motul por R$22/23,00
(Sem preconceitos... A honda só recomenda Mobil -Pelomenos nas CG's)

- Com a questão do preço... Use o Motul ou Yamalube caso não tenha que se preocupar com R$.
( -ALERTA- Se mais pra frente precisar usar um óleo mais barato, tome cuidado com a quilometragem. Porquê a reação química de um não bate com a do outro e vai formar borra!!!)

abç aê!

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Re: Yamalube

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 31 Out 2013 - 13:25

hum blz, vlw pela dica Markus, o yamalube aqui ta por 22 Reais, mas como eu tava usando o mobil semisintético 20 Reais, ontem coloquei o yamalube pra ver se realmente a moto roda macio... a minha pretinha estava falhando uma marcha, tipo assim, quando eu passava da 2ª pra 3ª ela não entrava aí tinha que apertar de novo pra entrar, sem precisar de força passando normalmente... agora com o yamalube não deu esse problema ainda, vamos ver daqui pra frente. troquei o filtro tbm e achei ela mais macia depois das trocas, vamos ver as marcha se continua boa...

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Re: Yamalube

Mensagem por MB em Qui 31 Out 2013 - 13:53

1000 + 300??? hum??? hum??? hum??? 

Quando eu esqueci de "tombar" a moto pra escoar todo o oleo, eu tirei o excesso com uma seringa! Ai ficou no limite da vareta!

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Re: Yamalube

Mensagem por MarkosPhilipe em Qui 31 Out 2013 - 14:02

ha!ha! q q foi? 1,3Litro de óleo eu uso! -eu compro agranel-
Ah... Minha embreagem nunca patinou por conta da quantidade -e está longe de isso aconteceer-!

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Re: Yamalube

Mensagem por MB em Qui 31 Out 2013 - 17:11

Me espantei pq so coloco um litro cravado! nem mais uma gota! rsrsr

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Re: Yamalube

Mensagem por Marlao4877c em Qui 31 Out 2013 - 19:32

MB escreveu:Me espantei pq so coloco um litro cravado! nem mais uma gota! rsrsr
eu tambem!

chega um pouco mais ao topo da vareta
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Re: Yamalube

Mensagem por MarkosPhilipe em Qui 31 Out 2013 - 19:48


- Os 1,300ml  vão só evitar a necessidade de ficar checando e completando.
Acho que isso ajuda até a economizar já que não vou animar de jogar óleo novo encima de óleo usado -fazendo então a troca do mesmo-


Última edição por MarkosPhilipe em Sex 1 Nov 2013 - 22:13, editado 1 vez(es)

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Re: Yamalube

Mensagem por Alex em Qui 31 Out 2013 - 21:15

Então pessoal, colocar óleo acima do nível gera mais pressão dentro do motor, e assim podem aparecer vazamentos ou o óleo conseguir subir pelos anéis e queimar dentro do cilindro. Basta uma breve lida na net e verão isso relato em inúmeros sites.

Outra, a lubrificação de um motor é feita por dois processos:

1º) Através das tubulações e canalizações internas no bloco do motor e no cabeçote que recebem óleo sob pressão enviado pela bomba de óleo : Por este sistema são lubrificados todos os mancais do virabrequim , mancais das bielas, dos pinos de pistão, do eixo de comando de válvulas, balancins, tuchos, etc, etc.

2º) Através dos "respingos" dos contrapesos do virabrequim ( isso mesmo), o óleo que é respingado dentro da parte de baixo do motor quando os contrapesos "batem" no óleo que fica no fundo do carter e o espirra para todos os lados,  na verdade uma chuva de óleo espalhado por todos os lados joga óleo na parte de baixo dos cilindros e lubrifica os pistões.


Então, se o nível do óleo estiver muito acima do máximo o virabrequim trabalhará mergulhado no óleo e não ocorerrá a batida dos contrapesos na superfície do óleo e o óleo não será respingado e a lubrificação da parte inferior dos pistões será prejudicada ...e o motor pode até fundir.

Nunca se esqueçam, o manual é seu melhor amigo.


Última edição por Alex em Sex 1 Nov 2013 - 13:14, editado 1 vez(es)

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Re: Yamalube

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 1 Nov 2013 - 0:54

é isso aí alex, uma scooter que tinha estava precisando de uma limpeza e eu quis fazer essa limpeza usando a pressão exercido no óleo terminou que as juntas não aguentaram e teve vazamento... tem gente que pensa que esse tipo de vazamento so esta relacionado com a quebra ou desgaste de peças, mas oleo em excesso pode prejudicar muito tbm.

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Re: Yamalube

Mensagem por t_teles em Sex 1 Nov 2013 - 10:24

Alex escreveu:Então pessoal, colocar óleo acima do nível gera mais pressão dentro do motor, e assim podem aparecer vazamentos ou o óleo conseguir subir pelos anéis e queimar dentro do cilindro. Basta uma breve lida na net e verão isso relato em inúmeros sites. (...)
Markos, eu ia dizer que o excesso de óleo pode ser tão nocivo ao motor quanto a falta. O Alex esmiuçou os detalhes (+ 1), ninja como sempre. Então cuidado com o excesso também, a pressão maior que o normal dentro do motor pode ferrar com as juntas de vedação.

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Re: Yamalube

Mensagem por MB em Sex 1 Nov 2013 - 10:33

+1 pro mestre Xann

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Re: Yamalube

Mensagem por Alex em Sex 1 Nov 2013 - 13:15

Valeu amigos!aê! 

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Re: Yamalube

Mensagem por MarkosPhilipe em Sex 1 Nov 2013 - 22:10





eu estava errado! Sad

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Re: Yamalube

Mensagem por jr_16id em Qui 13 Ago 2015 - 11:32

móbil preto eu já usei uma vez mais notei que o desempenho da moto não e legal e ficou uma borra quando fiz a troca do óleo então só uso o yamalube sempre só uso outro não tiver jeito e com o yamalube eu faço a troca a cada 1500 km [/b]
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Re: Yamalube

Mensagem por jr_16id em Qui 13 Ago 2015 - 11:38

UMA DUVIDA QUE TENHO E ACHO QUE E A DE TODOS OS PROPRIETÁRIO DE MOTO DE BAIXA CC E A RESPEITO DA TREMIDA QUE DA NA MOTO QUANDO VC VAI PASSANDO DE MARCHA TIPO 1º AI ELA TREME QUANDO VC COMEÇA A ACELERAR ,2º ,3º ,E ATE NA 4 º MARCHA EU SINTO .O QUE PODE SER , ALGUM PARAFUSO FOLGADO DO MOTOR ,ETC ....
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Re: Yamalube

Mensagem por BalaCega em Qui 13 Ago 2015 - 14:40

jr_16id escreveu:UMA DUVIDA QUE TENHO E ACHO QUE E A DE TODOS OS PROPRIETÁRIO DE MOTO DE BAIXA CC E A RESPEITO DA TREMIDA QUE DA NA MOTO QUANDO VC VAI PASSANDO DE MARCHA TIPO 1º AI ELA TREME QUANDO VC COMEÇA A ACELERAR ,2º ,3º ,E ATE NA 4 º MARCHA EU SINTO .O QUE PODE SER , ALGUM PARAFUSO FOLGADO DO MOTOR ,ETC ....

ou pode ser os amortizadores da roda traseira, corrente folgada ou apertada demais

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Re: Yamalube

Mensagem por jr_16id em Sex 14 Ago 2015 - 11:37

BalaCega , eu acho que nao ate pq ,quando vc acelera ela treme a carenagem sendo que a carenagem esta toda bem apertada e muito estranho eu sinto isso na parte da frente da moto uma tremida como se fosse uma britadeira batendo e isso que tou achando estranho ....
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Re: Yamalube

Mensagem por BalaCega em Sex 14 Ago 2015 - 11:40

jr_16id escreveu: BalaCega , eu acho que nao ate pq ,quando vc acelera ela treme a carenagem sendo que a carenagem esta toda bem apertada e muito estranho eu sinto isso na parte da frente da moto uma tremida como se fosse uma britadeira batendo e isso que tou achando estranho ....

Seria bom dar um reaperto geral na motoca, caixa de direção, motor, balança... aê!

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Re: Yamalube

Mensagem por Alex em Sex 14 Ago 2015 - 20:58

jr_16id escreveu:UMA DUVIDA QUE TENHO E ACHO QUE E A DE TODOS OS PROPRIETÁRIO DE MOTO DE BAIXA CC E A RESPEITO DA TREMIDA QUE DA NA MOTO QUANDO VC VAI PASSANDO DE MARCHA TIPO 1º AI ELA TREME QUANDO VC COMEÇA A ACELERAR ,2º ,3º ,E ATE NA 4 º MARCHA EU SINTO .O QUE PODE SER , ALGUM PARAFUSO FOLGADO DO MOTOR ,ETC ....
Acho que o amigo pode estar passando marcha com o giro baixo demais, ou até mesmo soltando a embreagem antes de acelerar, assim ela "treme" mesmo.

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Re: Yamalube

Mensagem por BalaCega em Sab 15 Ago 2015 - 13:52

tipo trator kkk!!! kkk!!! kkk!!!

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Mensagem por zack em Seg 26 Jun 2017 - 16:47

vc pode usar qualquer oleo que atenda as especificacoes do seu motor, porem a yamaha recomenda seus produtos.

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