CLUBE DOS YAMAHEIROS
Desculpa, você está desconectado, faça o Logon usando seu nome de usuário e senha previamente cadastrados ou faça o seu cadastro.

Cuidado com água no motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado com água no motor

Mensagem por littleoak em Dom 27 Dez 2015 - 21:04

Pessoal... me livrei de um problema épico!
O que aconteceu (andei sumidão do fórum por sinal pela correria para terminar um jogo...) foi muito estranho e ocorreu em um período chuvoso aqui em BH (há cerca de 1 mês e meio).
Deixei a moto dentro de casa em um terreno com barro, logo depois iria para faculdade, choveu bastante e quando cheguei em casa a moto havia deitado (o barro cedeu na área do descanso da moto e a mesma ficou deitada de lado). Vazou bastante gasolina e de brinde a moto ficou bastante encharcada de gasolina, o que fiz para me privar de problemas? Água, banho de água nela. Até aí ok. No dia seguinte tentei ligar a moto para ir a um evento da faculdade sem qualquer chance de falta-lo. Fui dar partida e a moto não pegou. Tentei dezenas de kicks e nada. Abri a caixa na região do filtro de ar e percebi um pouco de gasolina ali (o filtro estava encharcado). Apesar de ter limpado ele (um pouco), a vela e tentar várias coisas nada funcionou. No dia seguinte levei a uma oficina de um amigo e fizemos ela pegar no tranco, todavia morria. Abrimos a caixa (expliquei a ele o ocorrido) e ele suspeitava de água no motor, ligamos a moto e toda vez que eu colocava a mão "tapando" a caixa de ar a moto morria, foi quando fiz 1 teste, segurei o punho no talo e coloquei a mão na caixa, a moto literalmente vomitou gasolina com óleo. Desligamos e quando retiramos o óleo, acreditem, pelo menos uns 200 ml de água dentro. Me pergunto como aquela água parou ali dentro (moto com 8800 rodados).
Na hora o cara só falou:
"Agradeça a Deus, porque se tivesse conseguido ligar essa moto você iria fundir seu motor!"
Enfim, Deus é FIEL!
Louvado seja o nome dEle por esse livramento =).
Gastos totais no dia:
R$ 35,00
Óleo, Filtro de ar e mão de obra (busca do problema e troca de óleo).
O óleo foi e sempre é com api SL =).
Abraços, clan, e boas festas!

Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR 125 K1 2015

http://littleoak.wordpress.com

Re: Cuidado com água no motor

Mensagem por Marco Antonio RJ em Seg 28 Dez 2015 - 8:07

Realmente cara, só por Deus mesmo!! Esses R$ 35,00 devem ter sido aqueles que você gastou satisfeito e rindo kkk!!!
Marco Antonio RJ
Iniciante
Iniciante

Moto: : Factor 125 ED B

Mensagem por urso3000 em Seg 28 Dez 2015 - 9:46

Sei lá, palpitaria que a agua entrou pelo escape da moto, mas ainda bem que não houve prejuízo maior. Eu quando estaciono em terreno de terra ou areia, sempre coloco em baixo do pezinho da moto um toco, pedra, galho , madeira o que estiver a mão, pois com o peso da moto o pezinho afunda mesmo. ok!

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por littleoak em Seg 28 Dez 2015 - 14:09

Sim, foram 35 reais que paguei sorrindo, se no dia da faculdade a moto funcionasse era um motor novo o custo.
Quanto ao Urso, realmente foi vacilo meu, não previa um "ceder" do terreno, nunca tinha ocorrido isto. Enfim, além do aprendizado fica a gratidão =).

Colaborador
Colaborador

Moto: : YBR 125 K1 2015

http://littleoak.wordpress.com

Mensagem por BalaCega em Seg 28 Dez 2015 - 15:06

urso3000 escreveu: Eu quando estaciono em terreno de terra ou areia, sempre coloco em baixo do pezinho da moto um toco, pedra, galho , madeira o que estiver a mão, pois com o peso da moto o pezinho afunda mesmo. ok!

Eu também faço isso, mas também dá para fazer um calço com uma lata vazia de WD40 kkk!!! kkk!!!

---------------------------------------------

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por urso3000 em Ter 29 Dez 2015 - 7:47

BalaCega escreveu:
urso3000 escreveu: Eu quando estaciono em terreno de terra ou areia, sempre coloco em baixo do pezinho da moto um toco, pedra, galho , madeira o que estiver a mão, pois com o peso da moto o pezinho afunda mesmo. ok!

Eu também faço isso, mas também dá para fazer um calço com uma lata vazia de WD40  kkk!!! kkk!!!

eu em breve vou construir uma replica tamanho original da muralha da china com latas de WD 40 kkk!!! kkk!!! kkk!!!

Usuário Ouro

Moto: : Drag Star

Mensagem por BalaCega em Ter 29 Dez 2015 - 8:02

urso3000 escreveu:
BalaCega escreveu:

Eu também faço isso, mas também dá para fazer um calço com uma lata vazia de WD40  kkk!!! kkk!!!

eu em breve vou construir uma replica tamanho original da muralha da china com latas de WD 40  kkk!!! kkk!!! kkk!!!

kkk!!! kkk!!! kkk!!! kkk!!! hum!!!

BalaCega
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Moto: : FACTOR / XT660R

Mensagem por Djalma em Ter 29 Dez 2015 - 11:18

Deus é grande, e parabéns por ter tido esta sorte, fica como aprendizado em nossa vida,,,abraço.

MODERADOR

Moto: : YBR Factor 2011

https://www.facebook.com/djalma.bernardes.35

Mensagem por Alex em Ter 29 Dez 2015 - 12:37

Rapaz por pouco hein. A água pode ter entrado pelo escape, ou mais provável pela própria caixa do filtro de ar, bem alié ligada a mangueira de suspiro do cárter. Vc correu perigo assim que pedalou pela primeira vez, se tivesse entrado água no cilindro através do carburador ao invés do cárter, na primeira pedalada teria se formado calço hidráulico e poderia partir a biela ou até mesmo o virabrequin.
A motocicleta é bem resistente a água, pode tomar chuvas fortíssimas, lavagens com máquina de pressão etc, mas desde que ela esteja em pé, agora se deitou na água aí o bicho pega, tem que levantar o mais breve e fazer uma revisão antes de ao menos ligar a chave.

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por Jefferson Ledoux em Qua 30 Dez 2015 - 0:37

Cara, foi sorte mesmo em... e esses 35 conto foi num valor de uma icekiss What a Face
Eu perdi um bloco ótico por causa de terreno fofo... apoiei a moto e quando olhei pra ela, ja estava na metade do caminho do prejuizo kkkkk, não tive tempo de correr pra segurar e a lente do farol bateu numa pedra.
ódio!!! Hô raiva que tive de mim mesmo!!

MODERADOR
MODERADOR

Moto: : Crypton Black

Mensagem por Alex em Qua 30 Dez 2015 - 19:36

Parece que isso acontece com todo mundo, tb já derrubei moto assim por conta de terreno fofo, desci e de repente só ouvi o barulho dela se estatelando lá no chão. Sad

ADMINISTRADOR

Moto: : YBR Factor ED

Mensagem por PedroCTR em Sex 1 Jan 2016 - 22:15

Não gosto de deixar a moto apoiada na grama ou terra por causa disso, sem contar que esse apoio lateral das factor é criminosamente inclinado. Até pra carregar o baú tem que estar ligado, pois o equilíbrio de peso é bem delicado.
Como o colega falou ali em cima, é bem provável da água ter entrado pelo escape.
Nesses casos, é fundamental antes da partida, drenar o óleo do motor e a gasolina do carburador, trocar filtros e só depois de tudo revisado, tentar a partida. Mesma dica vale pra situação se ocorrer no carro(caso de enchente).

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Mensagem por PedroCTR em Sex 1 Jan 2016 - 22:15

Não gosto de deixar a moto apoiada na grama ou terra por causa disso, sem contar que esse apoio lateral das factor é criminosamente inclinado. Até pra carregar o baú tem que estar ligado, pois o equilíbrio de peso é bem delicado.
Como o colega falou ali em cima, é bem provável da água ter entrado pelo escape.
Nesses casos, é fundamental antes da partida, drenar o óleo do motor e a gasolina do carburador, trocar filtros e só depois de tudo revisado, tentar a partida. Mesma dica vale pra situação se ocorrer no carro(caso de enchente).

FOI A BARRIGA! kkk!!! kkk!!! ha!ha! ha!ha!
PedroCTR
Colaborador
Colaborador

Moto: : Yamaha Factor K

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: