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RD 135.

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RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Qua 19 Nov 2014 - 0:25

Enfim consegui realizar o sonho de ser o proprietário de uma 2T. Muita coisa vem pela frente, e vou tentar ao máximo sempre manter o tópico atualizado até o fim do projeto. Está difícil com 2 empregos, mas sempre temos tempo para as motinhas. Já dei umas voltas e a pequena está muito boa, mas precisa de uma bela afinação. Então desmontei tudo e vou fazer do jeito que tem que ser feito. Conto com a ajuda de todos vocês para deixar ela daquele jeito. Olhem ai essa surpresa que eu achei ao abrir a tampa do motor:

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Re: RD 135.

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 19 Nov 2014 - 16:01

Caramba affraid O que é isso Pedro? Pedaço de pano?

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Re: RD 135.

Mensagem por MB em Qua 19 Nov 2014 - 17:13

Que surpresa desagradável! morra!

é papel ou pano?

E parabéns por conseguir conquistar seu sonho de ter uma 2T aê!

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Re: RD 135.

Mensagem por Alex em Qua 19 Nov 2014 - 19:24

Show hein Pedro a motoca, não deixe de postar umas fotos.
Rapaz que zica é essa?
Pesquise direitinho qual o óleo que vc vai usar nessa transmissão. Pra quem não sabe esse óleo aí é somente para a transmissão, não tem ligação com a parte interna do motor, não baixa a menos que esteja vazando e nunca precisa ser trocado, só completado se tiver baixo.

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Qui 20 Nov 2014 - 8:03

É papel moçada. Se fosse estopa eu até entenderia, mas papel... hum???
Comprei muita coisa nova pra ela, regulei a valvula de palhetas e estou procurando deixar tudo o melhor possível. Autolube infelizmente está desativado, mas estou trabalhando para ativar ele de novo. Muitos detalhes estão precisando de uma atenção especial, mas tudo vai ser feito da melhor forma possível. Hoje à noite posto fotos de como ela está, e estou tirando fotos de tudo que estou fazendo. Assim que tiver um pouco de tempo estarei postando para vocês. aê!
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Re: RD 135.

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 20 Nov 2014 - 13:27

Legal Pedro! aê!

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Sex 21 Nov 2014 - 2:23

Aqui galera, como prometido as fotos da RD. Hoje a noite montei bastante coisa nela, mas ainda falta trocar os cubos e instalar muitas peças novas. Outra modificação na pequena é a troca do CDI original por um de mobilete. O da mobyla não tem limitador de giro. Só espero que consiga acertar o ponto dela. Smile





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Re: RD 135.

Mensagem por MB em Sex 21 Nov 2014 - 17:36

Vai tentar deixar ela o mais original possível?

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Re: RD 135.

Mensagem por Alex em Sex 21 Nov 2014 - 20:10

Motinha bala aí parceiro, show, tá de parabéns!!! muito doido!

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Re: RD 135.

Mensagem por MarkosPhilipe em Sab 22 Nov 2014 - 9:59

Nossa Nossa Nossa! Que dahora, cara!

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Sab 22 Nov 2014 - 20:37

Eu vou tentar manter a originalidade, mas existem coisas nela que merecem ser melhoradas. O sistema original de freio é a tambor, e brevemente vai passar a ser a disco. A suspensão dianteira vou ter que fazer, pois os tubos das bengalas estão arranhados. Os aros pretendo trocar, mas em um futuro não tão próximo. O motor simplesmente não tem o que fazer. Tentei colocar o CDI de mobylette nela, pois ele não tem limitador de giro, mas com a mesa do magneto original não posso colocar, pois fica impossível ajustar o ponto do motor com ela. Vou comprar a mesa completa da DT180 ou da propria mobyla e colocar depois. Relação estava usando 14/43 e meu amigo que trouxe ela me passou quando eu estava a 110 km/h como se eu estivesse parado. Detalhe, a relação original é 16/35....
A sensação nas primeiras voltas que dei nela fez com que me apaixonasse. É inexplicável. Os preparativos nela já estão quase todos prontos. Só falta trocar o par de cubos e colocar a coroa 35. Logo logo posto mais fotos do processo.
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Re: RD 135.

Mensagem por MB em Seg 24 Nov 2014 - 17:22

A RDzinha anda demais! Faz bem em colocar um freio a disco nela! aê!

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Re: RD 135.

Mensagem por JJota em Seg 24 Nov 2014 - 21:48

freio a disco, mete logo uns assim


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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Seg 24 Nov 2014 - 22:39

Acho que descobri para que era o papel.
O pedal de partida tem uma mola que funciona como uma guia para a engrenagem. Provavelmente o cara não sabia disso e acabou que aconteceu o mesmo que aconteceu quando fechei a tampa do motor; o pedal rodou direto.
Depois de abrir e revisar ví que a guia estava folgada. Apertei ela e pronto, tudo novo em folha. Acho que o papel estava servindo para preencher a pequenina folga entre as engrenagens para que elas pudessem se acoplar e dar partida quase sempre sem problemas. Como moro "sozinho" coloquei a motoca na cozinha... Laughing
Está tudo em andamento, e agora o serviço está menos cansativo e mais prático, pois quando tenho uma dúvida corro para o pc. Ai vai mais fotos dela, e no presente momento estou montando a parte elétrica da mesma. Muita gambiarra foi desfeita e agora tudo vai nos conformes. aê!
Ah, depois de montada as tampas do motor já coloquei o óleo na caixa de marchas e graças a Deus não vazou nada. amém Infelizmente não achei o óleo especificado para ela por falta de tempo. Só consegui achar um Shell 20w50 API SL. Por enquanto vai ele mesmo, depois quando tiver tempo mando trocar os cubos e compro o óleo dela e da ybrzinha que é o pau para toda obra.

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Seg 24 Nov 2014 - 22:56

E os freios à disco provavelmente serão os da YBR JJ, mas quem sabe minha cabeça não vira ao avesso e coloco um desse ai. he!he!
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Re: RD 135.

Mensagem por Jefferson Ledoux em Seg 24 Nov 2014 - 23:29

parabéns parabéns parabéns Ta ficando nos trinques hehehe

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Re: RD 135.

Mensagem por Alex em Ter 25 Nov 2014 - 21:06

Show amigo, vai ficar zerada novamente. aê!

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Ter 25 Nov 2014 - 22:50

Hoje ela cantou! What a Face
Pena que a rotação não ta subindo legal, mas é só acerto. É bem mais difícil que nas 4T. A mistura tem que ficar pobre, mas não demais pois pode aquecer acima do limite e travar tudo. E o parafuso dela não regula a gasolina, somente o ar. Vou abrir hoje o carbura e dar um grau nele. Vou terminar a parte elétrica e ver o estado da torneira de combustível.
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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Sab 29 Nov 2014 - 0:07

Agora sim, um vídeo da pequena sereia cantando:
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Re: RD 135.

Mensagem por Alex em Sab 29 Nov 2014 - 19:58

Show cara, esse barulho é clássico. Nem vi fumaça aí, vc fez a mistura no tanque mesmo né? Incrível como o giro sobre rápido, veneno puro hehe. aê!

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Sab 29 Nov 2014 - 20:08

Fiz no tanque sim Alex, mas se eu te disser que ai o giro tava subindo era devagar devido a falta de combustível na cuba... Snif!
Essa moto é um tesão e ao mesmo tempo um caixão. ha!ha!
Ela está cortando com 6500 a 7000 rpm, sendo que não é pra cortar de jeito nenhum segundo entendidos de motos 2T. Me disseram que esse limite ai está no gicleur de alta, então... À procura de um de alta para a minha mosquita branca. Smile
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Re: RD 135.

Mensagem por Alex em Sab 29 Nov 2014 - 20:11

Entendi, mas se o problema é só no giclê de alta, vc pode ir aumentando o furo gradativamente e testando. Mas tem que ser muito pouco de cada vez pra não dar excesso e vc perdê-lo de vez.

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Sab 29 Nov 2014 - 20:19

Exato. Estou afim de fazer isso, mas ao mesmo tempo com medo de perde-lo de vez. Vou fazer uma cirurgia e ver como fica. Se melhorar eu continuo, se não eu não mexo mais.
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Re: RD 135.

Mensagem por Alex em Sab 29 Nov 2014 - 20:28

Vai postando, vai postando as novidades hehe. aê!

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Re: RD 135.

Mensagem por pedroigormt2214 em Ter 23 Dez 2014 - 20:39

Mais detalhes daqui a pouco....
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