CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Como tirar o comando de válvula da YBR???? Cupim ajuda aeeee?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como tirar o comando de válvula da YBR???? Cupim ajuda aeeee?????

Mensagem por lucas jung em Dom 15 Fev 2015 - 0:53

amigos minha ybr após fazer o motor e 2 meses depois de acabar a garantia um mecânico na troca da vela o FDP mexeu sem eu pedir no bura e abriu o ar dizendo que ficaria mais econômica , resultado 120km/h na BR um quase motor fundido tive a sorte que choveu e o motor esfriou e só pifou só os dois rolamentos do comando o resto ta normal ....

Fui no mesmo mecânico e disse o que aconteceu, agora pra troca ele quer 50 por cada rolamento e 160 pela mão de obra alegando ter que abrir toda a parte de cima e tira cilindro cabeçote e trocar todas as juntas -- ódio!!! naquela hora me ferveu o sangue e disse poucas pra ele--- só aconteceu isso pq tu mexeu eu disse que não era pra mexer ..ele veio com aquela conversa háaaa era pra ficar econômica e tal ódio!!! ...

é preciso tira o cabeçote pra tirar o comando???? quero tirar ele em casa !!!!!! Ouvi em algum lugar que é só tirar a tampa, botar em PMS a,b,c,d , tirar o tencionador , tirar a engrenagem, afloxar os parafusos dos balanceiros e ai é só puxar o comando pra fora está certo isso??? eu consigo os mesmos rolamentos por R$15 1º linha NSK ... pra trocar o rolamento vou levar num amigo que tem o equipamento a não ser que que seja fácil de tirar...

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR 125E 2001

Re: Como tirar o comando de válvula da YBR???? Cupim ajuda aeeee?????

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 15 Fev 2015 - 15:15

Caramba Lucas affraid cara mais maluco esse em... um mecânico não saber que a mistura tem que estar regulada pra não dar BO... mistura pobre esquenta o motor. ódio!!!
Ele deveria fazer td por conta dele

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por lucas jung em Dom 15 Fev 2015 - 15:40

Jefferson Ledoux escreveu:Caramba Lucas affraid  cara mais maluco esse em... um mecânico não saber que a mistura tem que estar regulada pra não dar BO... mistura pobre esquenta o motor. ódio!!!

Pois é jeff  o problema é que ele é o único q mexe em moto  aqui,  e não vou entregar na mão dele inda mais pagar tanto pra trocar 2 rolamentos que custam R$ 15 em outro lugar ......  o problema da minha região é que os caras são bons em hondas por isso aqui só falam moto é honda o resto é lixo !!!

Por isso eu mesmo to afim de fazer o serviço já manjo um pouco , só preciso saber como faz pra tirar o comando .. como tira ele podia me ajudar ?

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Alex em Dom 15 Fev 2015 - 19:53

Rapaz não é recomendável vc mexer com isso não hein, precisa de ferramentas específicas como torquímetro, trava da coroinha do comando, sem falar que se vc deixar ela fora do ponto poderá perder todo o seu motor, e digo perder mesmo, ter que comprar outro.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por lucas jung em Dom 15 Fev 2015 - 20:04

Alex escreveu:Rapaz não é recomendável vc mexer com isso não hein, precisa de ferramentas específicas como torquímetro, trava da coroinha do comando, sem falar que se vc deixar ela fora do ponto poderá perder todo o seu motor, e digo perder mesmo, ter que comprar outro.

já manjo um pouco de mecânica . só o problema da trava tenho que ver o resto tenho tudo .  tenho que ver o tencionador ...

e queria saber qual é a numeração para rolamentos NSK pro comando da YBR não tem nachi na minha cidade !!!

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JJota em Seg 16 Fev 2015 - 20:06

não tem muito segredo pra tirar o comando não, mas tem que tirar o cabeçote da moto pra facilitar o serviço em 200%. pera ai que vou ver se consigo umas imagens

'Pode falar o que for, mas nem de Formula1 vc alcança a arrancada de uma R1'
JJota
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Moto: : XTZ 125 X

Mensagem por JJota em Seg 16 Fev 2015 - 20:20

pra ajudar:

ai tem o rolamento de dentro que da mais trabalho pra tirar e eu não o fiz.

JJota
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por lucas jung em Ter 17 Fev 2015 - 22:37

JJota escreveu:pra ajudar:

ai tem o rolamento de dentro que da mais trabalho pra tirar e eu não o fiz.

ai sim Vlw cara ajudo muito ..só me tira uma duvida ai vc soltou a coroa com a trava ou como fez pra soltar. o que usou???? e o rolamento do lado direito como que tira ele ?

não quero abrir o motor pois meu motor é 0km tem 4k, problema que já acabou a garantia !!!

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por JJota em Ter 17 Fev 2015 - 23:57

a coroa sai só em tirar o parafuso 17 e puxar, ela desencaixa e sai. ela tem um local especifico para encaixar no proprio comando.

o rolamento de outro lado só foi tirado na CC, eles usaram uma chave com uma especie de parafuso na ponta. tipo essa aqui hó

JJota
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Mensagem por jeguinho em Qua 18 Fev 2015 - 19:30

lucas jung escreveu:
Jefferson Ledoux escreveu:Caramba Lucas affraid  cara mais maluco esse em... um mecânico não saber que a mistura tem que estar regulada pra não dar BO... mistura pobre esquenta o motor. ódio!!!

Pois é jeff  o problema é que ele é o único q mexe em moto  aqui,  e não vou entregar na mão dele inda mais pagar tanto pra trocar 2 rolamentos que custam R$ 15 em outro lugar ......  o problema da minha região é que os caras são bons em hondas por isso aqui só falam moto é honda o resto é lixo !!!

Por isso eu mesmo to afim de fazer o serviço já manjo um pouco , só preciso saber como faz pra tirar o comando .. como tira ele  podia me ajudar ?

o sujeito que so sabe mexer em honda nao merece ser chamado de mecanico.
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011 ED

Mensagem por lucas jung em Qua 18 Fev 2015 - 22:57

jeguinho escreveu:
lucas jung escreveu:

Por isso eu mesmo to afim de fazer o serviço já manjo um pouco , só preciso saber como faz pra tirar o comando .. como tira ele  podia me ajudar ?

o sujeito que só sabe mexer em honda não merece ser chamado de mecânico.

Pois é parceiro vcs tem sorte de ter mecânicos bons em suas cidades , mas agora acho que achei um , o cara é gente fina me mostrou até a factor dele com WGK Bravo que ele montou, cara que motinho filé a dele , silencio total só um toctoc normal da original, nem barulho de comando tem , a minha perto da dele parecia um avião com uma maquina de custura aranhando um quadro negro amplificado com som de carro , ele ficou quase meia hora rodeando minha menina embaixo de sol ardido da tarde pra ver o que e ela tinha, os outros mecânicos que eu fui aceleravam até cortar giro , botavam ouvido e diziam é tal coisa , já esse cara me olhou torto quando acelerei já acostumado com os outros mecânicos e me perguntou pra que fiz aquilo , os outros mecânicos até ocultar o óleo que colocavam na minha moto, tanto que um deles não deixou nem eu ver o tal yamalube de R$ 26 que ele colocou na minha moto e que baixou igual quando usava mobil ...

agora comprei eu os rolamentos e levei pro carinha colocar gastei R$31,70 nos dois rolamentos NSK 1ºlinha 6002 e 6003 e o cara me jogou em uns R$30 pra trocar , já no ex-mecânico meu R$100 os dois rolamentos quem nem sabia dizer que marca eram nem a linha e R$157 a mão de obra.

Pra vocês ter ideia a coisa aqui é tão complicada que até meu velho , já me botando pressão!!!! me falou "" viu ,te falei nenhuma yamaha presta , e ainda foi e compro esse lixo ,sempre foi assim, moto é honda ''' mas ainda tenho fé e vou em frente com a yamaha , é a vida

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Mensagem por jeguinho em Qui 19 Fev 2015 - 16:16

lucas jung escreveu:
jeguinho escreveu:
lucas jung escreveu:

o sujeito que só sabe mexer em honda não merece ser chamado de mecânico.

Pois é parceiro  vcs tem sorte de ter mecânicos bons em suas cidades , mas agora acho que achei um , o cara é gente fina me mostrou até a factor dele com WGK Bravo que ele montou, cara que motinho filé a dele , silencio total só um toctoc normal da original, nem barulho de comando tem , a minha perto da dele parecia um avião com uma maquina de custura aranhando um quadro negro amplificado com som de carro , ele ficou quase meia hora rodeando minha menina embaixo de sol ardido da tarde pra ver o que e ela tinha,  os outros mecânicos que eu fui  aceleravam até cortar giro , botavam ouvido e diziam é tal coisa , já esse cara me olhou torto quando acelerei já acostumado com os outros mecânicos e me perguntou pra que fiz aquilo , os outros mecânicos até ocultar o óleo que colocavam na minha moto, tanto que um deles não deixou nem eu ver o tal yamalube de R$ 26 que ele colocou na minha moto e que baixou igual quando usava mobil ...

agora comprei eu os rolamentos e levei pro carinha colocar  gastei R$31,70 nos dois rolamentos NSK 1ºlinha 6002 e 6003  e o cara me jogou em uns R$30 pra trocar , já no ex-mecânico meu  R$100 os dois rolamentos  quem nem sabia dizer que marca eram nem a linha e R$157 a mão de obra.

Pra vocês ter ideia a coisa aqui é tão complicada que até meu velho , já me botando pressão!!!! me falou  "" viu ,te falei nenhuma yamaha presta , e ainda foi e compro esse lixo ,sempre foi assim, moto é honda  ''' mas ainda tenho fé e vou em frente com a yamaha , é a vida

em pleno seculo 21 ainda tem gente que é doente com marca, os japoneses ganham rios de dinheiro em cima da gente com motos caras pelo que se propõem. Fico pensando como seria se os mecanicos de carros tivessem essa mesma mentalidade. so consertassem carros da Volkswagen, eles falariam que carros da fiat, chevrolet, ford, toyota hillux nao prestam.
É por isso que o mercado de motos populares no brasil é uma porcaria, nego anda na mesma moto a vida toda e nem quer saber como é a moto da outra marca, pois acham que so existe honda no mundo. Tenho inveja do mercado indiano, muitas opçoes de compra, diferente daqui, terra de fan boy.
jeguinho
Colaborador
Colaborador

Moto: : ybr 2011 ED

Mensagem por Ricky Esteves em Qui 28 Maio 2015 - 11:33

Só uma coisa pessoal

Parafuso de ar não interfere em regulagem a ponto de quebrar o motor...

Não exageremos.

O problema aí foi outro
Ricky Esteves
Novatos
Novatos

Moto: : RD350R

Mensagem por Xandyroesch em Qui 28 Maio 2015 - 13:02

Ricky pode até ter sido outro o problema, mas a mistura desregulada pode sobreaquecer o motor em longas viagens ao ponto de quebrar, não estou afirmando que seja esse o caso.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Mensagem por Ruz em Sex 28 Ago 2015 - 10:18

Gostei da foto com a cordinha amarrada na corrente para não cair dentro do bloco do motor aê!
Ruz
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor 125

Mensagem por PedroCTR em Sex 28 Ago 2015 - 14:28

Existem mecânicos e trocadores de peças.
Igual no mundo da preparação automotiva: Existe preparador de motores e montador de kit turbo VW-AP.
Mecânico é aquele cara que: se não acha a peça certa, ou é um modelo já fora de catálogo, ele sabe qual outra peça similar serve pra repôr. É o cara que sabe improvisar(entendam IMPROVISAR, não é a mesma coisa que ENJAMBRAR) e conhece o quê está fazendo. Não tem "medo" de mexer num modelo raro, diferente ou desconhecido. Esse tipo de profissional é raro e, lamentavelmente, está em extinção.
Trocador de peças é aquele cara basicamente formado em concessionária ou cursinho de mecânica particular. Pensa em vender peças, inventar serviços tudo pra arrancar mais dinheiro do cara. Então, muito cuidado na hora de mandar fazer um reparo na motoca, e se você tem um cara de confiança, valorize o serviço do cara e não se importe de esperar para ele ter agenda e pegar sua moto.

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Mensagem por Alex em Sex 28 Ago 2015 - 20:01

PedroCTR escreveu:Existem mecânicos e trocadores de peças.
Igual no mundo da preparação automotiva: Existe preparador de motores e montador de kit turbo VW-AP.
Mecânico é aquele cara que: se não acha a peça certa, ou é um modelo já fora de catálogo, ele sabe qual outra peça similar serve pra repôr. É o cara que sabe improvisar(entendam IMPROVISAR, não é a mesma coisa que ENJAMBRAR) e conhece o quê está fazendo. Não tem "medo" de mexer num modelo raro, diferente ou desconhecido. Esse tipo de profissional é raro e, lamentavelmente, está em extinção.
Trocador de peças é aquele cara basicamente formado em concessionária ou cursinho de mecânica particular. Pensa em vender peças, inventar serviços tudo pra arrancar mais dinheiro do cara. Então, muito cuidado na hora de mandar fazer um reparo na motoca, e se você tem um cara de confiança, valorize o serviço do cara e não se importe de esperar para ele ter agenda e pegar sua moto.

Concordo plenamente em tudo! aê!

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Ruz em Sex 28 Ago 2015 - 20:11

Para desmontar já entendi, agora para montar existe alguma marca ou posição entre a engrenagem do comando e a posição das válvulas ou é tudo "anti burro" não tem como errar ?
Ruz
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor 125

Mensagem por lucas jung em Qua 2 Dez 2015 - 18:43

Pessoal to com um projeto fim de ano ..... 350 mangos pra gastar .. kit 2mm ou 3mm ?? alguém aqui sabe como calcular quanto rebaixar do pistão pra destaxar e manter a taxa 10:1?

lucas jung
Colaborador
Colaborador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: