CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Problemas com iluminação do farol

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com iluminação do farol

Mensagem por JulioGerhard em Sex 4 Set 2015 - 1:00

Bem, nem sei por onde começar.. Já prevejo que irá ser um texto grande.. Espero que possam me ajudar.. rsrs

Enfim, vamos lá.. Desde minha primeira experiência com motos em uma 50cc, sempre questionei bastante o fator iluminação do farol.. Sempre achei muito ruim a iluminação do farol da minha primeira 50cc. Mas bem hoje me livrei dessa bomba e estou com uma Factor 125 2010. Não tenho tanta experiencia com motos, mas a iluminação do farol vem me incomodando bastante nos últimos meses..
Inicialmente comprei a moto e já estava com a lampada original, 35/35w, 12v. Mas essa lampada não me agradava em termos de iluminação mesmo, dai resolvi colocar uma lampada super branca, acabei colocando uma 55/60w, 12v. E ainda assim não fiquei satisfeito com o resultado, mas sem soluções em mente, permaneci andando com essa lampada mesmo... Andei pesquisando sobre lampadas para farol na internet, e encontrei vários anúncios de vendas, e um deles me chamou a atenção, sobre um Projetor Xenon

, fiquei encantado e queria muito comprar, mas me comuniquei com o vendedor e fui informado que por ser xenon era de uso proibido, então deixei pra lá. Acabei encontrando esse produto que me chamou a atenção..

Bem, comprei e inicialmente tive problemas com a instalação, liguei direto e acabei queimando o farol led novo, tive que reenviar para o vendedor para que ele pudesse me enviar outro, como estava na garantia... Recebi o novo farol e levei até alguém que soubesse fazer a instalação, e enfim foi instalado, porém no primeiro teste a noite foi algo brochante !!! Desculpem o termo, mas foi exatamente assim que senti depois de ver aquela iluminação pobre, depois de tanto tempo esperando essa "merda" chegar e me deparo com essa iluminação fraca, por um ser um led é bonito porém fraco.. A lampada Super Branca estava melhor.. Mas como já havia gastado um bom dinheiro com esse farol led, deixei ele no lugar por um tempo.. Voltei a pesquisar sobre farol e acabei encontrando esse fórum, li bastante coisa aqui e aprendi bastante coisas com você.. rsrs !    Mas por fim resolvi colocar o xenon mesmo, como ultima esperança. Comecei a pesquisar por preços e encontrei por aqui um rapaz que colocava no lugar por 100 reais, uma Bi-Xenon 8000k, Comprei ! Instalei ! Fiz o teste durante o dia e a iluminação na própria parede é muito boa, já estava bem esperançoso para testar a noite. No teste à noite gostei da força da lampada, mas não fiquei satisfeito com o FOCO da luz, ela se espalha por toda a rua, iluminando aleatoriamente todos os lados, eu queria algo como essa imagem, não pela força da luz, mas sim pelo FOCO, sempre no meio da rua, bem regulado..

Mas de fato ficou dessa maneira..

Não reparem no painel, a motinha ta caolha.. rsrs

Enfim, fiquei esperando vocês aceitarem meu cadastro aqui no fórum justamente para tirar essa duvida sobre esse farol, esse foco, porque ficou assim ? Tem como ficar como a imagem ? Focado só no centro ?
Mas enfim, logo no primeiro dia testando notei que minha buzina enfraqueceu, como se tivesse ficado rouca, ignorei.. Andei cerca de 6 km do trabalho até em casa o percurso todo com o xenon ligado, assim que parei na frente de casa parei e buzinei, quase não saiu nada e na mesma hora o xenon apagou e ascendeu a lampada do sensor da injeção (a luz laranja no meio do painel) prontamente desliguei todas as luzes da moto, a moto permaneceu ligada, e em seguida a luz da injeção apagou.. Coloquei para dentro e desliguei ela.. No outro dia liguei ela normal (OBS. minha moto não tem partida, é no kick mesmo..) funcionou normal.. Sai durante o dia, e logico, não liguei o xenon, fiquei só na lateral do próprio kit bi-xenon, durante o percurso senti novamente a buzina fraca e notei que a luz da injeção piscava as vezes, desliguei as luzes e fiquei andando com o farol desligado mesmo, notei que pouco tempo depois a buzina tornou a ficar forte novamente, então constatei que a minha bateria tinha descarregado.. Mas agora surge outra duvida.. Será que a bateria já estava ruim ? Ou o xenon esgotou ela ? (Antes de colocar o xenon, quando eu estava usando o o farol LED, eu notava que quando eu pressionava o freio o farol ficava mais fraco, como se o fato da luz de freio acender roubasse energia do farol.. Isso pode ser talvez indícios de que a bateria já estava ruim ?...) Se eu colocar uma bateria nova, vou ter o mesmo problema ? Na instalação do xenon quase não foi feita nenhuma alteração na moto, só tirou uma lampada, colocou a outra ligou os fios do reator, ligou o soquete H4 e ele ligou um outro fio lá que as luzes acendem sem precisar a moto estar ligada.. Então como até a lampada baixa do xenon estava descarregando resolvi fazer uma adaptação, e coloquei uma lateral de led, desliguei a lampada baixa do xenon e liguei uma lateral led..

Segue imagens..

Para usar durante o dia é ideal e a economia é boa.. Ainda não testei durante o dia para ver a bateria vai descarregar.. Coloquei hoje de tarde...

Vamos resumir minhas dúvidas agora para facilitar vocês a responder..

1º - Sobre o foco desse farol ? O problema é a lampada ? É normal ? Ou o problema está no globo óptico do meu farol ? Trocar seria a solução ? Eu vi o pessoal falando aqui pelo forum que o farol da fazer é bom.. Ou da twister.. Enfim, qual a solução para esse problema ?

2º - Sobre a bateria estar descarregando ? O problema é com a instalação do xenon ? A bateria que já estava no fim da vida ? Será necessário alterar alguma coisa no estator ? Mexer com a instalação da moto ? Hoje eu comprei uma bateria de No-Break (Por recomendação de vocês mesmo aqui pelo fórum..rsrs) uma Moura 12v, 7Ah, se eu colocar ela no lugar, vai continuar acontecendo o mesmo problema ? Vai danificar minha bateria nova ? O que fazer a respeito dessa instalação ?

Bem, acho que por hora é isso, por favor tenham paciência ao ler, e me ajudem, sou leigo no mundo das duas rodas, estou a menos de 5 meses de moto.. Tenho uma noção básica das coisas mas ainda assim não sei lidar com essas situações.. Qualquer coisa, qualquer dúvida ou solução me chama no WhatsApp (81) 99721-9479.. Vocês tem algum grupo ?
JulioGerhard
Novatos
Novatos

Moto: : Ybr factor 125

Re: Problemas com iluminação do farol

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 4 Set 2015 - 1:31

Julio seja bem vindo a familia, sinta-se em casa pra tirar suas dúvidas e interagir com a galera!!
Olha, o xenon descarrega e rápido a bateria sim, muita gente coloca um retificador/regulador de tenção mais potente e compativel com a moto, e manda reenrolar a bobina do estator pra gerar mais corrente pra bateria e assim suprir a demanda exigida pelo xenon... um detalhe, qual a potência (em watts) do xenon? se colocar um muito mais potente que a lâmpada original da moto sempre terá problemas com a bateria, e quanto maior a temperatura de cor mais azul é a iluminação, então eu colocaria um puxando mais pro claro como um  6.000, ilumina melhor... provavelmente sua bateria ja estava na UTI, como sua moto é no kick vc não percebeu antes, mesmo sem bateria sua moto liga... antes de fazer uma mudança radical, testa a bateria de nobreack pois ela suporta uma carga maior... voltando a falar da lâmpada de led, seria legal se vc mudar tds as lâmpadas da moto por leds, eles são mais bonitos, não esquentam tanto e gastam infinitamente menos, preservando e aumentando a vida útil de sua bateria... vc falou que acionava o freio e o farol com led baixava, isso é um forte sinal de bateria com problema, pois como falei, led não consome muito e não era pra baixar...
Espero ter ajudado, e qualquer coisa pode perguntar que a galera ajuda com prazer. aê!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 4 Set 2015 - 1:40

Ah sobre o foco, vc pode comprar por exemplo 3 lâmpadas da mesma marca e do mesmo tipo, quase sempre o foco de uma é diferente do das outras, tipo, uma sombra num lugar onde na outra lâmpada não tem... e por aí vai. ja testei vááárias lâmpadas na minha moto e na antiga que eu tinha e via que uns modelos ou marca favoreciam e outras não... o modelo do farol, o encaixe da lâmpada, td isso conta na hora de testar qual lâmpada ficará melhor na sua moto... nunca coloquei xenon, tenho vontade mas como é proibido prefiro andar dentro dos conformes, e acho que o led cree seria a melhor opção pra vc... aqui no fórum, todos que compraram não se arrependeram... esse projetor é muito top, lindo demais mas blz não nos dá segurança, mas acho que se fosse o projetor com xenon vc iria ficar mais satisfeito... enfim, se quiser correr atras de uma melhoria satisfatoria tem que estar disposto a arriscar, se acertar logo, blz, mas se não, é dinheiro jogado fora.

MODERADOR
MODERADOR

Mensagem por JulioGerhard em Sex 4 Set 2015 - 2:03

Você usa o LED Cree ? Já gastei muito dinheiro com a moto esse mês, vou ver se consigo comprar um.. Pode me enviar o link depois ?
JulioGerhard
Novatos
Novatos

Mensagem por urso3000 em Sex 4 Set 2015 - 6:46

Olha use sempre LED, xênon acaba com qualquer bateria, eu uso dois tipos de farol led, veja nos links abaixo:

PS- coloque LED nos piscas, freio e tudo mais, sua bateria vai durar séculos.

FAROL LED-CLICA AQUI

LED OLHO DE AGUIA- CLICA AQUI

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por JulioGerhard em Sex 4 Set 2015 - 9:47

Bom dia ! Obrigado pelas dicas, vou acabar vendendo o Bi-xenon e comprando um LED desses mesmo, só quero saber quem comprou e onde comprou.. Um link do Mercado Livre, ou algo assim para que eu possa comprar também, não quero me arriscar a comprar algo que ninguém testou e acabar quebrando a cara como foi com o outro farol LED que comprei.. Mas agora a respeito desse FOCO como vocês podem ver no vídeo, não tem como resolver ? O vídeo que o Urso3000 postou da moto dele, o foco é perfeito vai sempre para frente e longe, não para os lados como acontece com o meu farol... Mandem o link da lampada led que vocês usam se possível e também o que fazer a respeito do foco do meu bloco óptico.. ? choro
JulioGerhard
Novatos
Novatos

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sex 4 Set 2015 - 23:39

Aqui foram 3 pessoas que compraram o Led Cree, eu não uso mas os 3 em quastão falaram muito bem e até venderam suas motos e tiraram os leds pra por nas motos que comprariam posteriormente... os caras estão meio sumidos daqui, mas abaixo deixo o link do Mercado Livre e o link do tópico de um deles...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679541479-lmpada-farol-led-1800-lumens-h4-h7-h11-hb4-hb3-2x-forte-_JM#redirectedFromSimilar

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t2269-farol-com-led-30w-alto-baixo-forte-e-economica

MODERADOR
MODERADOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: