CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Filtro de óleo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Filtro de óleo

Mensagem por paulorenan em Sab 21 Fev 2015 - 15:14

bom.. Gostaria de saber se o filtro da ybr cabe na crypton pois as moto peças aqui por perto não vendem o da crypton e a maioria afirma que o da ybr é compativel e queria saber se é facil trocar.. Quando
Levei pro mecanico daqui de perto revisar a moto ele pediu que comprasse o filtro e ele msm trocou dai queria saber como troca p n precisar ficar pagando ngm por um serviço simples e precisa trocar o filtro de quanto em quanto tempo? E quantos ml de óleo precisa por quando se troca o filtro?
paulorenan
Iniciante
Iniciante

Moto: : Crypton Silver

Re: Filtro de óleo

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sab 21 Fev 2015 - 23:45

Paulo o filtro de óleo da Crypton é o mesmo da Fazer 250, so que se vc for pedir um pra Crypton pagará em tonro de 16 reais, e se pedir pra Fazer pagará o dobro, em torno de 30 conto... o da Ybr não é compativel não.
A troca vc pode fazer assim: faz 2 trocas de óleo e na terceira vc troca o óleo e o filtro.
Pra fazer a troca do filtro vc retira o óleo do motor, e abre a tampa do filtro que fica do lado direito... da uma olhada nesse tópico abaixo...
Lá pra terça vou fazer a troca da minha la pra quarta ou quinta e vou tentar filmar, se daqui pra la vc ainda não fez poderá assistir. Mas acho que pelo tópico abaixo vc ja vai saber. aê!

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t291p75-enfim-a-bruxinha-chegou

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Robson Delgado em Seg 27 Mar 2017 - 19:40

Galera, eu fiz a troca de óleo e filtro dá minha Crypton, fiz tudo certinho, filtro na posição correta, e agora está vazando óleo por aquele parafuso central que fica na tampa , aque tampa possui alguma regulagem, para que serve o parafuso?
Robson Delgado
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 125

Mensagem por Jefferson Ledoux em Seg 3 Abr 2017 - 15:46

Robson, eu nunca mexi naquele parafuso nao... Vaza mto? Foi vc mesmo quem fez a troca do filtro? Ja aconteceu de eu deixar sujar na hora da troca e pensei q era vazamento, ai limpei direitinho e ficou blz... Caso queira mexer, vai ter q trocar o oleo novamente, se vaza pouco da pra esperar ate a troca, mas se vaza mto da logo uma olhada e vê se da pra apertar.

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Robson Delgado em Ter 4 Abr 2017 - 12:23

Jefferson, obrigado pelo retorno, na verdade o vazamento parou, não chegou nem a pingar ficou úmido por uns 2 dias e parou, acredito que na hora da troca eu tenha deixado a tampa virada e o óleo escorreu pelo parafuso, o que me intriga é que fui em 2 "mecânicos" e nenhum deles soube me dizer a funcionalidade daquele parafuso, percebi que nos outros modelos de motos a tampa do filtro são todas fixas e no caso da Crypton a tampa vamos dizer, é flexível, no manual de manutenção também não menciona nada a respeito.
Robson Delgado
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: