CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

estou com uma super duvida ...urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

estou com uma super duvida ...urgente

Mensagem por jr_16id em Sex 21 Ago 2015 - 10:20

o óleo que uso e o yamalube e tem quase 1500 km com o óleo e percebi ontem na quinta feira que quando fui passar de marcha ela tipo que arranhou ou ficou dura pra passar . percebo isso quando vou sair pela manhã que esta em neutro e ai eu percebo que pra engatar a 1 º ela fica dura e faz um barulho estranho, e ai o que eu faço , eu ou empurro ela um poco pra frente ou pra traz e ai passo de marcha sendo que ela esta em neutro e ai vou colocar na 1º .. e ontem sexta feira aconteceu que quando fui passar pra 3 marcha ela tipo deu uma travada ... o que pode ser lembrando que o óleo falta 80 km pra completar 1500 ...
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Moto: : crypton

Re: estou com uma super duvida ...urgente

Mensagem por BalaCega em Sex 21 Ago 2015 - 12:10

jr_16id escreveu:o óleo que uso e o yamalube e tem quase 1500 km com o óleo e percebi ontem na quinta feira que quando fui passar de marcha ela tipo que arranhou ou ficou dura pra passar . percebo isso quando vou sair pela manhã que esta em neutro e ai eu percebo que pra engatar a 1 º ela fica dura e faz um barulho estranho, e ai o que eu faço , eu ou empurro ela um poco pra frente ou pra traz e ai passo de marcha sendo que ela esta em neutro e ai vou colocar na 1º .. e ontem sexta feira aconteceu que quando fui passar pra 3 marcha ela tipo deu uma travada ... o que pode ser lembrando que o óleo  falta 80 km pra completar 1500 ...

O óleo está muito novo ainda.

Como foi essa "travada"? Explique melhor...

---------------------------------------------

---------------------------------------------
BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por urso3000 em Sex 21 Ago 2015 - 12:41

Pode até ser a regulagem da embreagem e também de uma verificada no pedal de troca, olha se não esta solto ou mal encaixado. sei lá, vai saber né. hum???

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por jr_16id em Sex 21 Ago 2015 - 14:04

conversei com o mecânico de minha confiança ela me disse que eu ficasse observando se vai acontecer de novo .hoje quando fui sair pra ir pra casa notei que nao apresentou nenhum problema do tipo quando for passar de marcha ela nao engatar as marchas direito fica um pouco dura e faz um estralo estranho .principalmente quando vou tirar ela se neutro mais como eu falei agora eu sentado na moto coloco ela ou para frente ou para traz ai passo de marcha ...
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Mensagem por jr_16id em Sex 21 Ago 2015 - 14:15

solução --que descobrir no youtube e empurrar a moto pra frente ou pra trás para que descole os discos olhem que video legal achei para solucionar o problema https://www.youtube.com/watch?v=pasgKOiNkXk
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Mensagem por MB em Sex 21 Ago 2015 - 17:13

Boa explicação!

Pra evitar esse tranco eu aciono algumas vezes a embreagem enquanto a moto esquenta! aê!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Factor 150 ED

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 21 Ago 2015 - 19:12

Jr, tem uma diferença entre nossas Crypton's e a Factor, elas têm a embreagem centrífuga, ou seja pra sair com a moto e a embreagem liberar essa saída a gente tem que acelerar, e quanto maior o giro mais libre ela fica, diferentes de moto com embreagem convencional que pra embreagem trabalhar basta puxar o cabo... A Crypton tem esse problema da troca da 2ª marcha pra 3ª, a marcha não entra e a moto da aquela acelerada vergonhosa em que tds ao redor olham pra gente kkk!!!... Mas nem td está perdido rsrsrs, basta vc fazer a regulagem da altura do câmbio, e a depender as marchas ficarão mais duras ou mais macias, mais alta pra passar (basta escostar o pé), ou mais baixa (tem que afundar o pé até o fim do curso pra ela passar, quanto a 1ª dura, corrente esticada d+ provoca isso... da uma olhada nesse tópico abaixo e ve se resolve esses problemas (comigo resolveu)... ah outra coisa, não usei mais o Yamalube por deixar o câmbio duro d+, testa o Lubrax ou Havoline Premium ou o Castrou, enfim, qualquer outro óleo que tenhas essas especificações: API SL, JASO MA, 20W50.

Aqui o link da regulagem da embreagem....
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1863-ajustando-o-cambio-embreagem-da-crypton#79781

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Alex em Sab 22 Ago 2015 - 21:59

Parece simples, mas vc verificou o nível do óleo pela vareta? Está ok?

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por jr_16id em Ter 25 Ago 2015 - 14:55

Jefferson Ledoux show muito bom a sua explicação , a respeito do yamalube eu estou usando ele vou trocar agora que completou 1500 km e aproveitar e trocar o filtro de ar que nunca troquei ...sua dica ajudou bastante .
jr_16id
Iniciante
Iniciante

sempre verifico o nivel da vareta

Mensagem por jr_16id em Ter 25 Ago 2015 - 15:58

Alex escreveu:Parece simples, mas vc verificou o nível do óleo pela vareta? Está ok?

o nível aê! ele ta no bom o oleo e que vou trocar pq ja completou 1500 km e ai vou aproveitar e trocar o filtro de ar que nunca foi trocado fora isso ta tudo beleza ....
jr_16id
Iniciante
Iniciante

otima observação essa sua muito boa

Mensagem por jr_16id em Qua 26 Ago 2015 - 10:20

Jefferson Ledoux escreveu:Jr, tem uma diferença entre nossas Crypton's e a Factor, elas têm a embreagem centrífuga, ou seja pra sair com a moto e a embreagem liberar essa saída a gente tem que acelerar, e quanto maior o giro mais libre ela fica, diferentes de moto com embreagem convencional que pra embreagem trabalhar basta puxar o cabo... A Crypton tem esse problema da troca da 2ª marcha pra 3ª, a marcha não entra e a moto da aquela acelerada vergonhosa em que tds ao redor olham pra gente kkk!!!... Mas nem td está perdido rsrsrs, basta vc fazer a regulagem da altura do câmbio, e a depender as marchas ficarão mais duras ou mais macias, mais alta pra passar (basta escostar o pé), ou mais baixa (tem que afundar o pé até o fim do curso pra ela passar, quanto a 1ª dura, corrente esticada d+ provoca isso... da uma olhada nesse tópico abaixo e ve se resolve esses problemas (comigo resolveu)... ah outra coisa, não usei mais o Yamalube por deixar o câmbio duro d+, testa o Lubrax ou Havoline Premium ou o Castrou, enfim, qualquer outro óleo que tenhas essas especificações: API SL, JASO MA, 20W50.

Aqui o link da regulagem da embreagem....
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t1863-ajustando-o-cambio-embreagem-da-crypton#79781

"vc falo que quanto maior o giro mais livre ela fica " pode ser viu ate pq quando regulei a embreagem no pedal notei que quando passao de marcha em pouca velocidade sempre da 3º pra 4º ela nao passa o pe abaixa parece que vai entrar a marcha e nao engata pode ser isso que vc falo alta velocidade ... legal essa observação
jr_16id
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qui 27 Ago 2015 - 23:53

What a Face What a Face What a Face Vlw Jr, tamo junto, é vivendo e eprendendo. Essa regulagem da embreagem rodei por  td a net e so fui achar por acaso num site que não tinha nada haver com o assunto e o cara mostrou a pergunta de uma menina sobre essa regulagem, acho que nem existe mais... detalhe, lá era uma Biz e o lado é o oposto no motor onde fica o parafuso, tive que fazer na cara e na coragem e testando na minha, depois postei aqui.  What a Face

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: