CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Aros de liga leve

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aros de liga leve

Mensagem por bllade em Qua 8 Out 2014 - 12:55

Galera, é o seguinte: troquei recentemente os aros da minha Factor para liga leve e pneus sem câmara, porém desde que troquei venho enfrentando um problema nos freios. Quando aciono o freio dianteiro (é freio a tambor) o guidão da moto fica tremendo como se o aro estivesse oval e as lonas ora encosta no aro e ora não. Então quando aperto o freio, com a moto parada, e rodo o pneu com a mão, sinto que em certos momentos fica mais leve quando o pneu roda e outros mais pesados. O que pode ser? Alguém tem alguma dica para me ajudar?

bllade
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 2011

Re: Aros de liga leve

Mensagem por Djalma em Qua 8 Out 2014 - 13:59

Meu amigo bllade, é muito simples, leva em um mecânico para fazer a verificação do freio, pode ser sim lona com defeito, caso saiba troca-las, não esqueça de verificar as condições do tambor interno, se está bem, mas um mecânico de confiança resolve isso rapidinho pra vc..abs

Djalma
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : YBR Factor 2011

https://www.facebook.com/djalma.bernardes.35

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 8 Out 2014 - 14:21

Acho que isso seria cubo empenado... é comum acontecer isso em nossas motos, a minha é assim hora pega e hora não, então regulo pra não ficar encostando e esquentar o cubo e as lonas pois é perigoso travar e nos derrubar... agora, se a diferença entre pegar e não pegar for demais, o empeno ja está exagerado. Resumindo, isso é normal!

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por bllade em Qua 8 Out 2014 - 14:29

Blz então achei q era só a minha com esse problema. Mas já que o Jefferson falou q é normal, show.

bllade
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: