CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

YBR/YBR FACTOR - REVISÃO GERAL

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: YBR/YBR FACTOR - REVISÃO GERAL

Mensagem por Alex em Dom 7 Dez 2014 - 19:47

Valeu amigo! Qualquer dúvida só postar. aê!

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por thiagojrl em Dom 21 Dez 2014 - 18:08

As fotos do tutorial não abrem.

thiagojrl
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 125cc

Mensagem por thiagojrl em Dom 21 Dez 2014 - 18:27

O autor do tópico poderia por favor reupar as fotos?

thiagojrl
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 125cc

Mensagem por Alex em Dom 21 Dez 2014 - 19:53

Amigo as fotos estão todas aí, acontece que são muitas fotos, então o tópico ficou pesado pra carregar, só deixar um pouco que carrega tudo. aê!

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Cristopher Rocha em Sab 25 Abr 2015 - 1:18

MB escreveu:Putz! essa sede tbm pode ser responsável pelo vazamento?

Se for isso vou continuar fechando o registro sempre que parar a moto! mesmo em paradas rápidas!  ódio!!! 

a minha tambem ta com esse problema isso porque ta so com 4 mil rodados no caso to fechando o registro e nao ta vazando mais porem a questao seria. sera que vaza enquanto estou andando? isso n tem como ver alguem mais entendido saberia dizer?

Cristopher Rocha
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor ED 2014

Mensagem por Alex em Sab 25 Abr 2015 - 6:11

Cristopher, quando vc está andando não vaza pq o motor está consumindo, são somente algumas gotas que passam a princípio, então em movimento o motor consome.
Quando vc para a agulha não veda a entrada do carburador, a gasolina continua descendo do tanque, o cuba enche e derrama pelo ladrão, que é aquela mangueirinha. Só que um dia vai chegar ao ponto que a agulha vai estar tão danificada que o volume de combustível que desce para o carburador vai ser maior que o volume que motor consome, então ela vai começar a afogar em baixo giro e vai aumentando até vc não conseguir andar mais.
Então se o funcionamento está estável mesmo vc andando devagar, não está vazando, quando começar a sentir a moto embolar em baixo, engasgar etc, é sinal que a situação se agravou e pode estar vazando mesmo com vc andando.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Cristopher Rocha em Sab 25 Abr 2015 - 18:07

vlw pelo esclarecimento alex, aê!

Cristopher Rocha
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor ED 2014

Mensagem por Ruz em Sex 28 Ago 2015 - 10:51

Desenterrando o tópico aqui, reparei que agora existe reparo para a Factor 2009 em diante da marca GP, alguém conhece ou já usou? E o mais importante será que vem com a sede e a agulha?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686468350-reparo-carburador-yamaha-ybr-factor-_JM

Ruz
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor 125

Mensagem por Alex em Sex 28 Ago 2015 - 19:59

Rapaz, pelo menos parece que a sede não está aí, veja na foto como ela é. Aqui acho que só o usuário MB trocou sede e agulha da moto dele e ficou bom.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por Ruz em Sex 28 Ago 2015 - 20:06

Aqui tem, pelo menos agora existe Rolling Eyes

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689324870-agulha-com-sede-da-boia-carburador-ybr-factor-2009-em-diante-_JM

Ruz
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor 125

Mensagem por Alex em Sex 28 Ago 2015 - 20:23

Depois nos conte como ficou meu brother. aê!

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por airamartins em Ter 1 Set 2015 - 9:45

Salvou mais uma vez com o tuto Alex!

Dessa vez troquei o óleo da bengala e sinceramente, não é que da diferença, faz TODA diferença!!! Muito mais suave, macia e querendo ou não mais segura com o amortecimento correto.

E com óleo da bengala e caixa de direção trocados, nada de barulho na frente da motoca como a antiga dona me disse que veio desde zero e muitos amigos reclamam do famoso "toc-toc".

Mais uma vez, muito obrigado meu caro! Salvou! aê!

airamartins
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR Factor 11/1

Mensagem por Alex em Ter 1 Set 2015 - 19:31

Fala amigo! Que bom que deu tudo certo, fico feliz em ter ajudado. aê!

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por henriqueafc em Sex 30 Out 2015 - 21:15

henriqueafc
Novatos
Novatos

Moto: : FACTOR

Mensagem por BalaCega em Qui 19 Nov 2015 - 11:23

Ae turma,

vocês costumam usar o óleo velho de motor para umedecer o filtro de ar, após a limpeza do mesmo ou óleo 90, novo?

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Factor ED / 660

Mensagem por Alex em Sex 20 Nov 2015 - 19:32

Bala, eu uso o óleo "queimado" para este fim, inclusive o mesmo faço com o pequeno filtro de ar dos meus automodelos. Nem é por falta de óleo novo, tenho restos de óleo 5w30 sintético, o próprio Yamalube e vários outros, mas é que realmente tanto faz, a finalidade desse óleo é só reter a poeira, daí como o vidrinho de óleo "queimado" está sempre mais perto, é o que mais uso.

As "aspas" no queimado, é pq quando falamos em óleo queimado, usado, o que nos vem a cabeça é sempre aquele óleo preto que vemos saindo dos caminhões etc nos filmes, até mesmo na vida real, aqueles donos bem desleixados, mas esse óleo usado que eu re-uso, se eu pingar uma gota dele na mão e ao lado uma gota de óleo novo, os dois estarão da mesma cor, transparente, já em quantidade maior já é perceptível que o usado é mais escuro.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por BalaCega em Sex 20 Nov 2015 - 22:12

Alex escreveu:Bala, eu uso o óleo "queimado" para este fim, inclusive o mesmo faço com o pequeno filtro de ar dos meus automodelos. Nem é por falta de óleo novo, tenho restos de óleo 5w30 sintético, o próprio Yamalube e vários outros, mas é que realmente tanto faz, a finalidade desse óleo é só reter a poeira, daí como o vidrinho de óleo "queimado" está sempre mais perto, é o que mais uso.

As "aspas" no queimado, é pq quando falamos em óleo queimado, usado, o que nos vem a cabeça é sempre aquele óleo preto que vemos saindo dos caminhões etc nos filmes, até mesmo na vida real, aqueles donos bem desleixados, mas esse óleo usado que eu re-uso, se eu pingar uma gota dele na mão e ao lado uma gota de óleo novo, os dois estarão da mesma cor, transparente, já em quantidade maior já é perceptível que o usado é mais escuro.

Alex,

Da outra vez que limpei o filtro eu tinha usado óleo 90 que tenho aqui e que uso para lubrificar a corrente, porém quando comprei o filtro novo semana passada, ao colocar o óleo na vasilha, vi que o óleo saiu meio branco, dai lembrei que uma bisnaga de graxa branca que tenho aqui, rasgou e eu despejei o resto da graxa dentro da vasilha do óleo 90 kkk!!! kkk!!!

Dai, como eu tinha trocado o óleo da moto no mesmo dia, usei o óleo do motor para umedecer o filtro e fiquei meio ressabiado de usar aquele óleo velho no filtro hum???

Mas ok, vou continuar usando esse óleo velho para as próximas manutenções no filtro de ar.

Obrigado aê!

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : Factor ED / 660

Mensagem por mauriciocsf em Qui 1 Dez 2016 - 12:10

ressuscitando o topico aqui pq fiquei com uma duvida. alex, em relaçao a lubrificaçao dos rolamentos das rodas, ja ouvi mecanico dizendo que nao faz lubrificaçao dos rolamentos pq danifica na hora de retirar pois vc so consegue bater no meio para retirar, ao colocar sempre bate nas laterais e capa. que ja teve que trocar em seguida depois de lubrificar. queria muito lubrificar do da fazer 150, mas fiquei com receio.

mauriciocsf
Iniciante
Iniciante

Moto: : fazer 150

Mensagem por Alex em Sex 2 Dez 2016 - 19:45

Maurício entendi o ponto de vista do cara que te falou, mas pode ter certeza que não lhe trará complicações alguma realizar esse serviço, faço isso a vida toda e nunca a tive problemas. Nos últimos anos, depois que criei este tópico, com preguiça de ficar tirando os rolamento, o que dá um tanto de trabalho, eu optei por retirar as tampinhas destes rolamentos, as que ficam viradas pra fora, dessa forma não precisa mais eu retirá-los para enfiar graxa pra dentro. Ah, e não pense que eles ficarão desprotegidos por conta disso, pois dos dois lados ainda tem os retentores da rodas, que servem para evitar que entre sujeira.

Vale muito a pena essa lubrificação, assim os rolamentos vão durar muito.
Quanto ao que esse mecânico lhe falou, realmente acontecem microfissuras na pista das esferas ao bater no meio dele pra retirar, mas levando em consideração o porte desses rolamentos, não fará diferença alguma na sua durabilidade.

Os rolamentos dos motores dos meus automodelos eu tinha que trocar toda vez que eles precisavam de manutenção, justamente pelo fato de ter que bater no meio pra retirar, mas os rolamentos desse tipo de veículo são do tamanho do olho de um mosquito, pra eles sim essas micro fissuras agem em grande escala em sua vida útil, mas bem que depois eu consegui uma técnica de esquentar o motor pra retirar os rolamentos sem bater, agora não preciso mais trocá-los.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagem por mauriciocsf em Sab 3 Dez 2016 - 14:26

blz, vlw. da um trabalhao mesmo tirar, vou tentar lubrificar com ele no local. no caso de quem quase nao anda na moto, vc indicaria de quanto em quanto tempo? desconsiderando quilometragem e sem alagamentos.

mauriciocsf
Iniciante
Iniciante

Moto: : fazer 150

Mensagem por Alex em Sab 3 Dez 2016 - 18:48

Maurício difícil, eu rodo cerca de 2.000km por mês, época de chuva ando em muita enxurrada, do tipo que a água entra nos cubos e encharcam os rolamentos tudo, e lubrifico duas vezes por ano, as vezes esqueço e lubrifico uma só, no seu caso creio que se vc lubrificar pelo menos uma vez por ano já estará muito bem feito.

Alex
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: