CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Vazamento de óleo pela tampa de válvula YBR

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Vazamento de óleo pela tampa de válvula YBR

Mensagem por Orlando Cupim em Sex 19 Abr 2013 - 13:46

Quem, tem nome de cupim, geralmente aonde chega ...
titanzeiro fica assustado ...
tipo assim quando eu chego os caras falando as vezes o terror das injetadas ta aer Smile

o cupim, quem colocou foi meus amigos e quando chegou no ouvido do meu pai ... ele disse que era do sangue, tambem já foi cupim um dia Smile
As brasilias e os fusca sofria ... ate ele conhecer o AP . . . depois disso começamos a ser conhecidos como Injecar (por causa da oficina) ... e Agora com a fama do meu avô que colocou uma oficina de motinha ...

Agora é Mecânica Valdir :O

na verdade ? eu preferia Mecânica CUPIM ou Mecânica Joaquim !
Voltando ao assunto do topic ...

Eu colocaria tudo novo e mandaria dar um banhozinho de cromo nas tampas pra ficar mas lindão Smile
Orlando Cupim
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : YF/KD

Mensagem por manoe em Sex 22 Jan 2016 - 12:53

Bom assunto, mas oque eu procuro é uma tecnica de tirar tampa de valvula que não sai nem com talhadeira, a ybr é 2012.

manoe
Novatos
Novatos

Moto: : ybr factor ED

Mensagem por BalaCega em Sex 22 Jan 2016 - 14:12

manoe escreveu:Bom assunto, mas oque eu procuro é uma tecnica de tirar tampa de valvula que não sai nem com talhadeira, a ybr é 2012.  

Realmente é ruim mesmo, pois mesmo que a gente não aperte muito, as mesmas parecem se reapertarem sozinhas e que na hora de tirar, dá trabalho.

Eu mesmo coloco o pé na chave e seguro no guidão fazendo força com a perna para poder folgar o troço e outra, na tampa de admissão, se a chave escapulir é capaz de quebrar o afogador

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por Alex em Sab 23 Jan 2016 - 20:09

Putz galera que zica! Aquilo ali não precisa de tanto aperto, as tampinhas são frágeis, o aperto não faz parar de vazar, quando vaza é só trocar a guarnição de borracha que fica zero novamente. O certo é enroscar aquilo ali com a mão até encostar, depois com a chave própria dá só mais um pequeno aperto, pouca coisa, gira e chave e quando chegar ao ponto de endurecer a tampa é só isso.

Se espanar a tampa é só trocar, é baratinha, mas se espanar a parte do cabeçote ali em cima aí vai ser dor de cabeça até umas horas.

Bom, no caso do amigo aí que já danificou toda a tampa, tem que dar um jeito com um alicate de pressão, ou com uma ferramenta do tipo furadeira com cabeça pra desgastar metal, ou Microretífica, ou até mesmo com uma lixadeira com disco pequeno, dá pra desgastar um pouco a tampa até servir uma chave de boca de tamanho menor, tem que ter muito cuidado pq se destruir muito a tampa e cair limalhas dentro do motor, aí a merda tá feita.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por BalaCega em Sab 23 Jan 2016 - 23:04

Eu mesmo não aperto para sair água mas quando vou tirar tenho que fazer uma forcinha pois senão a miséria não sai.

Parece que o calor cola a danada da tampa.

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por manoe em Seg 25 Jan 2016 - 22:50

Pois é ! Sou grato pelas informações, tinha esquecido que alumínio quente dilata e ao invés de sair ele trava. Já tirei muito parafuso de ferro e de aço aquecendo com maçarico, más de alumínio é a primeira vez; nem posso usar esse método. Vou continuar pensando o que fazer...

manoe
Novatos
Novatos

Moto: : ybr factor ED

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: