CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Viajem a Buriticupu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viajem a Buriticupu

Mensagem por leandrosilva03 em Ter 21 Abr 2015 - 14:22

Boa tarde.

Nos dias 28 a 30/03/15 coloquei a minha Lander numa prova de fogo, rodei 1.220 km de Bragança do Pará a Buriticupu no Maranhão. Sai as 11:10h de Bragança e cheguei as 18:30h em Buriti 605 km. De Maracaçumé a até Santa Inês peguei muita chuva, do pescoço para baixo fiquei todo encharcado. Interessante nesta viajem sob forte chuva foi à estabilidade dela, nos corredores de água sobre o asfalto. Cheguei a andar a 110 km/h e ela nem tremia. A azulona está calçada com pneus Rinaldi, pois, os originais não rodaram 7 km e tive que substitui-los (o dianteiro ainda dava para rodar bastante).

Antes de chegar a Buriticupu possui algumas serras com curvas bastante sinuosas, fiz alguns testes que também me impressionaram. Obviamente, nas curvas, não teve o desempenho de uma moto esportiva, até porque não é o projeto dela, mas para meu uso foi aprovadíssima. Cheguei a fazer algumas curvas mais abertas a 100 km/h com uma razoável inclinação que não foi a de 90°, não tive coragem suficiente para tentar essa façanha.

Andando a uma velocidade cruzeiro entre 110 a 120 km/h ela fez um consumo de 20 km/l. Eu queria que ela tivesse feito pelo menos 24 ou 25 km/l. A outra observação que fiz foi que andando a entre 120 e 130 ela fez quase 19 km/l. Quando ela estava sem o protetor de motor e os pneus originais (80/90 e 90/120) ela fazia mais. No início do ano coloque os Rinaldi 90/90 e 90/130, bagageiro de grade e o protetor de motor. Talvez por isso o consumo dela tenha aumentado.

Já o retorno eu sai de Buriticupu dia 29/03 às 14:15h atravessei a serra e as 18:20h eu cheguei em Santa Luzia do Paruá, ali resolvi dormir porque estava muito cansado e a viseira do capacete não estava colaborando para pilotar à noite e com chuva, além disso, as vezes eu era surpreendido por alguns buracos. Para minha segurança achei melhor dormir. No outro dia as 8h retomei a viajem chegando em minha casa na santa paz.

Pessoal a LANDER É LANDER. Se a Yamaha criasse vergonha e colocasse um tanque maior seria ótimo e dá uma repaginada no seu visual que desde 2005 só vem mudando grafismo seria perfeito.
Eu uso, bastante, minha motoca em estrada de chão, neste tipo de terreno ela também é excelente. Aqui na minha região o inverno está pesado. Muitas estradas estão parecendo a transamazônica.

Se eu tivesse uma câmera de capacete eu teria registrado tudo. A passagem da Facto para Lander foi d +.

Abraços a todos os landeiros.
leandrosilva03
Novatos
Novatos

Moto: : LANDER 250

Re: Viajem a Buriticupu

Mensagem por urso3000 em Qua 22 Abr 2015 - 4:22

Legal mesmo, e nem precisa filmar a historia foi bem contada e dá para imaginar toda cena. Parabéns , apenas um ponto negativo, aquela coisa estranha no seu avatar. kkk!!! kkk!!! kkk!!!

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 22 Abr 2015 - 16:51

rsrsrsrsrsrsrs concordo com o Urso...
Legal seu depoimento.
parabéns

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Alex em Qua 22 Abr 2015 - 19:58

Legal essas aventuras assim amigo, tudo de bom.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Xandyroesch em Qua 22 Abr 2015 - 21:50

Legal mesmo, eu tenho vontade de fazer uma viagem assim tbm, eu ainda estou planejando ir para a Serra do rio do Rastro, quero ver se esse ano rola a viajem.

minha Pretinha
Xandyroesch
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor k 2010

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000017050376

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: