CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Factor desligando em movimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Factor desligando em movimento

Mensagem por Jarmison em Seg 26 Out 2015 - 18:50

Olá amigos, boa noite!
Este é o meu primeiro post aqui no fórum, portanto, peço desculpas caso esteja no local errado.
Apesar de eu já acompanhar o fórum há algum tempo, resolvi fazer meu cadastro agora para pedir auxílio aos senhores.

Pois bem, minha moto está com um problema chato e intermitente.
Eventualmente, eu estou andando com ela e repentinamente, ela simplesmente "apaga". Desliga mesmo, como se perdesse força elétrica, pois piscas e buzina não funcionam. Eu posso fazer o que for, apertar aquele botão que corta a passagem de corrente elétrica, tentar ligar ela no pé mesmo (a minha é a versão kickstarter), e nada funciona. Empurrando também não.

O que eu tenho que fazer para pegar?
Basta dá um toque na chave, sem tirar da ignição mesmo, dai volta a ter passagem de corrente elétrica, e eu consigo ligá-la normalmente. Como se nada tivesse acontecido.

Isso não tem uma velocidade exata para acontecer, mas sempre ocorre com a moto em movimento. Seja rápido (acima de 80km/h) ou devagar (20~40km/h).

Pedi para um mecânico fazer uma revisão, para vê se encontrava alguma falha, mas ele nada encontrou. Trocou a vela, mas não resolveu.
Ele não mexeu na parte elétrica, pois ele não manjava muito disso, e ele acredita que pode ser algum defeito com a ignição.

Não queria trocar a ignição pois ainda é a original.
Enfim, caso alguém ja tenha passado por algo parecido ou tenha alguma orientação para me dá, fico muito agradecido.

No mais, é isso.
Obrigado pela atenção.
Jarmison
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor 125k

Re: Factor desligando em movimento

Mensagem por Alex em Ter 27 Out 2015 - 19:45

Olá amigo seja bem vindo!
Então, de acordo com os sintomas que vc descreveu, tem tudo para ser mesmo no comutador de ignição.
Há duas possibilidades, ou ele está simplesmente sujo, ou realmente já está gasto e na hora de trocar.

Vc pode começar tentando resolver na forma mais simples, jogue pelo buraco da chave bastante WD-40 ou similar, enfie a chave e vá movimentando, jogue mais produto e assim tente fazer a limpeza sem desmontar, se não resolver vai ter que desmontar mesmo e limpar tudo da forma convencional, e se mesmo assim nada resolver, só trocando o comutador.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Jarmison em Qua 28 Out 2015 - 10:21

Alex escreveu:Olá amigo seja bem vindo!
Então, de acordo com os sintomas que vc descreveu, tem tudo para ser mesmo no comutador de ignição.
Há duas possibilidades, ou ele está simplesmente sujo, ou realmente já está gasto e na hora de trocar.

Vc pode começar  tentando resolver na forma mais simples, jogue pelo buraco da chave bastante WD-40 ou similar, enfie a chave e vá movimentando, jogue mais produto e assim tente fazer a limpeza sem desmontar, se não resolver vai ter que desmontar mesmo e limpar tudo da forma convencional, e se mesmo assim nada resolver, só trocando o comutador.

Caro Alex, bom dia. Obrigado pela resposta.
Entendi o que você disse, mas sabe.. sou meio noob com relação à motos.
Vou tentar fazer o que você disse, limpar a ignição por dentro, sem desmontar nada, mas caso não resolva e seja esse tal comutador (nem sei que bicho é esse) gasto, é possível trocá-lo, sem trocar toda a ignição?
Abraços amigo, e mais uma vez, obrigado.
Jarmison
Novatos
Novatos

Moto: : YBR Factor 125k

Mensagem por Alex em Qui 29 Out 2015 - 19:29

Amigo, andei fazendo uma pesquisa aqui, aparentemente não se acha somente o comutador pra vender, e sim somente a ignição inteira, o pior de tudo é que se vc trocar somente a ignição, vai ter que usar duas chaves na moto, uma pra ignição e outra pra tampa do tanque, trava de capacete e da tampa lateral, mas veja no link abaixo, tem pra vender o kit todo, com todas as peças, e o preço nem é alto, só que obviamente tudo paralelo, imagino que só uma ignição dessa original vai ser bem cara.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689613696-conjunto-ignicao-e-travas-yamaha-ybr-125-factor-e-k-factor-_JM

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: