CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Óleo 2T

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Óleo 2T

Mensagem por BalaCega em Ter 5 Maio 2015 - 21:05

marcus.pedroso escreveu:Pois é. Meu uso já é constante. Como faço um controle através de uma tabela, aplico 10ml a cada 4 litros. Tem mais de um ano que ela está nesse regime e com muita saúde e indo muito bem obrigado!

Não deixo mais faltar, em qualquer motor que for de meus cuidados (e seja a gasolina, claro).

Pois é Marcus. Eu estava esperando a minha ficar mais velha pra poder começar a usar kkk e a hora chegou. Nela não vou usar Motul800 como eu usava na outra moto. Vai ser Actevo mesmo que tá mais em conta....

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Factor ED / 660

Mensagem por BalaCega em Ter 5 Maio 2015 - 21:15

jeguinho escreveu:antes de comprar a minha factor vi gente reclamando que ela carboniza muito, fazendo isso ajuda a prevenir a carbonizaçao?

Bem, se a YBR tem esse problema não sei.

Na XT tive problema de carbonizaçao de válvulas assim como outros colegas Xtzeiros, devido a ficar andando em baixa velocidade com elas dentro da cidade. Tive que trocar as válvulas de escape.

Depois quecomecei a usar óleo 2T nela, parou de ter assim como aquela gosma que cria no carburador.

O óleo 2T evita sim a carbonizaçao de válvulas, lubrifica toda parte interna e móvel do carburador e o funcionamento fica outra coisa.

Compra o Castrol Actevo 2T que tá mais em conta e coloque 2ml para ccada litro de gasolina. Mas só adicione óleo quando esvaziar e encher o tanque, para que o tanque não fique acumulando muito óleo nos abastecimentos curtos.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Qua 6 Maio 2015 - 9:54

A minha já é vitaminada desde os 5000 mais ou menos. Mas não importarei mais com isso. Ano que vem planejo trocar esta XTZ numa 250 0km e comprar uma CG só pro trampo, talvez 0km tb. Ambas serão vitaminadas desde o primeiro abastecimento.

Quanto à carbonização, acredito que evite sim. Na minha família só temos Yamaha. Meu pai tem uma YBR 07/07 que foi minha até os 19000km. Hoje ela deve estar beliscando os 30000km. Meu irmão tem uma factor 11/11 que tá com 20000km. E a minha xtz tá chegando nos 15000 agora. Vira e mexe dou uma dedada no escapamento para ver como está de fuligem e me assusto quando vejo um resquício tão mínimo de fuligem na XTZ. As motos do meu irmão e do meu pai, ao contrário, saem muita fuligem, pois eles não tem este cuidado. Vou tentar tirar umas fotos para comparação e postar aqui.

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Moto: : XTZ 125 K

Mensagem por BalaCega em Qua 6 Maio 2015 - 10:08

marcus.pedroso escreveu:A minha já é vitaminada desde os 5000 mais ou menos. Mas não importarei mais com isso. Ano que vem planejo trocar esta XTZ numa 250 0km e comprar uma CG só pro trampo, talvez 0km tb. Ambas serão vitaminadas desde o primeiro abastecimento.

Quanto à carbonização, acredito que evite sim. Na minha família só temos Yamaha. Meu pai tem uma YBR 07/07 que foi minha até os 19000km. Hoje ela deve estar beliscando os 30000km. Meu irmão tem uma factor 11/11 que tá com 20000km. E a minha xtz tá chegando nos 15000 agora. Vira e mexe dou uma dedada no escapamento para ver como está de fuligem e me assusto quando vejo um resquício tão mínimo de fuligem na XTZ. As motos do meu irmão e do meu pai, ao contrário, saem muita fuligem, pois eles não tem este cuidado. Vou tentar tirar umas fotos para comparação e postar aqui.

Qual óleo 2T você usa Marcus?

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Qui 7 Maio 2015 - 8:09

BalaCega escreveu:Qual óleo 2T você usa Marcus?

Uso óleo 2T náutico, especificação TCW3. O mais fácil de encontrar é o Lubrax em embalagens de 500ml. Estou com ele no momento. Seu preço é idêntico ao 2T de moto.

Usei o de moto por um tempo, mas andei lendo alguns fóruns gringos (americanos) e o pessoal lá faz uso desse TCW3 por sua maior carga de aditivos e por sem ambientalmente menos agressivo. Daí resolvi experimentar e gostei!

O interessante é que o TCW3 tem uma viscosidade diferente do de moto. Na primeira vez que eu usei notei isso. É mais fácil fazer lambança com ele do que com o 2T moto kkk!!!

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Mensagem por BalaCega em Qui 7 Maio 2015 - 8:37

marcus.pedroso escreveu:

Uso óleo 2T náutico, especificação TCW3. O mais fácil de encontrar é o Lubrax em embalagens de 500ml. Estou com ele no momento. Seu preço é idêntico ao 2T de moto.

Usei o de moto por um tempo, mas andei lendo alguns fóruns gringos (americanos) e o pessoal lá faz uso desse TCW3 por sua maior carga de aditivos e por sem ambientalmente menos agressivo. Daí resolvi experimentar e gostei!

O interessante é que o TCW3 tem uma viscosidade diferente do de moto. Na primeira vez que eu usei notei isso. É mais fácil fazer lambança com ele do que com o 2T moto kkk!!!

aê!

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por BalaCega em Seg 11 Maio 2015 - 12:47

marcus.pedroso escreveu:

Esse óleo é MINERAL, correto?

Olhando os dados técnicos do óleo Yamaha náutico 2T, vi que é bem mais fino que os outros óleos 2T

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Seg 11 Maio 2015 - 13:50

BalaCega escreveu:

Olhando os dados técnicos do óleo Yamaha náutico 2T, vi que é bem mais fino que os outros óleos 2T

Sim, é mineral. Nunca fiz um comparativo das fichas técnicas, mas este óleo realmente parece escoar com mais facilidade que os outros.

Tem o TCW3 sintético também. Nunca usei por seu preço. Salvo engano custa R$28,00 o frasco de 500ml aqui na minha cidade. A diferença mais gritante é que ele é biodegradável.

Putz! Só agora me lembrei das fotos. Pior é que só no fds pra eu voltar pra minha cidade. Tentarei não me esquecer novamente.

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Mensagem por BalaCega em Seg 11 Maio 2015 - 15:01

marcus.pedroso escreveu:
BalaCega escreveu:

Sim, é mineral. Nunca fiz um comparativo das fichas técnicas, mas este óleo realmente parece escoar com mais facilidade que os outros.

Tem o TCW3 sintético também. Nunca usei por seu preço. Salvo engano custa R$28,00 o frasco de 500ml aqui na minha cidade. A diferença mais gritante é que ele é biodegradável.

Putz! Só agora me lembrei das fotos. Pior é que só no fds pra eu voltar pra minha cidade. Tentarei não me esquecer novamente.

Os óleos com especificação NMMA-TC-W3 são os náuticos mesmos, sendo para motores 4T ou 2T. São bem mais finos.

Na Yamaha,  óleo 2T Náutico tem o YAMALUBE 2T NÁUTICO MMA TC-W3 1Litro.

Além, desse, tem o YAMALUBE 2T SEMISSINTÉTICO (0,5L) que é para moto mesmo. Aqui tá custando 24,00

Esse náutico não testei ainda, mas fiquei curioso  hum???

Andei pesquisando o Motul800 2T 100% Sintétito para comprar novamente e não se acha por menos de 100,00 ódio!!!  ódio!!!

Uma facada.

Creio que os óleos Sintéticos ou Semi-sintéticos são os melhores para serem queimados junto com a gasosa, em nossas motos.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Seg 11 Maio 2015 - 16:04

Bala, acho que cometi um equívoco. O óleo que uso é semissintético.

Agora me lembro que na época que comecei a usar até procurei encontrar o mineral. Mas não consegui, pelo menos aqui na minha cidade. Dizem nos postos que ninguém mais compra óleo 2T mineral por causa da fumaça. Nem o pessoal que de fato tem motores 2T.

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/72a65600465084608c94ddffd66dff26/ft-lub-embarcacoes-nautica-gasolina-2t.pdf?MOD=AJPERES

Lembro também que, na época, dei uma olhada nos sintéticos mas desanimei pelo valor exorbitante. Encontrei um TCW3 sintético da Shell. O valor não é tão exorbitante assim (R$28,00), mas é 20 pratas mais caro que esse comum que é semissintético.

Fiquei curioso em saber quanto é esse TCW3 da yamaha. Deve ser um pouco mais caro e provavelmente será semissintético tb.

Quanto a usar TCW3, eu recomendo. Diminuiu mais ainda a fuligem no escapamento. Imagino a ação que deve estar tendo dentro do motor.

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Mensagem por BalaCega em Ter 12 Maio 2015 - 14:49

Beleza Marcus,

Se não estou enganado, a Shell tem sintético 4T apenas. O 2T deles é mineral.

Estou muito tentado a comprar novamente o Motul 800 2T, por ser o melhor óleo SINTÉTICO que existe, por ter uma melhor queima, por durar muito a vasilha com 1L, mas a situação financeira anda apertada, onde observo que para a YBR não valha a pena investir nessa vitamina tão cara kkkk e por isso estou buscando outros óleos mais em conta, contanto que sejam bons.

O Náutico Yamaha custa 31,00 aqui... hum???

Eu tinha um resto do Actevo mas joguei fora, pois não sei como consegui e se ainda estava bom  e sábado vou comprar outro óleo.

Estou pensando no Yamalube 2T ou no Castrol Actevo mesmo

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Qua 13 Maio 2015 - 8:00

Putz! 31 pratas o Yamalube náutico? Salgado hein! É sintético?

A shell possui uma linha separada de óleos náuticos sob o nome "Nautilus". Vou passar no posto que encontrei este shell por 28 pratas no fds e dar uma olhada nas especificações desse óleo novamente. No site da shell não tem nada.

Acho que não compensa o custo de comprar óleos tão caros para uma aditivação do combustível como fazemos. Os resultados que tenho usando os Lubrax 2T moto e náutico (salvo engano os dois são semissintéticos) até hoje foram mais que satisfatórios pra mim. Cumprem bem a função que buscamos de lubrificar e conservar as partes de um motor onde há uma deficiência de lubrificação. Se meu motor tivesse que ser aberto agora não ficaria tão chateado pois poderia ver como está dentro do cilindro por mera curiosidade ha!ha! O estado que estão minha vela, carburador e escapamento denunciam uma ótima ação desses óleos. Creio que só de não usar mineral já ajuda a limpar bem melhor o motor por dentro.

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Xandyroesch em Qua 13 Maio 2015 - 12:32

Putz 31 conto é salgado mesmo.

minha Pretinha

Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por BalaCega em Qui 14 Maio 2015 - 8:19

marcus.pedroso escreveu:Putz! 31 pratas o Yamalube náutico? Salgado hein! É sintético?

A shell possui uma linha separada de óleos náuticos sob o nome "Nautilus". Vou passar no posto que encontrei este shell por 28 pratas no fds e dar uma olhada nas especificações desse óleo novamente. No site da shell não tem nada.

Acho que não compensa o custo de comprar óleos tão caros para uma aditivação do combustível como fazemos. Os resultados que tenho usando os Lubrax 2T moto e náutico (salvo engano os dois são semissintéticos) até hoje foram mais que satisfatórios pra mim. Cumprem bem a função que buscamos de lubrificar e conservar as partes de um motor onde há uma deficiência de lubrificação. Se meu motor tivesse que ser aberto agora não ficaria tão chateado pois poderia ver como está dentro do cilindro por mera curiosidade ha!ha! O estado que estão minha vela, carburador e escapamento denunciam uma ótima ação desses óleos. Creio que só de não usar mineral já ajuda a limpar bem melhor o motor por dentro.

Isso, o Náutico, mas é semi sintético ...

Eu decidi. Vou comprar o Yamalube 2T Semi Sintético mesmo, apesar de 0,5litro custar 19,00 na Madia de Campinas, mais barato do que na Madia de Valinhos, que está custando R$ 24,00. O Actevo Semi Sintético está custando 20,00 o litro. Vou de Yamalube mesmo rs

Sim, concordo que o óleo 2T , tanto mineral quanto semi sintético já ajudam bastante quando misturados a gasolina de motos 4T, mas quanto melhor o óleo (->mineral -> semi sintético -> 100% sintético) menos o risco de se deixar resíduos em qualquer parte do motor hehehehe.

côro

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Qui 14 Maio 2015 - 12:40

BalaCega escreveu:
Sim, concordo que o óleo 2T , tanto mineral quanto semi sintético já ajudam bastante quando misturados a gasolina de motos 4T, mas quanto melhor o óleo (->mineral -> semi sintético -> 100% sintético) menos o risco de se deixar resíduos em qualquer parte do motor hehehehe.

côro

Sem dúvida. Mas na proporção que usamos, acredito ser difícil até mesmo um mineral deixar resíduos.

Como decidi usar 2T em todos os motores que forem meus, e como pretendo ter um carro futuramente, talvez duas e quem sabe até mais motos, usar um sintético para vitaminar a todos sairá caríssimo. Por enquanto vou de lubrax nautico semissintético mesmo.

Ah, e misturo militec no 2T também. aê!

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Mensagem por littleoak em Qui 14 Maio 2015 - 14:31

Galeraaaaa, fiquei afim de fazer isso com a magrela :D.
Qual óleo 2t para isto mais em conta? Vou fazer testes :D.

littleoak
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR 125 K1 2015

http://littleoak.wordpress.com

Mensagem por BalaCega em Qui 14 Maio 2015 - 14:44

littleoak escreveu:Galeraaaaa, fiquei afim de fazer isso com a magrela :D.

Castrol Actevo 2T, Lubrax Essencial 2T... Custa uns 20,00 o 1 litro...

Lembrando que é 2ml de óleo por litro/gasolina

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por marcus.pedroso em Qui 14 Maio 2015 - 16:21

littleoak escreveu:Galeraaaaa, fiquei afim de fazer isso com a magrela :D.

Basicamente, qualquer óleo 2T que você usar estará OK.

No momento estou usando o Lubrax Náutico 2T TCW3. Se bem me lembro paguei R$8,00 no frasco de 500ml.

A proporção que uso é um pouco mais rica do que a proporção do Bala. Coloco 10ml a cada 4 litros, o que dá 2,5ml por litro. Colocar mais do que isso já arrisca a começar a melar escapamento.

Uma vez adotei uma proporção de +/-3,5 ml por litro, em pouco tempo o escapamento começou a ficar com um resquício de umidade. Daí voltei pra proporção antiga e a tal umidade sumiu.

marcus.pedroso
Iniciante
Iniciante

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: