CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Frente da moto trepidando quando freia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por brunomolica em Seg 8 Jun 2015 - 13:25

Galera, sou novo aqui no fórum então peço desculpas se estiver em local errado.

Seguinte:

Tenho uma factor 2013, que tirei nova da concessionaria. Fazia um tempo que não fazia manutenção, uns 10.000km.

Resolvi fazer em uma oficina do bairro e não na autorizada, ai eu me ferrei.

Estou com um problema que toda vez que freio a Moto, dependendo da velocidade, normalmente baixa, e do asfalto ruim ela trepida. Da até impressão que é ABS, mas não é.

Na verdade a impressão que dá é a mesma impressão de uma bicicleta com a agulha do guidão mal apertada. Quem já andou de bike sabe como é, fica um jogo no guidão.

Minha moto está desse jeito, e foi justamente depois que voltou da oficina. Levei uma vez de volta para arrumar na garantia, mas não deram conta, então desisti dessa oficina.

Sabem me dizer o que pode ser? Talvez rolamento da caixa de direção?

Agradeço a ajuda!
avatar
brunomolica
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 2013
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 31
Localização : Ribeirão preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por enricksp2012 em Seg 8 Jun 2015 - 15:59

olha a minha fazer tava assim além disso muito dura pra virar resolvi trocando a caixa de direção padrão que são caixa de bolas (tipo de bicicleta) por rolamentos nks Ficou uma maravilha !!!

_________________
avatar
enricksp2012
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : fazer 250
Mensagens : 1200
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 32
Localização : jundiaí-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por brunomolica em Seg 8 Jun 2015 - 17:48

enricksp2012 escreveu:olha a minha fazer tava assim além disso muito dura pra virar resolvi trocando a caixa de direção padrão que são caixa de bolas (tipo de bicicleta) por rolamentos nks Ficou uma maravilha !!!

Cara, valeu pela dica. Vou dar uma pesquisada sobre isso.
avatar
brunomolica
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 2013
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 31
Localização : Ribeirão preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 11 Jun 2015 - 20:00

Bruno, logo após a lubrificação da direção, depois de andar um pouco os rolamentos se acomodam novamnete ocasionando a folga da direção... isso é normal, então manda o mecãnico dar um ajuste e tirar a folga. aê!

_________________
Quem não acredita na honestidade tem a corrupção no coração. "Jefferson Ledoux"
avatar
Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black
Mensagens : 7204
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 37
Localização : Feira de Santana-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por brunomolica em Sex 12 Jun 2015 - 11:05

Jefferson Ledoux escreveu:Bruno, logo após a lubrificação da direção, depois de andar um pouco os rolamentos se acomodam novamnete ocasionando a folga da direção... isso é normal, então manda o mecãnico dar um ajuste e tirar a folga. aê!

Cara será que consigo fazer isso em casa? Tenho que desmontar toda a frente, ou da pra ajustar só no apertos dos parafusos?
Estou meio desconfiado agora. Com vontade de fazer tudo em casa, sem mandar no mecânico.
avatar
brunomolica
Novatos
Novatos

Moto: : Factor 2013
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/06/2015
Idade : 31
Localização : Ribeirão preto

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por Jefferson Ledoux em Dom 14 Jun 2015 - 17:18

So apertando as porcas da caixa... folga um pouco a de cima, aperta a de baixo e por fim aperta a de cima tbm. aê!

Obs: cuidado pra não apertar demais e deixar a direção mto pesada

_________________
Quem não acredita na honestidade tem a corrupção no coração. "Jefferson Ledoux"
avatar
Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black
Mensagens : 7204
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 37
Localização : Feira de Santana-Ba

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Frente da moto trepidando quando freia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum