CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Bebendo igual ao cana brava

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bebendo igual ao cana brava

Mensagem por Caetano Greco em Sab 18 Jul 2015 - 2:25

Fala galera, tudo bem?

Sou de guaxupé-MG, comprei a pouco tempo uma Fazer (3 meses), e quando fui fazer a média dela percebi que ela fazia 20/21 km/L, e na estrada (acima de 120km garupado) chegou a fazer 23 Km/L, e uma média de 360km/tanque cheio. ódio!!!
Gostaria de saber se é normal, se nao for, o que devo fazer para que ela e eu nao gastar tanto.

Vi outras pessoas +/- com o mesmo problema, mas resolvi fazer minha própria pergunta para que talvez seja a dúvida ou o msm caso que de outra pessoa.

Desde já agradeço

Caetano Greco
Novatos
Novatos

Moto: : Fazer 250 10/11

Re: Bebendo igual ao cana brava

Mensagem por souseupai em Ter 28 Jul 2015 - 21:13

essa também e minha  duvida  faz o mesmo que a do   amigo ,andando a mais de 130 faz 24 ,andando mais de vagar faz 25 , isso esta certo  ou erradissimo   ?? ? ????

Última edição por souseupai em Qui 30 Jul 2015 - 16:25, editado 1 vez(es)

souseupai
Novatos
Novatos

Moto: : fazer 250

Mensagem por Caetano Greco em Qui 30 Jul 2015 - 1:55

qdo peguei a minha, eu andei +/- entre 5 e 6 mil rpm, e ela fez 22km/l. qdo peguei estrada com ela Garupado pesado e em estrada de serra +/- entre 8 e 9 mil rpm, ela fez 23km/l. Troquei o filtro de ar (que era o original com 26 mil km), mais nao resolveu. estou para trocar a vela por uma de iridiun (dizem q é boa), vamos ver se resolve, se nao resolver vou mandar fazer uma revisao completa (limpa os bico, regula valvula e a ingessão), pra ver se resolve. Disseram tbm que "pode" der a sonda lâmbida que manda informação errada pra ingessao e a moto gasta mais, e se mesmo depois de eu ver isso td nao der certo, ou eu troco de moto ou eu me conformo e viro sócio de um posto de gasolina aqui na minha cidade.kkkk

Caetano Greco
Novatos
Novatos

Mensagem por roger haubert em Sab 7 Nov 2015 - 12:59

Tenho um afazer 2008 e do nada começou a beber , fazia 29/L na estrada , agora no maximo 24/L, melhorou um pouco depois da troca do reparo do sensor hibrido ( eu mesmo troquei ) , mesmo com vela de iridium continua a gastar , minha pergunta é que mais fazer para corrigir o problema ?

roger haubert
Novatos
Novatos

Moto: : ys 250

Mensagem por Caetano Greco em Qua 11 Nov 2015 - 14:52

ja troquei o filtro de ar, e coloquei somente a vela de iridiun, mas nada, continua fazendo 22km/l na cidade.

esses dia com ela guardada dentro de casa percebi um cheiro de gasolina perto dela, e vi que estava saindo da tampa do tanque, é normal sentir esse cheiro há +/- 1 metro da moto???

ai pensei na teoria de que se na cidade onde ela fica mais tempo parada e com a msm gasolina ela faz 22km/l. e na estrada (chinelando a 130km/h, rotação em 8.000) como ela nao da tempo de evaporar ela faz ate 25km/l.

eu acho q nao faz sentido de a moto fazer mais na estrada com rotação alta de que na cidade, (e a minha fez 22km/l na cidade tanto andando em baixa como em alta rotação).

Caetano Greco
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 12 Nov 2015 - 0:42

Caetano, na tampa do tanque tem um suspiro, so não sei dizer a quanto que fica esse cheiro, se forte ou fraco... e assim, mesmo vc rodando em baixas rotações dentro da cidade, as primeiras marchas exigem mais força e com isso gasta mais... na estrada vc pode estar em alta rotação mas a marcha final não faz tanta força, so mantém. Vc ja verificou se escapa gas pela junta do escape, onde prende no motor?

Jefferson Ledoux
MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: