CLUBE
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Moto dando tranco quando solta a embreagem.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Moto dando tranco quando solta a embreagem.

Mensagem por airamartins em Seg 28 Set 2015 - 21:18

Fala pessoal, estou com um problema que já ta me deixando doido.

Quando vou arrancar e to já acabando de soltar a embreagem da um tranco.

É como se a moto ficasse meio presa e vai tremendo mas logo que solto a embreagem ela libera de uma vez.
Ai da aquela sensação de tranco, preso e solta de uma vez
Coisa que acontece mais em primeira marcha. Só acontece em segunda caso a moto esteja muito fraca pra já colocar segunda marcha e assim também terceira......

Acredito que o problema começou logo após regulei a embreagem da moto. Eu tinha uma fazer 250 e a embreagem dela era firme do inicio ao fim, tinha uma folguinha de inicio mas nada exagerado, porém, quando peguei a factor a folga era muito grande e fiquei com aquela sensação de mole, sei lá, diferente da firmeza que tinha a fazer 250.
Até que um dia lembrei dessa regulagem que mexi. Deixei a embreagem baixa novamente e aparentemente sumiu o problema, mas não demorou muito e voltou.

O problema aparece mais quando tem alguém na garupa e principalmente em subidas. Parece que o problema se agrava quando tem um bom tempo que estou rodando com a moto e ela já está bem quente.

De qualquer forma minha moto não deveria estar nem perto de trocar a embreagem pois está com 30 mil km rodados e não importa se a moto está com óleo já usado, por volta de uns 1500km com o mesmo óleo ou acabado de trocar.
Colocou peso ou tem que arrancar em morro ingrime ela da o tranco.

Estou sem saber o que faço e se isso pode estragar alguma parte do meu motor.

Alguém por aqui já viu isso? Crying or Very sad

Ta dando desgosto de andar na motinha, não aguento andar com alguma coisa fora do lugar nela.
Vai que piora, sei lá... choro
airamartins
Iniciante
Iniciante

Moto: : YBR Factor 11/1

Re: Moto dando tranco quando solta a embreagem.

Mensagem por BalaCega em Ter 29 Set 2015 - 9:12

Amigo,

Você regulou conforme manual ou fez de qualquer jeito?

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por Alex em Ter 29 Set 2015 - 19:34

Fala meu brother firmeza! Cara está bem com cara de desgaste na embreagem, esse lance de tremer quando vai sair. Na manete vc tem que deixar uma folga de cerca de 1cm a 1,5cm, se mesmo assim continuar tendo esses problemas, melhor mandar dar uma olhada.

Vc pegou essa moto nova ou usada? Quanto a kilometragem não tem muito haver, conheci gente que destruiu o motor de uma Factor com 9.000km rodados, então pra essa embreagem estar ruim com 30 mil nem é novidade.

Vc pegou a moto usada? Foi de algum amigo? Se foi de desconhecido, pode ser que ao invés de 30.000, possa ser 130.000 e vc nem sabe.

Minha moto está com 139.000, em todas as marchas se eu soltar a embreagem de vez eu sinto um tranquinho desagradável, sei que é desgaste na mesma, mas como já está bem rodada e possa ser que eu tenha que abrir o motor a qualquer momento, nem to preocupado com isso agora, quando abrir troco tudo.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por airamartins em Qua 30 Set 2015 - 10:43

BalaCega escreveu:Amigo, você regulou conforme manual ou fez de qualquer jeito?

É ridículo eu vir chorar com vcs sobre o problema e ter feito da minha cabeça, mas infelizmente foi isso mesmo!
Fiz sem conferir o manuel. Hoje mesmo farei conforme é pedido, página 6-29.
É isso mesmo que o Alex falou, folga de cerca de 1cm a 1,5cm.

Alex escreveu: Fala meu brother firmeza! (...)
(...) Vc pegou essa moto nova ou usada?  (...)

Fala meu caro, bom e vc?!
Então, peguei a moto usada com uns 28 mil km e não conhecia a pessoa mesmo, porém, ela está muito novinha! Sem arranhões, pintura mto boa, manete, retrovisor, punho, tudo original, bengalas sem arranhão, tudo com um desgaste que seria normal pra essa idade e kilometragem mesmo... A motinha ta visualmente mto bem conservada, acredito que seja essa kilometragem mesmo. Mas sei que não da pra confiar em ninguém né?! =/

De qualquer forma fui muito desatento em não olhar no manual a regulagem correta mesmo. Sad

Logo mais volto para postar o resultado.

Muito obrigado pela ajuda!

airamartins
Iniciante
Iniciante

Mensagem por airamartins em Qui 1 Out 2015 - 9:11

Fiz a regulagem, ficou super alta, acredito que no transito pesado e corredor apertado vai doer a mão...

Com a moto fria fica tudo tranquilo, não da tranco.
Basta andar por uns 20/30 minutos e já começa a dar problema, mesmo que de leve. O problema acontece pior mesmo se tiver garupa ou morro pra subir.

Liguei na Yamaha aqui de Belo Horizonte e o kit de embreagem é R$175,00 + a mão de obra de R$60,00.
Resumindo, peguei a motinha pra ter menos gastos e já vem com uma embreagem pra trocar. Que raiva viu.

Existe alguma outra marca de embreagem que vale a pena colocar?
Cobreq, Fisher (não gostei nem das pastilhas de freio), SCUD, enfim, existe algo que presta sem ser a original?
airamartins
Iniciante
Iniciante

Mensagem por BalaCega em Qui 1 Out 2015 - 15:41

airamartins escreveu:Fiz a regulagem, ficou super alta, acredito que no transito pesado e corredor apertado vai doer a mão...

Com a moto fria fica tudo tranquilo, não da tranco.
Basta andar por uns 20/30 minutos e já começa a dar problema, mesmo que de leve. O problema acontece pior mesmo se tiver garupa ou morro pra subir.

Liguei na Yamaha aqui de Belo Horizonte e o kit de embreagem é R$175,00 + a mão de obra de R$60,00.
Resumindo, peguei a motinha pra ter menos gastos e já vem com uma embreagem pra trocar. Que raiva viu.

Existe alguma outra marca de embreagem que vale a pena colocar?
Cobreq, Fisher (não gostei nem das pastilhas de freio), SCUD, enfim, existe algo que presta sem ser a original?

Eu também não gosto de embreagem alta demais... mas eu também não deixo muito baixa. Deixo meio termo...

Sou meio suspeito para falar de algumas peças paralelas (a depender do que seja, óbvio), mas creio que , se vai abrir o motor, nada melhor que pagar um pouco mais caro e colocar original.

Última edição por BalaCega em Sex 2 Out 2015 - 6:48, editado 1 vez(es)

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Qui 1 Out 2015 - 20:00

Falou e disse Bala, peças de motor, sempre originais.
Outro detalhe sobre embreagem, minha opinião somente, depois que desgasta é bom vc trocar logo tudo, discos, espaçadores, cubo, campana, tudo que puder.
Embreagem é um negócio meio chato, vc troca os discos mas todo o resto já está meia vida, pouco tempo já está dando canseira de novo.

Um kit desse completo novo, se vc não for de ficar dando trancos, empinando, nem vícios de andar com a mão na manete etc, vc roda 100/150 mil km sem medo.

ADMINISTRADOR

Mensagem por airamartins em Qui 1 Out 2015 - 22:33

Prefiro a embreagem meio termo também, muito mais confortável pra mim e acho que tenho uma resposta mais rápida.
E concordo plenamente em questão de peças genuínas em casos de abrir o motor.
Também estava pensando nesse caso de que já vai mexer, já vai trocar, faz direito pra não ter dor de cabeça.
To deixando a motinha o mais zerada possível e com coisas de qualidade que me evitem ficar todo dia parando pra mexer.
Esqueci de postar fotos dela aqui pro pessoal... kkk

Mas como ainda sou um jovem gafanhoto tenho medo de ficar com umas ideias erradas de que só original que vai dar certo nessas coisas que nunca mexi como embreagem. Vai que exista uma marca boa e que vale a pena, qualquer dinheiro economizado é muito bem vindo. kkk

E acaba que ando muito tranquilo. Encosto na embreagem mesmo só pra trocar a marcha, não arranco forçando nem fico o tempo todo deixando o motor quase explodir pra trocar de marcha, parei no sinal já coloco no neutro, resumindo acredito que não sou cupim de ferro.

Uma coisa que to esquecendo de perguntar!
Caso eu demore um pouco a trocar a embreagem, esses trancos podem estragar algo no motor? Será que tenho que trocar alguma engrenagem, alguma coisa?
Desmonto a motinha inteira tranquilo, mas falou de motor aí não tenho muita ideia da coisa.

BalaCega e Alex, meus caros, muito obrigado pela ajuda! aê!
airamartins
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Alex em Qui 1 Out 2015 - 23:30

Amigo, muitas coisas eu colocaria de marca paralela ou genérica, como plásticos, borrachas, rodas, guidão, ´pneus, quem sabe peças grandes de suspensão como balança, bengalas, cavaletes, estribo, suspensão dianteira, manetes, relação, etc etc, mas peças de mecânica eu acho que é bom vc não economizar, pois pode sair caro depois, peças internas do motor é bom vc colocar original pra não ter dor de cabeça depois, mesmo eu digo dos rolamentos das rodas, não adianta colocar ruim pq vai ter que ficar trocando sempre, lâmpada do farol o mesmo. Outra coisa que eu exitaria em colocar paralelo são as partes de carenagem, o material é compatível mas a pintura é ruim, logo queima, solta a tinta ou fica fosco.

Pode ser sim que haja peças paralelas com qualidade similar, mas aí só vc colocando e testando pra ver.

ADMINISTRADOR

Mensagem por airamartins em Sex 2 Out 2015 - 10:15

Entendi, pra vc pode ter sido só citar algumas coisas e tal mas vc dizer isso já me ajuda demais futuramente na compra de peças novas. Vlw mesmo!

E a questão de estragar alguma coisa caso eu não troque logo a embreagem?
Corro algum risco ou posso esperar mais um pouco pra fazer essa troca?

"... esses trancos podem estragar algo no motor? Será que tenho que trocar alguma engrenagem, alguma coisa? "
airamartins
Iniciante
Iniciante

Mensagem por BalaCega em Sex 2 Out 2015 - 11:46

Alex escreveu:Amigo, muitas coisas eu colocaria de marca paralela ou genérica, como plásticos, borrachas, rodas, guidão, ´pneus, quem sabe peças grandes de suspensão como balança, bengalas, cavaletes, estribo, suspensão dianteira, manetes, relação, etc etc, mas peças de mecânica eu acho que é bom vc não economizar, pois pode sair caro depois, peças internas do motor é bom vc colocar original pra não ter dor de cabeça depois, mesmo eu digo dos rolamentos das rodas, não adianta colocar ruim pq vai ter que ficar trocando sempre, lâmpada do farol o mesmo. Outra coisa que eu exitaria em colocar paralelo são as partes de carenagem, o material é compatível mas a pintura é ruim, logo queima, solta a tinta ou fica fosco.

Pode ser sim que haja peças paralelas com qualidade similar, mas aí só vc colocando e testando pra ver.

Pura verdadr  aê!

airamartins escreveu:Entendi, pra vc pode ter sido só citar algumas coisas e tal mas vc dizer isso já me ajuda demais futuramente na compra de peças novas. Vlw mesmo!

E a questão de estragar alguma coisa caso eu não troque logo a embreagem?
Corro algum risco ou posso esperar mais um pouco pra fazer essa troca?

"... esses trancos podem estragar algo no motor? Será que tenho que trocar alguma engrenagem, alguma coisa? "

Amigo,

Não tem coisa pior do que andarmos em um carro ou moto sabendo que tem algum item importante a ser trocado e que a qualquer momento pode nos deixar na mão, trazendo transtornos, mais prejuizos materiais ou até mesmo provocando um acidente.

Se possivel, faça o que tem que ser feito, escolhendo um bom mecânico e assim rode tranquilo com sua moto.

Lembre-se que a manunteção preventiva dá menos prejuizo que a corretiva

aê!

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Mensagem por Alex em Sab 3 Out 2015 - 19:16

Tranco nunca é bom, numa dessas quebra dente de alguma engrenagem ou algo do tipo, tente evitar que aconteça até poder mandar arrumar, ande suave.

ADMINISTRADOR

Mensagem por airamartins em Seg 5 Out 2015 - 8:24

Entendi.
Muito obrigado!! aê!
airamartins
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Jefferson Ledoux em Ter 6 Out 2015 - 21:23

Ufa, até que enfim Alex respondeu o lance do Possivel problema com os trancos kkkkkkkkkkk... eu lendo os post pra aprender tbm é claro, e ja estava agoniado creio que o amigo Airamartins tbm.  What a Face
Isso td que a galera falou, embreagem e motor deu problema troca logo tudo e por peças genuinas... esse problema ta parecendo que os discos estão demorando pra descolar... será que antes de comprar os novos não dá pra alguém dar uma revisada neles?? Se os novos duram tanto tempo, pode até ser um simples problema.

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Alex em Qua 7 Out 2015 - 20:03

Então, não sei como é a embreagem da Crypton ou como funciona, tenho uma noção mas nunca ví, mas no caso de motocicletas com embreagem convencional, a culpa desses trancos quando solta a embreagem, GERALMENTE é devido a desgaste na campana.

Veja na foto abaixo, a peça da esquerda, platô com discos e espaçadores, se encaixa dentro da campana a direita, nos discos a esquerda tem os dentes que se encaixam nos espaços na campana, o que ocorre que que esses espaços na campana, de tanto agente dar tranco, soltar a embreagem de vez etc, eles aumentam, aumentam, aumentam, já vi caso de darem tranco tão forte que os espaços da campana se quebram e alisam tudo.

As vezes a folga acontece na engrenagem abaixo, marcada em azul, ela é presa na campana de uma forma muito precária na minha opinião, por uns pinos,  arrebites de aço, sei lá, nisso os furos na campana rasgam e cria uma folga, folga essa que as vezes bem grande, começa a produzir um barulho feio tipo de motor batendo.

ADMINISTRADOR

Mensagem por Jefferson Ledoux em Sab 17 Out 2015 - 0:44

parabéns

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: