CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Cambio da factor travando ao reduzir marchas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cambio da factor travando ao reduzir marchas

Mensagem por joseneto em Seg 15 Jun 2015 - 22:32

Galera! Mais uma vez queria pedir a ajuda de vocês...
Minha factor 2010 (factor edtion) 18000 km, ao reduzir da 3ª pra 2ª marcha(só acontece da 3ª pra 2ª), trava o câmbio e fica como se tivesse no neutro. Aí eu tenho que subir a marcha novamente pra encaixar(chega dá um estalo) e depois continuar reduzindo... Já aconteceu quando eu estava em alta na 5ª e fui reduzindo aos poucos uma por uma enquanto baixava a velocidade... e já aconteceu quando estava andando devagar na 3ª e logo depois fui reduzir pra passar no quebra molas e aconteceu...
Não acontece o tempo todo... mas quando menos espero ela trava. Tem dias que não acontece... mas tem dias que acontece 2 vezes... Sempre reduzo com a moto em movimento... não é com a moto parada... é em movimento mesmo... vou esperando diminuir a rotação e vou encaixando as marchas.

A moto anda muito bem, é muito macia e econômica e não tenho do que me queixar mas isso me deixou encucado... hum???

Alguém já passou por isso?

Valeu!

Rm: 14:11
casal
joseneto
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR Factor

Re: Cambio da factor travando ao reduzir marchas

Mensagem por joseneto em Sex 24 Jul 2015 - 17:10

ha!ha!

casal
joseneto
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sab 25 Jul 2015 - 19:44

Olá amigo!
Por acaso vc tenta reduzir mais de uma marcha numa única apertada na embreagem? Seria ideal a cada marcha que reduzir vc soltar a embreagem e depois apertar novamente pra reduzir a seguinte, outra dica pra redução acontecer de forma "macia" é vc dar um toque no acelerador a cada marcha reduzida, tipo, apertou a embreagem, deu uma aceleradinha e desce a marcha ao mesmo tempo. Experimenta e depois nos diga se deu certo.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por joseneto em Sab 25 Jul 2015 - 23:29

Oi!
Rapaz, Geralmente eu não solto a embreagem nessas reduções longas e ela desce toda... só quando trava aí eu solto pois não tem jeito... Essas travadas só acontecem as vezes. E as aceleradinhas ao reduzir eu faço sempre... já é de costume mesmo dar essa "sopradinha" ao reduzir.

Eu ainda não consegui achar nada em comum nas vezes que trava pois acontece em vários momentos... com motor quente ou recém ligado... em alta e baixa velocidade... Cheguei a suspeitar da mola de retorno do pedal mas meu pedal está durinho e a mola funciona bem (testei com a mão e o pedal responde bem... Não tem folga).

Ultimamente ela tem até entrado no neutro quando eu reduzo pra 2ª... mesmo soltando a embreagem a marcha não engata ai tenho que subir o pedal pra marcha encaixar... parece que o pedal fica travado em baixo... ai dou um toque pra cima e ela engata...

Você tem uma factor tb? Já aconteceu isso com você?

Valeu pelo contato!

casal
joseneto
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Sab 25 Jul 2015 - 23:46

Sim, tenho uma Factor, e sim acontece comigo tb, não é sempre, mas sempre que acontece é quando eu vou descer várias marchas de uma vez em uma única "apertada" na embreagem. Não sou de fazer isso mas as vezes acontece alguma situação em que eu venha em 5º marcha e devido algum obstáculo tenho que praticamente parar e moto e depois acelerar rápido em seguida, nessa eu caio na besteira de descer mais de uma marcha sem soltar embreagem e dá meio que uma "encavalada" no câmbio, mas várias vezes nessa mesma situação ocorre tudo bem.
Mas o correto é isso, desceu uma vc solta embreagem, desceu mais outra mesma coisa, dessa forma não trava.

O mesmo acontece subindo as vezes, acho que não levanto o pé com muita força e acaba caindo numa espécie de ponto morto entre uma marcha e outra, mas como já estou muito acostumado com a moto, muitos anos e muitos kms rodados com ela, eu já sinto que não entrou direito e já faço a correção automaticamente antes mesmo de acelerar e fazer aquele barulhão todo.

O cambio da Factor é um pouco melindroso mesmo, quando peguei ela de início eu apanhava muito, marchas que não entravam nem pra cima e nem pra baixo, trancos etc, mas agora roda macio, exceto alguns momentos de distração ou de pressa que eu acabo não fazendo a coisa direito aí a bichinha reclama na alta rss.

ADMINISTRADOR

Mensagem por joseneto em Seg 27 Jul 2015 - 8:33

Vixe! Então pelo jeito é "normal" da bichinha... Já tô me acostumando...
Valeu meu véio!

casal
joseneto
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Seg 27 Jul 2015 - 14:30

Tranquilo! aê!

ADMINISTRADOR