CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Comprei recentemente uma Factor 2013-2014 ED 125 ( Duvidas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comprei recentemente uma Factor 2013-2014 ED 125 ( Duvidas)

Mensagem por Tayron em Sab 24 Jan 2015 - 23:51

Olá amigos, primeiramente boa noite a todos, tirei a carteira recentemente e pretendo usala pra ir a universidade.

Minha duvida é a seguinte, eu comprei ela e ela ja tinha 7mil km rodados, a antiga dona disse que a revisão dela está em dias, então, ela me disse que sempre usou ela na gasolina comum, porem, no manual da mesma, diz que é para usar a gasolina aditiva, pois caso contrario poderia causar danos inrreparaveis a ela... gostaria de saber se eu começar a usar de agora a aditiva poderia causar um dano mais serio nela?

Andei pesquisando pela net, e vi relatos de que era melhor continuar usando a comum, por que pode haver muita sujeira grudada dentro do motor dela. então se eu usasse misturada tipo, 3 lintro de comum com 1 litro de aditiva para limpar o motor daria certo?

Tayron
Convidado

Re: Comprei recentemente uma Factor 2013-2014 ED 125 ( Duvidas)

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 25 Jan 2015 - 1:28

Boa noite Tayron, vc pode sim fazer isso, ir mudando aos poucos ja que vc pegou a moto de outra pessoa e não sabe se o sistema está limpo... mas tbm pode mandar dar uma limpada no tanque e no carburador e já começar a usar a aditivada... quanto a usar um tipo ou outro, não tem problema, a galera aqui a maioria usa aditivada mas tem gente que usa a comum e a moto ta ótima, até melhor que com a aditivada.

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Outra duvido

Mensagem por Tayron em Dom 25 Jan 2015 - 1:44

obrigado pela dica amigo, vou fazer isso quando começar a semana. Eu tenho uma outra duvida, quando ela esta com o pé, aquele que deixa ela inclinada de lado e eu dou a partida (ela é partida eletrica) e uns 3 ou 5 segundos depois ela não seguro e estanca, isso é normal ou tem algo errado?

PS: quando eu ponho ela em posição de saída o marcador de combustivel mede normal e ela não estanca, gostaria de saber se isso é normal!!! grato deis de já!! aê!

Tayron
Convidado

Mensagem por Tayron em Dom 25 Jan 2015 - 1:48

ela de lado com pé não marca a gasolina e em segundos estanca no neutro, ela em pé em posição de saída marca o nivel gasolina e não estanca no neutro, isso é normal?

Tayron
Convidado

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 25 Jan 2015 - 8:09

Use aditivada...
- Em 7.000KM Não da tempo de um motor carbonizar e nem de sujar um tanque!

Em off: Se quiser garantia antes de colocar aditivo... Ande com o giro um pouco mais alto! Ninguém recomenda isso, kkk, mas assim qualquer depósito de carvão será expelido!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Ultima Duvida

Mensagem por Tayron em Dom 25 Jan 2015 - 9:29

obrigado pela dica amigo, vou fazer isso quando começar a semana. Eu tenho uma outra duvida, quando ela esta com o pé, aquele que deixa ela inclinada de lado e eu dou a partida (ela é partida eletrica) e uns 3 ou 5 segundos depois ela não seguro e estanca, isso é normal ou tem algo errado?

ela de lado com pé não marca a gasolina e em segundos estanca no neutro, ela em pé em posição de saída marca o nivel gasolina e não estanca no neutro, isso é normal?

Tayron
Convidado

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 25 Jan 2015 - 15:22

É normal quando se coloca no descanço lateral o marcador não ficar exato por causa da posição da bóia, mas apagar o motor depende, se a rotação estiver mto baixa e o motor frio acontece... regula a mistura do carburador que fica blz, não vai ficar apagando... mas o marcador tem problema não é assim mesmo.

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por Marlao4877c em Dom 25 Jan 2015 - 16:31

Pode usar gasolina comum sem problemas, a moto nao vai render redimento km, por causa da aditivada!

a minha é 2011 ta com 60 mil sempre na comum!

Marlao4877c
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Ybr Factor ED

Mensagem por MarkosPhilipe em Dom 25 Jan 2015 - 19:00

Não... Sobre a Aditivada render mais em velocidade, ela não rende nada mais que a Comum!
-O aditivo é um detergente que facilita o desprendimento das partículas de carbono!

- As vezes até a Comum rende mais que a aditivada!

MarkosPhilipe
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YS 250 Fazer 08

http://lojaespecially.blogspot.com.br/

Mensagem por enricksp2012 em Dom 25 Jan 2015 - 22:02

humm nunca tinha prestado ateção nisso metia gasolina normal kkkk

enricksp2012
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer 250

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 25 Jan 2015 - 23:39

A aditivada tem a queima mais rápida e melhor, consequentemente o consumo é maior (na teoria), mas a quem diz que tem moto consumindo mais na comum... não há problema algum em usar a comum, só que como Makos falou a aditivada tem os aditivos detergentes que deixam ou ajudam na limpeza do sistema.

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por PedroCTR em Ter 18 Ago 2015 - 20:55

Em termos de rendimento, comum e aditivada tem a mesma OCTANAGEM(resistência á detonação, que é o que "sentimos" como desempenho pior ou melhor do motor), que é de 87 octanas. A diferença no caso da ADITIVADA se resume ao aditivo que lhe é acrescido(1l do aditivo para cada 1000l de gasolina tipo C), que garante um menor acúmulo de sujidades no tanque e no sistema de alimentação. Quanto á aspectos gerais, basta lembrarmos que nossas gasolinas, invariavelmente, contém cerca de 27,5% de etanol anidro(quase 300ml de álcool por litro de gasolina) e isso sim, não há aditivo que evite os danos como possíveis depósitos e goma nos carburadores e injetores. Sem falar na água gerada durante a queima dessa "mistura podre", que condena tanto os escapamentos e catalisadores, reduz a vida útil de válvulas, retentores e velas de ignição.

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!

PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Mensagem por MB em Qua 19 Ago 2015 - 17:12

PedroCTR escreveu:Em termos de rendimento, comum e aditivada tem a mesma OCTANAGEM(resistência á detonação, que é o que "sentimos" como desempenho pior ou melhor do motor), que é de 87 octanas. A diferença no caso da ADITIVADA se resume ao aditivo que lhe é acrescido(1l do aditivo para cada 1000l de gasolina tipo C), que garante um menor acúmulo de sujidades no tanque e no sistema de alimentação. Quanto á aspectos gerais, basta lembrarmos que nossas gasolinas, invariavelmente, contém cerca de 27,5% de etanol anidro(quase 300ml de álcool por litro de gasolina) e isso sim, não há aditivo que evite os danos como possíveis depósitos e goma nos carburadores e injetores. Sem falar na água gerada durante a queima dessa "mistura podre", que condena tanto os escapamentos e catalisadores, reduz a vida útil de válvulas, retentores e velas de ignição.

+1 na tua conta! aê!

MB
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por BalaCega em Qua 19 Ago 2015 - 21:20

Eu nunca uso gasolina comum... Sempre Aditivada

---------------------------------------------

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Factor ED / 660

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: